terça-feira, 31 de julho de 2012

Julgamento do mensalão



A imprensa realmente acredita que haverá justiça no julgamento do mensalão, pior, consideram esse o maior escândalo da política brasileira.

Bom, eu diria que se o Roberto Jefferson tivesse se suicidado, assim como fez o PC Farias, certamente não seria o maior escândalo. PC Farias suicidou-se, para salvar a ralé, voltou a vida e finalmente foi assassinado pelos seus seguranças.

... mas, e a amante? Quem matou a amante do PC?

As palavra de PC Farias continuam ecoando: "Vocês são todos hipócritas!"

Hipócritas, PC? Eu teria pelo menos uns duzentos adjetivos para isso.

Serão parlamentares, empresários e bancários que irão a Corte Suprema por haverem subornado membros do congresso de 2.002 a 2.005.

Isso me faz lembrar de escândalos ainda piores, como Panamericano, Chico da Fossa e que não resultaram em nada.

Eu, pessoalmente, só acreditarei que o Governo está com boa  intenção, quando criar um plano para baixar os impostos a longo prazo. Naturalmente que eu não estou falando em medidas provisórias, mas projetos sérios, como havia sido proposto com a Fiesp e Firjan.

Fonte: RT-TV

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Países latino-americanos mais resistentes à crise



O Chile e o Peru estão entre as nações mais preparadas para enfrentar a crise.

Dívidas de ambas as nações estão em níveis excepcionalmente baixos.

Chile e Peru são as nações melhor posicionadas para resistir a uma desaceleração econômica global e à queda nos preços das matérias-primas. Foi isso que constatou o grupo de consultoria econômico-financeiro  Fitch Group. Enquanto isso, Argentina e Venezuela seriam os países mais vulneráveis às turbulências econômicas, de acordo com o relatório acima.

Tanto Chile quanto Peru possuem fundos para calamidades e a dívida de seus governos é relativamente pequena em relação a sua produção econômica, relatada na última cúpula reuters para investimentos latino-americana, análise desenvolvida em Nova York, por Shelly Shetty.

Seus vizinhos andinos também apresentam flexibilidade fiscal suficiente para fazer frente a uma potencial queda dos fluxos de receitas de capital, bem como um declínio dos preços dos metais e da volatividade das taxas de câmbio, disse Shetty.

Outros países da região que podem contrariar qualquer impacto a partir do  exterior,  em menor grau, são Colômbia, Brasil e México, disse a especialista.

Como já havia mencionado, Argentina e Venezuela são países que seriam mais duramente atingidos pela desaceleração do crescimento global e pela queda dos preços das matérias-primas, petróleo na Venezuela e soja na Argentina.

Além disso, Shetty disse que uma desaceleração na China prejudicaria as economias da região, especialmente daqueles que exportam mais matérias-primas,  enquanto a crise europeia afetará mais os países do sul da América do Sul.

"É verdade que a América Latina não seria imune ao que acontece na zona do euro", afirma a analista, mas "nossa opinião é que, como uma região, está preparada para resistir os impactos externos que poderiam surgir da intensificação da crise da Zona do Euro".

Segundo a conclusão da analista da agência de classificação, desde a crise financeira de 2.008, a maior parte da América Latina está em uma melhor posição para lidar com choques externos.

Fonte: RT-TV

FMI  rompe relações com a Argentina

Brasil e Argentina impedem crescimento da AL

Países mais ricos das Américas

sábado, 28 de julho de 2012

Brasil e Argentina impedem o crescimento da América Latina



O Banco Mundial disse que o Brasil e Argentina estão impedindo o crescimento da América Latina. O Banco reduziu de 3,6% a previsão de crescimento, para 3,5% para este ano, na América Latina.

O Banco Mundial (BM) rebaixou, hoje, em um décimo suas previsões de crescimento na América Latina em 2.012, além de alertar para a desaceleração da economia brasileira e argentina.

Segundo seu último informativo sobre as perspectivas econômicas mundiais, o BM rebaixou de 3,6% para 3,5% a previsão de crescimento para esse ano, destacando os "ventos contrários" procedentes das tensões na Europa que provocaram um declínio dos preços das matérias-primas e fluxo de capital na região.

Uma das razões que mais pesa nessa previsão que explicam esses dados é a perspectiva de crescimento para o Brasil, a principal economia da região, prevista para fechar o ano de 2.012 em 2,9%, meio ponto abaixo das previsões de janeiro, que eram de 3,4%, segundo essa agência.

De acordo com esse contexto, a situação externa é séria e, de acordo com o Banco Mundial, é uma das causas da desaceleração do crescimento no Brasil. No entanto, a agência também aponta para um retorno de crescimento em 2.013, como resultado de forte investimento previsto para a Copa do Mundo de 2.014, além da expansão das políticas monetárias.

Enquanto isso, a agência prevê uma desaceleração significativa na Argentina, durante esse ano. Segundo o relatório, este país sul-americano vai enfrentar essa desaceleração devido a uma menor demanda interna e parceiros comerciais fracos, especialmente o Brasil.

O México, outra das grandes economias latino-americanas, registraram um pequeno aumento da atividade econômica deste ano. Além disso, o BM indica que, apesar da ligeira queda nos preços da energia fornecidos durante o ano, os grandes exportadores de petróleo e gás da região, incluindo o Equador, Bolívia e Venezuela, mantiveram bom ritmo.

Enquanto em países de renda alta, o Banco mundial não muda seus prognósticos de que o crescimento continuará fraco (1,4% em 2.012), neste último relatório o BM prevê um crescimento em países em desenvolvimento em queda, ou seja, continuará crescendo mas num ritmo menor, 5,3%, um décimo menor que a previsão de janeiro.

Para essas nações, o organismo internacional apela para a luta contra as vulnerabilidades e os aconselha a reduzir sua dívida de curto prazo, reduzindo o déficit fiscal e e recuperando uma política monetária mais neutra.

