terça-feira, 3 de março de 2015

Cinema 2.015 - Insurgent




The Divergent Series: Insurgent - A Série Divergente: Insurgente (também conhecido como Insurgente) é um filme de ficção científica de 2015, dirigido por Robert Schwentke, com base em Insurgente, o segundo livro da trilogia Divergente, escrito por Veronica Roth. É a continuação do filme de 2014, Divergente, e é a segunda parte da série Divergente, produzida por Lucy Fisher, Pouya Shabazian e Douglas Wick, com roteiro de Brian Duffield, Akiva Goldsman e Mark Bomback. Robert Schwentke assumiu depois de Neil Burger, a direção, enquanto Burger continuará como produtor executivo do filme. Somando-se ao modelo existente, o elenco de apoio foi preenchido com Octavia Spencer, Naomi Watts, Suki Waterhouse, Rosa Salazar, Daniel Dae Kim, Jonny Weston, Emjay Anthony, e Keiynan Lonsdale.

A trama de Insurgente continua centrada em Tris Prior; Na sequência dos acontecimentos do filme anterior, Tris deve enfrentar seus demônios interiores e continuar sua luta contra uma poderosa aliança que ameaça destruir sua sociedade, com a ajuda de outras pessoas ao seu lado.

As filmagens começaram em 27 de maio de 2014, em Atlanta, Georgia, antes de concluir oficialmente em 06 de setembro de 2014.

A Série Divergente: Insurgente está programado para estrear em 20 de março de 2015 nos Estados Unidos, em formato IMAX 3D,  também em 3D e 2D normais.

Sinopse:

Enquanto procura aliados e respostas, Tris (Shailene Woodley) e Four (Theo James) continuam fugindo. Sendo caçados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), a líder da facção Erudita, Tris e Four irão correr contra o tempo, na tentativa de descobrir o que a Abnegação sacrificou suas vidas para proteger, e por que os líderes eruditos não fazem nada para detê-los. Assombrada por suas escolhas passadas, mas desesperada para proteger aqueles que ama, Tris enfrenta um desafio impossível após o outro, enquanto desvenda o mistério sobre o passado e, finalmente, o futuro de seu mundo.



Pré-produção:

A Summit Entertainment anunciou que uma adaptação para o cinema de Insurgente seria lançado como a série divergente: Insurgente, em 20 de Março de 2015, como uma continuação para a adaptação cinematográfica de Divergente. com Brian Duffield originalmente escolhido para escrever o roteiro do filme. Em 16 de dezembro de 2013, foi anunciado que Neil Burger, diretor do divergente, não voltaria a dirigir Insurgente, devido ao fato de ele ainda estar trabalhando no primeiro filme.  Em 13 de fevereiro de 2014, foi anunciado que à Robert Schwentke fora oferecido a posição de diretor para o filme e que Akiva Goldsman tinha sido contratado para reescrever o roteiro de Duffield.

Cating:

Em março de 2014, foi confirmado que Shailene Woodley, Theo James, Jai Courtney, Ansel Elgort, Ray Stevenson, Zoë Kravitz, Miles Teller, Maggie Q, Mekhi Phifer e Kate Winslet, iriam repetir seus papéis de Divergente.  Além disso, Ashley Judd, cujo personagem morreu no filme anterior, juntaria-se ao elenco para cenas em flashback, envolvendo sua personagem.

Em 12 de maio de 2014, foi anunciado que Octavia Spencer juntara-se ao elenco como Amity Johanna Reyes.  No final de maio de 2014, Suki Waterhouse e Jonny Weston foram anunciados como Marlene e Edgar, respectivamente.  O personagem de Edgar não aparecer na trilogia Divergente, depois Weston confirmou que Edgar seria um membro da facção.  No início de Junho de 2014, Stephanie Leigh Schlund anunciou que ela fora escalada para o filme como um membro da Amity,  e Naomi Watts e Daniel Dae Kim entraram para o elenco como Evelyn Johnson e Jack Kang .  Em 09 de junho de 2014, Rosa Salazar se juntou ao elenco como Lynn. Em 10 de junho de 2014, o ator australiano Keiynan Lonsdale se juntou ao elenco como Uriah.  Em 11 de junho de 2014, Emjay Anthony juntou-se ao elenco como Hector.

