quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O mapa dos ricos do Brasil



O Brasil sempre foi rico, sempre foi uma das maiores potências econômicas do mundo, apesar disso, nós nunca conheceemos de fato as riquezas de nosso país, nem acreditávamos nele. A maioria dos sociólogos afirmam que é impossível apresentar uma boa gestão, sem uma boa educação.

Todos os países emergentes apresentam esses problemas, a desigualdade social é uma característica da Rússia, Brasil, China, Índia e África do Sul. Também é verdade que há um boicote econômico camuflado contra nosso país das maravilhas.

Podemos notar esse boicote através dos juros exorbitantes que o FMI cobra do Brasil, enquanto os países  ricos, mesmo quebrados economicamente, tem uma taxa bem menor, destacando a nossa fama de caloteiros.

Eu só não entendi uma coisa: Porque os países ricos não ajudaram a Argentina, se esse país apresenta um dos melhores índices de desenvolvimento humano do mundo? Será que havia interesse em afetar o Brasil, através da quebra da Argentina?

A Argentina foi um caso bizarro de descaso da comunidade internacional com um país, e sobreviveu, graças a benevolência de seu maior algoz, o império do Brasil, que manteve-se firme em seus negócios com o país do qual dependemos de algumas matérias primas, como o trigo.

Ultimamente, a revista Forbes tem tido um interesse muito grande no país, e não é sem motivo, pela primeira vez o Brasil vira destaque como o paraíso dos ricos e não só dos mafiosos, se bem que são quase a mesma coisa, quando o sistema torna-se elitizado.

Segunda a revista Forbes, dezenove novos milionários surgem em média no país todo dia, desde 2007, o responsável por essa façanha não poderia ser outro senão o setor econômico-financeiro.

Os brasileiros em geral, de nada sabem. Os escravos não tem o direito de saber da vida financeira de seus senhores.

Segundo  a revista, o salário de diretores financeiros, principalmente diretores bancários, costuma ser de cerca de cento e cinquenta mil reais ao ano, mas seus patrões tem sido generosos, com bônus  de dez vezes esse valor, podendo ultrapassar um milhão de reais.

Eu já havia notado a forma como nossos ambiciosos executivos mudam de emprego, principalmente CEOs de empresas de tecnologia, mas é a primeira vez que vi um raio-x de nossos ricos, inclusive seus salários.

Além do PIB, que sempre foi muito alto no Brasil, para a sorte dos infernos fiscais, o que tem chamado a atenção do mundo inteiro é a alto do consumo no país, enquanto o G-7 agoniza. Sabemos que o país é auto-sustentável, mas essa força do país nunca havia ficado tão evidente.

A entrada das maiores franquias imobiliárias no país, também demonstrou qual é o setor que os estrangeiros pretendem investir mais, já que o mercado financeiro está sobrecarregado de impostos aos estrangeiros.

O mercado imobiliário ainda apresenta a vantagem de subfatutarmento e super-faturamento, onde é possível compensar a alta carga de impostos cobradas no país. Lembrando que esse é um investimento a longo prazo, ou seja, o Brasil está com a faca e o queijo na mão, esperamos que a faca seja usada para cortar o queijo, naturalmente.

Com aproximadamente 137 mil milionários, uma classe de consumidores que desperta o interesse internacinal, além dos 30 bilionários que mantém o sistema elitizado, concentrando 70% das riquezas no eixo Rio-São Paulo, e que poderia assustar os brasileiros, isso se eles sobessem o que realmente está acontecendo, nós podemos observar o topo da pirâmide bilderberg brasileira.

Acontece que os cerca de 137 mil milionários brasileiros não passam de empregados de luxo, com um salário bem abaixo do mercado internacional, isso explica o porque de suas frequentes mudanças de emprego.

Entre os bilionários, não espere encontrar PC-Farias, ele já morreu, Chico Lopes, governadores aposentados, Sílvio Santos, Chico da Fossa, Renan Calheiros, José Sarney e outros ambiciosos políticos corruptos que circulam pela internet, como o desaparecido paranaense, Jaime Lerner. Você poderá até encontrar Paulo Maluf nessa lista, mas, de um modo geral, nosso leão é bravo só com os fracos, mas é covarde com os fortes.