Fonte: RT-TV

Comentário: É a primeira vez que eu vejo o Brasil e Argentina de mãos dadas.

Depois de a Argentina estatizar empresas de petróleo, começa a bater de frente com a comunidade econômica internacional. Já a insistência em afirmar que o Brasil está com problemas econômicos, eu diria que isso se deve ao fato de o Brasil estar blindando sua economia contra a especulação.

Tanto o Brasil quanto a Argentina estão praticando políticas bilaterais com a China. A China tem conquistado países socialistas, como Brasil e Argentina, e países capitalistas de direita, como Austrália e Japão.

Não dá para fechar os olhos para uma super economia que consegue mão-de-obra extremamente barata, elaborando estratégias que combinam desde o socialismo e capitalismo, até práticas tradicionais de expansão de influência econômica, típicas de instituições como FMI e Banco Mundial, fazendo alianças e oferecendo crédito a todos os seus parceiros, fazendo com que eles se tornem fortes e não afetem a sua própria economia e a sua demanda por matérias-primas, por causa da crise mundial.

Comentário: By Jânio

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Show da morte




Um controvertido programa da TV americana vira febre entre os telespectadores, criando uma grande polêmica sobre os direitos humanos e o que as pessoas podem assistir, e o pior, quais são as consequências dessas imagens sobre o cérebro de uma pessoa.

"Death Row" - O corredor da morte - mais Idade Média impossível - promete mostrar as últimas vinte e quatro horas de um condenado a morte.

Mais da metade dos estados dos EUA praticam a pena de morte, o que torna esse tema relevante para a sociedade americana e muito mais polêmica também. Os defensores dos direitos humanos pretendem utilizar a TV para chamar a atenção da sociedade, com um programa exibido pela Discovery, resta saber se isso não trará um resultado contrário, inesperado.

O programa inclui entrevista com as pessoas que trabalham nos chamados corredores da morte e até mesmo com os condenados, atrás de algum detalhe em seu último dia de vida.

Um dos primeiros protagonistas do programa, Michael Price, aguardou pela sua execução durante vinte anos. Desde 1.989, foi aprendendo novos ofícios: Músico, fotógrafo e agora é cozinheiro, recorda Michael.

Segundo as leis americanas, antes de sua execução, todo condenado tem direito a pedir um prato especial que varia de estado para estado, em Oklahoma é de 15 dólares. Além disso, todo condenado tem direito a um banho quente, um telefonema para um dos parentes ou amigo.

Depois disso, só terá direito de falar com um clérigo.

Todo condenado tem direito a escolher a forma como quer morrer: injeção letal, enforcamento ou fuzilamento.

Ao todo, 3.189 pessoas esperam para ser executadas, em prisões americanas, 62 desses condenados são mulheres.

Apesar de toda essa polêmica em torno do programa da TV americana, esse programa não é pioneiro, a China foi a primeira a apresentar um programa de TV com condenados a morte. Foi em 2.006, quando a apresentadora Din u não se importava com expressões como: "Eu lhes dou os parabéns, infames canalhas, por terem sido capturados e por serem executados", assim se dirigiu para um bando de delinquentes que haviam matado uma menina de 12 anos.

A apresentadora entrevistou 226 delinquentes e afirmou não sentir pena deles. Seu objetivo era fazer eles falarem com sinceridade e, se possível, fazer com que se arrependam.

A China executava seus condenados com fuzilamento mas, ultimamente, tem usado também a injeção letal. A execução não é transmitida.

Os defensores dos direitos humanos questionam qual a finalidade da pena de morte e porque não se preocupam mais com as causas da delinquência.

Quando o Estado executa um condenado, esquece-se de sua própria culpa, culpa por não oferecer um sistema competente para evitar graves problemas de violência. Aterrorizando as pessoas com a pena de morte, espera conseguir diminuir a criminalidade e, caso isso não ocorra, outras formas de controle serão testadas, com a ajuda das mídias de massa, que deverão forjar verdades mentirosas.

Fonte: RT-TV

Pena de morte no Japão

Desejo mórbido da pena de morte

No limite da lei








terça-feira, 24 de julho de 2012

Paraíso dos ricos



Quando os brasileiros querem ganhar dinheiro, viajam pelo mundo inteiro lavando privadas; quando os estrangeiros querem ganhar dinheiro no Brasil, quem lava as privadas são os próprios brasileiros - acho que nós já estamos acostumados.

Para arrumar um bom emprego no Brasil, é muto importante ter um nome estrangeiro - italiano, alemão, etc. Nomes como Paulo Roberto, Luis Carlos, não significam muito e tem de ser traduzido para outras línguas.

Mas não são só os pobres que viajam pelo mundo, os executivos também, e não são só os brasileiros.

O mercado globalizado começou a se insinuar no Brasil, novamente. Pessoas importantes do mercado financeiro dizem que os bancos europeus devem se unir, tudo o que o mundo não precisa, quase um apocalipse, sob o ponto de vista socialista.

Enquanto isso, no Brasil, as operadoras de celular, cujos donos trocam de lado como quem troca de roupa, terão de compartilhar suas antenas, se quiserem estar preparadas para a geração 4G. Estaria tudo bem se fosse só isso, mas é assim que começa o fim da concorrência - Compartilhamentos, acordos e dependência.

Cidades favoritas dos investidores:

01 - Xangai 14% - No exterior, o mundo virou um caos,  com empresas aproveitando a mão-de-obra escrava da China, com a parte financeira controlada pelos Rothchilds e Rockfeller. Xangai ainda tem a zona portuária, o país que mais cresce  no mundo, tanto economicamente, quanto tecnologicamente, como seu aliado.

02 - Londres 14% - A Inglaterra (Londres) disputa com os EUA (Nova York), como o maior centro financeiro do mundo. Certamente é para lá que os americanos enviam seus executivos, assim como executivos do mundo inteiro.

03 - Cingapura 4% - Pode ser menor em território e população que a China, mas conseguiu obter êxito às custas de muito trabalho. Quinze por cento da população  são milionários, com mais de um milhão de dólares em patrimônio.

