segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Os paraísos fiscais da máfia brasileira



Muita gente se pergunta onde vai parar o dinheiro dos corruptos da sétima  maior economia do mundo, o Brasil. A resposta está no final desse artigo.

Os paraísos fiscais são uma pedra no sapato no neoliberalismo. O conceito de mundo globalizado passa a ser questionado, quando o assunto é sonegação de impostos, evasão de divisas.

Seria simples, se fosse só isso, mas o problema é muito maior. No conjunto de normas que propicia a entrada de capitais num paraíso fiscal, pode ocorrer também a entrada de dinheiro de origem duvidosa.

É bom que se diga que os paraísos fiscais não são todos iguais, nem todos recebem dinheiro de origem duvidosa. Cada paraíso fiscal tem a sua política, sendo que alguns mantém uma documentação que pode ser consultada por autoridades, além de seguirem parte do direito internacional.

Os paraísos fiscais entraram na mira da CIA, depois do ataque de 11 de setembro, quando  o serviço de inteligência dos EUA foi incumbido de investigar as contas de ditadores que supostamente davam proteção para as organizações terroristas. O Brasil também foi afetado por essas investigações e Paulo Maluf, um político de origem árabe, teve suas contas descobertas.

A partir desses eventos, as movimentações de altas quantias em dinheiro passaram a ser rastreadas e os paraísos fiscais se tornaram os infernos fiscais para os mafiosos e administradores desses países.

Houve uma mobilização mundial para a queda de todos os ditadores de países onde as organizações terroristas pudessem ser incubadas. Será preciso estabilidade mundial para que os paraísos fiscais possam voltar a ter liberdade  para movimentação financeira.

Os paraísos fiscais são desnecessários para empresários experientes, mas mesmo Paulo Maluf foi rastreado pela polícia americana.

Normalmente os paraísos fiscais são úteis para empresários cujos países cobram altas taxas de impostos, mas os corruptos preferem lavar grandes quantidades de dinheiro que seria difícil de provar sua origem.

O Banco do Estado do Paraná ficou conhecido pelo envio de remessas ilegais de dinheiro para o exterior. O dinheiro passava por uma filial do Banco no Paraguai, que também é um paraíso fiscal, apesar da liberdade ser limitada, e seguia para paraísos fiscais como os EUA.

O esquema de financiamento fraudulento, lavagem e evasão de divisas funcionou durante muito tempo, até que toda a organização mafiosa foi descoberta, envolvendo políticos em criminosos do Paraná. As investigações envolveram a maior parte dos artistas, atletas e empresários brasileiros em sonegação.

Wikipédia: "Paraísos fiscais são estados nacionais ou regiões autónomas onde a lei facilita a aplicação de capitais estrangeiros, oferecendo uma espécie de dumping fiscal, com alíquotas de tributação muito baixas ou nulas.

Atualmente, na prática, ocorre a facilidade para aplicação dos que são de origem desconhecida, protegendo a identidade dos proprietários desse dinheiro, ao garantirem o sigilo bancário absoluto. São territórios marcados por grandes facilidades na atribuição de licenças para a abertura de empresas, além de os impostos serem baixos ou inexistentes. São geralmente avessos à aplicação das normas de direito internacional que tentam controlar o fenómeno da lavagem de dinheiro.

Lista de países considerados paraísos fiscais.

Andorra;

Anguilla;

Antígua e Barbuda;

Antilhas Holandesas;

Aruba;

Bahrein;

Barbados;

Belize;

Campione d'Italia;

Chipre;

Singapura;

Comunidade das Bahamas;

Djibouti;

Dominica;

Emirados Árabes Unidos;

Estados Unidos (não ocorre cobrança de imposto de residente que tem capital emprestado em outro país, estimulando o investidor a aplicar os juros em sua economia);

Federação de São Cristóvão e Nevis;

Gibraltar;

Granada;

Holanda;

Hong Kong;

Região Autônoma da Madeira;

Ilha de Man;

Ilha Niue;

Ilhas Bermudas;

Ilhas Cayman;

Ilhas Cook;

Ilhas do Canal (Alderney, Guernsey, Jersey e Sark);

Ilhas Marshall;

Ilhas Maurício;

Ilhas Montserrat;

Ilhas Turks e Caicos;

Ilhas Virgens Americanas;

Ilhas Virgens Britânicas;

Labuan;

Líbano;

Libéria;

Liechtenstein;

Luxemburgo (no que respeita às sociedades holding regidas, na legislação luxemburguesa, pela Lei de 31 de julho de 1929);

Macau;

Maldivas;

Malta;

Mônaco;

Nauru;

Panamá (facilidades para instalação de estaleiros);

Paraguai (isenção de impostos para empresas que lá se instalarem e é permitida a repatriação total de lucros);

República da Costa Rica;

Samoa Americana;

Samoa Ocidental;

San Marino;

Santa Lúcia;

São Vicente e Granadinas;

Seychelles;

Suíça (níveis moderados de tributação e segredo bancário);

Sultanato de Omã;

Tonga;

Uruguai (imposto de 0,3 % para sociedade anônima de investimentos financeiros);

Vanuatu (também Novas Hébridas).

Fonte: Wikipedia

A Petrobrás foi uma boa forma de enviar dinheiro para o exterior, mas Hugo Chaves e Evo morales acabaram com a festa. É, meus amigos, lavagem de dinheiro também tem risco.

By Jânio

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Escândalo no ministério dos esportes




No dia em que a presidente Dilma escolheu os seus ministros, ficou claro o elemento política em suas escolhas.  Era uma questão de tempo até que seus ministros enfrentassem denúncias de corrupção.

Esse é o grande problema da política, político não trabalha. Se um político não trabalha, então, ele não tem nenhuma responsabilidade com o cargo ao qual foi indicado, nenhum controle.

Os políticos são indicados aos cargos como forma de fortalecer as alianças entre os partidos que apoiam determinado governo, isso sempre ocorreu, por isso é considerado normal. O problema é que quando não há organização os crimes aparecem.

Não há responsabilidades de autoridades indicadas para um determinado cargo, mas essas autoridades devem escolher alguém que seja responsável, devem organizar o setor para que funcione, independente da participação política. Quando isso não ocorre, pode haver auditoria, fiscalização, investigação policial, e todos os tipos de desvios acabam sendo descobertos.

No caso do novo capítulo de escândalos da política brasileira, o ministério dos esportes foi o vilão da vez. Isso significava que mais alguém cairia e que o governo gastaria muito dinheiro para manter a oposição sob controle.