Filmagens:

As filmagens começaram em Atlanta em 27 mai 2014 e foi concluído em 06 de setembro de 2014. As filmagens ocorreram nos Estados Unidos, Atlanta. Para Amity, um set foi construído na comunidade Serenbe, sul de Atlanta.  A partir de 11-24 junho de 2014, as filmagens ocorreram em Peachtree Street, no centro de Atlanta, incluindo uma cena de tirolesa para a qual um set foi construído sobre o telhado de Peachtree Center.  Em 27 de junho, as cenas foram gravadas em Archives Building em Atlanta. A partir de 12-13 julho de 2014, a produção ocorreu em Chicago com cenas sendo filmadas na rua dos poços, Franklin Street, Adams Street, Van Buren street, e filmagens de helicóptero em Chicago Loop.  Ashley Judd filmou suas cenas junto com Woodley, no final de junho de 2014.

Do final de agosto ao início de setembro as filmagens muddaram-se novamente para Atlanta. A partir de 28-29 de agosto e 02-06 de setembro de 2014, mais cenas foram rodadas no Archives Building in Atlanta. Várias cenas foram refilmadas, incluindo a sequência de trem, que foi filmada em Fulton County, Georgia, em 03 de setembro de 2014. Algumas cenas foram refilmadas em Atlanta a partir de 17-21 de dezembro de 2014.

Sequência:

Em 11 de abril de 2014, a Summit Entertainment anunciou que um filme de duas partes, baseado no último livro da trilogia Divergente, Allegiant, fora programado para ser lançado. A primeira parte, a série divergente: Allegiant - Parte 1, será lançado no dia 18 de marco, 2016, enquanto a segunda parte, a série divergente:. Allegiant - Parte 2, em 24 de marco de 2017. Em 5 de dezembro de 2014, foi anunciado que Robert Schwentke voltaria a primeira parte.

Elenco:

Shailene Woodley as Beatrice "Tris" Prior

Theo James as Tobias "Four" Eaton

Octavia Spencer as Johanna Reyes

Jai Courtney as Eric Coulter

Ray Stevenson as Marcus Eaton

Zoë Kravitz as Christina

Miles Teller as Peter Hayes

Ansel Elgort as Caleb Prior

Maggie Q as Tori Wu

Naomi Watts as Evelyn Johnson-Eaton

Kate Winslet as Jeanine Matthews

Mekhi Phifer as Max

Ashley Judd as Natalie Prior

Daniel Dae Kim as Jack Kang

Keiynan Lonsdale as Uriah Pedrad

Suki Waterhouse as Marlene

Rosa Salazar as Lynn

Emjay Anthony as Hector

Jonny Weston as Edgar

Ficha técnica:

Directed by Robert Schwentke

Produced by:

Douglas Wick

Lucy Fisher

Pouya Shabazian

Screenplay by:

Brian Duffield

Akiva Goldsman

Mark Bomback

Based on Insurgent

by Veronica Roth

Starring:

Shailene Woodley

Theo James

Octavia Spencer

Jai Courtney

Ray Stevenson

Zoë Kravitz

Miles Teller

Ansel Elgort

Maggie Q

Naomi Watts

Kate Winslet

Music by Joseph Trapanese

Cinematography - Florian Ballhaus

Edited by:

Nancy Richardson

Stuart Levy

Production

Red Wagon Entertainment

Summit Entertainment

Mandeville Films

Distributed by:

Summit Entertainment

Lionsgate

Datas de estréia

11 março de 2015 (London Premiere)

20 de março de 2015 (United States) EUA

Tempo de duração:

158 minutes

País - United States - EUA

Língua - Inglês

Fonte: Wikipedia

The transporter legacy

O sequestro de Freddy Heineken

The cobbler

Jogo duplo

McFarland USA

Accidental love