By Jânio

Textos relacionados:


Melhores paises - IDH

Países mais ricos das américas

Melhores paises em ambiente de negócios

PIB dos países de língua portuguesa


Brasio é a sétima maior economia

Segundo homem mais rico do Brasil

Os homens mais ricos do Brasil e Portugal

Bilionários brasileiros desconhecidos

Profissões do futuro




terça-feira, 29 de novembro de 2011

Corpo e mente insanos



Na medida em que o tempo passa, nosso corpo envelhece, mas só começamos a sentir isso geralmente a partir dos 65 anos.

Eu tenho minhas dúvidas se é mais saudável para uma pessoa estar lúcida, num mundo insano, ou viver sua própria loucura adaptando-se a ela. Da mesma forma, penso que a demência poderia poupar nosso sofrimento, no final de nossa vida, mas isso é apenas uma idéia.

Seguindo esse raciocínio, a demência seria um processo natural de uma pessoa que não consegue se adaptar naturalmente às novas condições impostas pela sua idade. Eu conheci muitas pessoas que tiveram muita saúde até o fim de suas vidas, mesmo no fim, aceitaram tudo naturalmente.

O diretor de cinema David Cronemberg costumava dizer que, em pessoas saudáveis, não há nada mais bizarro que o envelhecimento. "Nosso corpo envelhece enquando nossa mente assiste a tudo, não envelhecemos a mente", esse era apenas um ponto de vista de um diretor polêmico.

Outro dia eu vi um médio dizendo: "O ser humano nasceu para viver em pé, andando, ou deitado, por isso, mesmo depois de aposentado, a pessoa deve se preocupar com sua saúde.

Algumas pessoas fogem a regra e acabam sendo belos maus exemplos para a sociedade, fumando, bebendo, levando uma vida sedentária, descompromissada. Além disso, não lêem livros, não estudam, não vão ao médico e não participam de projetos para veteranos.

Wikipedia: "Caracteriza-se a Demência quando, em um indivíduo que teve o desenvolvimento intelectual saudável, ocorre a perda ou diminuição da capacidade cognitiva, de forma parcial ou completa, permanente ou momentânea e esporádica. Dentre as causas potencialmente reversíveis estão disfunções metabólicas, endócrinas e hidroeletrolíticas, quadros infecciosos, déficits nutricionais e distúrbios psiquiátricos, como a depressão (pseudodemência depressiva).

A prevalência média de demência, acima dos 65 anos de idade, é de 2,2% na África, 5,5% na Ásia, 6,4% na América do Norte, 7,1% na América do Sul e 9,4% na Europa."

Podemos notar nas estatísticas  acima, que os casos de demência aumentam nos países da Europa, pode parecer estranho, mas na Europa o IDH é melhor, a estimativa de vida é maior, portanto há mais pessoas com idades acima de 65 anos. O ideal seria fazer um pesquisa diferenciada, avaliando pessoas com mais de 65 anos, sem a denúncia da qualidade de vida, mas é justamente a vida saudável que previne os quadros de demência.

Assim como os exercícios físicos são importantes para o corpo, para o coração, os exercícios mentais são importantes para a mente. Nas zonas rurais, a porcentagem de demência chega atingir um número absurdo de 21,9%, entre as pessoas acima de 65 anos.

A doença de alzheimer é o tipo de doença mais comum, é mais comum também entre as mulheres. O segundo tipo de demência mais comum são vasculares, mais comum nos homens.

Entre 70% e 94% dos pacientes com demência, vivem em casa. Nos países desenvolvidos, fica em torno de 65%.

Metade dos casos de demência no Brasil, são doença de Alzheimer, assim como as mulheres tem uma espectativa maior de vida.

Os tipos de demências mais comuns são:

Demência no mal de Alzheimer;

Demência vascular e;

Demência com corpos de Lewy.

Podem ainda ser classificadas internacionalmente como:

CID 10 - F02.0 Demência da doença de Pick

CID 10 - F02.1 Demência na doença de Creutzfeldt-Jakob

CID 10 - F02.2 Demência na doença de Huntington

CID 10 - F02.3 Demência na doença de Parkinson

CID 10 - F02.4 Demência na doença pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV)

O tratamento integrativo que pretendemos avaliar foi proposto no estudo de.[7] A amostra do estudo foi formada por 35 pacientes (20 do sexo masculino, 15 do feminino) com uma idade média de 71,05 anos, diagnosticados com demência moderada e depressão. O tratamento proposto pelos autores incluiu: antidepressivos (sertralina, citalopram ou venlafaxina XR, apenas ou em combinação com bupropiona XR), inibidores de colinesterase (donepezil, rivastigmine ou galantamine), como também vitaminas e suplementos (multivitaminas, vitamina E, ácido alfa lipóico, omega-3 e coenzima Q-10). As pessoas participantes do estudo foram encorajadas a modificar a sua dieta e estilo de vida bem como a executarem exercícios físicos moderados. Os resultados do estudo demonstraram que a abordagem integrativa não apenas diminuiu o declínio cognitivo em 24 meses, mas até mesmo melhorou a cognição, especialmente a memória e as funções executivas (planejamento e pensamento abstrato).