04 - Berlim 4% - A Alemanha é, depois de Londres, o maior centro financeiro da Europa, o país mais forte do Euro. Além da área financeira, Berlin ainda é referência em tecnologia.

05 - Amsterdã 4% - A holanda é escolhida por quinhentas grandes empresas internacionais, para instalar suas filiais.

Em todas as listas elaboradas no mundo, desde melhor lugar para viver, trabalhar, etc., a austrália sempre está entre as melhores, principalmente para os executivos.

06 - Camberra 4%  - e Sydney são bons exemplos de cidades do futuro.

07 - Hong Kong 3% - A mais ocidental das cidades (Estado) da Ásia, Hong Kong possui o maior centro financeiro da Ásia. Segundo lugar para negócios, na Ásia, nona moeda mais forte do mundo, etc.

08 - São Paulo 3% - O Brasil aparece na lista das melhores cidades para executivos, graças a cidade de São Paulo. São paulo não é apenas popular entre os emigrantes, é o centro comercial e financeiro da América do Sul.

Sendo uma das cinco maiores regiões metropolitanas do planeta, 63% das empresas estrangeiras escolheram São Paulo como a melhor cidade brasileira para transferências internacionais.

09 - Mumbai 2% - Assim como o Brasil, a Índia é um país de desigualdades. Deve ser por isso que Mumbai aparece na lista justamente atrás de São Paulo.

10 - Bruxelas 2% - A Bélgica, Holanda e Luxemburgo, formaram o primeiro mercado comum do mundo e inspiraram outros, como o mercado comum europeu. No caso específico da Bélgica, sua abrangência comercial vai de diamantes a petróleo - Precisa mais?

OBS: Para investir em determinados países, as empresas analisam sua infraestrutura, reputação, risco, etc.

Para evitar o capital especulativo, com o qual o país não está preparado para lidar, por ser uma economia extremamente conservadora e frágil, para não dizer outra coisa pior, o Brasil adotou medidas de restrição, evitando investimento de curto prazo, investimentos que tem de pagar uma taxa maior de impostos.

Assim, enquanto o mundo inteiro sonha com um boom especulativo pró, o Brasil evita essa especulação a seu favor. Só quem poderia explicar isso são: PC Farias, Tancredo neves, Celso Daniel, etc., infelizmente, eles já estão mortos.

Fonte: Sullivan

Comentários, texto e tradução: By Jânio

Melhores países em ambiente de negócios


Melhores países segundo o IDH

Os países mais ricos das Américas

Cidades mais odiadas pelos turistas

Paraísos fiscais


domingo, 22 de julho de 2012

Mãe de Michael Jackson desaparece



A representante de Katherine Jackson, mãe do falecido "rei do pop", Michael Jackson, foi até a polícia da Califórnia para denunciar o desaparecimento de sua cliente.

Ela relatou ao delegado que já faz uma semana que os parentes de Katherine não tem nenhuma informação sobre a mulher de 82 anos. De acordo com sua representante, Sandra Ribera, em 15 de julho Katherine saiu de sua casa, em Calabasas (Califórnia), em um voo em direção a cidade de Albuquerque, Novo México, onde dois dias mais tarde houve show dos irmãos de Michael Jackson, antigos Jackson  Five.

Ribera acredita que Katherine poderia estar com a filha mais velha de Jackson, Rebbie Jackson, que ia para Albuquerque. No entanto, os filhos de Michael Jackson, que desde a morte de seu pai vivem com a avó, perderam contato com ela.

Fonte: RT-TV

Comentário: Eu vou começar esse texto com um comentário irônico, feito pelo polêmico pai de Michael Jackson: "Michael vale mais morto do que vivo."

Depois desse comentário infeliz, vamos nos lembrar que a suposta fortuna de Michael Jackson teria sido dividida entre sua mãe e seus filhos, o que os  tornaria bilionários. Levando-se em conta que sua irmã, que o irmão estava falido e que teve de pagar sua fiança, sua fortuna não seria tão grande assim.

Mas Michael Jackson morreu e voltou a ser lembrado como o maior show man do planeta. Vale lembrar de seu comentário para sua irmã: "Eu vou voltar a ser o maior show man do mundo, você vai ver."

Considerando-se que sua mãe seria sua principal herdeira, então, ela deveria ter a segurança que Michael teria, mas será que ela tinha? - Eu acho que não.

De qualquer forma, a história do mitológico rei do pop, que seus fãs dizem estar vivo - literalmente falando - ainda está longe de terminar.

Ironicamente, Michael Jackson será eternamente conhecido como o rei do pop, maior show man do planeta, mais valioso morto do que vivo e com muita gente atrás de sua fortuna.

OBS: Seus irmãos, entre eles Germaine, Latoya e Janet são os mais conhecidos, os outros tem se mantido discretos  e mesmo tendo carreira solo, continuam com o grupo que os lançou para a fama e que tem quase tanto sucesso quanto o rei do pop, os Jacksons Five. São ricos famosos e tem o nome de Jackson, o pai de Michael, com o qual Michael teve uma relação conturbada.

Os sobrinhos, do grupo 3T,  tiveram um relativo sucesso, recentemente, e ninguém duvida que eles só esperam o momento certo para  assumir o lugar dos Jacksons Parents, mantendo a tradição polêmica da Jackson Family.

Comentário: By Jânio

sábado, 21 de julho de 2012

Universitário de 24 anos é o autor da chacina de Aurora - EUA




Algumas pessoas sob pressão ficam violentas e podem matar, outras se entregam à morte, mas há pessoas que entram em profundos conflitos e tem uma ataque.

Psicopatas são pessoas doentes fisicamente, psicologicamente ou em ambos estados, físico e psicológico, mas não podemos dizer que sejam todos iguais e fáceis de serem compreendidos ou estudados. Quanto maior o problema psicológico, mais complexa é a doença.

