"Pessoas bonitas não precisam de dinheiro para viajar". Este é o slogan de um novo site que conecta as pessoas ricas às pessoas atraentes, que além de encontros não querem pagar pela viagem.
Esta página web americana denominada Miss Travel é uma agência de contatos criadas com finalidade de satisfazer o desejo tanto de homens e mulheres solteiros que querem viajar pelo mundo, mas não tem recursos econômicos suficientes, como esses endinheirados que, cansados de fazer turismo solitário, estão dispostos a custear a viagem de seu, ou sua, acompanhante.
Diante das polêmicas de todo tipo pela criação deste portal, Brandon Wade, fundador do site, diz que a Web é como um bar em algum lugar onde as pessoas com interesses em comum, nesse caso a paixão por viajar, conhecem-se e decidem conhecer o mundo juntos. Além disso, segundo Wade, "é muito mais fácil se apaixonar viajando por lugares exóticos".
No site o usuário pode escolher registrar-se grátis como "atraente" ou pagar 50 dólares e juntar-se ao grupo dos "generosos".
Desde o lançamento do site, no começo de abril, cerca de 16.000 usuários, 70% dos registrados, já formam parte da comunidade Miss Travel e sonham em fazer a viagem de sua vida grátis.
Fonte: RT-TV
Comentários: Como podemos notar pelo texto acima, trata-se de um site para feios e bonitos, onde os feios entram com o dinheiro e os bonitos com a beleza e simpatia.
Eu, pessoalmente, não notei nenhuma diferença com os acordos fora da internet, mas eu ainda preciso pesquisar melhor o site, afinal, sem uma ferramenta de reputação, fica difícil saber quem é de confiança, além disso, esse tipo de relacionamento, baseado em dinheiro/beleza, é muito perigoso.
É aquela velha história de sempre, na teoria é tudo muito bonito, mas na prática não funciona.
Se pedíssemos para que o dono do site se responsabilizasse pelos encontros, será que ele toparia? Como eu disse, eu ainda tenho que pesquisar melhor, mas vale a curiosidade.
Hoje em dia, as meninas que tem mais liberdade costumam ganhar muitas viagens como essas e sempre haverá um homem disposto a oferecer viagens gratuitas. Naturalmente, há uma diferença entre aceitar e planejar uma viagem com uma pessoa conhecida e negociar uma viagem planejada virtualmente, com alguém que nunca vimos antes, só de lembrar das histórias de canibais pelo mundo afora e do filme Psicose, já dá calafrios pela espinha.
Lembrando que o perigo é para ambas as partes, mas quem não tem dinheiro sempre estará nas mãos do outro, essa é a principal regra do poder.
Eu conheci um veterano na internet que costumava dizer: "Eu me mantenho à distância de tudo o que é grátis ou muito barato".
Se quiser saber como é a vida de pobre, é só ler esse post. Quanto mais longe de casa, falta de conhecimento da língua, amigos, parentes, apoio, maior o perigo.
Adaptação do texto e comentários: By jânio
Vida de pobre
Porque pobre só tem direito de morrer
Pobre não tem medo de ladrão