domingo, 17 de agosto de 2014

Como ganhar dinheiro burlando a lei





Aproveite a oportunidade. Algumas pessoas podem se sair tão bem que, com um pouco de criatividade, podem tirar proveito das leis para ganhar fortunas, melhor, sem fazer mal a ninguém.

01 - Pagar com a mesma moeda

Você sempre lê os contratos com atenção?

O russo Dmitri Agarkov burlou um banco russo através do crédito concedido a ele. Ele escreveu que a comissão do banco pelo crédito seria de 0%. O banco firmou o contrato simplesmente porque nenhum de seus empregados leu. Depois de anos o banco tentou pedir o dinheiro que lhe correspondia com uma ordem judicial, mas fracassou. Em resposta, Agarkov exigiu que o banco lhe pagasse 24 milhões de rubros, de acordo com o mesmo contrato que indicava que cada tentativa de mudar o texto do contrato custaria ao banco 3 milhões de dólares. Depois de longa demanda, ambos os lados desistiram da apelação e seguiram o que estava escrito.

02 - Um ano de luxo grátis

Um chinês conseguiu usar um bilhete de primeira classe para a companhia aérea China Eastern para refeições gratuitas na sala VIP por quase um ano. Depois de um jantar chique no aeroporto de Xian, que é oferecido aos passageiros de primeira classe, o inteligente chinês mudava a data de lançamento (que oferecia gratuidade) e voltava no dia seguinte. A história, publicada no jornal malasio chinoparlante Kwong Wah Yit Poh. Ele foi descoberto quando a companhia percebeu que o bilhete tinha sido cancelado mais de 300 vezes. Ao confrontar a companhia aérea, o homem devolveu o bilhete e ainda recuperou 100% do seu preço.

03 - Delegando poderes

Um programador norte-americano que trabalhava para uma empresa nos EUA contratou uma empresa em Shenyang, na China, para fazer o seu próprio trabalho. O homem pagava a empresa chinesa uma quinta parte do seu salário e foi considerado o melhor programador em seu departamento. Assim, ele viveu alguns anos, até que seu truque foi descoberto e o despediram.

04 - Fumar ou não fumar

Em 2007, no estado de Minnesota (EUA), foi adotada uma lei que proíbe fumar em locais públicos. Os proprietários de bares, cuja renda caiu por causa da lei, encontraram uma brecha na lei: "É permitido aos atores fumar, desde que estejam desempenhando um papel de fumante no lugar onde eles estejam". Como a lei não esclarece se deve ser um desempenho profissional ou amador, os bares começaram a 'oferecer espetáculos'  onde funcionários e clientes seriam 'atores fumantes interpretando seus papéis'.

05 - Voos de avião grátis

Desde 2000, o americano David Phillips e sua família estão viajando grátis de avião. Em 1999, Phillips, que leciona na Universidade da Califórnia, aproveitou-se de uma campanha promocional que convidava a comprar pudim produzido pela  Healthy Choice  em troca de pontos no programa programa de milhagem da American Airlines. Phillips gastou US$ 3.000 dólares para comprar uma quantidade monstruosa de pudim, por isso recebeu 1.253.000 pontos. Ele também doou uma grande parte para o Exército da Salvação, fazendo assim uma boa ação para a sociedade.

06 - Caçadores de milhas

Os caçadores de pontos em programas de milhagem frequentemente usam todos os recursos possíveis para alcançar o seu objectivo. Em meados da década passada, em uma tentativa de promover o uso de moedas de $1 dólar, em vez de notas,  os EUA ofereciam a oportunidade de comprar moedas on-line, pagando com cartões de crédito e transporte gratis. Jane Liaw Liaw e muitos outros cidadãos aproveitaram a oportunidade para comprar moedas, recebendo grátis e pagando com o crédito, mantendo os pontos que, mais tarde, conseguiam em passagens de avião.

07 - Fundar um país para não pagar impostos

Em 1969, o estado da Austrália Ocidental introduziu uma quota de produção de trigo. Leonard Casley, que foi capaz de colher mais trigo do que o permitido, tentou negociar uma mudança na taxa, mas falhou. Em seguida, ele e seus vizinhos declararam independência da Austrália e proclamaram-se província de Hutt River. Dois anos mais tarde mudaram para Principado de Hutt River, e Casley recebeu o título de Príncipe Leonardo I. O principado que, apesar de independente da Austrália, permanece leal a Rainha Elizabeth II, tem uma área de cerca de 75 quilômetros quadrados e apenas 60 habitantes.

Fonte: RT-TV

É melhor investir no Brasil

Atividades que mais dá lucro

Grupos mais ricos entre os terroristas

Homens mais ricos do mundo

Bilionários desconhecidos

Primeiro país só de milionários

Cinco segredos para ficar milionário

Mapa dos ricos no Brasil