Eu diria que os escândalos da FIFA estão afetando a todos: CBF, Copa do Rio, ministério dos esportes, Corinthians e, naturalmente, todos os responsáveis por essas instituições estão sendo envolvidos.

O velho esquema das Ongs vai sendo desmascarado, enquanto o governo diz que não fará mais convênios com ONGs recém criadas.

Fazer desvios de verbas é muito comum  no Brasil, por isso é fácil, o problema é a lavagem desse dinheiro.

Até o governo americano está tendo dificuldades para controlar as forças ocultas do poder. Segundo os especialistas, o Wikileaks trabalha para a CIA, que por sua vez é uma ferramenta muito útil para o clube de Bilderberg.

Atacando o governo americano, assim como seus aliados, estão enfraquecendo uma das grandes forças que controlam o poder global e o crime organizado global, mesmo que esses governos estejam participando das reuniões do clube de bilderberg.

A política é um jogo, e nós temos o nosso jogo de histórias mentirosas. O que irrita é ver sempre os mesmos atores em histórias repetidas e difíceis de acreditar.

Wikipedia: "Em outubro de 2011 a revista Veja publicou uma denúncia de um policial militar que alega que Orlando Silva participava de um esquema de desvio de recursos públicos do Programa Segundo Tempo. Após 12 dias sem provas para as acusações, em 26 de outubro, Orlando se demitiu para, segundo ele, poder se defender melhor das denúncias e evitar que seu partido seja usado contra o governo.

Orlando Silva do Pc do B será substituído por Aldo Rebelo do mesmo partido.

Nem precisaremos perguntar qual será o próximo ministério envolvido em escândalos, o ministério do trabalho já está tendo trabalho para explicar seu envolvimento nesse mesmo escândalo.

Assim caminham os brasileiros.

By Jânio

Textos sugeridos:


A política torta do Brasil

Eu não acredito em teoria da conspiração

Mortes misteriosas de celebridades

Presidentes do Brasil

A história de José Sarney

PT acerta o próprio pé

Políticos com problemas na justiça

O massacre do sítio caldeirão

A crise da PPP

Ficha Limpa





quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nossa própria cura



Não dá para dizer que uma pessoa que pense diferente de nós seja louca, apesar de estarmos cada dia mais presos a um modo de vida, regidos por protocolos, moral e bons costumes, onde só esqueceram de avisar aos políticos, aos marginais e prostitutas,  ainda há espaço para o contraditório.

Quando perdemos o senso do ridículo, podemos ser muito criativos. Parecer ridículo e ser ridículo, são duas situações bem diferente.

Se tem uma coisa que podemos aprender com os loucos, é a capacidade de ousar falar o que pensam, fazer o que ninguém tem coragem. Falar o que se pensa é diferente de falar sem pensar.

Nem todos os loucos são iguais ou pensam iguais, o que eles tem em comum é a sua capacidade de desafiar tudo o que parece normal.

A loucura nunca foi tão normal como nos últimos anos, nunca  houve tanta criatividade para as invenções e descobertas. Conceitos como buscar o próprio eu, curar gripe provocando a própria gripe, são coisas do passado.

Assim, eu fico pensando se os loucos devem ser realmente curados, ou somos nós quem devemos enlouquecer mais um pouco. Penso que a loucura não deve ser curada pois a loucura é a nossa própria cura.

Enquanto uma pessoa estiver louca, ela estará protegida dos vícios provocados pela rotina do dia-a-dia. Pessoas epilépticas, histéricas, estressadas, todas essas pessoas parecem estar no limite.

Apesar de estarmos evoluindo através de nossas próprias loucuras, ainda nos assustamos com sonhos lúcidos, pesadelos ou estado de transe.

Algumas pessoas ainda acham que usar drogas químicas e viver loucuras artificiais é normal, achando os pesadelos naturais anormais. Na realidade, nossa  subconsciência, semiconsciência  e inconsciência tem muito mais a ver com nossa natureza  que a nossa suposta normalidade.

Buscar o meu próprio eu, já é coisa do passado, mas ainda é uma loucura mal compreendida e necessária.

By Jânio

domingo, 23 de outubro de 2011

A teoria da p*** velha



Eu vou aproveitar que o texto sobre o Rafinha Bastos está na primeira página do Ocioso, e vou escrever sobre mais um tema polêmico: A teoria da p*** velha.

Para quem não sabe, p*** velha são prostitutas vagabundas, daquelas que passam a vida inteira num bordel, até que chega a um ponto em que a própria prostituta não acredita mais na velha desculpa "eu estou aqui porque não posso morrer de fome", ou "preciso sustentar meu bebê".

Em minha pequena cidade, p*** velha é uma expressão atribuída a um malandro, ou à própria p*** velha.

Os profissionais que mais recebem esse nome, naturalmente são os políticos. Um político passa tanto tempo planejando falcatruas, que chega num momento em que ele não pode mais se fazer de vítima.

Alguém acreditou quando José Sarney disse que estava sendo vítima de um grande jornal?

Se a sociedade não fosse tão elitizada, os políticos teriam dificuldades para serem eleitos, mas se os pobres se tornam mais baratos que os ricos, então, acertam dois coelhos de uma única vez. Conseguem os votos e ainda podem roubar.

Essas conspirações que tem sido criadas, deram origem a uma guerra de classes, uma briga tão intensa que impossibilitou que o burguês formasse opinião junto aos mais pobres.

Agora, a GLS é atacada pela igreja; a igreja é criticada pelos intelectuais; os conservadores atacam os liberais e os liberais são atacados pelos militares. As feministas atacam os homens; os homens (machistas) atacam as mulheres; os alunos atacam os professores; os policiais atacam os traficantes e os traficantes atacam os cidadãos desavisados.

Esses são apenas alguns bons exemplos, no topo, estão a OAB, STF, políticos, banqueiros, multinacionais, ONU, EUA, CIA, OTAN, Bilderberg, etc.

As instituições mais tradicionais são compostas por p*** velhas, cada uma delas sabe o que fazer em determinadas situações.

Do outro lado estão os moleques de rua, aqueles que nunca poderão se organizar pois a lei não permitirá. Não podem fazer greves, não podem incitar revoluções de costumes, não podem fazer e nem dizer o que pensam.

Os tabus são reservados às organizações secretas, ou quadrilhas organizadas, cujo interior ninguém pode pisar, sem antes provar que já faz parte do grupo.

Assim como as p**** velhas, quem participa de um grande grupo sempre terá informações privilegiadas, terá acesso as instituições públicas e poderá fazer grandes financiamentos, não é mesmo Sílvio Santos?

