sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

IPCA - Inflação fecha em 10.67 em 2.015


IPCA: inflação oficial fecha 2015 em 10,67%

Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil
A inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fechou o último mês de 2015 com variação de 0,96%, resultado 0,05 ponto percentual abaixo da taxa de novembro (1,01%).



Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Os títulos e as ações de propriedades de clientes, sob custódia da TOV Corretora, liquidada pelo Banco Central (BC), estão preservados. Segundo informou hoje (8) o BC, corretoras apenas custodiam e fazem a intermediação de compra de títulos e ações, cobrando uma taxa de custódia e de corretagem. Portanto, caberá aos clientes transferir a custódia dos recursos que possuíam junto à TOV para outra instituição autorizada a prestar esse serviço, acrescentou o BC.

Banco Central decreta liquidação do Banco Azteca

Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
O Banco Central (BC) decretou, hoje (8), a liquidação do Banco Azteca do Brasil S.A., com sede no Recife. Os motivos foram o comprometimento da sua situação econômico-financeira, a violação de normas legais e regulamentares e a ocorrência de prejuízos, sujeitando os credores a risco anormal.eia 

Receita abre consulta a lotes residuais de 2008 a 2015


Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil
A Receita Federal abre hoje (8) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de janeiro. Ao todo, serão desembolsados R$ 450 milhões para declarações de 2008 a 2015.




Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
A Polícia Militar apreendeu hoje (7) no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, zona norte do Rio, 30 veículos roubados, entre eles, três caminhões de carga e três motos, além de 220 bananas de dinamite e duas réplicas de fuzil. O material explosivo estava escondido no porta-malas de um dos carros apreendidos e seria utilizado para explodir caixas eletrônicos.

Noite sem Lua: astro some no dia 9 e astrônomos aproveitam para pesquisar o céu


Leyberson Pedrosa - Repórter do Portal EBC
De repente, durante a noite, você olha para o céu e não encontra sequer um traço da Lua. Essa noite sem Lua pode até servir como elemento poético em diferentes músicas, mas o fenômeno é real e seu ápice ocorrerá nesse mês, na noite do dia 9 de janeiro.


Noticias  em arquivo