Atualmente, o principal tratamento oferecido para as demências baseia-se nas medicações inibidoras da colinesterase (donepezil, rivastigmina ou galantamina), que oferecem relativa ajuda na perda cognitiva, característica das demências, porém, com uma melhora muito pequena. Nesse sentido, a melhora das funções cognitivas verificadas no estudo avaliado não pode ser relacionada apenas a esse tipo de medicação.

Ajudam a diminuir a demência:

Exercícios físicos

Uma dieta funcional

vitaminas antioxidantes (vitamina e C e E, por exemplo)

Ademais, Shatenstein e identificaram que pessoas com demência tenderam a ter uma alimentação mais pobre em macronutrientes, cálcio, ferro, zinco, vitamina K, vitamina A e ácidos gordurosos. O que pode acentuar o curso degenerativo da doença. Aspecto que justifica a ministração de suplementos alimentares para essa população, devido à dificuldade de se alimentar, um dos sintomas que tendem a fazer parte do quadro de demência.

Em relação ao ácido alfa lipóico e à coenzima Q10, potentes antioxidantes cerebrais, ou seja, redutores dos radicais livres.

Metade das demências podem ser prevenidas ou pelo menos adiadas mantendo uma vida social, intelectual e profissional ativa

Uma vida com compromissos e ativa também revelou melhorar as perdas cognitivas em demências mais moderadas. O uso do fumo também pode vulnerabilizar as pessoas para a demência. Desse modo, a mudança do estilo de vida é um fator fundamental para minimizar o curso das perdas evidenciadas na demência.

Assim, o diagnóstico precoce da demência é um aspecto importante para que os tratamentos existentes possam diminuir a progressão das perdas cognitivas, funcionais, sociais e profissionais em pessoas com essa patologia. Conforme demonstrou o estudo de Bragin et al. (2005), o tratamento deve ser integrativo, envolvendo uma equipe multidiscliplinar, com medicações específicas e suplementação alimentar, além de uma mudança do estilo de vida que inclui exercícios físicos moderados, cessação do uso do fumo, uma alimentação adequada e uma vida com o máximo possível de atividades.

É frequente a comorbidade entre depressão, transtornos de ansiedade, distúrbios comportamentais e transtornos delirantes e demências, por isso é importante o acompanhamento psicológico regular.

Esse acompanhamento inclui os familiares pois a demência causa grande impacto nos cuidadores, especialmente na família nuclear, os deixando vulneráveis a transtornos psicológicos como síndrome de burnout (exaustão física e psicológica).

Wikipedia

Introdução: By Jânio

domingo, 27 de novembro de 2011

Top 10 - Organizações Secretas




Só há uma coisa mais apavorante que uma sociedade em busca de poder, as sociedades secretas.

A seguir listamos as mais conhecidas organizações secretas do mundo.

O1 - Skull and Bones - Considerada pelos teóricos sobre o tema, como a mais perigosa, começa a preparar os seus pupilos ainda nas faculdades. Por ela já passaram presidentes democratas, ou republicanos, generais e alguns dos empresários mais importantes do mundo.

Essa sociedade não tem nada de fraternidade estudantil, e pode mobilizar as autoridades mais importantes do mundo pela sua sobrevivência.

Segundo as más/boas línguas, está intimamente ligada ao Club Bilderberg e ambas estão subordinadas aos Illuminati. Foi a incubadora da organização mais polêmica do mundo, a CIA.

02 - Freemasons - Fundada em 1.717 - Apesar de já existir há muito mais tempo, esse grupo manteve protocolos rígidos, irritando outras instituições sociais ou religiosas, também serviu de referência para todas as outras.

