segunda-feira, 5 de maio de 2014

Super-produções de Hollywood rejeitadas pela NASA




A Aeronautics and Space Administration National (NASA) divulgou a lista dos sete mais absurdos filmes de sci-fi, segundo as teorias científicas, informou o The Sunday Times.

O topo da lista é ocupado pelo filme de catástrofes, '2012' (de 2009), de Roland Emmerich. O filme narra  a ocorrência das previsões do calendário maia, que anunciou o fim do mundo para 2012. A destruição do planeta e as tentativas dos cientistas em salvar a Terra, apresentado no filme, usando os efeitos especiais mais avançados da atualidade. Parecia muito absurdo para os especialistas da NASA.

O segundo lugar foi para o filme "O Núcleo - The Core" (2003). A história sobre uma equipe que viaja ao centro da Terra para iniciar uma série de explosões nucleares para restabelecer a rotação do núcleo da Terra. Também não tem nada a ver com qualquer teoria científica.

O terceiro é o blockbuster 'Armageddon' (1998), estrelado por Bruce Willis e Ben Affleck. O filme é sobre um grupo de perfuradores de plataformas de petróleo enviado pela NASA para um enorme asteroide que ameaça a Terra, perfurar a sua superfície e destruir o asteroide com uma bomba. Vale ressaltar que os autores do filme haviam anteriormente consultado especialistas da NASA, mas logo seus conselhos deixaram de satisfazer aos cineastas que concluíram o projeto sem a participação dos especialistas.

Outros filmes da lista são 'Volcano' (1997) sobre a destruição de Los Angeles pela erupção de um vulcão; e "Chain Reaction" (1996), sobre a invenção de uma tecnologia para salvar a Terra da crise ecológica. Além disso, a lista inclui os filmes "O Sexto Dia" (2000) sobre os problemas da clonagem, e 'What the #$ *! Do We (K)now?' que narra as aventuras de um fotógrafo no mundo da física quântica.

Ao mesmo tempo, a Nasa destacou alguns filmes em que várias teorias científicas se apresentam sem erros graves e estão próximos da realidade. Tais filmes incluem o clássico filme futurista "Metropolis" (1927), o blockbuster de Steven Spielberg 'Jurassic Park' (1993) e "Gattaca" (1997) sobre o controle genético do futuro.

Fonte: RT-TV

Tecnologias em risco de extinção

Nova internet preocupa FBI

Física quântica vai revolucionar a internet

Cinco teorias de viagem no tempo possíveis

Palinopsica transforma o cérebro em matrix