segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Famílias reais



Houve um tempo em que a realeza era um exemplo para os plebeus. Não era tão hipócrita quanto a burguesia de hoje e demonstrava que o poder estava em boas mãos.

Esse tempo passou, o poder se dividiu e a sociedade está muito mais diversificada.

Fica claro que não há mais lugar para a realeza, que já não tem poder político e nem o poder dos grandes bancos. Se antes a realeza era o símbolo da família perfeita, hoje, vive envolvida em teoria de conspiração e outros escândalos bem menos menos importantes.

Só para citar a família real mais famosa, a inglesa, cujo príncipe Harry, de rebelde, parece acreditar na teoria de conspiração.

Perdeu a mãe ainda cedo e está sempre expondo a família real em situações constrangedoras.

Já foi visto vestido de nazista, foi para a guerra escondido da família e, recentemente, foi visto completamente nu em uma festa.

Isso tudo deixa um questionamento: Será que é só a realeza entrou em decadência, ou são os papparazzi que exageram na invasão de privacidade?

A família inglesa não é a única família real aparentemente decadente, a família real de Mônaco é outra que gosta de ajitos e festas.

Desde que o patrono da família real, Rainier, casou-se com a cobiçada atriz de Hollywood, Grace Kelly, a família real nunca mais saiu da boca do povo. Grace Kelly também morreu jovem, mas a família não se tornou tão ranzinza, muito pelo contrário, as princesas sempre eram flagradas em situações inesperadas.

Os filhos nunca tiveram o talento da mãe para as artes e nem o estilo do pai para a realeza, mas não dá para negar que eles gostam de se divertir e de aparecer na imprensa.

A atriz Kristen Stewart é uma celebridade que está no topo, entre os atores e atrizes de Hollywood mais famosos e se envolveu com seu parceiro de cena, Robert Pattinson. Para satisfazer o sonho dos fãs, resolveram criar um relacionamento forçado que insiste em não dar certo, pior, que pode acabar em tragédia.

Angelina Jolie e Brad Pitt formam um casal que se uniu quando estavam, ou ainda estão, no topo das pessoas mais belas, ricas e famosas do mundo e, apesar de algumas fofocas, sobreviveram, pelo menos até agora. Outro casal que ainda não aprontou feio, foi Justin Bieber e Selena Gomez - eu acho que eles ainda não estão na idade rs.

A dupla sertaneja Gian e Giovani fez sucesso um dia, nesse dia atraíram mulheres bonitas e perigosas. Hoje, não conseguem sequer pagar a pensão dos filhos, que é de dez mil reais. A dupla sai de um escândalo e entra noutro, sempre correndo o risco de ir para a cadeia - Não seria melhor pedir a guarda dos filhos, caras pálidas?

O mundo de aparências tem proporcionado a formação de vários casais e estamos de fato numa nova era de casamentos arranjados, onde as famílias reais são eleitas pelos admiradores de seus talentos e se alimentam de dramas e tragédias para esquecerem de suas vidas sem sentido reais.

Os novos gladiadores participam de grandes batalhas de estilos variados, disfarçados de realities shows. O prêmio para os vencedores será estar bem mais próximo das famílias reais e não faltará oportunidade para que a realeza participe, mesmo que discretamente, dessas realidades aparentes.

By Jânio

Aparências Reais

A morte da princesa

Decadência da família brasileira

Casos policiais mais polêmicos