quarta-feira, 16 de abril de 2014

Alimentos inofensivos que podem matar





A afirmação "tudo causa câncer" tornou-se uma hipérbole popular, e algumas pessoas usam isso como uma desculpa para a sua dieta e estilo de vida, especialmente no que diz respeito ao risco de câncer.

Segundo o site Natural News, a verdade é que, com efeito, foi cientificamente provado que muitos alimentos aumentam substancialmente o risco de câncer. Aqui apresentamos os dez alimentos que podem causar esta doença e cujo consumo deve ser evitado:

01. Alimentos Geneticamente Modificados (OGM)

Os alimentos transgênicos (GM) não tem lugar permanente em uma dieta para ficar livre de câncer, especialmente agora que já foi demonstrado que ambos os OGM e produtos químicos utilizados para o seu cultivo, provocam tumores no corpo. Mas os transgênicos estão em toda parte, inclusive na maioria dos derivados de alimentos a base de milho, soja ou canola convencional. No entanto, você não precisa evitar o consumo de alimentos orgânicos certificados e verificados ou cultivados, sem a necessidade da biotecnologia.

02. Carnes processadas

Produtos de carne processada, como frios, mortadela, bacon, salsicha, etc, contém conservantes químicos que fazem parecer fresco e atraente, mas também pode causar câncer. Ambos, nitrito e nitrato de sódio, foram associados com o aumento significativo do risco de câncer de cólon e outros tipos de câncer, por isso certifique-se de escolher produtos de carnes livre de nitratos, de preferência de fontes alimentadas com capim.

03. Microondas pipoca

Eles podem ser notáveis por sua facilidade na preparação, mas sacos de pipoca  para microondas contêm produtos químicos que estão ligados a vários tipos de câncer e infertilidade. Da mesma forma existe um composto que se utiliza na mesma pipoca para dar-lhe sabor artificial de manteiga e que está ligada a graves doenças pulmonares. Além disso, alguns dos ingredientes utilizados podem conter materiais geneticamente modificados.

04. Refrescos

Como nas carnes processadas, tem sido demonstrado que refrescos causam câncer. Temperado com açúcar, produtos químicos e corantes, refrigerantes e bebidas não alcoólicas provocam acidez em nosso corpo e, literalmente, alimentam as células cancerígenas.

05. Comidas e bebidas "dietéticas"

São ainda mais prejudiciais do que refrigerantes. Autoridades Europeias para a Segurança dos Alimentos concluiu que o aspartame, um dos adoçantes artificiais mais comuns causar uma série de doenças, incluindo defeitos de nascença e câncer. Sucralose (Splenda), sacarina e outros adoçantes artificiais também têm sido associados com o câncer.

06. Farinha branca refinada

É um ingrediente comum em alimentos processados, mas o excesso de teor de carboidratos é uma preocupação séria. Um estudo publicado na revista "Cancer Epidemiology", constatou que o consumo regular de carboidratos refinados está associado com um aumento de 220% no câncer de mama entre as mulheres. Além disso, tem sido demonstrado que os alimentos com alto índice glicemico aumentam rapidamente os níveis de açúcar no sangue, o que alimenta directamente o crescimento de células cancerosas.

07. Açúcares refinados

O mesmo vale para esses produtos, que tendem a aumentar os níveis de insulina e estimulam o crescimento das células cancerosas. Adoçantes ricos em frutose, como xarope de milho de alta frutose e são particularmente prejudiciais porque foi constatado  que ajudam a metabolizar e proliferar as células cancerígenas. Assim como biscoitos, bolos, doces, refrigerantes, sucos, molhos, cereais e muitos outros alimentos populares, a maioria processados, contêm frutose e outros açúcares refinados, o que explicaria o por que das taxas de câncer estarem aumentando.

08. Maçãs convencionais, uvas e outras frutas

Muitas pessoas pensam que é uma alimentação saudável, quando compram maçãs, uvas ou morangos na loja. Mas a menos que essas frutas sejam orgânicas ou verificadas, livres de agrotóxicos, poderiam ser um risco significativo de câncer. O Grupo de Trabalho Ambiental (EWG) descobriu que até 98% de todos os produtos convencionais, particularmente aqueles encontrados na lista de frutas, estão contaminados com pesticidas que causam câncer.

09. Salmão de cultivo

De acordo com o Dr. David Carpenter, diretor do Instituto de Saúde e Meio Ambiente na Universidade de Albany, EUA, salmão de cultivo é outro alimento de alto risco de câncer. De acordo com as pesquisas de Carpenter, salmão de cultivo não só carece de vitamina D, mas muitas vezes está contaminada com substâncias cancerígenas, retardadores, pesticidas e antibióticos.

10. Óleos hidrogenados

Estes são comumente usados para preservar os alimentos processados e mantê-los estáveis. No entanto, os óleos hidrogenados alteram a estrutura e flexibilidade das membranas celulares no corpo, o que pode conduzir a um número de doenças debilitantes, tais como o câncer. Alguns fabricantes estão eliminando gradualmente o uso desses óleos e substituindo-os por óleo de palma e de outras alternativas mais seguras, mas as gorduras trans ainda são amplamente utilizadas em alimentos industrializados.

Fonte: RT-TV 

Alimentos mortais

Krokodil - A droga que apodrece o corpo

Como a Monsanto pretende exterminar a metade do planeta

Piores experimentos americanos com humanos