Chacinas provocadas por psicopatas podem ir desde uma identificação com a direita, como foi o caso do psicopata norueguês, até uma relação íntima com a esquerda, como foi o caso do psicopata brasileiro Wellington Menezes. A complexidade desses dois casos pode ser observada em seus depoimentos.

O atirador belga já não se identificava tanto com os extremistas, direita e esquerda, aliás, é muito comum psicopatas que não deixam muito claro seus objetivos.

Alguns cometem suicídio, outros não; alguns são frios e calculistas e considerados normais, identificados em chacinas passionais, gangues, política, fraudes fraudes financeiras, etc. Nem todos cometem suicídio.

Nos Estados Unidos são verificadas a maioria das chacinas. Essa violência poderia ser explicada pela legislação tolerante de armas, apologia à violência nas mídias de massa, mas o verdadeiro problema é o mesmo do Brasil ou em qualquer parte do mundo, a educação.

"Estamos passando por momentos difíceis", diria o psicopata do "Clube da Luta", antes de explodir a metade da cidade, e foi o clube da luta que inspirou um jovem a entrar no cinema, assassinar e ferir várias pessoas em São Paulo.

Chacinas em Cinemas e escolas, podem dar uma pista do problema.

Um jovem estudante de neurociências, James Holmes, invadiu o cinema onde ocorria a pré-estreia de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" e mostrou a lado obscuro da sociedade americana, fatos que tem se tornado rotina.

Doze pessoas mortas, 71 pessoas atingidas, e a cidade de Aurora, Colorado, EUA, virou notícia no mundo inteiro.

Aparentemente, o jovem ainda programou seu equipamento de som, para que ligasse em um determinado horário, para que quando alguém entrasse, fosse vítima das armadilhas preparadas.

O jovem de 24 anos, aparentemente bem educado e que pretendia fazer doutorado, mas despreparado para a vida - a vida tem perdido o sentido nos dias de hoje.

As pessoas não sabem o sentido da vida e as igrejas, escolas, polícia, políticas e outras instituições, já não conseguem enganar mais ninguém, não conseguem controlar mais ninguém. O resultado é o que se tem visto pelo mundo afora.

Pessoas cometendo suicídio por causa da crise, guerra e frustração por não saber que rumo tomar na vida, e pessoas dispostas a se vingar do sistema, atingindo outras pessoas, aparentemente felizes, eleitas como culpadas pela sua infelicidade.

A violência interior possui válvulas de escape, sendo que certos indivíduos praticam esportes radicais para controlar toda essa tensão, outras lutam UFC. Violência no trânsito, vida sedentária e outros problemas sociais podem matar uma pessoa, mas se ela sobreviver, poderá matar outras.

... e nós nunca saberemos quando poderemos nos tornar as vítimas, ou um assassino.

By Jânio

Noruega - Psicopata extremista de direita

Atirador belga

Brasil - Psicopata de esquerda

terça-feira, 17 de julho de 2012

Parceria político global dos traídos



A tão esperada entrevista polêmica de Rosane Collor não aconteceu, e quem esperava que ela falasse algo de novo sobre o ex-marido, ficou decepcionado - vale lembrar que PC Farias falou contra todos os políticos e pagou muito caro por isso.

Eu achei muito estranho, quando fiquei sabendo que ela daria uma entrevista. Se Fernando Collor fazia parte da franquia "Rede Globo", responsável por elegê-lo e promover a sua cassação mais tarde, porque esse ataque agora?

Se as CPIs estão chegando muito perto da Rede Globo, isso seria um motivo para dar um aviso. A entrevista não representou mais do que um aviso.

As declarações de Rosane são tão fracas que nem serviriam para programas de fofocas. Eu não assisti o programa e nem tive muita curiosidade. Pelo que parece,  seria mais uma briga pessoal, uma vingança de mulher traída.

Desde as primeiras entrevistas, quando sua pensão era de onze mil reais, subindo para dezoito mil, ela já deu várias entrevistas. Em cada entrevista Rosane fica mais agressiva e parece exigir mais do marido, mas nada que eu já não tenha visto em minha pequena cidade, guardadas as devidas proporções, naturalmente.

Rosane diz que sua amiga recebe quarenta mil de pensão e que conheceu reis e rainhas. Pelo jeito, ela não perdeu a majestade e quarenta mil é para tirar a paciência de qualquer marido que se preze, mesmo sendo rico.

Aliás, eu não sei o que um bilionário, como Collor, faz na política, junto com outros tantos bilionários, como Sarney, Renan Calheiros, Paulo Maluf, etc.

Rosane já vem dando entrevistas há muito tempo, repetindo o mesmo discurso, as mesmas fofocas.

A tal macumbeira, Maria Cecília, parece que também se sente traída e não quer abandonar os ovos da galinha de ouro. Virou pastora mas não perdeu seus objetivos, infernizar a vida do ex-pupilo.

Eu nunca ouvi falar de uma mulher que recebesse quarenta mil de pensão. Receber bens, tudo bem, mas pensão alta assim, é a primeira vez.

Rosane reclama de pensão - e ela nem é tão velha assim - reclama da separação - e isso é problema judicial - fala até de macumba, só falta falar de política. Esse tipo de entrevista mostra uma mulher submissa e deixa a desejar como uma ex-esposa de ex-presidente do Brasil.

Parece que ela queria se vingar do marido, escrevendo o livro. Para divulgar o livro, utilizou a Globo.

... mas as coisas podem não ser o que parece e a Globo pode estar utilizando Rosane Collor e tentando desenterrar restos da sujeira de collor, para ver se consegue desviar a atenção dos documentos divulgados pela Suíça, sobre o escândalo da FIFA.

O que eu posso dizer é que Fernando Collor tinha muitos defeitos de político, mas sabia brigar e tinha coragem, isso pode render muitas emoções nos próximos capítulos, afinal, a Globo vive de novelas.

Se a ideia era aumentar a audiência, pode ter funcionado durante algum tempo, mas as melhores informações da época de PC Farias, ainda estão na internet.