Um membro de uma sociedade secreta pode participar de outra, desde que tenha competência para seguir as regras, caso contrário, sofrerá as consequências. Nem tudo é secreto, por isso, seus membros são testados de acordo com a hierarquia  em que se encontram, que pode chegar até 33 graus.

03 - Rosacruz - Essa sociedade tem muito em comum com a maçonaria, a maioria dos estudiosos não tem dúvida dessas influências, mas, ao que parece, elas  tem suas origens desde a época do império egípcio, que influenciou a maioria das organizações segretas.

Durante a Idade Moderna, tanto a Maçonaria, quanto a Rosacruz ganharam muita importância junto aos poderosos, devido a sua disciplina e hierarquia extremamente rígidas, o que era útil ao sistema.

04 - Ordo Templis Orientis - OTO

Auto-denominada de "Grande Besta", foi fundada por Aleister Crowley (1904), foi ele quem criou o sistema Thelema: "Você pode fazer o que quiser, o amor é a lei, amor sob vontade."

Crowley criou a missa gnóstica, iniciação e graus de hierarquia.

O ritual de Crowley também tem influências egípicias, invoca algumas divindades, inclusive o diabo. Participam do ritual, sacerdotisas virgens e crianças.

05 - Ordem Hermética de Goldem Dawn -

Foi criada pelo Dr. William Robert Woodman, William Wynn Westcott, Mathers e Samuel Liddell MacGregor, todos os três eram maçons e membros da Rosacruz, talvez por isso a influência egípicia. Alguns estudiosos a consideram  precursora da OTO.

Essa sociedade utiliza alguns elementos do cristianismo, Qabalah, Hermetismo,  a religião do antigo Egito, a Maçonaria, Alquimia, a Teosofia, Magic, e os escritos da Renascença.

O documento Cipher possui 60 folhas com partes de sua magia, muito semelhante à RosaCruz, além de conter a base da ordem.

06 - Os Cavaleiros Templários - Moderno Off-Shoot da Maçonaria e não  tem ligação com os antigos cavaleiros templários do século XII, ou seja, não tem nada a ver com eles. Apesar disso, aproveitaram suas idéias e símbolos.

07 - Os Illuminati - Movimento de livres pensadores, ramo mais radical do Iluminismo, foi fundada em 1776, Alta Baviera, pelo Jesuíta Adam Weishaupt.

Pelo fato de não exigir a crença em um ser supremo, ou seja, não exigir uma religião, acabou tornando-se muito popular.

Essa é a organização secreta mais combatida pela sociedade em geral,  e nem a maçonaria a reconhece, muito menos os governos. Apesar de toda a polêmica em torno de si, isso só a torna muito mais secreta.

Já ficou comprovado que não são as organizações secretas que sobrevivem ao tempo, mas as suas ideias, e as suas ideias sobreviveram.

Acredita-se que os Illuminati controlam todo o mercado financeiro e governos, controlam a organização secreta Skull and bones e pretendem criar um governo mundial baseado em princípios humanistas e ateus.

08 - Grupo Bilderberg - Formado pelos donos do poder, literalmente falando, não tem membros registrados e nem precisa. Funciona a nível mundial e a sua influência é mundial, apesar de muito semelhante aos outros aqui citados.

O grupo Bilderberg faz a crise mundial parecer um jogo para especuladores, concentrando todo o poder monetário, político, militar e influências sociais por onde quer que passem. São a própria essência do capitalismo e são capazes de articular até contra o socialismo, através de seus boicotes econômicos.

Resumindo: O Clube de Bilderberg criou a cartilha do poder, e quem não segui-la será destruído. Podem controlar juros, FMI, OTAN, ONU, CIA, Euro, Dólar, etc.

09 - O Priorado de Sião - Dan Brown criou uma ficção, o Código Da Vinci, e mostrou para o mundo uma organização que poucos conheciam.

O problema é que o Código Da vinci foi uma farsa criada em 1956 por um pretendente do trono francês, Pierre Plantard.

Apesar de tudo ter sido descoberto, muita gente acredita que o priorado exista até hoje.

Teorias do livro Santo Graal:

1. O Priorado de Sião tem uma longa história a partir de 1099, e teve ilustres Grandes Mestres, incluindo Isaac Newton e Leonardo da Vinci.

2. A ordem protege certos requerentes real porque acreditam que eles sejam descendentes literais de Jesus e sua suposta esposa Maria Madalena, ou, no mínimo, do rei Davi.


