sábado, 13 de fevereiro de 2016

Auroville - A cidade mais estranha do mundo



A pequena cidade de Auroville, a dez quilômetros da cidade de Puducherry, no Estado de Tamil Nadu, foi fundada em 1968 pela francesa Mirra Alfassa, mais conhecida como Mãe, ela era uma discípula de Sri Aurobindo, um filósofo, poeta e defensor da independência da Índia.

O objetivo da cidade era ser usada como um lugar onde as relações humanas, geralmente baseadas quase exclusivamente na rivalidade e luta, fossem substituídas por relações onde predominassem o estímulo da perfeição, colaboração e fraternidade, como reza o site da cidade.

A ex-primeira-ministra indiana Indira Gandhi descreveu Auroville como "um projeto impressionante que personifica a harmonia das diferentes culturas e o entendimento do que deve ser o ambiente para o crescimento espiritual dos seres humanos".

Na inalguração da cidade, participaram representantes de 124 países e 23 estados indianos.

De acordo com o censo de 2014, Auroville é o lar de mais de 2.300 pessoas, das quais dois terços são nativas da Índia, Alemanha e França.

Uma das principais regras da cidade diz: "Nenhuma organização política, religiosa ou espiritual deve usar Auroville para converter as pessoas à sua fé ou recrutar seguidores."

Quem governa na cidade?

Em Auroville não existem partidos políticos, já que estão proibidos na comunidade. Também não há propriedade privada, terrenos e ativos pertencem à organização Auroville Foundation, cujos membros são nomeados pelo governo indiano.

Os residentes locais escolhem uma Comissão de Trabalho para a resolução de questões administrativas e formam a Assembléia de Moradores onde todos podem expressar-se em favor de um ou outro assunto.

Trata-se portanto de uma cidade aberta que pode aceitar um cidadão de qualquer país.

A Vida em Auroville

O trabalho diário é um padrão importante em Auroville. Trabalham pelo menos cinco horas por dia, sete dias por semana.

Mesmo assim, existe distinção entre o trabalho individual e o trabalho para o bem da comunidade.

A estrutura Muncipal

Prevê-se a divisão da população em várias áreas: cultural, internacional, industrial, residencial e verde.

A maior atração da cidade é o Matrimandir, uma sala de meditação sob uma cúpula dourada que deve ser o centro no plano radial dos bairros da cidade.

RT-TV

Invenções e descobertas da Índia

Menores países do mundo

Cidade de Darth Vader corre risco de desaparecer