quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cinema 2.014 - The November Man




The November Man é um thriller de espionagem e ação baseado no romance "There Are No Spies" de Bill Granger, que é o sétimo livro da série "The November Man", publicado em 1987. É estrelado por Pierce Brosnan e Luke Bracey, com o roteiro escrito por Michael Finch e Karl Gajdusek. O filme é dirigido por Roger Donaldson, conhecido por seus trabalhos mais notáveis: Species, The Recruit e The Bank Job. Ele já trabalhou com Brosnan Dante's Peak, Inferno de Dante. Beau St. Clair está mais uma vez com Brosnan para co-produzir o filme.

Sinopse:

Peter Devereaux é um ex-agente da CIA que foi trazido de volta em uma missão muito pessoal para proteger a testemunha Alice Fournier. Ele logo se vê confrontado com o ex-amigo e pupilo David Mason em um jogo mortal envolvendo altos funcionários do governo dos EUA e o presidente eleito da Rússia.

Curiosidade:

Quando Pierce Brosnan se aposentou de desempenhar o papel de James Bond em 2005, foi relatado que, juntamente com seu parceiro de negócios, Beau St. Clair, através de sua empresa de produção irlandesa, DreamTime, ele estarria produzindo um thriller de espionagem baseado na franquia de Bill Granger. conhecida como  "The November Man", centrando-se em um romance específico da série intitulada There no Spies, com as filmagens programadas para começar em 2006.  O projeto, no entanto, acabou sendo cancelado ou foi colocada em espera. Em 2007, não havia nenhuma notícia ou qualquer sinal nessa direção. Mas Brosnan decidiu manter os direitos de filmagem do romance que lhe permitiria produzir a adaptação cinematográfica do livro.

Revival de 007

Finalmente, em 2012, foi divulgado que Brosnan tinha reativado o projeto e com a volta de Dominic Cooper na produção, logo após o seu anúncio. Em abril de 2013, promovendo simultaneamente o seu mais recente filme, Love is All You Need, Brosnan disse à imprensa: "Estou prestes a ir para a Sérvia para  fazer o meu próprio filme de espionagem. Finalmente tenho o diretor que eu quero, Roger Donaldson, e vamos fazer um filme chamado Novembro Man, então eu vou voltar para essa arena".

Casting

Brosnan revelou que Olga Kurylenko, que teve um dos papéis principais em 007, Quantum of Solace, e o recente Oblivion, iria co-estrelar ao lado dele, comentou: "Eu acho que há espaço para outro espião! Daniel Craig, 007, não pode tê-la só para ele. Minha co-estrela é uma linda atriz chamada Olga Kurylenko, que parece estar liderando grandes homens como se fosse jantares quentes. Começou com Daniel Craig e vai acabar com Brosnan! Ela é uma atriz linda, linda mulher. Ela estará com um espião mais velho, deixando um espião mais jovem". Um mês depois, foi anunciado que as filmagens iriam começar em 20 de maio de 2013, com Luke Bracey e Bill Smitrovich se juntando ao elenco. Dominic Cooper, no entanto, deixou o projeto para estrelar Need For Speed e foi substituído por Bracey no papel do antagonista principal. Em junho de 2013, foi relatado que Will Patton e Caterina Scorsone se juntariam ao elenco, o primeiro vai ser a reprodução de um agente da CIA sênior da velha escola, enquanto o último está sendo descrito como mais ambicioso".

Produção:

Filmagens:

A fotografia principal começou em 20 de maio de 2013, em Belgrado, com Brosnan, Bracey e muitos outros atores coadjuvantes, mas nada específico saiu dos fotógrafos regulares e jornalistas, porque tudo foi afastado do olhar do público, e  os sets foram fechados para as filmagens, guardado por um forte esquema de segurança, que não permitia que ninguém entrasse no set. Enquanto isso, a segunda equipe de produção da unidade estava filmando as cenas e acrobacias adicionais em Montenegro. Olga Kurylenko juntou-se as filmagens no dia 2 de junho de 2013, e Brosnan foi visto se envolvendo em uma troca de tiros entre bandidos, num desempenho durante uma seqüência de ação. No final de julho de 2013 o filme foi finalmente concluído.  Em setembro de 2013, o filme entrou em estágio de pós-produção.

Música:

No dia 3 de dezembro de 2013, foi anunciado que Marco Beltrami estaria compondo a trilha sonora para o filme.

Lançamento:

O filme será lançado em 27 de agosto de 2014.  No dia 6 de Junho de 2014, o primeiro trailer do filme foi lançado em todo o mundo.

Sequela:

Em 12 de junho de 2014, foi revelado que a Sriram Das Production Company, Das Films, já estavam trabalhando em uma continuação para o filme.

Elenco:

Pierce Brosnan as Peter Devereaux

Luke Bracey as David Mason

Olga Kurylenko as Alice Fournier

Eliza Taylor as Sarah

Caterina Scorsone

Bill Smitrovich as Hanley

Will Patton as Perry Weinstein

Lazar Ristovski as President Fedorov

Patrick Kennedy as Edgar Simpson

Ben Willens as Jones

Akie Kotabe as Myers

Roman Mitichyan

Amila Terzimehić

Milutin Musliović

Alexander von Roon

Ficha Técnica:

Directed by Roger Donaldson

Produced by:

Beau St. Clair

Pierce Brosnan

Sriram Das

Screenplay by:

Michael Finch

Karl Gajdusek

Baseado em There Are No Spies

De Bill Granger

Starring:

Pierce Brosnan

Luke Bracey

Olga Kurylenko

Eliza Taylor

Caterina Scorsone

Bill Smitrovich

Will Patton

Music by:

Marco Beltrami

Cinematography Romain Lacourbas

Edited by John Gilbert

Distributed by Relativity Media

Lançamento:

August 27, 2014

País United States

Língua - inglês

Fonte: Wikipedia

Cinema 2.014

Drácula Untold

Into the Woods

O Hobbit III - A batalha dos cinco exércitos

O Hobbit III - A batalha dos cinco exércitos

 Tomorrowland

Exodus - Gods and kings

 The hunger games

This is where I leave you

If I stay

Green inferno

Dark places

Lets be cops

The giver

O destino de Júpiter

Lucy

 Get on up

 Blended

Jersey boys

The signal

Transformers - A era da extinção

Million dollar arm

The amazing spider man

Walk of shame

The love punch

Brick mansions

Cinema 2.014 - Noé

Perfect sisters

In the blood

Earth to echo

A long way down

Better living through chemistry

Sabotage

Bad country

Bad Words

Inatividade Paranormal 

Divergente

Invertigo

Endless love

Welcome to Yesterday

After the Dark - Depois do Apocalipse

A arte do roubo

The legend of Hercules

Mindscape - Filmes 2.014

Capitão América - Soldado Invernal

Stallone - Ajuste de contas

Maze runner - Correr ou morrer

Need for speed

Refém da paixão

O sétimo filho

Os mercenários 3

A menina que roubava livros

Map to the Stars

Before I Go to Sleep

Planeta dos macacos 2.014

300 - Rise of an Empire

X-men - Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 - Dame to Kill For

Avatar 2 - Notícias

Capitão América - Soldado Invernal

Interstellar - Curiosidades do filme

Enemies closer

Pompéia

Vampires Academy - Irmãs de sangue

3 Days to Kill

Nom Stop - Sem escalas

Under the skin

Cinema 2.014 - Oculus