domingo, 14 de setembro de 2014

Inventos revolucionários criados por crianças




As crianças não são apenas pequenos seres para as quais devemos dar proteção, alimentação e educação. Às vezes elas podem inventar maneiras de proteger e salvar os outros, como estas crianças que inventaram coisas que servem para toda a humanidade.

01 - Snowmobile

Acredita-se que o snowmobile foi inventado em 1922 pelo adolescente canadense Joseph-Armand Bombardier, que colocou um Ford sobre esquis.

02 - Sistema de leitura em Braille

O sistema de leitura para cegos foi criado em meados do século XIX pelo francês Louis Braille, que tinha 13 anos. Louis ficou cego devido a um acidente que sofreu quando criança, enquanto brincava na sapataria do pai.

03 - Protetor de pele para os ouvidos

Os protetores de pele para os ouvidos, foi inventado por um menino americano em 1873, Chester Greenwood, que tinha 15 anos. Patinando sobre o gelo, Chester se irritou porque não encontrava uma maneira de cobrir suas orelhas, por isso pediu a sua avó para fazer-lhe protetores com pele e veludo. Poucos anos depois, Chester patenteou sua invenção e dedicou o resto de sua vida para o desenvolvimento e produção de protetores para as orelhas devido ao frio e ruído. Em Maine, seu estado natal, o seu aniversário em 21 de dezembro é celebrado como um feriado local.

04 - Hot car safety system

Três estudantes de uma escola primária nos EUA inventaram um sistema para os carros que alerta que a temperatura em seu interior está perigosa para a permanência de pessoas ou animais. Instalada debaixo do banco de trás, o mecanismo determina o peso do assento e mede a temperatura do ar. Se o dispositivo determina que alguém está no carro e a temperatura atinge niveis perigosos, o sistema chama os serviços de emergência, além de ligar as luzes do veículo e descer o vidro para alertar as pessoas ao redor. A invenção pode acabar com os casos de crianças ou animais deixados nos veículos e que morrem de calor.

05 - Detector de câncer mais eficaz

Jack Andraka dos Estados Unidos inventou um sistema para a detecção de câncer de pâncreas, ovários e câncer de pulmão em seus estágios iniciais, que é 168 vezes mais rápido, 400 vezes mais sensível e 26 mil vezes mais barato do que os seus análogos. A empresa Intel premiou Andraka com US$75.000 dólares pela sua invenção.

06 - Bioplásticos ecológicos feitos de bananas

Elif Bilgin de Istambul, Turquia, preocupada com a poluição da água, inventou um bioplástico feito a partir de cascas de banana. O material pode ser aplicado à produção de próteses ou isolar cabos, mas Elif espera poder substituir o plástico obtido do petróleo com o seu material, além de poder aplicar em outras áreas.

08 - Proteção contra furações

Peyton Robertson, 11 anos, mora na Flórida onde ele sabe como os furacões são frequentes e podem destruir as cidades e como os adultos usam pesados ??sacos de areia para proteger jardins e valas. A criança inventou algo que vai aliviar aliviar muito a vida das outras pessoas: um saco de material leve (mistura de sal e um polímero expansível), mas que em contato com a água aumenta de tamanho e peso, e pode ser utilizado para construir barreiras para impedir a destruição.

09 - Lanterna sem pilha

A canadense Ann Makosinski, 16 anos, inventou uma lanterna que se alimenta do calor produzido pela mão humana. Com seu projeto, chamado de 'Lanterna sem pilhas", Ann ganhou o prêmio Google Science Fair (Feira de ciências da Google) em 2013.

10 - Nova cura para a pandemia de gripe

Eric Chen, 17 anos, recebeu prêmios  da feira de ciências da Google, Siemens e Intel, por propor um novo método para curar a gripe. Através da combinação de estudos biológicos com modelos de computador, Eric foi capaz de identificar alguns inibidores da endonuclease da gripe influenza e realizou uma análise de sua otimização. A sua realização pode ser a base de um novo medicamento contra a gripe, incluindo a  gripe pandêmica, como a gripe aviária ou suína.

11 - Purificação da água

Três alunos do ensino fundamental da Flórida criaram um projeto que poderia salvar aqueles que têm acesso limitado à água potável. Os estudantes desenvolveram um purificador de água que chamaram de WaterRenew que, além de limpar a água, alimenta-se desta para gerar eletricidade.

12 - Uma luva contra o tremor das mãos

Um grupo de estudantes do ensino médio dos EUA inventaram luvas para facilitar a vida das pessoas que sofrem de tremores. A luva, chamada de TremorX, é capaz de reduzir o tremor em 65%. O invento ganhou um prêmio do concurso Conrad Spirit of Innovation.

13 - Sorvete de palito

O sorvete de palito com gelo de água e frutas, foi inventado em 1923 por  Frank Epperson da Califórnia, 11 anos. Ele vendia nos parques e  perto dos cinemas, mais tarde dedicou-se à venda de bens. Apenas 20 anos depois ele patenteou sua invenção e organizou a sua produção industrial.

14 - Boas vibrações

Jonah Kohn, 14 anos, inventou um dispositivo que permite às pessoas surdas ouvir música. O dispositivo, chamado Good Vibrations, analisa o espectro de frequências de obras musicais e correlaciona com várias partes do corpo, Convertendo todo o corpo em uma espécie de alto-falantes corporais. Jonas se inspirou para criar o seu dispositivo ao saber que o surdo consegue 'ouvir' um tipo de guitarra. A invenção de Jonas ganhou o prêmio principal da Feira de Ciências do Google Science Fair de 2012.

Fonte: RT-TV

Top vinte tecnologias futuristas

Computador biológico

Top produtos de nanotecnologia

Revoluções tecnológicas na medicina