sábado, 21 de fevereiro de 2015

Cinco países latino-americanos com mais obesos





Na América Latina, cerca de 130 milhões de pessoas são vítimas de sobrepeso e obesidade. Ou seja, quase um quarto da população. A seguir, apresentamos a lista dos cinco países com populações mais obesas, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

1. O México é o campeão da obesidade com 32,8% da população afetada. Diante desta situação, o governo do país está tomando várias medidas, como tentar proibir a publicidade de junk food ou promover o desporto no metrô da capital.

2. Venezuela, onde 30,8% dos adultos são obesos, além de ter o maior percentual de pessoas com excesso de peso na América do Sul: 67,5%, quase igual ao dos EUA (69%).


3. Na Argentina, cerca de 29,4% dos adultos demonstram sinais de obesidade. A Argentina é um dos poucos países que, de acordo com as recomendações da OMS, exigem informações nutricionais indicados na embalagem dos alimentos industrializados.

4. O Chile tem quase o mesmo nível de pessoas obesas que a Argentina, 29,1%. De acordo com um estudo recente da Euromonitor International, um chileno consumir 1.796 calorias por dia.

5. Uruguai - 23,5% da população uruguaia é obesa. No entanto, se somados os dados de obesidade e excesso de peso, mais da metade dos adultos e uma em cada quatro crianças neste país, sofrem de transtornos nutricionais, segundo indica um estudo feito pela Intendência Montevideana para promover a Alimentação Saudável.

A  causa da obesidade é o estilo de vida:  as dietas saturadas de calorias, falta de exercícios físicos e a vida sedentária. Dados do Banco Mundial indicam que, se esta tendência continuar, em 2030 o número de obesos latinoamericanos atingirá 30% da população.

Fonte: RT-TV

Imagem: Reuters/Rickey Rogers

Cinco países com policiais desarmados

Melhores países segundo o IDH 2.013

Maiores reservas de ouro do mundo