3. O priorado busca a fundação de um "Império europeu Santo" que se tornaria a hiperpotência que vem e inaugurar uma nova ordem mundial de paz e prosperidade.

10 - Opus Dei - Fundada em 1928 pelo padre Josemaria Escrivá, na época do Papa Pio X.

A teoria de conspiração de Código da Vinci alegou que Opus Dei era uma organização secreta dentro da igreja,  e seu objetivo seria derrotar o Priorado de Sião e a verdade sobre o cristianismo e as supostas linhagem de Cristo.

Se a igreja católica proíbe organizações secretas, então, ou o Papa tem conhecimento, ou tal sociedade não existe, o fato é que o Priorado de Sião foi uma grande farsa.

Fonte: Wikipedia

Texto: Jânio



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Numa linda noite de verão




Hoje, eu vou fazer uma homenagem que eu não gostaria  nunca de ter que fazer, eu gostaria que a Neusa não tivesse partido.

Ela se autodenominava Neusa in Fiesta, e era completamente diferente de mim, se não fosse a internet, nunca teríamos tido a oportunidade de nos conhecermos.

Vivia em festa e sabia que o show não poderia parar, e não parou, não vamos deixar.

Por estar sempre "In Fiesta", Neusa passava uma imagem de pessoa com muita saúde, uma imagem de uma pessoa alegre que não tem problemas. Acho que foi por isso que ela partiu em festa, enquanto todos nós celebrávamos os feriados de novembro.

Eu estranhei a sua ausência nos últimos dias, mas não esperava receber uma notícia tão triste, notícia de sua partida, com seis dias de atraso.

Nas vezes em que tive o privilégio de interagir com você, Neusa, considero algumas das melhores interações na internet, você deixou a sua marca através de seu carisma.

Você deixou a sua família para o mundo, fortemente influenciada por você, deixou também seus amigos, dos quais muitos deles eu tenho o prazer de compartilhar, mas ainda vamos precisar de mais, vamos precisar que você continue nos iluminando aí do céu, com seu eterno brilho de Neusa In Fiesta.

Neusa, minha amiga, você vai continuar para sempre em nossas memórias, porque você é insubstituível.

Obs: Apesar de todas as suas participações em meus blogs serem inesquecíveis, eu selecionei um comentário que me fez sentir o blogueiro mais importante do mundo.

"Janio, seu texto é um verdadeiro Ensaio! Dividido entre o poético e reflexivo, formal, discursivo e concludente. Estou, simplesmente, maravilhada. Como um poeta, você ousa comparar duas personalidades totalmente opostas. Como um literato, você prova a verossimilhança entre esses opostos. E isso tudo, em uma leitura agradável, apesar do forte conteúdo. Parabéns, meu amigo! Por falar em semelhanças, creio que o nome com o qual você foi batizado, tenha sido uma daquelas felizes coincidências com que o acaso às vezes nos presenteia!

Um grande abraço!"

 - Um grande abraço para você também, Neusa.

Boa Noite!



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fantasmas existem



Normalmente, fenômenos paranormais necessitam da ajuda de muitas pessoas para que possam ser explicados. Nem sempre a explicação será satisfatória, por isso faz-se necessário  que a pessoa que presenciou os fatos, acredite nas explicações dadas.

Como toda ficção baseia-se na realidade, tais fatos chegam até nós distorcidos, quando chegam.

Fantasias à parte, eu acho surpreendente como cada pessoa tem uma reação diferente diante do desconhecido.

Um dos fantasmas mais falados do mundo, trata-se de uma lenda urbana, é a famosa loira do banheiro, ou dama de branco nas zonas rurais. Não é muito comum no Brasil, os fantasmas daqui preferem locais isolados, talvez por nossas raízes, ou talvez pela própria natureza do fantasma de querer paz.

Há fantasmas bons e também há fantasmas maus, mas, se eu fosse você, eu não ficaria com medo não, só vê fantasmas quem quer vê-los.

Os relatos mais comuns de fantasmas, são de almas penadas que arrastam correntes, almas que gemem, como se estivessem sofrendo, etc. Eu via os tais gemidos como barulhos provocados pelo vento e as correntes eu via como algum som que não fora analisado o suficiente; atualmente eu não duvido de nada mais.

Histórias de trens ou navios fantasmas, são bastante comuns em países estrangeiros, eu desconheço tais fatos.

