quinta-feira, 17 de setembro de 2015

É mais fácil ganhar dinheiro que doar




"É mais difícil gastar o dinheiro que ganhá-lo", disse Jack Ma, um dos homens mais ricos da China e do mundo, em uma palestra sobre caridade para estudantes da Universidade de Pequim.

"Os empresários devem usar o dinheiro principalmente para investir", disse Ma, que é fundador e CEO da empresa de comércio on-line Alibaba. "Não está certo empresários doarem dinheiro sem primeiro criarem postos de trabalho e riquezas", acrescentou, de acordo com o site  Pessoas.

Em sua opinião sobre caridade, o ato de doar, em si, não é bom e nem mal.

Sobre a questão das doações na China, Ma acredita que atualmente o país carece de infra-estrutura, sistemas jurídicos e formação de pessoal no campo da caridade.
Ma foi criticado por não doar dinheiro para as vítimas das explosões que ocorreram em agosto em um armazém químico na zona portuária da cidade de Tianjin, no nordeste da China.

Sua atitude causou indignação nas redes sociais. Um internauta comentou no perfil de Jack Ma na Weibo (rede social chinesa): "Para um dos homens mais ricos da China, 100 milhões de yuan (15,6 milhões de dólares) não são nada além de números". Alguns até mesmo ameaçaram: "Se não fizer uma doação, deixarei de comprar no taobao.com" plataforma de comércio eletrônico da Alibaba.
Fonte : RT-TV