P**** velhas só comparecem na delegacia quando tem ordem de prisão decretada, mesmo assim, se a mídia de massa estiver vendida, só aparecerão na penitenciária em duas ocasiões: No dia da prisão e um dia antes de serem soltos.

Essas são as p**** velhas.

By Jânio

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que os jogos panamericanos nos mostram



A primeira semana dos Jogos Panamericanos de Guadalahara não surpreenderam, os países com os melhores PIBs se destacaram.

O Brasil tem ganhado muito prestígio nesse grupo que lhe é de direito, como a sétima maior economia do mundo, e uma sociedade extremamente elitizada, representando, portanto, uma elite esportiva de nossa sociedade. O desempenho brasileiro poderá melhorar, já que apenas cinquenta por cento dos homens pratica algum tipo de esportes, contra vinte e sete por cento das mulheres.

O esporte vem sendo usado como uma ferramenta de publicidade política há muito tempo, principalmente em Cuba. Antes disso, o próprio Adolf Hitler fazia uso desse tipo de publicidade.

Eu não sei o que seria do patriotismo brasileiro se não fossem os nossos atletas, apesar disso, o povo está aprendendo a separar as máfias políticas do esporte.

Normalmente, as celebridades esportivas não costumam participar dos Jogos Panamericanos. Países como os EUA enviam apenas equipes B, reservando os atletas mais fortes para torneios mundiais e olimpíadas.

Sendo assim, a política acabou sendo responsável por promover grandes disputas, como foi o caso do voleibol feminino, Brasil e Cuba. O Brasil com sua força máxima, inclusive o técnico José Roberto, o técnico mais inteligente do mundo.

No Brasil, o voleibol já disputa a preferência com o futebol, como o esporte mais praticado e admirado. No voleibol masculino, o Brasil já era considerado uma das equipes mais fortes do mundo, quando a equipe feminina ganhou sua medalha de ouro olímpica e passou a dividir essa posição.

No caso das velas, yatismo, a tradição veio de fora e encontrou no Brasil o ambiente ideal para crescer.

O esporte brasileiro enfrenta essa contradição, de um lado nós torcemos e nos identificamos com sua raça e sangue, por outro lado, nossos heróis precisam de patrocínio, política e capital. Nem o rei com seu ufanismo barato conseguiu convencer: "Nós precisamos ajudar as nossas criancinhas!"

Nosso maior medalhista panamericano, Thiago Pereira, é apenas um atleta de nível médio nas olimpíadas, pior, quando ele parar, teremos problemas para encontrar outro atleta do mesmo nível.

Os maiores mitos esportivos assistem a essas competições como aves de mau agouro, torcendo para não surgirem outros nomes que os apague da história, porque só há lugar para um na elitização do esporte.

Em meio a todos esses contras, surgem nossas rivalidades, que também se misturam com as conspirações políticas e econômicas. Nossa vitória contra Cuba, no voleibol feminino, mostrou que o capitalismo está mais forte e, nossa vitória contra a Argentina, esconde a nossa triste condição de sociedade subdesenvolvida, quando se trata de desenvolvimento humano.

O imperialismo americano continua no topo, como um aviso para quem desafiar a sua supremacia. Esperando uma saída para a crise mundial, mesmo que tenham que forjar outra guerra mundial para isso.

Na primeira semana, ainda não pudemos ouvir as tristes histórias do atletismo, boxe e outras modalidades que não escondem a sua miséria e poderiam estragar a festa logo no início das competições.

No início, pudemos assistir as glórias das forças armadas, no tiro, a beleza da ginástica rítmica, nosso campeão made in usa, Cesar Cielo. Além destes, o bilionário futebol e seu concorrente voleibol, faltou só o hipismo.

O país organizador do evento, o México, tem muito em comum com o Brasil, inclusive um megainvestidor, o que poderá globalizar a nossa miséria entre os países subdesenvolvidos. Por isso, nada mais cômodo que fazer a festa na primeira semana.

By Jânio

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Rafinha Bastos é politicamente incorreto



A polêmica de Rafinha bastos estremeceu os pilares do moralismo brasileiro, e me fez lembrar de minha época de infância.

Essa piada do Rafinha é o que poderíamos classificar de piada de moleque de rua, e eu sei disso porque eu era um moleque de rua. Apesar de estar a cinquenta metros da casa da minha avó e da minha tia, naquele campinho de futebol se reuniam a maioria dos meninhos pobres da cidade.

Esse tipo de piada e outros tipos de piadas piores, eram muito comuns. Eu não dizia porquê eu estava na fase do catecismo, igreja e diciplina dura na escola.

A piazada (grupo de piás) repetia esse tipo de piada, mesmo sem sentir absolutamente nada do que estava falando. Na realidade, aquelas famílias eram moralistas.

Essa falta de papa na língua fazia com que todo tipo de informação circulasse muito rápido, fazendo com que a molecada hiperativa amadurecesse e se tornasse moralista também.

Consultando a Wikipedia, eu encontrei a expressão "politicamente incorreto", referindo-se ao oposto de "politicamente correto"

Politicamente correto é uma forma institucional, jornalística, de se expressar, ou pelo menos era, antes da era dos realities shows e da internet.

Os novos tempos trouxeram muita liberdade e realidade à tona, com isso, o mundo bizarro virou moda.

Estamos na era do politicamente incorreto. Enquanto o politicamente correto fala o que não pensa de fato, o politicamente incorreto fala o que não faz - Ou você acreditou que o Rafinha realmente iria c**** o bebê?

Em minha infância, os moleques eram malandros, antes de dizer alguma m****, tudo era testado, experimentado, planejado, para não sair nada errado. A idéia era chocar, provocar, mas sem se machucar.

A piada do Rafinha é um tipo de piada que passaria despercebido num juri, mesmo sendo pejorativa e tendo ofendido alguém.

A verbo c**** apresenta duplo sentido, e é na gíria que ele ofende, além disso, foi dito no futuro do pretérito e referindo-se a alguém que ainda não nasceu.

Eu me lembro da versão adulta de "Chapelzinho Vermelho". A professora criou uma versão adulta, e quando ela disse que o lobo c**** a vovozinha e depois c**** a Chapelzinho Vermelho eu fiquei na dúvida.

Em meio a uma multidão de quase duas mil pessoas, eu perguntei: C**** no bom sentido ou no mal sentido, professora?

E ela respondeu imediatamente - No bom sentido.

Eu respondi - Que coisa horrível! - e lembrei uma frase de um amigo gay que quase me agrediu, mas continuamos amigos - "Em alguns casos, o mal sentido é melhor que o bom sentido, afinal, é melhor ser c***** e continuar vivo, do que não ser c***** e morrer c*****".

