sábado, 7 de setembro de 2013

Álcool melhora percepção da realidade





Cientistas alemães afirmam que nosso cérebro se encontra adormecido para a realidade, e só num estado alterado pelo álcool que nossa mente pode acessar a verdadeira realidade.

"O álcool desperta os nossos sentidos e nos une com o mundo, permitindo vê-lo como ele é", disse o psicólogo e neurocientista Ernst Poeppel. citado pelo jornal  alemão "Bild".

"O processo é gradual, você começa a se sentir eufórico diante da realidade, vê tudo mais divertido e as pessoas menos feias, música popular mais agradável, mas isso é apenas o primeiro passo", disse Ernst, professor da Universidade de Munique.

"Conforme avançamos no nível de álcool, nossa realidade também se torna mais clara  por trás do véu", afirma.

Ernst, conhecido por suas pesquisas sobre a neuropsicologia da visão e da percepção do tempo, demonstrou que o pico da intoxicação é quando a pessoa começa a sentir a rotação e translação da Terra, movimentos físicos que normalmente não percebemos.

Com maior quantidade de álcool no sangue nos damos conta que o mundo nos provoca náuseas. A ressaca nada mais é que a reação a este choque", conclui o psicólogo.

Fonte: RT-TV

Comentário: Já discutimos muitas vezes sobre o lado obscuro da mente, sobre experiências naturais ou artificiais e suas consequências no organismo humano.

Na década de sessenta, por exemplo, o governo americano testou uma experiência polêmica com as mentes desavisadas de voluntários ao teste do LSD. Até aquela época, o LSD era um projeto científico e só mais tarde se tornaria uma droga perigosa.

O projeto científico foi abortado justamente pelas consequências desastrosas provocadas no cérebro, algumas vezes irreversíveis. Apesar disso, justamente pelo fato de ser proibido e até pelas sensações e resultados imprevisíveis, as pessoas não conseguiram parar de usar tais drogas.

As drogas alteram o cérebro em níveis diferentes, assim como o álcool ou o cigarro que, inclusive, já conhecemos muito bem os efeitos.

Naturalmente, algumas pessoas desenvolvem alterações no cérebro que os levam a adquirir certos comportamentos naturais, porém incomuns para os ditos normais. Entre essas pessoas, podemos citar os epilépticos, sonâmbulos, ambidestros, empreendedores, etc.

Algumas pessoas chegam a dominar esses comportamentos, como as pessoas que hipnotizam, ou outras que supostamente poderiam ler pensamentos ou sair do corpo, mas isso já nos deixa bem próximos do campo da religião.

Comentários: By Jânio

Piores experimentos americanos com humanos

O mistério do sonambulismo

A obscura natureza da mente humana

O que uma pessoa com epilepsia sente

Epilepsia - Quando a mente tem um ataque

O despertar para a superconsciência


  • Sonhos Lúcidos



  • Lado obscuro da mente



  • Pesadelos reais



  • Significado dos Sonhos