A Atriz e defensora dos animais, Pamela Anderson, enviou um pedido pessoal ao presidente russo, Vladimir Putin, para que ajude a reduzir o tráfico de carne de baleia.
Na semana passada, a organização defensora de animais Sea Shepherd Conservation Society (SSCS) detectou o Winter Bay, um navio cargueiro registrado em Saint Kitts, ancorado em Tromso (Noruega).
O navio, carregado com 1.700 toneladas de carne de baleia fin, listada como espécie ameaçada de extinção, que estava indo para o Japão, foi rejeitada no Canal do Panamá e de Suez e agora está à espera de permissão para passar através da Rota marítima do Norte.
"Acho que ambos compartilhamos o amor pelos animais e o profundo respeito pela natureza, por isso queria dirigir-lhe um pedido pessoal pelas baleias fin, ameaçadas de extinção", escreveu Anderson em sua carta publicada na página da SSCS.
Ele disse que a carga do Winter Bay foi caçada violando a proibição da Comissão Baleeira Internacional e as normas internacionais.
"Presidente Putin, você pode impedir este tráfico ilegal proibindo que o navio transporte carne de baleia para o Japão através das águas territoriais russas", disse a estrela da série "Baywatch" ("SOS Mallibu").
"Sua decisão poderia acabar com a matança desnecessária de baleias por parte da Islândia", acrescentou a atriz em sua carta.
Fonte: RT-TV
Você poderá gostar de:
Campanha de Leonardo de Cáprio
Baleeiros japoneses enfrentam seu maior inimigo