quinta-feira, 7 de maio de 2015

O computador de 9 dólares



Um chip criado pela empresa americana Next Thing Co. é capaz de executar os processos básicos de qualquer computador pelo preço de apenas US $ 9.

A empresa americana Next Thing Co. publicou no site Crowdfunding Kickstarter o projeto de um chip de $9 dólares que pode executar todos os processos básicos de qualquer computador: processamento de texto, checar e-mail e até mesmo jogar games.

Trata-se de uma pequena placa que pode ser conectada a qualquer monitor e teclado, funcionando como um computador normal. O chip contém uma grande quantidade de 'softwares' pre-instalados, como um navegador web. Ao mesmo tempo, oferece Wi-Fi, Bluetooth 4.0, USB, micro-USB, uma saída de áudio e armazenamento flash de 4GB.

Além disso, por US$49 a empresa planeja oferecer uma versão portátil do computador pessoal, que tem um monitor táctil de 4,3 polegadas e um pequeno teclado QWERTY. A empresa Next Thing Co. está procurando investidores de US$50.000 dólares para financiar a primeira fase de produção de chips.

Vídeo em inglês - Youtube

Cinco tecnologias do futuro segundo a IBM

Robô inseto

Top 10 ficção real

Tecnologia da invisibilidade

Jetpack - o Foguete pessoal

Teletransporte de dados

Controle mental das máquinas

Carros para cegos

Top produtos de Nanotecnologia

Robô do futuro

Computador biológico

Menor filme do mundo

 Macaco com sexto sentido

Impressora de alimentos

Olhos na língua