quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cinema 2.016 - O sono da morte



Before I Wake (originalmente intitulado Somnia) (O Sono da Morte (título no Brasil)) é um filme de terror norte-americano de 2016 dirigido por Mike Flanagan e escrito juntamente ao lado de Jeff Howard. O filme é estrelado por Kate Bosworth, Thomas Jane, Jacob Tremblay, Annabeth Gish, Dash Mihok e Kyla Deaver.

Sinopse

Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) Hobson adotam uma criança chamada Cody (Jacob Tremblay) após a morte de seu filho Sean. Algum tempo depois eles descobrem que os sonhos de Cody podem se tornar realidade, mas seus pesadelos são mortais. Jessie e Mark então devem descobrir o que fazer antes de um de seus pesadelos acabar lhe matando.

Elenco

Kate Bosworth como Jessie Hobson
Thomas Jane como Mark Hobson
Jacob Tremblay como Cody
Annabeth Gish como Natalie
Dash Mihok como Whelan, antigo pai de Cody
Scottie Thompson como professora de Cody
Justin Gordon como doutor Tennant
Kyla Deaver como Annie

Produção

Em 7 de setembro de 2013 foi anunciado que Mike Flanagan diretor de Oculus havia sido escalado para dirigir um filme de terror chamado "Somnia" além da direção ele também assumiria o roteiro em parceria com Jeff Howard para a Intrepid Pictures. A Focus Features International inicialmente ficou responsável por comercializar o filme internacionalmente. Em 7 de novembro de 2013 foi anunciado que a empresa Sierra definitivamente se tornara detentora dos direitos do filme para comercializá-lo mundialmente, direitos que anteriormente pertenciam a FFI. Em 4 de abril de 2014, a Relativity Media adquiriu os direitos para distribuir o filme nos Estados Unidos. Em março de 2015, o título do filme foi mudado para Before I Wake.

Escolha do elenco

Em 7 de novembro de 2013, Kate Bosworth e Thomas Jane foram escalados para fazer o papel dos pais da criança, e Jacob Tremblay foi escalado para interpretar Cody. Em 18 de novembro de 2013, Annabeth Gish integrou o elenco do filme para interpretar Natalie, a assistente social que cuidará da adoção de Cody. Além da atriz prodígio Kyla Deaver, famosa ao atuar em The Conjuring como April Perron, no filme ela interpreta Annie, uma amiga de escola de Cody.

Filmagens

As filmagens tiveram início em 11 de novembro de 2013, em Fairhope, Alabama. Em 12 de dezembro de 2013 o elenco filmou as cenas realizadas na Barton Academy. O término das filmagens ocorreram no dia 16 de dezembro de 2013. A trilha sonora foi composta por Danny Elfman e The Newton Brothers.

Lançamento

Em 4 de abril de 2014, Relativity Media adquiriu os direitos reservados para a distribuição do filme nos Estados Unidos. O filme originalmente foi programado pra ser lançado em 8 de maio de 2015, mas foi adiado para 25 de setembro de 2015, e chegou até a ser engavetado após a empresa alegar falência. O filme foi reprogramado em 8 de abril de 2016. Em 14 de março de 2016, foi revelado que Kidnap seria o primeiro lançamento pós-falência, adiando The Disappointments Room e Before I Wake para as datas de lançamento de 5 de dezembro de 2016 e 23 de outubro de 2016, respectivamente. Before I Wake foi, finalmente, anunciado pra ser lançado internacionalmente em 7 de abril de 2016 em diversos países, incluindo o Vietnã, Malásia e Reino Unido, porém, o filme foi novamente adiado para 9 de setembro de 2016.

Ficha Técnica

Direção Mike Flanagan
Roteiro Mike Flanagan
Jeff Howard
Elenco Kate Bosworth
Thomas Jane
Jacob Tremblay
Annabeth Gish
Dash Mihok
Kyla Deaver
Género Terror
Lançamento 9 de Setembro de 2016
Idioma inglês

wikipedia

Trailer em português

Trailer em inglês

Cinema 2.016

Morgan

A luz entre oceanos

Cinema 2.015