Wikipedia: "Fantasma, na crença popular, é a alma ou espírito de uma pessoa ou animal falecido que pode aparecer para os vivos de maneira visível ou através de outras formas de manifestação. Descrições de aparições de fantasmas variam no modo como estes se manifestam. A tentativa deliberada de contactar o espírito de uma pessoa morta é conhecida como necromancia, ou séance no espiritismo."

Segundo a Wikipedia, histórias de fantasmas são tão antigas quanto a pré-história e poderiam estar ligadas ao início das religiões.

Se isso é certo ou não, o que sabemos é que na idade média era muito comum tais fatos, sabemos também que a convivência entre vivos e mortos era quase sempre desastrosa.

... e eu me pergunto, o que leva uma pessoa a ter o dom de ver os tais fantasmas? A única explicação que eu vejo é que as pessoas querem ver, mas não é tão simples assim.

Uma pessoa com uma sensibilidade muito grande, pode ter o dom de ver as pessoas mortas. Como esse fenômeno torna-se inconveniente para ambas as partes, eles optam pelos locais isolados.

As poucas pessoas que tem a oportunidade de ver as pessoas mortas, preferem não comentar sobre o assunto. Nem mesmo as pessoas mais velhas e mais moderadas sentem-se  a vontade para falar sobre tais aparições.

Falar sobre fantasma é uma cerimônia antiga, onde as pessoas se reúnem e passam a narrar casos estranhos, nem sempre protagonizados pelas pessoas que narram esses episódios. Normalmente ao redor de fogueiras, tudo o que aconteceu de estranho é contado como uma confissão.

A veneração aos mortos, como no caso da cultura chinesa, onde servem comida aos mortos para que estes não retornem ao mundo dos vivos, parece fazer sentido. Pessoas mortas não gostam de sentir-se mortas, e quando alguém tem o dom de vê-las, elas se sentem vivas e se negam a abandonar o mundo dos vivos.

A pior coisa que alguém poderia fazer com uma pessoa morta,  seria tentar tocá-la, ou servir-lhe alimentos, isso faria com que essa alma se sentisse verdadeiramente morta, por não poder tocar nada.

O funeral é um ritual que quase sempre funciona, convencendo o morto de que ele realmente morreu, mas, em alguns casos isso não é suficiente.

Talvez os chamados espíritos malignos da noite não sejam da mesma natureza dos fantasmas que convivem de maneira mais harmoniosa com os vivos, mesmo em caráter provisório. É possível que as entidades da noite, assombrações, estejam além do conceito da vida e da morte.

A fumaça provocada pela respiração, nos dias frios, passou a ser relacionado com espírito (spiritus (respirar, expirar)), do latim, e pneuma (alma), do grego. Até na Bíblia, Deus sobra a alma no corpo de Adão.

Wikipedia: "Visão de um cientista - Joe Nickell, do Committee for Skeptical Inquiry, escreveu que não existe evidência científica crível de que qualquer localidade foi habitada por espíritos de mortos. Presenciar fantasmas seria consequência das limitações perceptivas humanas e explicações físicas comuns, como por exemplo a mudança na pressão atmosférica em algumas casas que fazem com que as portas batam, ou as luzes de um carro refletidas através de uma janela durante a noite. A pareidolia seria também outra razão que, segundo os céticos, levam pessoas a acreditarem que viram fantasmas. Relatos de fantasmas vistos "pelo canto do olho" podem ser relacionados à sensibilidade da visão periférica humana. De acordo com Nickell, a visão periférica pode ser facilmente enganada, especialmente tarde da noite, quando o cérebro está cansado e mais propenso a interpretar de maneira equivocada sons e visões.

Alguns pesquisadores, como Michael Persinger da Laurentian University, no Canadá, especularam que as mudanças nos campos geomagnéticos (provocadas pela pressão do núcleo terrestre ou por atividade solar) podem estimular os lobos temporais do cérebro e produzir muitas das experiências associadas a fantasmas. Acredita-se que o som seja outra causa de supostas aparições. Richard Lord e Richard Wiseman concluíram que o infrassom pode fazer com que humanos isolados em um cômodo experimentem sentimentos estranhos, como ansiedade, tristeza, sensação de estar sendo vigiado e até mesmo calafrios. Desde 1921 especula-se que o envenamento por monóxido de carbono, que provoca mudanças de percepção nos sistemas visuais e auditivos, pode ser uma possível explicação para casas assombradas."

