O site do Exército do Brasil foi vítima de um ataque cibernético, cuja autoria foi reivindicada pelos hackers do grupo Anonymous.
Segundo uma fonte do exército brasileiro, o ataque começou na madrugada de domingo , quando o site começou a receber grande quantidade de visitas que o deixou travado por 15 horas.
O grupo Anonymous se responsabilizou pelo ataque, que justifica como uma ação de apoio aos protestos que estão ocorrendo no Brasil.
Desde que começaram as manifestações, o Anonymous vem fazendo uma série de ataques contra sites de autoridades públicas e a seus perfis nas redes sociais. O site do Exército do Brasil não foi o único a ser hackeado, já que o site oficial para os preparativos do Mundial de Futebol 2.014 também foram atacados.
Durante toda esta semana o Brasil foi cenário de protestos em massa, com centenas de milhares de brasileiros saindo as ruas para pedir melhores serviços públicos e criticar a corrupção governamental. A presidente Dilma Rousseff prometeu dialogar com os organizadores dos protestos e acredita que o Congresso aprovará um projeto para destinar os recursos obtidos com o petróleo, para a educação.
Fonte: RT-TV
Protestos no Rio superam dia histórico
Anonymous atacam a inteligência americana