Para a sorte de Rosane, ela não é tão genial como pensávamos, isso é muito bom para ela, para que ela não siga os passos de PC Farias, terminando numa cova.

"Eu sou um arquivo vivo", pode significar: Comprem o meu livro, apesar de não ter nada de interessante, a não ser pelas macumbas - esse deverá ser o primeiro livro evangélico de macumbas.

Todo mundo esperava que ela falasse dos podres da política ou sobre o maior mistério que o país já pode acompanhar, a morte de PC Farias. A entrevista mostrou que ela não sabe nada sobre a vida política do ex-marido e muito menos sobre PC Farias.

Quando um político quer ser eleito, costuma comprar os votos de pessoas desgraçadas pela dura vida de ser brasileiro, onde todos elogiam o sistema e quando precisam de um hospital, transporte, segurança, escola, descobrem que não tinham nada.

Pois bem, quando esses representantes dos desgraçados são eleitos, fazem o que qualquer político desgraçado pela falta de moral e bons costumes faria, ou seja, vendem sua representatividade para os empresários que pagarem mais.

Isso aconteceu na época de PC farias, aconteceu na época do mensalão, mensalinho, privataria tucana e na CPI de cachoeira e mostra como os políticos estão mal acostumados, tando que o senhor ficha limpa nem imaginou que fosse ilegal, nenhum político acha.

A direita é muito mais organizada, por isso, os negócios políticos se confundem com as corporações que os financiam, por isso é tão difícil de investigá-los.

Foi o que aconteceu com a Rede Globo, que não teria dinheiro para cobrir a oferta da Rede Record e acabou sendo flagrada pelo escândalo da FIFA, inclusive com a documentação publicada para o mundo inteiro, pela justiça Suíça, que é a grande vilã da crise mundial e que terá que fazer muito mais que isso para limpar a sua longa história criminosa.

Restou a Rede Globo começar desacreditar os seus algozes, como Fernando Collor, caçador de marajás, que vem de uma família de pessoas que não hesitariam em matar um homem dentro câmara ou senado, daí o temor dos políticos em falar de PC Farias ou de Collor.

Não, Rosane não falará nada, nem é essa a sua função, mas ficou bem claro quais são as peças que poderão ser jogadas, caso cada um dos lados não respeite as regras do jogo político.

By Jânio


A política torta do Brasil

Eu não acredito em teoria da conspiração

Mortes misteriosas de celebridades

Presidentes do Brasil

A história de José Sarney

PT acerta o próprio pé

Políticos com problemas na justiça

O massacre do sítio caldeirão

A crise da PPP

Ficha Limpa

Trinta anos de escândalos no Brasil



sábado, 14 de julho de 2012

Mudanças climáticas castigam os EUA



O Departamento de Agricultura dos EUA declarou "zona de desastre natural" para 1.016 municípios, devido à seca. Especialistas consideram essa como a pior seca da história do país, em virtude de sua expansão territorial.

As regiões mais afetadas pela seca estão localizadas no sul  e centro, onde está o coração da agricultura americana. Na lista de 26 estados estão a Califórnia, Novo México, Arizona e Texas.

Os agricultores que perderam suas colheitas, receberão ajuda do governo, inclusive empréstimos em condições favoráveis.

Os critérios mais importantes para ter acesso a ajuda oferecida às vítimas da seca são: ter sofrido com a seca por pelo menos oito semanas seguidas ou a perda de 30% da colheita de uma das plantações cultivadas.

"A agricultura é uma parte importante da nossa economia. Entendemos que as condições climáticas podem ter afetados gravemente os agricultores", declarou o secretário da agricultura, Tom Vilsack.

Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, o período de janeiro a junho deste ano provou ser "o mais quente na região continental dos EUA. A onda de calor mais forte, foi registrada em junho.

Na cidade de Norton (Kansas), por exemplo,  em 28 de junho,  a temperatura chegou até 48 graus Celsius.

 Fonte: RT-TV


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Demóstenes Torres é cassado na CPI do Cachoeira




Depois de 188 anos de história, o Senado cassou o segundo senador, o primeiro foi Luiz Estevão, por ligação com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Por 56 votos a 19, e cinco abstenções, o senador ficará inelegível até 2.027.

Assim como no caso de Luis Estevão e o Juiz Lalau, quem foi preso foi o Juiz, o senador só perdeu o mandato, tornando-se cartola de futebol. Nesse caso, quem foi preso foi o contraventor Carlinhos Cachoeira, enquanto Demóstenes Torres perde o mandato.

É bom recordar que Demóstenes torres posava de bom mocinho, atacava duramente os corruptos e criou uma rede de inimigos no senado, o mais perigoso deles certamente era José Sarney. Nem o poderoso José Dirceu resistiu ao seu "abuso" de poder, e foi engolido pela lama do submundo do poder.

Vale destacar que a auto-blindagem do partido deu resultado, assim como em outros casos, como José Roberto Arruda, o DEM partido de Demóstenes e arruda, forçou os candidatos a saírem, poupando o partido do constrangimento e das consequências desses escândalos.

A queda do senador chamou a atenção do país inteiro, pela maneira como o senador implorava para não ser cassado. Chegou a citar Cristo e Judas, pediu para que fosse julgado pelo judiciário, mas não teve jeito.

Os membros de seu ex-partido, continuam tentando em vão julgar políticos e funcionários ligados ao governo, mas sem nenhum sucesso.

O governo do PT, já em seu início, teve de se aliar ao PMDB, para conseguir a sua governabilidade. O partido que se orgulhava de ser de oposição, mudou de postura, com a presença de José Sarney, que sempre esteve no poder e que nunca deu a mínima para partidos ou ideologias.

Foi José Sarney quem declarou o resultado da  votação.

Com essa auto-blindagem, típica de direita política, o DEM vai tentando manter a imagem de bons moços. Por outro lado, a união dos políticos do PT e aliados vai perdendo o pouco de candidatos que ainda inspira confiança nos eleitores.