A Wanessa Camargo deixou barato, cinquenta mil é o salário que o humorista recebe em um mês, e serviu de alerta, afinal, essas expressões não devem ser ditas em rede nacional. O humorista é que ficou na pior, ao ser suspenso.

Se a produtora argentina aproveitar esse fato para romper o contrato de franquia, isso seria oportunismo, afinal, as outras emissoras estão dispostas a pagar um valor muito maior pela franquia.

O politicamente incorreto de Rafinha Bastos tem como temas principais: Anti-semitismo, homofobia, estupro, racismo e machismo, entre outros temas não menos vulgares.

Todos esses termos são ditos em tom de deboche, quando se trata de humor, e tudo passa a ter duplo sentido. O mais certo seria uma retratação em público, mostrando o bom sendito, que, aliás, é muito pior que o mal sentido, afinal, canibalismo também é crime, não é mesmo?

Toda ofensa exige retratação, já passamos da fase mais primitiva da sociedade, mas o respeito é bom e nós gostamos.

O politicamente incorreto gosta de provocar os mais conservadores, em nome da liberdade de expressão,  mas cinquenta mil (segundo as fofocas de internet) é muito menor que um milhão (segundo fofocas da internet, pedido pela Xuxa, depois de ter sua foto, pelada na Playboy, exibida pela própria Rede Bandeirantes de Televisão.

Os politicamentes corretos alegam que piadas relacionadas ao anti-semitismo, homofobia, estupro, racismo e machismo, degradam as minorias, e mais uma vez os politicamente corretos se esquecem que eles são a minoria e que tudo não passa de uma conspiração contra a liberdade de expressão, ou será que não seria melhor chamar as duas partes envolvidas no fórum, além de exigir uma retratação pública, esclarecendo de vez esse fato e acabando com essa perda de tempo da internet?

By Jânio

Textos sugeridos:

Curso de publicidade da Mulher Melância


Geração dos virais

Virais mais populares

Temas polêmicosl





segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O mistério do sonambulismo



Um dos mistérios mais interessantes relacionados a mente, sonambulismo, aumenta a lista de enigmas da mente humana.

Apesar de já terem dito que eu tinha sonambulismo, para todas essas vezes eu tinha uma explicação. Não, eu não tinha sonambulismo, nem conheci ninguém que tivesse.

Eu posso nunca ter tido sonambulismo, nem ter visto, mas se eu visse, dificilmente teria notado. O sonambulo é muito discreto e desde que sua casa, seu ambiente, não ofereça perigo, e ele não vá para muito longe, nem seja muito radical, poderia até passar despercebido.

É muito comum no cinema, quadrinhos e na literatura, por isso, informação é o que não falta. Apesar de não ser tão comum em minha família, eu conheço tudo sobre o tema.

Piadas como espalahar taxinhas ao redor da cama, não funcionam; outras piadas como amarrar ele no pé da cama, também não, mas a idéia do saco de dormir, com ziper é indicado para os casos graves.

O sonambulismo ocorre mais na infância, mas são raros os casos problemáticos. A duração pode variar de alguns segundos a 30 minutos.

Durante esse período, a pessoa tem a área que controla a parte motora do corpo mais ativa, mas a parte da memória continua em estado de repouso, como se a pessoa estivesse de fato dormindo. Devido a isso, a pessoa não se lembra do que aconteceu enquanto estava em estado de sonambulismo.

Não é perigoso acordar um sonâmbulo, pelo contrário, não acordá-la é que pode ser um grande perigo.

Na hora de acordar um sonambulo é preciso ter cuidado, pois ele pode ser violento, e isso não é novidade. O caso de crimes relacionados ao sonambulismo são mais raros ainda, por isso nem é bom comentar.

O que podemos dizer é que nos casos de sonambulismo mais graves, é inevitável que os preconceituosos e fanáticos queiram um lugar de destaque, em busca das desgraças alheias. Pessoas mais humildes são as maiores vítimas, mas também podem reagir.

Sonambulismo ocorre nos estágios 3 e 4, dentre os cinco estágios do cérebro, ou seja, duas horas depois do início do sono. Essa é a fase do sono de ondas lentas.

Problemas de sonambulismo podem ser tratados, mas isso só é recomendado em casos extremos, devido ao fato do sonambulo não oferecer perigo.

Fechar janelas e preparar um ambiente propício para quem faz atividades físicas mas não pensa, ou pensa pouco, como é o caso do sonambulo,  é muito importante.

Fatores de risco:

Uso de sedativos;

Consumo de álcool;

Estresse excessivo;

Ansiedade e;

Febre.

Problemas respiratórios;

Refluxo gastroesofágico;

Transtorno de estresse pós-traumático

Cuidados a serem tomados:

Dormir sempre em andar térreo, em quarto amplo;

Fechar e proteger as janelas;

Retirar os móveis baixos, cadeiras mesinhas;

Retirar objetos onde ele possa tropeçar;

Guardar objetos cortantes e perfurante em lugares de difícil acesso;

Psicoterapia;

Técnicas de relaxamento.

Tratamento de:

Depressão;

Distúrbios respiratórios;

Narcolepsia;

Movimentos periódicos de membros e doenças neurológicas;

Fonte: Wikipedia

Textos relacionados a mente:

Quando a mente tem um ataque

O que uma pessoas com epilepsia sente


  • Sonhos Lúcidos


  • Lado obscuro da mente



  • Pesadelos reais


  • Significado dos Sonhos

  • Texto: By Jânio

    quinta-feira, 13 de outubro de 2011

    Dispositivo permite controlar as máquinas com o pensamento



    O Universo inteiro representa um grande mecanismo, onde nada pode parar. Esse mecanismo possui variados elementos que ainda representam mistérios para o homem.

    Elementos simples como a luz e o átomo parecem apresentar a chave para todos os mistérios das galaxias, mas talvez o Universo não seja tão simples assim.

    DarWin não precisou dar a volta ao mundo para elaborar suas teorias, da Inglaterra até a Agentina ele conseguiu decifrar as origens do homem. Se ele já tinha essas teorias prontas e só precisava de algumas provas concretas para apresentar seus estudos para a comunidade científica, ninguém sabe.

    Nos últimos séculos, o homem conseguiu muitos avanços ciêntíficos, bebê de proveta, coração artificial e tantas outras maravilhas úteis, mas alguns acidentes de percurso levaram o homem a idealizar projetos científicos catastróficos, como foi o caso da bomba atômica, revelando tecnologicamente a natureza mais primitiva dos seres humanos.

