Será que vamos ser capazes de navegar na Internet, ligar ou enviar mensagens de texto usando apenas o cérebro em 2020? Numerosas pesquisas estão sendo realizadas a este respeito e muitos especialistas acreditam que isto poderia ser uma realidade muito em breve.
Atualmente, cerca de 100.000 pessoas em todo o mundo tem implantes cerebrais. A maioria por indicações médicas, explica um artigo publicado no site Infowars.
No entanto, além da área médica, os 'chips' poderiam chegar ao mundo cibernético. Durante anos, a Intel Corporation tem trabalhado para desenvolver implantes cerebrais que permitam a navegação na Internet e isso poderia se tornar realidade em cerca de seis anos. Os "chips" poderiam operar dispositivos como smartphones ou dispositivos de música.
O 'Big Brother' não implantaria os 'chips' no cérebro humano contra a sua vontade, diz o artigo. De fato, os pesquisadores esperam que os consumidores desejem a liberdade que eles terão com o uso do implante.
A Google, por sua vez, também tem planos de "estar" no cérebro da população em breve.
"Com o tempo, as pessoas irão implantar os chips e quando você pensar em algo que não saiba muito sobre isso, você receberá automaticamente as informações", disse o CEO da Google, Larry Page, de acordo com um livro publicado pelo jornalista Steven Levy.
Alguns argumentam que isto nunca vai acontecer porque o procedimento seria muito complexo e caro, mas na verdade acredita-se ser uma intervenção rápida e relativamente simples, segundo o jornal The New York Times.
Talvez, no futuro, ter um implante cerebral possa vir a ser tão comum como é o uso de telefones inteligentes, hoje, conclui a publicação.
Fonte: RT-TV
Descobertas interessantes do cérebro
As partes do cérebro são independente
Nova invenção permite o controle do cérebro
Controle das máquinas com o cérebro