segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bilionário Russo doará sua fortuna




Outro Bilionário entra para a lista de ricos que estão doando suas fortunas, o  russo Vladimir Potanin, 49 anos.

Antes de Potanin, vários outros bilionários que estão na lista dos mais ricos do mundo, doaram suas fortunas, entre eles Bill Gates e Paul Allen.

Carlos Slin, o homem mais rico do mundo, não concordou em doar toda a sua fortuna, apesar de manter e participar  de várias ORGs.

Acontece que países emergentes, como o México, doar dinheiro é como jogar dinheiro fora, não há muito controle e nem Orgs que agradem esses bionários. Nem entre os países ricos é possível acreditar muito nessa generosidade estranha.

Em países ricos estão as sedes da maioria das Orgs internacionais, ideais para lavagem de dinheiro e sonegação dos impostos.

...e pensar que, há algum tempo atrás, as pessoas tinham medo do comunismo, porque nesse sistema todas as riquezas ficariam nas mãos do estado.

Com 2,1 bilhões de dólares, Potanin foi classificado pela Forbes como o 318ª homem mais rico do mundo. O discurso ainda é o mesmo: "Com tanto dinheiro, meus filhos não terão motivação para crescer e aprender com a vida, como eu aprendi."

Deixar os três filhos sem a sua fortuna, parece mostrar um problema maior, como o fato de  não haver tempo para criação dos filhos na vida dos bilionários. Aos 49 anos, Potanin aparenta ser bem mais velho.

O problema pode ser ainda maior, já que aos 49 anos ninguém planeja o seu próprio funeral. Parece mais é fuga de impostos mesmo.

É difícil para uma pessoa comum, que acompanha a vida de Bill Gates e de outros bilionários pelo mundo, imaginar que eles tenham o coração mole. Bill Gates, inclusive, foi processado várias vezes por tentativa de cartel e seu sistema operacional nunca pareceu estar preocupado com as empresas de softwares menores.

Bill Gates parece ser o responsável pelo fato do computador ter se tornado popular, mas não foi ele quem criou o sistema, ninguém nunca soube o nome do criador. Só se sabe que Bill Gates comprou a preço de banana.

Steve Jobs tinha os mesmos planos e tinha até mais capacidade técnica, mas não tinha o mesmo dom para o marketing.

A doação de fortunas para Orgs está criando a maior concentração de capitais do mundo, mas eu não vejo os bancos da Suiça e de outros paraísos ficais, reclamando.

Warren Buffett e Paul Allen, ex-sócio de Gates, estão entre os bilionários que doarão suas fortunas, depois da morte.

Em regiões onde a fome assola a população, como na África, não vejo nenhuma mobilização em prol desses miseráveis. Isso acontece na Palestina, Paquistão, Haiti e tantos outros países pobres.

Eu gostaria de conhecer melhor o projeto das Orgs que detém essas fortunas e a maneira como elas pretendem gastar esse dinheiro.

Eu só não entendo o porque desses bilionários não preferirem o anonimato, eles parecem estar totalmente seguros.

Afinal, o que eles fazem na cúpula dos Bilderbergers? Não são eles os donos do poder? Nâo são eles os responsáveis pela miséria e morte pelo mundo?

...ou será que as doações e suas Orgs estão escolhendo os países e as pessoas que querem ajudar?

By Jânio