    Nos últimos anos, os cientístas entraram numa área que poderia levar o homem a realizar muitos de seus sonhos, e criar muitas maldições também, afinal, essa área, o cérebro, controla todo o corpo e a mente do ser humano. Dizer que essas pesquisas estariam conquistando corações e mentes, não seria apenas força de expressão.

    O cérebro controla toda a nossa fisiologia, controla nosso crescimento, cor da pele e cada reação de nosso corpo. De certa forma, somos o centro do Universo, pelo menos do nosso próprio Universo.

    O corpo humano é assim, cheio de vida, um centro de tecnologia em excelência, pronto para interagir e controlar quase tudo.

    ...e ainda busca vida fora da Terra, de preferência inteligente, mesmo que seja para sermos escravos de uma raça superior.

    Alguns até acreditam que um ser humano evoluído não usaria da violência, mas isso também dependeria da forma como nós, os seres primitivos, nos  comportássemos diante de nossos senhores.

    Talvez o homem finalmente tivesse a chance de ser imortal, através de uma ciência avançada, mesmo tendo de servir a essa raça superior para toda a eternidade...mas o homen sensato sempre serviu aos deuses, não é mesmo?

    Enquanto isso não acontece, o homem ainda sonha com a possíbilidade de viajar através de um portal para a quarta dimensão, isso evitaria de ele ter de evoluir naturalmente.

    Voltando para a nossa realidade, José Contreras-Vidal, da Universidade de Maryland, junto a sua equipe de cientistas,  desenvolveram uma touca cerebral capaz de receber comandos do cébebro. Essa touca funciona como uma espécie de modem, recebendo os impulsos elétricos do cérebro, responsáveis pelas suas funções fisiológicas e decodificando esses impulsos elétricos.

    Os cientistas acreditam, tanto que o cérebro de uma pessoa com derrame cerebral possa ser reeducado com o auxílio dessa touca, quanto  em, através dessa touca, utilizar os impulsos elétricos de um cérebro sadio, para que essas funções possam ser reativadas.

    A touca funciona a base de eletrodos que ficam sobre o couro cabeludo, interagindo com o cérebro através desses eletrodos. No Brasil já há cientistas em níveis avançados na área do cérebro-máquina.

    Essa touca permitiria o controle das máquinas com o pensamento, casos da cadeira de rodas, computadores, próteses, etc.

    O projeto de Contreras-Vidal diferencia-se dos outros projetos, em andamento pelo mundo, devido ao equipamento não necessitar implantar eletrodos diretamente no cérebro.

    Através desse dispositivo, todos os movimentos debilitados do corpo poderiam ser controlados.

    Fonte: Journal of Neurophysiology

    By Jânio

    Nova invenção permite o controle do cérebro

    terça-feira, 11 de outubro de 2011

    Os pregadores da verdade



    A sociedade se desenvolveu naturalmente, agrupou-se, formaram-se famílias. Os grupos menores deram origem a outros maiores, formando tribos que originaram o primeiros reinos.

    Estudando as origens de várias civilizações, fico pensando em como o homem é pequeno diante de um planeta tão antigo. As supostas verdades diabólicas de Darwin parecem soar como uma ditadura filosófica, usando como principal argumento a natureza má do homem, onde só o mais forte e mais perfeito sobrevive.

    A Bíblia e o seu contraditório Antigo Testamento entram em conflito com as palavras revolucionárias de Jesus Cristo, mas não sem antes mostrar que somos descendentes do pecado de Adão e Eva, e do criminoso Caim.

    Os pecados e/ou crimes cometidos há milhares de anos atrás, continuam servindo de parâmetro para a moral e os bons costumes da atualidade.

    Nossa estabilidade social foi construída a partir de muitas, guerras, conspirações, mentiras, crimes, traições, pecados e muitos outros conflitos ideológicos. A verdade foi posta de lado, para dar lugar ao sensato, criando o nosso mundo de faz de conta.

    Para conter a ambição dos descontentes, foram oferecidos a eles todas as riquezas do mundo. As pessoas comuns passaram a servir aos príncipes e princesas.

    Muito tempo se passou mas os conflitos obrigaram os reis e rainhas a atenderem aos poderosos e submeter os povos a servidão injusta, aumentando o poder da burguesia e da aristocracia. 

    As revoluções dos sistemas e das máquinas ameaçaram transformar o mundo, mas os ricos tinham mais tempo para pensar e conseguiram manipular as pessoas que ousavam desafiar o poder.

    Durante algum tempo a demagogia reinou quase absoluta, mentes diabólicas usaram o nome de Deus para conquistar corações e mentes, até a revolução da informação. 

    Agora estão dizendo que a informática criará a marca da besta, mas é apenas mais uma conspiração contra o inevitável. A marca da besta não está na criação do homem, mas sim na sua maldade.

    A internet conseguiu o inimaginável, tornar a informação do povo mais forte que as idéias mentirosas dos ambiciosos. Agora, os poderosos são vistos como pessoas asquerosas, mentirosas, falsas, criminosas e indignas da confiança do povo, tendo de fugir da imprensa e do contado direto com as pessoas.

    O poder já não é visto com bons olhos e as verdades milenares já estão sendo redescobertas, criando um conflito que só se viu na idade média, após a queda do império romano.

    Livros proibidos que foram preservados por interesses, por conter verdades que poderiam proporcionar vantagens a quem as descobrisse, estão saindo de seus paradeiros, o equilíbrio do poder está ameaçado.

    Que não se assustem as pessoas, pois o desequilíbrio do poder implica no equilíbrio da sociedade. Será preciso que as supostas verdades sejam submetidas a análise do povo para que possam reinar eternamente.

    Estaremos novamente diante do preconceito, das lendas e das trevas, mas nunca estivemos tão bem preparados como agora. A luz da sabedoria e da informação nos guiará diante de todos os obstáculos, evitando que possamos sucumbir diante de incertezas.

    As verdades que nos foram negadas durande milhares de anos, para que os medíocres pudessem reinar, finalmente serão conhecidas.

    By Jânio




    domingo, 9 de outubro de 2011

    Melhores cidades para viver



    A agência de consultoria Economist Intelligence Unit divulgou a lista das melhores cidades  do mundo para viver, não há tanta surpresa assim, mas há mudanças consideráveis.

    Vancouver, no Canadá, caiu para o terceiro lugar.

    A crise mundial, cujo centro está na economia americana, acertou em cheio seu parceiro comercial mais próximo, o Canadá. Melhor para a Austrália que já tem a fama de nação ecológica, travando verdadeiras guerras em pról da sustentabilidade.

    Apesar disso, o Canadá continua bem posicionado com a terceira, quarta e quinta melhores cidades. Um ótimo país para quem gosta de temperaturas baixas.