É uma pena que os eleitores ainda não estejam preparados para promover mudanças através do voto, dependendo de movimentos marginalizados. Luiza Erundina é lembrada como uma política que conseguiu desacreditar os institutos de pesquisas e chamou a atenção novamente, quando retirou seu nome da chapa petista, que insistia em fazer aliança com Paulo Maluf.

Os institutos de pesquisas são úteis para induzir eleitores que não querem "perder" o voto, a votarem errado.

É certo que não há políticos santos, mas os políticos brasileiros são um estado de calamidade pública.

By Jânio

terça-feira, 10 de julho de 2012

A verdadeira história do Brasil




Uma  de nossas melhores aliadas para a evolução do pensamento é a nossa própria consciência, é ela que nos mostra quando estamos errados e nos força a refletir.

Quando nossa consciência pesa, precisamos trabalhar nossa inteligência, não aquela inteligência fria e calculista dos vestibulares, concursos e testes de aptidão, mas a capacidade de nos transformarmos como seres humanos que somos.

Em cada eleição, necessidades, interesses e medo, entre outras características, tomam conta dos eleitores, impedindo que estes votem de maneira correta.  Tudo fica muito mais confuso quando os vilões conseguem nos oferecer um modo de vida melhor que os mocinhos haviam nos proporcionado - é o velho sistema bipartidário e capitalista.

De um lado, a direita experimenta todos os tipos de conspirações para conseguir desacreditar o governo, por outro lado, a esquerda aproveita-se do populismo para manter o povo ao seu lado. Seria um duelo muito interessante, se não estivessem jogando com a nossas vidas.

Eu já notei que quando o poder muda de lado, leva algum tempo até que a corrupção possa se instalar. Até os financiadores, especuladores, banqueiros e empresários que utilizam Estado em suas estratégias de negócios, levam algum tempo para se adaptarem - é por isso que sentimos aquela sensação de que tudo está melhorando.

Se houvessem mudanças políticas com mais frequência, com eleitores inteligentes, sem medo e conscientes, acredito que poderíamos combater boa parte do mal que contamina a nossa política.

Passamos da era do "eu prometo", "em nome do povo",  "a dignidade desse país", "crescimento da nação", "vamos ajudar as criancinhas" e outras expressões demagógicas  direcionadas para um povo sem cultura, subestimado e acomodado. Conceitos de instituições decadentes foram transformados, forçando os políticos a trabalharem os seus pensamentos fundamentalistas e preguiçosos, infelizmente os institutos de pesquisas ainda permanecem incomodando.

Os eleitores estão reagindo mais, estão mais difíceis de serem controlados - a prova disso está na internet, onde se concentram a maior parte das pessoas inteligentes.

Há um problema na internet, onde grupos de esquerda e direita se atacam mutualmente, como se fossem políticos, quando na verdade apenas defendem seus interesses mesquinhos. Subestimam a ferramenta que concentra a maior quantidade de cabeças pensantes do mundo, ultrapassando fronteiras, ideologias, religiões e todas as outras formas de culturas.

É, meus amigos, o sistema bipartidário também está ficando ultrapassado e só se sustenta com o apoio de um sistema anti-democrático e mídias de massa, na internet eles parecem um bando de idiotas. O dinheiro que os políticos roubam poderá até torná-los belos para algumas prostitutas (vagabundas), bandidos e outros membros da PPP mas,  para o povo, não passam de seres peçonhentos dos quais a maioria de nós prefere manter a distância.

Eu fico muito triste em ver que depois de um escândalo como esse do Panamericano, as pessoas ainda assistam ao programa do Sílvio Santos, sem a noção do rombo que quatro bilhões  e meio de reais provocam na área social do país, provocando miséria, insegurança, causando tantas mortes.

Será que as pessoas não conhecem nada de história?

A maioria das manipulações, conspirações e jogos de poder, já vem desde os tempos do império romano, o que falta é educar as pessoas. Será que os professores estão educando os alunos corretamente, ou será que estão educando na época errada?

Se a educação estiver errada, ou se estiver sendo parcial, politicamente, pior, ocultando o que deveriam ensinar, então teremos que rever tudo isso. Também não se pode obrigar pessoas mal informadas a votar, despreparadas.

A farsa da história do Brasil continua sendo ensinada, isso porque depois de quinhentos anos, o Brasil ainda não tem a sua própria história.

Somos um país de tribos e, ao contrário do que temiam os pretensiosos pensadores das décadas de 60, 70 ou 80, não somos índios. Os índios tem história, língua e cultura, enquanto nós apenas sobrevivemos, mesmo sem saber porquê.

By Jânio


A política torta do Brasil

Eu não acredito em teoria da conspiração

Mortes misteriosas de celebridades

Presidentes do Brasil

A história de José Sarney

PT acerta o próprio pé

Políticos com problemas na justiça

O massacre do sítio caldeirão

A crise da PPP

Ficha Limpa

Trinta anos de escândalos no Brasil



domingo, 8 de julho de 2012

Como é um debate político na Jordânia



Os debates sobre a situação na Síria estão cada vez mais tensos. Desta vez foi num programa de televisão  da Jordânia, onde este tema quase levou a um assassinato.

No início, a discussão de dois parlamentares, em frente às câmeras, sobre a posição de seu governo  no conflito, teve um caráter pacífico. Os rivais tiveram pontos de vista completamente opostos,  e  o tom da conversa foi aumentando, mesmo sem que ninguém previsse que minutos depois todos os presentes no estúdio entrariam em choque.

O tom da discussão mudou de repente: "Você é um agente de Mossad", gritou o deputado Mohammed Shawabka. Seu interlocutor, Mansour Sayf Al-Din Murad, devolveu o insulto e chamou de "sem vergonha" e "ladrão". O apresentador que estava sentado entre os dois homens furiosos, tentou acalmá-los, mas sem sucesso. Shawabka lançou um sapato no adversário e sacou uma pistola.

