sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Guerras do fim do mundo




Há muitas formas de guerra mas o único tipo guerra que envolve a violência é a guerra movida por interesses.

Muitas campanhas protestam contra o aquecimento global, indústrias petrolíferas, etc., mas quantas pessoas estão dispostas a boicotar seus produtos? Quantas pessoas usam bicicleta, ao invés de utilizar automóveis?

Sempre voltaremos ao velho problema da educação, por mais que sejamos passionais. Uma revolução pode mudar muita coisa, mas não pode ser movida por interesses.

Conclusão: De um lado temos os interesses e de outro a educação. Isso não quer dizer que as pessoas movidas por interesses não possam mudar, optando por se reeducarem.

Enquanto a sociedade não for educada com informações básicas, assistimos a uma série de costumes, comportamentos bizarros; enquanto os países responsáveis pelos maiores desastres ecológicos continuam lucrando com suas empresas criminosas, continuaremos achando que comprando seus produtos, não estamos sendo contrários às nossas ideologias.

01 - Leilão de virgindade: em época de crise, as estratégias se tornaram mais apelativas, não que não fossem antes, mas se tornaram mais comum e aceitáveis pela sociedade, anestesiada pelo excesso de bizarrices. Algumas mulheres leiloam sua virgindade, outras fazem cirurgia para restauração do hímen, procurando valorizar-se.

Isso não acontece só nos países em crise, acontece no Brasil, a sexta maior economia do mundo. Em pleno século XXI, o machismo  resiste ao tempo.

02 - Eleição de Bumbum: Algumas mulheres lutam para vencerem o concurso de bumbum, enquanto outras mulheres, já consagradas pelos seus bumbuns famosos, tentam a carreira política, acreditando na capacidade cerebral do homem, naturalmente. Felizmente, até agora elas subestimaram o pensamento masculino, ou seja, confundiram o playground com a área de serviço.

03 - Injetar dinheiro na Caixa: Esta sempre foi uma maneira de reaquecer o mercado imobiliário, mas depois que o Grupo Sílvio Santos levou quatro bilhões e meio de lá, nosso PIB nunca mais foi o mesmo. Será que Sílvio Santos está sabendo?

04 - Compra de franquia: franqueadoras de negócios normalmente oferecem o Know How para quem tem interesse em abrir sua própria empresa, isso vale principalmente quando a concorrência está muito forte. Entretanto, a primeira regra do empreendedorismo deixa bem claro, é preciso conhecimento, planejamento, controle, criatividade, se a pessoa não tem criatividade e nem está preparada, não será a franquia que irá resolver os seus problemas.

05 - Invasão de privacidade: o controle da mídia, concentrado nas mãos das grandes redes de TVs brasileiras só fica pior quando todas as TVs perdem a noção do que é certo e o que é crime. Todos os seus funcionários passam a se comportar como prostitutas da "Classe C", pior, sem a menor chance de que alguma autoridade possa prendê-los.

06 - Educação desatualizada: a educação está se tornando inútil em muitos setores, onde profissionais graduados não conseguem resolver os problemas imediatos da sociedade. As ciências exatas estão pagando caro por isso, resultando em falta de engenheiros no país.

07 - Mendigos famosos: De vez em quando aparecem histórias comoventes de mendigos nas mídias, os telespectadores adoram, só falta avisar que há muitos perdedores na loteria da vida e que um deles poderia ser eu ou você.

08 - Globalização: ao invés de globalizarem nossas culturas, globalizaram as economias, resultando na maior crise que o mundo já viu. Nenhum país tem condições de se defender e terá de formar um exército de escravos para sobreviver.

09 - Esterilidade: estão surgindo casos de esterilidade no mundo inteiro, naturalmente, os alimentos e indústrias químicas tem culpa nisso, resta saber se é acidental ou de propósito.

10 - Mudanças climáticas: as primeiras pessoas a notarem as mudanças climáticas, foram nossos avós, com suas doenças hipersensíveis ao clima. Nós que sempre tivemos uma qualidade melhor de vida, demoramos mais para sentir, as catástrofes naturais ajudaram em nossa percepção.

11 - Scanners e câmeras: foi divulgado que essa tecnologia seria de uso opcional, mas isso não a torna menos assustadora.

By Jânio

Dez formas como o mundo poderá acabar

Dicas para sobreviver ao apocalipse

O erro americano

Filosofia da vida moderna

Perguntas proibidas

Desempenho das celebridades nas urnas

Escândalo do Grupo Sílvio Santos

Governo injetará 20 bilhões nos bancos

Concorrência padrão

Corporativismo midiático

Falta de pessoas qualificadas

Loteria da vida

Fim do império americano

Faltam homens na capital da espanha

Plano B para o fim do mundo

Raio-x deixa pessoas nuas