    Melborne não é a maior cidade da Austrália, mas é a segunda maior, e assume o topo entre as melhores.

    A pesquisa considerou a estabilidade econômica, saúde pública, vida cultural e desenvolvimento da infraestrutura, como os principais indicadores da pesquisa.

    Veja a lista:

    01 - Melborne (Austrália)

    02 - Viena (Áustria)

    03 - Vancouver (Canadá)

    04 - Toronto (Canadá)

    05 - Calgary (Canadá)

    06 - Sidney (Austrália)

    07 - Helsinki (Finlândia)

    08 - Perth (Austrália)

    09 - Adelaide (Austrália)

    10 - Auckland (Nova Zelândia)

    A capital do Simbabwe, Harare, ficou em último lugar e a cidade mais decadente da lista é Atenas, na Grécia, que ficou abaixo de San Juan, Porto Rico, e de Montevidéu, Uruguai.

    Resumindo a lista: A Austrália e o Canadá são os países com as melhores cidades, quatro e três, respectivamente.

    Fonte: RT-TV


    Melhores paises - IDH

    Países mais ricos das américas

    Melhores paises em ambiente de negócios

    PIB dos países de língua portuguesa




    By Jânio

    sexta-feira, 7 de outubro de 2011

    Pessoas iguais



    A arte de ser popular é um conjunto de pequenos fragmentos de outros textos, como "A arte da cópia", de certa forma significa quase a mesma coisa.

    Acontece que já passei dos 700 artigos publicados, assim, muitas citações passam a ser rastreadas pela minha mente, conscientemente ou não.

    Notem que não estou falando de simples posts, eu não sou tão criativo assim.

    Para criar posts, é preciso ser muito criativo, isso pode gerar até cinquenta mil visitas em um único dia, e olha que eu estou falando de blogs que geram em média 50 visitas ao dia.

    Blogueiros oportunistas geralmente copiam os posts mais criativos de outros blogs e publicam em agregadores virais, isso lhes dá muita popularidade. Curiosamente, alguns blogueiros profissionais também copiam posts, mas esses não precisam de visitas pois já são populares, por isso, nem sempre copiam de maneira oportunista, e tem mais, reconhecem a autoria do texto.

    Há mais ou menos um ano e meio, presenciei uma discussão a respeito de um texto meu:

    "Eu não acredito em direitos autorais. Nossa mãe nos ensina a falar, nossa professora nos ensina a escrever, os livros nos ensinam a pensar, como podemos achar que temos direito autoral de alguma coisa.

    Os direitos autorais são uma questão de reconhecimento e de respeito, no dia em que entenderem isso, teremos um mundo melhor."

    A discussão citava ainda um outro texto meu:

    "Eu não vejo a opinião como um ponto de vista. Um ponto de vista é pessoal e surge a partir de uma experiência pessoal, enquanto a opinião é pública.

    É possível formar opinião pública, mas um ponto de vista é pessoal. Formar opinião leva a suposição de que a idéia é pública."

    Pelo menos foi isso que eu entendi, quando Stallone fez declarações polêmicas sobre o Brasil. Aquele era o seu ponto de vista, a partir de sua experiência nos morros do Rio.

    Ao invés de aproveitarem isso para criticarem o governo, atacaram o próprio Stallone.

    Eu ainda chamava a atenção para o fato de burgueses dizerem ter opinião pessoal sobre algo, ora, se todo burguês pensa exatamente igual, como poderia ser uma opinião pessoal.

    Em "A arte da cópia", observei o fato de diretores famosos, como Brian de Palma, serem acusados de copiarem autores como Alfred Hitchcock.

    Será que eles não tinham confiança em seu próprio talento, ou será que era a mesma produtora e, por motivos comerciais, copiavam sequências inteiras, barateando custos e garantindo sucessos?

    A política é um exemplo de associação de imbecis, onde um monte de otários fica esperando um determinado projeto, isso quando vem, para votar às cegas, sem ler ou entender os objetivos do projeto.

    O político tem de pensar igual ao burguês para se eleger. O burguês, que também não pensa, segue uma pessoa que acha ser mais sábia.

    Assim, todas as pessoas se tornam umas iguais às outras, esperando pelo próximo programa que deverão obedecer, como máquinas programadas.

    Qualquer cidadão que pense por si próprio, será vítima de preconceitos e se verá contra toda a sociedade e seus pensamentos terceirizados.

    O pior acontece quando algum burguês é vítima do próprio sistema. Sua primeira reação será de indignação, algumas horas depois, voltará a velha rotina programada.

    By Jânio

    quarta-feira, 5 de outubro de 2011

    Os 25 ponto chaves do nazismo



    Que o nazismo, e a  Eugenia, foi um dos maiores erros da (des)humanidade, não há nenhuma dúvida, mas os estudiosos nunca chegaram a um consenso sobre as verdades do nazismo. Essa falta de consenso pode ser perigosa, principalmente se uma nova crise mundial quebrar toda a economia, como ocorreu na década de 20, do século XX.

    Eu, particularmente, sempre achei que Hitler era um grande maluco. Na minha opinião, havia um grupo que dava suporte administrativo ao ditador nazista.

    Programa do NSDAPO Programa do Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores (NSDAP) pode ser resumido em 25 pontos-chaves:

    1."Nós pedimos a constituição de uma Grande Alemanha, que reúna todos os alemães, baseados no direito dos povos a disporem de si mesmos.

    2.Pedimos igualdade de direitos para o Povo Alemão em relação às outras nações e a revogação do Tratado de Versalhes e do Tratado de Saint Germain.

    3.Pedimos terras e colônias para nutrir o nosso povo e reabsorver a nossa população.

    4.Só os cidadãos gozam de direitos cívicos. Para ser cidadão, é necessário ser de sangue alemão. A confissão religiosa pouco importa. Nenhum judeu, porém, pode ser cidadão.

    5.Os não cidadãos só podem viver na Alemanha como hóspedes, e terão de submeter-se à legislação sobre os estrangeiros.

    6.O direito de fixar a orientação e as leis do Estado é reservado unicamente aos cidadãos. Por isso pedimos que todas as funções públicas, seja qual for a sua natureza, não possam ser exercidas senão por cidadãos. Nós combatemos a prática parlamentar, origem da corrupção, de atribuição de lugares por relações de Partido sem importar o caráter ou a capacidade.

    7.Pedimos que o Estado se comprometa a proporcionar meios de vida a todos os cidadãos. Se o país não puder alimentar toda a população, os não cidadãos devem ser expulsos do Reich.

