domingo, 6 de maio de 2012

Site promove encontro de ricos com pobres





"Pessoas bonitas não precisam de dinheiro para viajar". Este é o slogan de um novo site que conecta as pessoas ricas às pessoas atraentes, que além de encontros não querem pagar pela viagem.

Esta página web americana denominada Miss Travel é uma agência de contatos criadas com finalidade de satisfazer o desejo tanto de homens e mulheres solteiros que querem viajar pelo mundo, mas não tem recursos econômicos suficientes, como esses endinheirados que, cansados de fazer turismo solitário, estão dispostos a custear a viagem de seu, ou sua,  acompanhante.

Diante das polêmicas de todo tipo pela criação deste portal, Brandon Wade, fundador do site, diz que a Web é como um bar em algum lugar onde as pessoas com interesses em comum, nesse caso a paixão por viajar, conhecem-se e decidem conhecer o mundo juntos. Além disso, segundo Wade, "é muito mais fácil se apaixonar viajando por lugares exóticos".

No site o usuário pode escolher registrar-se grátis como "atraente" ou pagar 50 dólares e juntar-se ao grupo dos "generosos".

Desde o lançamento do site, no começo de abril, cerca de 16.000 usuários, 70% dos registrados, já formam parte da comunidade Miss Travel e sonham em fazer a viagem de sua vida grátis.

Fonte: RT-TV

Comentários: Como podemos notar pelo texto acima, trata-se de um site para feios e bonitos, onde os feios entram com o dinheiro  e os bonitos com a beleza e simpatia.

Eu, pessoalmente, não notei nenhuma diferença com os acordos fora da internet, mas eu ainda preciso pesquisar melhor o site, afinal, sem uma ferramenta de reputação, fica difícil saber quem é de confiança, além disso, esse tipo de relacionamento, baseado em dinheiro/beleza, é muito perigoso.

É aquela velha história de sempre, na teoria  é tudo muito bonito, mas na prática não funciona.

Se pedíssemos para que o dono do site se responsabilizasse pelos encontros, será que ele toparia? Como eu disse, eu ainda tenho que pesquisar melhor, mas vale a curiosidade.

Hoje em dia, as meninas que tem mais liberdade costumam ganhar muitas viagens como essas e sempre haverá um homem disposto a oferecer viagens gratuitas. Naturalmente, há uma diferença entre aceitar e planejar uma viagem com uma pessoa conhecida e negociar uma viagem planejada virtualmente, com alguém que nunca vimos antes, só de lembrar das histórias de canibais pelo mundo afora e do filme Psicose, já dá calafrios pela espinha.

Lembrando que o perigo é para ambas as partes, mas quem não tem dinheiro sempre estará nas mãos do outro, essa é a principal regra do poder.

Eu conheci um veterano na internet que costumava dizer: "Eu me mantenho à distância de tudo o que é grátis ou muito barato".

Se quiser saber como é a vida de pobre, é só ler esse post. Quanto mais longe de casa, falta de conhecimento da língua, amigos, parentes, apoio, maior o perigo.

Adaptação do texto e comentários: By jânio

Vida de pobre

Porque pobre só tem direito de morrer


Pobre não tem medo de ladrão