quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Homem implanta dente no olho




Um homem cego que perdeu a visão em um acidente no Reino Unido, voltou a ver através de um estranho procedimento médico porque um de seus dentes foi implantado no olho.

Ian Tibbets, de 43 anos, pai de dois filhos, ficou cego em sua juventude, depois de sofrer um acidente no qual um pedaço de metal perfurou seus olhos.

O britânico ficou cego durante quase a metade de sua vida: o nascimento de seus filhos gêmeos e outros acontecimentos importantes de sua vida, viveu na mais completa escuridão.

Depois de esgotar todos os recursos para recuperar a visão, o britânico ousou submeter-se a uma complexa operação que pode parecer inacreditável: fizeram um implante ocular usando um de seus dentes.

Apesar da complexidade da operação, o resultado foi excepcional. Passados alguns meses, cresceram tecidos e desenvolveram vasos sanguíneos em volta do dente.

O Dente suporta a lente no interior do olho e até o momento, Tibbetts já recuperou 40% da visão.

Visto que o dente faz parte do corpo do paciente, seu implante não causou nenhum tipo de  rejeição. Assim, graças a essa estranha operação, o britânico pôde ver seus filhos pequenos.

Fonte: RT-TV