segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dawn of the Planet of the Apes




Dawn of the Planet of the Apes é o novo filme de ficção científica da franquia Planet of the Apes. Dirigido por Matt Reeves e estrelado por Andy Serkis, Gary Oldman, Jason Clarke, e Keri Russell. É a sequência do filme de 2011 Rise of the Planet of the Apes e está programado para estrear em 18 de julho de 2014.

Uma nação cada vez maior de macacos geneticamente evoluídos, liderados por César, está ameaçada por um grupo de sobreviventes humanos, num conflito desencadeada uma década antes. Eles chegam a uma trégua, mas dura pouco, já que ambos os lados estão em uma guerra que vai determinar quem irá emergir como espécie dominante na Terra.

Elenco:

Os seres humanos:

Gary Oldman como Dreyfus

Jason Clarke como Malcolm

Kodi Smit-McPhee como TBA

Keri Russell como TBA

Enrique Murciano como TBA

Kirk Acevedo como Carver

Jocko Sims como Werner

Apes:

Andy Serkis como Caesar

Judy Greer como Cornelia

Terry Notary como Rocket

Karin Konoval como Maurice

Toby Kebbell como Koba

Nick Thurston como Rio

Produção

Desenvolvimento

Após o lançamento de Rise of the Planet of the Apes, o diretor Rupert Wyatt comentou sobre possíveis sequências: "Eu acho que nós estamos acabando com certas perguntas, o que é muito emocionante para mim. Eu posso pensar em todos os tipos de sequências para este filme, mas isso é apenas o começo".  O roteirista e produtor Rick Jaffa também começou Rise of the Planet of the Apes apresentando várias pistas de sequências futuras: "Eu espero que nós estejamos criando uma base para futuros filmes. Estamos tentando semear sementes para um monte de coisas das quais você pode falar em termos de diferentes tipos macacos e assim por diante".

Em uma entrevista gravada após o lançamento de Rise, Wyatt afirmou que "Queremos crescer e evoluir, nos filmes que, espero, virão depois do original de 68". Wyatt também afirmou que esta história ocorrerá oito anos após o original, quando toda uma geração nova de macacos já pôde nascer, e explorar a dinâmica da relação de César e Koba.

De acordo com o roteirista Rick Jaffa, uma versão da espaçonave do filme de 1968, Planet of the Apes, cujo nome, Ícaro, estava em Rise como uma dica deliberada de uma possível sequência.

Em 03 de novembro de 2011, Andy Serkis foi o primeiro a ser anunciado como tendo fechado um contrato para uma sequência  de Rise.   Foi relatado que seria um "contrato muito bom" para ele para reprisar seu papel como César, o líder dos macacos.

Em 15 de maio de 2012, foi anunciado que Scott Z. Burns havia sido contratado para fazer revisão no roteiro original de Rise, escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver. Em 31 de maio de 2012, a 20th Century Fox anunciou que a sequência, agora entitulada  Dawn of the Planet of the Apes, fora programado para ser lançado em 23 de maio de 2014.

Em 17 de setembro de 2012, houve relatos de que o diretor Rupert Wyatt estava pensando em deixar o filme devido a sua preocupação de que em maio  de 2014, data de lançamento, não daria tempo suficiente para fazer o filme adequadamente. Em 1 de Outubro, Matt Reeves, diretor de Cloverfield, foi confirmado como seu substituto.  Reeves estava trabalhando no desenvolvimento de um novo filme "The Twilight Zone". Em 18 de outubro de Mark Bomback, escritor de "Live Free or Die Hard" , foi escalado para fazer uma revisão para Reeves.  Foi anunciado em 20 de junho de 2013 que a data de lançamento de Dawn estava sendo adiada em  dois meses, para  18 de Julho de 2014.

Casting:

Em dezembro de 2012, após a saída do diretor Rupert Wyatt, especularam que James Franco não voltaria para a o filme, dizendo: "Agora, Rupert não é uma parte dele, então eu não sei. Eu acho que eu não quero estar nele. Ninguém falou comigo desde que Rupert saiu.

Em fevereiro de 2013, os atores Gary Oldman, Jason Clarke e Kodi Smit-McPhee foram escalados nos papéis principais e o filme se passaria 15 anos após os eventos do primeiro filme. Em março de 2013, a atriz Keri Russell foi escalada.  No mesmo mês, Judy Greer foi escalada como Cornelia, um chimpanzé fêmea e com interesse amoroso por César.  Toby Kebbell, Enrique Murciano e Kirk Acevedo foram escalados durante as filmagens.  Em 15 de maio, 2013, Jocko Sims foi escalado em um papel de apoio de militares.

Filmagens:

As filmagens começaram em abril de 2013, em torno da cidade de Campbell River, British Columbia. A localização da ilha de Vancouver foi escolhido por sua semelhança com os locais retratados no filme, as florestas, e a variedade de paisagens.  As filmagens em New Orleans começaram em maio de 2013 e continuaram em julho de 2013, em vários locais, como o ex-Six Flags park, Six Flags New Orleans.

Ficha técnica:

Directed by Matt Reeves

Produced by Peter Chernin, Dylan Clark, Rick Jaffa e Amanda Silver

Screenplay by Rick Jaffa, Amanda Silver, Scott Z. Burns and Mark Bomback

Story by Rick Jaffa e Amanda Silver

Baseada na  história Planet of the Apes de Pierre Boulle

Starring

Andy Serkis

Gary Oldman

Jason Clarke

Kodi Smit-McPhee

Keri Russell

Judy Greer

Music by Michael Giacchino

Cinematography by Michael Seresin

Editing by William Hoy and Stan Salfas

Studio:

Chernin Entertainment

20th Century Fox

Distributed by 20th Century Fox

Lançamento:

18 julho, 2014

United States

Língua Inglês

Orçamento $120 milhões de dólares americanos

Fonte: Wikipedia

300 - Rise of an Empire

Birdman - Homem-pássaro

X-men - Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 - Dame to Kill For

Avatar 2 - Notícias