domingo, 11 de janeiro de 2015

Cinema 2.015 - Cinderela



Cinderela é um filme de romance e fantasia dirigido por Kenneth Branagh, a partir de um roteiro escrito por Chris Weitz. Produzido por David Barron, Simon Kinberg e Allison Shearmur, para a Walt Disney Pictures, a história é inspirada no conto de fadas Cinderela, de Charles Perrault e os Irmãos Grimm, e usa nomes de personagens do filme de animação de Walt Disney, 1950, com o mesmo nome.

O filme é estrelado por Cate Blanchett como Lady Tremaine (madrasta má), com Lily James interpretando o papel de Ella ("Cinderela"), Richard Madden como o príncipe, Sophie McShera como Drizella, Holliday Grainger como Anastasia e Helena Bonham Carter como a fada Madrinha.

O filme está programado para ser lançado em 13 de marco de 2015.

Sinopse:

A história segue a adaptação animada da Disney de 1950, com várias reviravoltas na trama. No início, a fada aparece disfarçada simplesmente de um funcionário do palácio. A fada madrinha é uma personagem maior do que nas versões anteriores, já que ela está inicialmente disfarçada como um velho mendigo que cuida de Cinderela antes de finalmente revelar-se como um ser mágico.

Produção:

Existem inúmeros mitos e histórias antigas envolvendo o conto Cinderela, inclusive um conto egípcio que data a partir do primeiro século antes de Cristo.  A versão de Cinderela como a conhecemos hoje foi criada pelo escritor francês Charles Perrault, cujo conto de fadas foi publicado pela primeira vez em 1697.  Esse conto tem sido desde então a base e inspiração por trás de inúmeras óperas, balés, peças de teatro e filmes.  A primeira versão do filme foi de sete minutos de duração, dirigido por George Méliès na França, em 1899.  A primeira adaptação de Hollywood foi da Paramount Pictures, 1914, ainda com cinema mudo, estrelado por Mary Pickford no papel-título. A versão animada do clássico Cinderela da Disney, é de 1950. Foi um enorme sucesso de bilheteria e, em 2008, foi nomeado a nona melhor animação de todos os tempos, segundo o American Film Institute.  Outros filmes recentes baseados no tema Cinderella ao longo dos anos, incluem Ever After (1998) e The Cinderella Story (2004). 

Desenvolvimento:

Em maio de 2010, após o sucesso de bilheteria de Alice no país das Maravilhas de Tim Burton, que foi o segundo filme de maior bilheteria de 2010 e faturou US$ 1 bilhão nas bilheterias em todo o mundo, a Walt Disney Pictures começou a desenvolver uma nova adaptação para o filme Cinderella, fazendo um acordo com a Live Action reimagining, baseando em um roteiro de Aline Brosh McKenna e produzido por Simon Kinberg.  Em agosto de 2011, Mark Romanek foi chamado para dirigir.  Em 29 de fevereiro de 2012, foi divulgado que Chris Weitz seria contratado para revisar o roteiro de McKenna. Em janeiro de 2013, Romanek deixou o projeto devido a diferenças criativas, já que ele estava desenvolvendo uma versão que era mais obscura do que a Disney queria.  Mais tarde, naquele mês, a Disney negociou com Kenneth Branagh para assumir o cargo de diretor. 

Casting:

Cate Blanchett foi a primeira a assinar contrato para o elenco. Quando foi anunciado em novembro de 2012 que ela estaria interpretando Lady Tremaine. Em março de 2013, Emma Watson estava em negociações para interpretar Cinderella, mas um acordo não pode ser concluído. Gabriella Wilde, Saoirse Ronan, Alicia Vikander, Bella Heathcote e Margot Robbie, também foram consideradas para o papel, mas o acordo não pôde ser concluído, devido à programação e outros conflitos. 

Em 30 de abril de 2013, Lily James foi adicionada ao elenco como a personagem-título. Uma semana depois, Richard Madden foi escalado como o Príncipe.  Em junho de 2013, foi relatado que Holliday Grainger e Sophie McShera estariam no filme como as irmãs. Mais tarde, naquele mês, Helena Bonham Carter foi escalado como a Fada Madrinha. Em julho de 2013, Stellan Skarsgård iniciou discussões para interpretar o Grão-Duque, e sua participação no filme foi confirmada logo depois.  Em agosto de 2013, Hayley Atwell se juntou ao elenco para interpretar a mãe de Cinderella. Em 23 de setembro de 2013, foi anunciado que Derek Jacobi fora escalado como o Rei e Nonso Anozie como o capitão, um amigo leal ao príncipe.

Filmagens:

A fotografia principal de Cinderella começou no dia 23 de setembro, 2013.  A Produção foi feita no Pinewood Studios, em Buckinghamshire, Inglaterra, onde foi produzido Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas e Maleficent, e por toda a Inglaterra em locais incluindo Blenheim Palace, Windsor Castle, Old Royal Naval College e Black Park. 

Pós-produção:

A pós-produção começou em dezembro de 2013, e foi concluída em agosto de 2014. O filme acabado foi classificado como PG pela MPAA.

Música:

Em 7 de junho de 2013, notícias confirmaram que o compositor Patrick Doyle faria a música do filme, seria uma música com ênfase no romance.  Doyle foi anteriormente responsável pela música de vários filmes de Branagh, incluindo Hamlet e Thor;  ele também tem trabalhos na Disney· Pixar de animação computadorizada filme de fantasia bravo . 

Lançamento:

O filme está programado para ser lançado em 13 de marco de 2015. O filme Cinderela será acompanhado pelo curta de animação Frozen Fever da Walt Disney Animation Studios, com os personagens de Frozen. 

Elenco:

Cate Blanchett as Lady Tremaine

Lily James as Ella ("Cinderella")

Eloise Webb como Ella jovem

Richard Madden como o Príncipe

Helena Bonham Carter como a fada madrinha

Holliday Grainger as Anastasia

Sophie McShera as Drizella

Stellan Skarsgård como o Grão-Duque

Nonso Anozie como o capitão

Derek Jacobi como o Rei

Hayley Atwell como a mãe da Cinderela

Ben Chaplin como o pai da Cinderela

Ficha técnica:

Directed by:

Kenneth Branagh

Produced by:

Simon Kinberg

David Barron

Allison Shearmur

Screenplay by:

Aline Brosh McKenna

Chris Weitz

Baseado em:

Disney's Cinderella

Cendrillon de Charles Perrault

Aschenputtel dos The Brothers Grimm

Starring:

Cate Blanchett

Lily James

Richard Madden

Stellan Skarsgård

Holliday Grainger

Derek Jacobi

Helena Bonham Carter

Music by Patrick Doyle

Cinematography Haris Zambarloukos

Edited by Martin Walsh

Production:

Walt Disney Pictures

Distributed by:

Walt Disney Studios

Motion Pictures

Data de Lançamento:

13 de Março de 2015 (United States), EUA

País: EUA

Língua Original: Inglês

Fonte: Wikipedia

The Coup

The little boy

Jane got a gun

Song one

Ex machina

Grace de Mônaco

Blackhat

Vice

Mortdecai