sexta-feira, 8 de julho de 2011

As comissões querem comissão



Está ficando difícil acompanhar tantos escândalos na política brasileira, o caso Palocci nem esfriou e já vem o escândalo do Ministério dos Transportes.

Agora, quem caiu foi o Ministro dos transportes, Alfredo Nascimento.

O governo anterior ao PT - PSDB - muito mais "experiente" e "inteligente", nunca deu muita liberdade para a Políca Federal, ao invés disso, passava o tempo tentando abafar escândalos como o de PC Farias e os banqueiros do STF.

Muita gente afirmou que a entrada do PT traria um novo golpe militar, devido a sua inexperiência.

Os militares não tem nenhum interesse no poder, mas o PT realmente foi muito ingênuo em liberar as atividades da Polícia Federal. Toda semana tem escândalo novo, gravações em vídeos, novas denúncias divulgadas pela imprensa.

O PR - partido do palhaço Tiririca - não achou muita graça não, tanto que até o seu político mais importante, Magno Malta - PR-ES - chegou a pedir maior participação da Polícia Federal, mesmo sendo contra o seu próprio partido.

Nada mais justo: O PR elegeu Tiririca; Tiririca elegeu o ex-Delegado da Polícia Federal; Polícia Federal investiga o PR.

Não, eu não vou pedir para ninguém rir, não desse câncer chamado corrupção.

Eu estou achando que estamos sendo usados pelos dois lados. São sempre os mesmos crimes, ligados às empreiteiras para um suposto caixa dois.

As comissões são sempre dirigidas pelos mesmos políticos, que criam as CPIs, estabelecem os valores, arquivando todo o processo em seguida - Estão usando as comissões para receber comissão.

No caso PC Farias, por exemplo, subestimaram PC, que já havia comprado políticos de todos os partidos, uma falha imperdoável no comando da corrupção. Foram necessários quinze anos para "limpar" toda a sujeira.

Recentemente, tivemos vários escândalos: Chico da Fossa, Panamericano, Palocci, Transportes, mas isso só para citar as últimas semanas.

Como não se falou mais nesses casos, acredito que todos tenham recebido a sua parcela no pagamento, afinal, na história dos escândalos políticos, nunca houve punição.

É a velha filosofia PC Farias: "Vocês são todos hipócritas".

O PT vem enfrentando dificuldades para a implantação de obras de infra-estrutura desde a gestão de Lula, Lula tinha dificuldade até para contratar pessoas confiáveis, quanto mais para tocar as obras.

Os processos de licitações são todos fraudulentos, financiados pelo próprio dinheiro público.

Laranjas, como Chico da Fossa, pessoas que já se encontram com a ficha suja, são usadas para limpar o máximo de pistas que possam levar aos verdadeiros culpados.

Na oposição, os coronéis das negociatas comandam o sistema de denúncias, onde gravações feitas há dois, quatro, seis anos, são buscadas nos "arquivos" para serem utilizados para as negociações.

Por isso, é preciso haver ordem nas denúncias, sempre que um caso já estiver esfriando, um outro é colocado em seu lugar. Seria impossível controlar três ou quatro casos simultâneamente, sob o risco de termos um novo escândalo PC Farias.

Para dirigir essas CPIs, nada melhor que convocar os governadores aposentados.

Quanta dedicação e patriotismo...

"Ó Pátria amada, idolatrada, salve, salve,

Dos filhos deste sólo, és mãe gentil,

Pátria amada Brasil."

Desculpem-me, mas eu vi um nipodescendente cantando esse hino em língua nipônica, hoje, no programa da Ana Maria Braga, enquanto várias pessoas choravam.

Na próxima vez eu quebro a TV...e eu estou falando sério...

By Jânio