    8.É necessário impedir novas imigrações de não-alemães. Pedimos que todos os não-alemães estabelecidos no Reich depois de 2 de Agosto de 1914, sejam imediatamente obrigados a deixar o Reich.

    9.Todos os cidadãos têm os mesmos direitos e os mesmos deveres.

    10.O primeiro dever do cidadão é trabalhar, física ou intelectualmente. A atividade do indivíduo não deve prejudicar os interesses do coletivo, mas integrar-se dentro desta e para bem de todos. É por isso que pedimos:

    11.A supressão do rendimento dos ociosos e dos que levam uma vida fácil, a supressão da escravidão do juro.

    12.Considerando os enormes sacrifícios de vidas e de dinheiro que qualquer guerra exige do povo, o enriquecimento pessoal com a guerra deve ser estigmatizado como um crime contra o povo. Pedimos por isso o confisco de todos os lucros de guerra, sem exceção.

    13.Pedimos a nacionalização de todas as empresas que atualmente pertencem a trusts.

    14.Pedimos uma participação nos lucros das grandes empresas.

    15.Pedimos um aumento substancial das pensões de reforma.

    16.Pedimos a criação e proteção de uma classe média sã, a entrega imediata das grandes lojas à administração comunal e o seu aluguel aos pequenos comerciantes a baixo preço. Deve ser dado prioridade aos pequenos comerciantes e industriais nos fornecimentos ao Estado, aos Länder ou aos municípios.

    17.Pedimos uma reforma agrária adaptada às nossas necessidades nacionais, a promulgação de uma lei que permite a expropriação, sem indemnização, de terrenos para fins de utilidade pública – a supressão de impostos sobre os terrenos e a extinção da especulação fundiária.

    18.Pedimos uma luta sem tréguas contra todos os que, pelas suas atividades, prejudicam o interesse nacional. Criminosos de direito comum, traficantes, agiotas, etc., devem ser punidos com a pena de morte, sem consideração de credo religioso ou raça.

    19.Pedimos que o Direito romano seja substituído por um direito público alemão, pois o primeiro é servidor de uma concepção materialista do mundo.

    20.A extensão da nossa infra-estrutura escolar deve permitir a todos os Alemães bem dotados e trabalhadores o acesso a uma educação superior, e através dela os lugares de direção. Os programas de todos os estabelecimentos de ensino devem ser adaptados às necessidades da vida prática. O espírito nacional deve ser incutido na escola a partir da idade da razão. Pedimos que o Estado suporte os encargos da instituição superior dos filhos excepcionalmente dotados de pais pobres, qualquer que seja a sua profissão ou classe social

    21.O Estado deve preocupar-se por melhorar a saúde pública mediante a proteção da mãe e dos filhos, a introdução de meios idôneos para desenvolver as aptidões físicas pela obrigação legal de praticar desporto e ginástica, e mediante um apoio poderoso a todas as associações que tenham por objetivo a educação física da juventude.

    22.Pedimos a supressão do exército de mercenários e a criação de um exército nacional.

    23.Pedimos a luta pela lei contra a mentira política consciente e a sua propagação por meio da Imprensa. Para que se torne possível a criação de uma imprensa alemã, pedimos que:

    1.Todos os diretores e colaboradores de jornais em língua alemã sejam cidadãos alemães.

    2.A difusão dos jornais não-alemães seja submetida a autorização expressa. Estes jornais não podem ser impressos em língua alemã.

    3.Seja proibida por lei qualquer participação financeira ou de qualquer influência de não-alemães em jornais alemães. Pedimos que qualquer infração estas medidas seja sancionada com o encerramento das empresas de impressão culpadas, bem como pela expulsão imediata para fora do Reich os não-alemães responsáveis. Os jornais que forem contra o interesse público devem ser proibidos. Pedimos que se combata peã lei um ensino literário e artístico gerador da desagregação da nossa vida nacional; e o encerramento das organizações que contrariem as medidas anteriores.

    24.Pedimos a liberdade no seio do Estado para todas as confissões religiosas, na medida em que não ponham em perigo a existência do Estado ou não ofendam o sentimento moral da raça germânica. O Partido, como tal, defende o ponto de vista de um cristianismo positivo, sem todavia se ligar a uma confissão precisa. Combate o espírito judaico-materialista no interior e no exterior e está convencido de que a restauração duradoura do nosso povo não pode conseguir-se senão partindo do interior e com base no princípio: o interesse geral sobrepõe-se ao interesse particular.

    25.Para levar tudo isso a bom termo, pedimos a criação de um poder central forte, a autoridade absoluta do gabinete político sobre a totalidade do Reich e as suas organizações, a criação de câmaras profissionais e de organismos municipais encarregados da realização dos diferentes Länder, de leis e bases promulgadas pelo Reich.

    Os dirigentes do Partido prometem envidar todos os seus esforços para a realização dos pontos antes enumerados, sacrificando, se for preciso, a sua própria vida.

    Munique, 24 de Fevereiro de 1920".

    Fonte: Wikipedia+nazismo

    terça-feira, 4 de outubro de 2011

    Histórias de guerras



    Durante o século XIX a França e a Inglaterra se tornaram as duas maiores potências do mundo - eu acho até que já eram. Ambas tinham muito em comum, além de uma longa história de lutas, tradições e culturas.

    Logo após a revolução industrial, na segunda metade do século XVIII, a Inglaterra iniciou sua expansão imperialista, dominando boa parte da África e da Ásia. A chamada Era vitoriana tinha o comando de uma mulher, a Rainha Vitória I (1.837 à 1.901).

    As características marcantes desse período foram:

    Consolidação do parlamentarismo - Os partidos políticos foram muito valorizados, mesmo com o poder nas mãos da Rainha Vitória. Isso demonstrava não só que que os políticos eram respeitados pelo povo, como também que o povo era bem representado por eles.

    O que ninguém nunca ficou sabendo, foi das barbaridades do império inglês pelo mundo afora, atrocidades capazes de transformar Hitler numa criança. Foi nessa época que a eugenia foi desenvolvida, a mesma ciência maldita que seria utilizada por Hitler no século seguinte.

    Internamente, sem falar da eugenia, a Inglaterra ia bem. O povo era representado e fazia valer os seus direitos, mesmo que todo o resto do mundo fosse devastado pelo império, como foram os casos do norte da África e da Índia.

    A Rainha fortaleceu os partidos políticos, com isso sabia exatamente o que o povo queria ou pensava. Concedeu direito ao voto, primeiro aos operários e, posteriormente, aos camponeses.

    Após a derrota de Napoleão, aproveitando-se do conflito de interesses dos vencedores, o representante  francês, Talleyrand, propôs que as nações européias do Império Napoleônico voltassem a ser governadas pelas mesmas dinastias de antes da guerra.