Ambos se levantaram de onde estavam sentados e se puseram frente a frente. O apresentador tratou de separá-los, mas falhou novamente.

A transmissão foi cortada e apareceu nos créditos nos créditos da tela.

Segundo a mídia local, para desarmar Shawabka, o pessoal da segurança teve de intervir.

Veja o vídeo: RT-TV

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Guerra feita de paz



Há pessoas que realmente acreditam que as guerras possam trazer a paz, pior, preferem a instabilidade política, enquanto não tem o controle dessas regiões.

Podemos observar várias formas de manipulações sociais pelo mundo, desde as mais violentas, como as asiáticas, russa e chinesa, até as menos violentas, como a inglesa. O fato de ser menos violenta não  quer dizer que seja melhor.

Um bom exemplo disso é a eugenia, que nasceu na Inglaterra e se desenvolveu fora da capital inglesa, bem no estilo do Império Romano. Depois de ser incubada nos EUA,  a eugenia foi uma das sementes do nazismo, uma praga que assusta até hoje.

O nazismo é apenas uma das formas de política de direita, apesar  da direita afirmar que o nazismo é de esquerda. Alguns especialistas afirmam que o nazismo é um sistema distinto, tanto da esquerda quanto da direita.

Uma das características de direita, verificadas no nazismo, é o racismo. Extremistas de direita tem muito mais facilidade para conspirar, enquanto os extremistas de esquerda não conseguem passar de terroristas.

Baseado nisso, fica difícil entender como Osama Bin Laden conseguiu controlar quatro aviões no dia onze de setembro. A única explicação é a de que ele fora treinado pela CIA, mas isso não simplifica as coisas.

Além disso, já havia sido registrado uma tentativa de ataque as torres gêmeas.

Em algumas regiões como o Brasil, não há guerras, mas isso não melhora em nada a condição da população. A corrupção política deu origem a vários problemas, que somados constituem um problema pior que a guerra, matando muito mais.

Os políticos, que não abrem mão da corrupção, acreditam que as forças armadas poderão resolver problemas sociais graves, provocados por má gestão política.

Não são só os morros que enfrentam situações de guerras. Em São Paulo, não faz muito tempo, foi tomada pelo PCC - Primeiro Comando da Capital - com o apoio principalmente de pessoas marginalizadas.

A organização do PCC mostrou não só que é possível uma reação inesperada da população, em uma classe sobrevivente, da qual ninguém esperava nada, pior, que isso pode ocorrer de maneira rápida.

Os sem-terra, sem-teto, sem-dinheiro e sem-nada, continuam sobrevivendo. Aqueles que sobrevivem as armadilhas do vício, conseguem até se organizar.

Na saúde parece tudo em paz: enquanto os ricos pagam para entrar, os pobres rezam para sair das filas. Uma harmonia diabólica, até que ocorre uma epidemia e até as forças armadas são chamadas, passando a fazer parte das vítimas.

Para a nossa sorte, os vírus que surgiram, ou foram criados em laboratórios, até agora, não foram suficientes para nos vencer. Essa história de caixões espalhados pelo mundo inteiro, por uma organização chamada FEMA, preocupa, principalmente em uma país que não costuma ficar recebendo caixões de presente, como é o caso do Brasil.

A chamada higiene social, ou Darwinismo Social, anda em alta. Para eles, não importa de quem é a culpa pelo caos social ou crise econômica, para eles, alguém terá de limpar isso e eles não dão a mínima para a forma como isso será feito.

As religiões contemporâneas tem se adaptado a tudo isso nos últimos séculos ou milênios, fazendo a sua parte. Por isso, parte da verdade tem sido censurada, criando vazios que geram grandes mistérios em nossas crenças.

Durante o seu início, o Império Romano foi muito violento, depois conseguiu controlar corações e mentes.

Nos últimos anos, várias revoluções tecnológicas levaram os sistemas a perderem novamente o controle das massas. Parece que a liberdade de expressão está deixando de ser importante para os donos do poder, o sistema bipartidário, direita e esquerda, está chegando ao fim.

Se a  democracia forjada pelos donos do poder chegar ao fim, não haverá mais governo e os senhores feudais se vingarão da burguesia e voltarão a controlar a terra.

Para muitos países que sempre viveram em paz, aprendendo a morrer, não haverá muita mudança, a preocupação fica por conta do resto do planeta, que não pôde ser domesticada completamente.

By Jânio

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mensagens Subliminares



Como eu detalhei no texto "prisioneiros da quarta dimensão", o ser humano pode ter um bom conjunto, quando destacamos os sentidos vitais, que também são discutíveis, mas é o seu grande cérebro que o torna superior aos outros seres vivos - Se bem que o termo superior, nesse caso, também é discutível.

A filosofia, quando baseada nos sentimento, religião, etc., tornam o ser humano muito especial, mas faz suas ressalvas. Já as ciências consideram o  ser humano apenas uma evolução das espécies, mas Darwin nunca foi louco de esclarecer suas ideias até onde deveria, apenas insinuou, o que já bastou para que os leigos da época entendessem suas teorias e se considerassem superiores.

O entendimento do hardware orgânico do ser humano (cérebro), assim como seus softwares orgânicos (memória, raciocínio, etc), levaram os humanos a importantes descobertas. O estudo da epilepsia mostrou, por exemplo, que os dois hemisférios de nosso cérebro podem ser independentes, ou seja, algumas partes de nosso corpo podem funcionar, comandadas por hemisférios diferentes e independentes.

Isso poderia nos levar a refletir sobre o nosso subconsciente, semi-consciência, diretamente relacionada a epilepsia, sonhos lúcidos e distúrbios do sono.

Um elemento que se destaca em tudo isso são as mensagens subliminares. As mensagens subliminares são formas perigosas de induzir, manipular corações e mentes, literalmente.

Wikipedia:"Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pela porção do processamento dos sentidos humanos que está em estado de alerta. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão."

