quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Armas futuristas do exército americano




Armas futuristas que parecem ter saído de filmes de ficção científica, como lasers, robôs ou pistolas sônicas, já são utilizados pelos EUA.

O site Business insider compilou uma lista com as oito armas mais extraordinárias dos EUA.

01. XM-25 lançador de granadas - Esta peça de artilharia pode atingir alvos a partir de 700 metros de distância, a onda de choque alcança qualquer alvo dentro desse raio.

02. Armas operadas por controle remoto. Utilizadas em espaços desabitados ou postos de segurança, estes dispositivos operam principalmente em defesa ao invés de serem armas ofensivas. O Exército dos EUA levou algumas para o Iraque mas não as usou, temendo que elas pudessem atingir os soldados aliados.

03. O Sistema de Negação Ativa - Uma arma que faz as pessoas sentirem que a sua pele está queimando, sem que sofram qualquer dano real. Pode parecer uma boa maneira de dispersar grupos de manifestantes ou combatentes inimigos no campo de batalha, sem matar ninguém. No entanto, o sistema, que lança uma onda de radiação de um milímetro, não é tão segura. Depois de testes na chuva, os operadores descobriram que as ondas de radiação se dispersam e criam uma sensação de calor e frio.

04. Dispositivo Acústico de Longo Alcance - Esta é uma outra arma para dispersão de multidões descontroladas. O dispositivo pode ser claramente ouvido a uma distância de até 300 metros, quando usado como um dispositivo de alerta. Está sendo usado para repelir piratas e para dispersar manifestantes, como na reunião do G-20, de 2009, em Pittsburgh.

05. Shockwave Taser - Este dispositivo portátil é capaz de eletrocutar dezenas de pessoas ao mesmo tempo e é projetado principalmente para dispersar multidões.

06. Dispositivo de rádio não identificado - Este dispositivo não identificado emite frequências de rádio que fazem as pessoas sentirem-se doentes. Afeta a audição e a capacidade de equilíbrio mediante a interrupção da parte do cérebro que processa o som e posição (relativa a gravidade). O dispositivo foi desenvolvido por uma empresa chamada Invacom, mas dois inventores criaram uma máquina similar que usa luzes LED. O dispositivo de rádio está sendo financiado pela Marinha.

07. Laser LA-9/P - Este potente laser verde é usado principalmente para evitar o fogo amigo, mas também pode ser usado no ataque direto contra aeronaves. De acordo com os militares dos EUA, alguns soldados foram feridos por seus raios, que têm uma potência de cerca de 1/4000, a força dos lasers antiaéreas, que têm um alcance de cerca de 4 quilômetros.

8. O laser Avenger - Este laser pode destruir aeronaves, interferir com o sistema eletrônico da aeronave com um raio de 1 kilowatt. Em um teste do fabricante Boeing, atingiu um drone em pleno vôo. Northrop Grumman Corporation está trabalhando em uma versão de 100 watts. Espera-se que o laser possa destruir dispositivos improvisados de lasers, sem provocar uma explosão.

Fonte: RT:TV

Previsões científicas para 2.050

Top 20 tecnologias do futuro

Macaco com sexto sentido

Controle das máquinas com o cérebro

Nova invenção permite o controle do cérebro

Computador biológico