domingo, 9 de setembro de 2012

Vênus - A gata de duas caras




Gata de duas caras vira febre na internet e assombra os cientistas.

... e não é só a cara, a gata também tem os olhos de cores diferentes. Enquanto a metade de seu rosto é negra, a outra metade tem tom marrom claro.

O vídeo protagonizado por uma gata de três anos, chamada Vênus, está causando uma verdadeira febre, não só entre os usuários da internet, como também entre os cientistas por seu aspecto raro.

Vênus agora já tem seu perfil  na Facebook, que já conta com mais de 80.000 seguidores. Enquanto isso, seu vídeo no Youtube já ultrapassa um milhão e meio de visitas.

Além disso, os donos da Vênus abriram uma conta bancária especial que permite fazer doações com a finalidade de ajudar nos centros, abrigos, para animais.

Os cientistas reconhecem que ainda tem de averiguar a que se deve esta raridade genética. Assim, o estudo publicado na revista "National Geografic", cita as palavras do professor da Universidade da Califórnia, Léslie Lyons, que estuda a genética dos gatos domésticos e declara que nunca havia visto, em sua vida, uma gata como a Vênus.

"Ela é muito rara mas tudo tem uma explicação lógica e facilmente compreensível", disse Lyons.

Os pesquisadores já anunciaram a intenção de recolher amostras de DNA de ambos os lados da face de Vênus, sugerindo que os resultados não serão iguais.

Fonte: RT-TV

Bom, vamos começar esse comentário pela frase do cientista:

"Ela é muito rara mas tudo tem uma explicação lógica e facilmente compreensível".

Esse fenômeno pode ser facilmente explicável para um cientista chamado Lyons, Leões, mas para nós pobres mortais, não - não, não é tão explicável assim.

... ou será que os cientistas acham realmente que uma gata com dois DNAs diferentes, poderá ser explicado para o pai dela, de maneira convincente.

Aliás, agora eu fiquei mais confuso ainda: Afinal de contas, um exame de DNA é baseado no DNA do pai, gato, ou da mãe, gata?

Vamos imaginar que pela primeira vez na história da ciência, uma gata tenha ambos os DNAs, da mãe de um lado e do pai do outro. Isso seria muito bem aproveitado para teses de igualdade intersexual, ou seja, essa será a primeira gata que poderá provar que é filha do gato, paternidade, assim como poderá provar a maternidade da gata.

Fora essa brincadeira boba, Vênus parece realmente uma gata de ficção científica. A credibilidade desse artigo se deve mais a fonte confiável que a imagem incomum.

Coment: By Jânio