Eu me lembro que quando eu era criança, todos os gibis destacavam algumas palavras em negritos. Ninguém sabia o motivo, mas a maioria desconfiava, afinal, estávamos em pleno governo militar e destacar palavras em negrito encarecia o produto.

As descobertas de imagens obscenas e imagens proibidas, em filmes da Disney, só aumentava a preocupação de pessoas que já conheciam a ideologia eugênica de Walt Disney.

Enquanto as fitas rodavam perfeitamente, ninguém notava, afinal, nossa visão não conseguia acompanhar todos os quadros das imagens que piscavam numa fração muito pequena de segundo, o problema foi quando as fitas emperraram justamente na imagem proibida. A possibilidade da fita emperrar justamente nessa imagem é muito pequena, por isso demorou muito até que alguém notasse.

Há um programa do SBT, aquele do homem do Panamericano, conhecido por muita gente como SS (mais nazista impossível), que teve a infeliz ideia de adotar mensagens subliminares para crianças. Enquanto algum programa é exibido, as crianças são bombardeadas por propagandas que não podem ser totalmente visualizadas.

Não parece provocação, de fato é, levando as pessoas a terem que gravar a programação, caso queiram saber o conteúdo que seus filhos estão assistindo, mesmo assim, será preciso ajuda de softwares específicos para decifrar possíveis mensagens subliminares. Boa intenção nós já sabemos que o homem não tem.

Recentemente, até o "plim plim" da Rede Globo já foi alvo de investigação.

Esse problema das mensagens subliminares surgiu com as novas descobertas da ciência, quando ficou evidenciado que o cérebro poderia captar mensagens que nossos sentidos não definiriam claramente e, portanto, não poderiam ser controladas.

Wikipedia:"A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. Segundo a hipótese, o subconsciente é capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente. Como exemplo, imagens que possuem um tempo de exposição pequeno demais para serem percebidas conscientemente, ou sons baixos demais para serem claramente identificados. Dados que passariam despercebidos pela mente consciente seriam na verdade interpretados e guardados."

É interessante que a memória virtual acaba sendo uma forma prática de entendermos nossa memória cerebral. Conceitos de acessos a dados, Deep Web, dados obscuros, etc.

A memória RAM poderia ser comparada ao nosso raciocínio, mantendo outras informações arquivadas em nosso cérebro, para quando forem solicitadas. O problema é que os cientistas descobriram como manipular essas informações, pior, já se sabe que o cérebro pode reagir inconscientemente a informações que não conseguimos perceber.

Wikipedia:"A persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor. Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida). Esse grau de persuasão deveria variar de acordo com o tempo de exposição à mensagem, e a personalidade do receptor."

Nesse caso, fica até difícil de controlar tantas informações a que somos bombardeados diariamente, seria preciso uma ONG específica só para verificar todos esses conteúdos.

Obs: Há uma forma de passar mensagens muito conhecida há séculos, a metáfora. A metáfora é a ferramenta favorita dos artistas, podendo ser combinada com letras, pinturas e outras formas de cultura.

Além disso, há muito mistério no campo das ciências ocultas mas, nesse caso, é preciso ir além dos limites do corpo e da mente, vida e morte, entrando no território das organizações secretas.

Apesar dos cientistas afirmarem que o subconsciente não tem força para controlar a consciência, experiências no campo da epilepsia demonstraram que a mente está muito além do conceito de subconsciência/consciência.

Alguns estudiosos tem uma visão quase artística das mensagens subliminares, ou seja, nem todos seriam afetadas por elas, a não ser pessoas que as consigam entender.  Outros cientistas, no entanto, preocupam-se com o fato dessas mensagens trazerem a lembrança determinado produto, ou seja, quando alguém pergunta o que você quer assistir, beber, ouvir, etc., você fala aquilo que vem a cabeça, um produto que você lembra, mas não é subliminar nesse caso, é consciente.

As mensagens conscientes, como associação de publicidade a felicidade, sexo, etc., são descartadas pelos cientistas - isso é um problema, já que o subliminar é aquilo que não sentimos.

É o caso de uma propaganda de cigarro, associado ao esporte e a saúde.

Espanha e Noruega já proíbem as mensagens subliminares, enquanto a União Européia estuda a possibilidade de proibir. No Brasil não há nada específico, mas há preocupação.

Concluindo: O problema está muito além do subconsciente, portanto, das mensagens subliminares. Se consideramos apenas isso, será difícil identificarmos algo que não sentimos.

Contudo, gostaria de alertar aos criminosos com  má intenção, para o fato de que algumas pessoas terem percepção apurada, sendo capazes de sentir o que ninguém sente.

O ser humano possui formas de intensificar os seus sentidos com ajuda de animais, como o cachorro, ou com a ajuda da própria tecnologia, portanto, não façam isso.  Apesar do Brasil ser um país sem justiça, as pessoas não são tão idiotas como aparentam, apenas manipuladas. submissas.

Principal texto de apoio: Wikipedia

Prisioneiros da quarta dimensão

Natureza obscura da mente humana

Epilepsia - Quando a mente tem um ataque

O processo da memória inconsciente

Texto: By Jânio



domingo, 1 de julho de 2012

Olho que tudo vê




Um novo satélite espião estadunidense NROL-15 foi lançado na sexta-feira a partir do cosmódromo de Canaveral, EUA.

Embora não tenha sido divulgado as tarefas e metas específicas  que terão de cumprir e acompanhar o satélite em órbita terrestre, foi divulgado que o NROL-15 será os "olhos e ouvidos do NR, sempre alerta", segundo um comunicado do departamento de inteligência espacial. O relatório também observa que  o satélite "facilitará aos analistas, militares e especialistas em segurança nacional dos EUA ter informação completa, necessário para manter a segurança  e a liberdade do país."

NROl-15 é o segundo satélite do Escritório Nacional de Reconhecimento, lançado ao espaço em junho. No dia 20 do mesmo mês, outro aparelho de espionagem, da mesma base NROL-38, também foi enviado ao espaço.

Fonte: RT-TV