sábado, 22 de abril de 2017

Polícia apreende explosivos próximo a empresa de ônibus em Fortaleza




Edwirges Nogueira - Correspondente da Agência Brasil

A Polícia Militar apreendeu na madrugada de hoje (21) dez coquetéis molotovs, um explosivo de fabricação caseira, no bairro Passaré, em Fortaleza, próximo à garagem de uma empresa de transporte coletivo.

Segundo informações confirmadas pelo 13º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada, um grupo de pessoas chegou na entrada do prédio portando os artefatos, mas os seguranças da empresa perceberam a movimentação e evitaram o ataque. Além dos explosivos, a polícia também apreendeu um veículo que foi abandonado no local. Até o momento, ninguém foi preso.

Neste feriado de Tiradentes, a segurança na capital foi reforçada diante dos ataques a veículos e a prédios públicos, que teve início na quarta-feira (19). Vinte e um ônibus foram incendiados em diferentes bairros da capital cearense, deixando dois trabalhadores do transporte público feridos – um deles em estado grave. Desde o fim da tarde de ontem (20), os ônibus das linhas regulares passaram a trafegar em comboio e sob escolta policial.

Em entrevista concedida ontem (21), o governador do Ceará, Camilo Santana, classificou os ataques de “terrorismo” e disse que não vai tolerar esses crimes. “Não podemos nos intimidar. Nossa orientação é partir para cima e não abrir um milímetro para os criminosos. A segurança está reforçada para que possamos restabelecer a normalidade da cidade. Não podemos aceitar que criminoso mande no estado.”

A declaração de Santana remete a duas das linhas de investigação sobre os ataques, que consideram recentes transferências de presos de unidades penitenciárias do Ceará e supostas cartas de uma organização chamada Guardiões do Estado encontradas em locais onde os ônibus foram queimados.


*com apoio da TV Ceará, emissora parceira da TV Brasil

Agência  Brasil