Médicos chineses registram caso bizarro, ao realizar uma delicada operação para corrigir o problema do coração de um jovem que havia nascido com esse órgão vital no abdómen..
Após vinte e quatro horas, sem poder caminhar com o corpo ereto, e sua pele ter adquirido uma cor azul, devido a uma doença congênita, Rongming Huang agora poderá levar uma vida normal, informa o jornal britânico "The Daily Mail".
Quando Huang nasceu, na província chinesa de Henan, os médicos lhe deram poucas esperanças de vida, já que seu coração ficava ressaltado do corpo, tornando-se vulnerável a lesões.
O deslocamento congênito do coração ocorre apenas em cinco de cada milhão de recém-nascidos. A maioria dos pacientes morrem pouco depois do nascimento, no entanto, Huang, após 24 anos, foi operado e o problema foi solucionado.
O jovem disse que viver todo esse tempo foi possível graças aos cuidados de seus pais, e lembra que, durante sua infância, ele não podia brincar com outras crianças. Foi proibido de brincar para evitar a fadiga, já que fazendo isso não poderia respirar, ou por medo que alguém pudesse acidentalmente atingir, algo que lhe custaria a vida.
Há poucos dias, o estado de Huang piorou e, atendido por um médico que lhe disse para fazer a cirurgia, sob risco de morte. No entanto, a cirurgia era muito cara e sua pobre família não poderia pagar.
Mas o caso tornou-se conhecido nas redes sociais e nos meios de comunicação e, em seis dias, recebeu ajuda suficiente para arrecadar dinheiro suficiente para a operação.
"É um sonho que se tornou realidade. Vou levar uma vida normal como todos os outros, graças as almas gentis", disse Huang ao jornal "China Daily".
Fonte: RT-TV
O homem com o braço de ouro
As chacinas dos filhos da lua
Eugenia - Da genética ao nazismo