    Como ninguém estava satisfeito, a proposta foi aceita e a França livrou-se de ter um exército de ocupação em seu território.

    O Congresso de Viena, setembro de 1.814 à junho de 1.815, estabeleceu o Princípio da legitimidade, devolvendo as nações para as antigas dinastias.

    Na França, o poder voltou a dinastia Bourbon, representada por Luis XVIII. Luis XVIII foi deposto por Carlos x, que tentou restabelecer o absolutismo, mas foi derrotado por uma revolução burguesa de 1.830, assumindo, assim, Luis filipe  D'Orleans.

    Luis Filipe, o Rei Burguês, foi um governo que ignorava o povo, em benefício da burguesia. A revolta do povo, em 1.948, que passava fome, contra a corrupção, levou a França à uma nova revolução que, depois de um governo provisório que promulgou uma nova constituição e uma nova república, possibilitou ao povo eleger o presidente Napoleão III, sobrinho do Imperador Napoleão.

    Em 1.852, através de um prebiscito, Luis Napoleão bonaparte tornou-se o Imperador Napoleão III.

    Napoleão III lutou contra a Rússia, ao lado da Turquia.

    Apoiou os italianos contra a Áustria.

    Invadiu o México, em 1862, colocando o Arquiduque da Áustria, Maximiliano, no poder.

    Em 1.870, pensando em declarar guerra à Prússia, encontrou um homem precavido chamado Bismarck, sendo derrotado na batalha de Sedan.

    Além da idenização em ouro, a França perdeu as províncias de Lorena e Alsácia.

    A Derrota de Napoleão III, foi muito útil para a unificação da Alemanha (Prússia) e também da Itália.

    Acontece que os exércitos de Napoleão III apoiavam os Estados Pontifícios, quando estourou a guerra Franco-Prussiana. A saída de seus exércitos, fez com que a Itália finalmente se unificasse.

    Fonte: História Geral (Marlene e Silva)

    Texto: By Jânio

    sábado, 1 de outubro de 2011

    Simpatias para curar soluços




    Como leigo que sou, eu sempre desconfiei que os soluços tem a ver com a respiração. Como a respiração se encontra com a alimentação, em determinados momentos, e são incompatíveis, então eu fica ainda mais atento com isso.

    Pessoas que bebem muito rápido ou cantam, também interferem na respiração.

    Talvez por isso os soluços sejam mais comum em crianças, nas fases em que as pessoa são mais descontroladas.

    Eu acho que eu tinha mais soluços que a maioria das crianças, cheguei a ter problemas para engolir, devido a ansiedade. Essa falta de habilidades pode ser o motivo de tantos soluços.

    Como os soluços normalmente são benignos e rápidos,  eu tentei as simpatias mais comuns que me indicaram. Eu jamais tentaria uma simpatia que não fizesse sentido, como colocar linho na testa ou sair falando palavras mágicas.

    As simpatias mais comuns e que faziam sentido eram:

    01 - Ficar sem respirar por algum tempo - Essa simpatia poderia até não curar, mas faz parte de um tratamento milenar para ensinar a respirar, regular a respiração.

    02 - Beber três goles de água seguidos, sem respirar e nem falar nesse intervalo - Isso também fazia sentido para mim, era como inverter o processo de uma ingestão mal feita.

    03 - Levar um grande susto - Quando levamos um grande susto, aspiramos ar de uma forma descontrolada, o que isso provoca eu não Não sei, mas isso de alguma maneira poderia equilibrar a falta ou excesso de ar. Isso também poderia fazer com que o ar que tenha entrado em alguma parte do corpo, como o estômago, sejam retirados com a ajuda do próprio ar.

    As experiências com ar, que fazíamos na escola, justamente nessa fase tão conturbada, ajudam-nos a entender um pouco esse processo da retirada do ar.

    Em alguns casos, os soluços demoram mais para parar, aí, até as simpatias tornam-se inúteis.

    A pior crise de soluços que eu tive não foi na infância, durou exatos três dias e três noites. Dormir soluçando, literalmente falando, foi uma das piores experiências que eu tive na vida.

    As brincadeiras dos muy amigos não ajudava em nada, mas não aparecia ninguém com alguma idéia.

    Um amigo meu me disse que deveria ser ar que ficou preso, pediu para eu respirar com uma sacola de papel, sem deixar o ar sair.

    Na primeira tentativa, não deu certo, mas, na falta de uma nova idéia, eu insisti e o problema se resolveu.

    Normalmente, devemos trabalhar as idéias mais comuns, causas e soluções, isso normalmente resolve a maioria dos casos, evitando preocupações inúteis.

    ...mas, para quem deseja conhecer todas as causas e suas soluções...

    CAUSAS:

    Bebidas carbonadas

    Falta de água

    Comer muito rápido

    Ficar com fome por certo período de tempo

    Tomar uma bebida gelada enquanto comendo uma refeição muito quente

    Comer pratos muito quentes ou picantes

    Rir muito

    Redução da temperatura corporal

    Tossir

    Bebidas alcoólicas em excesso

    Chorar compulsivamente (o "soluçar" do choro permite que o ar entre no estômago)

    Fumar, em certas situações onde possa ocorrer inalação anormal

    Falar durante muito tempo

    Falta de vitaminas

    Laringite

    Refluxo gástrico

    Sensação de alimento no esôfago

    Irritação do tímpano

    Quimioterapia

    Anestesia geral

    Cirurgia

    Tumor

    Infecções

    Diabetes

    Levantar-se muito rapidamente

    Vomitar

    Falta de ar

    SOLUÇÕES:

    Beber Água

    Beber Água de Nariz tampado

    Manobra de Valsalva por alguns minutos (aumentar a pressão intra-abdominal);

    Force um arroto - se o soluço for causado por excesso de ar, o arroto deve resolver o problema;

    Respire em um saco de papel por alguns minutos;

    Efetue gargarejos com água fria (e não gelada);

    Tome alguns goles de água fria (e não gelada);

    Peça a ajuda de alguém para tampar-lhe completamente os ouvidos enquanto bebe um copo de água fria com a respiração presa;

    Permaneça deitado de bruços por algum tempo, esta posição força mais o diafragma fazendo com que ele retorne ao estado normal;

    Prenda a respiração por alguns segundos;

    Injeção de adrenalina;

    Susto grande;

    Ingerir meio copo de leite sem açúcar, espesso e gelado.

    Coloque uma colher de açucar na lingua e engula devagar e sem respirar.

    Fonte: Wikipedia

    By Jânio