Na véspera do dia internacional da mulher, um grupo de jovens do partido comunista do Irã e da Organização das mulheres do Irã, tiraram a roupa em Estocolmo em protesto contra o Hijab.
"Jovens comunistas iranianas inspiradas pelas feministas iranianas, tiraram a roupa em Estocolmo, depois de escrever em seus corpos, utilizando-se da nudez como protesto. Com mensagens como "Minha nudez é meu protesto" ou "Abaixo o hijab", elas também levaram fotografias que mostravam protestos antiislâmicos, segundo o serviço de imprensa da organização feminista.
As ativistas são contra o hijab, um código de vestimenta islâmico feminino que estabelece que se deve cobrir a maior parte do corpo.
No final do ano passado, ativistas dessa mesma organização, presidida por uma blogueira egípcia conhecida, posaram nuas em frente a embaixada egípcia de Estocolmo para protestar contra a versão islâmica da Constituição, promovida pelo Presidente Morsi, entretanto, a capital sueca estava com uma temperatura de dois graus abaixo de zero.
Fonte: RT-TV
Quinta pedalada pelada
Peladões invadem as ruas do México
Tirando a roupa para mudar o mundo
Raio-x deixa pessoas nuas
Fotógrafo leva 1.700 pessoas nuas a praça