Lendo esse texto da Wikipedia, fico imaginando como as teorias científicas podem ajudar e unir-se a cultura tradicional. No lado tradicional, essas teorias científicas poderiam ajudar a explicar a sensibilidade de certos indivíduos, que conseguem ver o que nenhuma outra pessoa sente.

... contudo, para uma pessoa que vê de fato um fantasma, nenhuma dessas explicações será suficiente para convencê-la, seria mais fácil acreditar que tudo não passou de um sonho, ou de um terrível pesadê-lo.

By Jânio

domingo, 20 de novembro de 2011

A reputação econômica do Brasil



É muito difícil sonhar com mudanças no Brasil, a maioria dos estadistas consideram nossa economia bizarra, e eles tem bons motivos para pensar assim.

Na mudança de governo de FHC para Lula, a especulação foi tão grande, que foi preciso criar um segundo dragão, SELIC, para combater o primeiro, Inflação. A SELIC chegou à 26%, estrangulando a inflação e o crescimento junto.

Depois das eleições, a SELIC baixou e ficou na faixa dos vinte.

Quando Palocci assumiu o controle da economia e começou a baixar a taxa da SELIC, eu apostei com um amigo que não passaria dos treze, poderia passar, mas depois retornaria para esse patamar. O melhor projeto acordado com as federações paulistas e cariocas, dizia respeito a uma diminuição gradativa dos impostos, a queda de Palocci terminou com o sonho.

A SELIC é uma ferramenta que ajuda a fortalecer a máfia e criar monopólios. A falta de concorrência, devido aos altos impostos, é tudo o que essa máfia elitizada precisa.

Quanto mais inflação, maior a taxa SELIC, mais forte a máfia.

Não há mais nenhum projeto para baixar os impostos, o que mostra que não há interesse em combater a inflação, nem de aumentar a concorrência. Isso deixa claro também que os escândalos vão continuar.

O corte de despesas é outra medida polêmica, já que o salário dos senadores e deputados está sempre aumentando.

Esta semana foi noticiada que a classificação do Brasil fora promovida para BBB, nem as mídias de massa engoliram essa classificação. Isso porque os países com as melhores classificações, AAA, estão todos quebrados e só mantém tal classificação porque controlam as instituições que avaliam suas próprias economias.

... aí, eu fiquei pensando porque os emergentes, que estão em franca expansão, não recebem uma boa classificação.

Bom, em primeiro lugar, é preciso dizer que é muito mais fácil falar do Brasil, e como essa classificação avalia a capacidade dos países em honrar suas dívidas, eu concluí que a sétima maior economia do mundo tem fama de caloteira, ou seja, nem todos estão dispostos a confiar no Brasil. Nossa reputação está bem mais fraca que as nossas riquezas,  naturalmente, há muitos ladrões que não deixam o país melhorar a nossa reputação.

Como a presidenta afirmou que o país deverá alcançar a posição de quinta maior economia do mundo, resta saber como estará a nossa reputação até lá.

Em nossa economia bizarra, acorrentada pela taxa SELIC, o que impede investimentos das empresas em produção e infraestrutura, cada vez que crescemos um pouco, dispara a inflação e voltamos a estaca zero.

O que impede que o país pare, é a informalidade e o jeitinho brasileiro, eu até ouso dizer que boa parte dos investimentos estrangeiros vem diretamente da Suíça e de outros infernos fiscais, e pertence aos próprios brasileiros que lavaram tal dinheiro.

Aliás, lavar dinheiro tornou-se fundamental  nas estratégias das empresas. Com taxas de impostos tão altas, não haveria como sobreviver, por isso, há empresas que sequer recebem seu dinheiro do exterior, todas as transferências são feitas via infernos fiscais.

Funciona assim: Se a empresa necessita de importação de matéria prima, tecnologia, máquinas ou o que quer que seja,  recebe tudo de graça, mediante à assinaturas  de contratos de confiança. Quando estiver produzindo, todas essas dívidas serão abatidas, ainda nos infernos fiscais, com o recebimento da produção, mas isso só vale para quem tem negócios lá fora.

Portanto, os ricos sempre estarão elaborando formas de escapar dos impostos, o que nunca acontecerá com o pequeno consumidor, esses pagarão cada centavo.

By Jânio

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Prisioneiros da quarta dimensão




Ontem, eu assisti a um documentário muito interessante sobre o tempo e, ironicamente,  nem cheguei ao fim devido ao próprio tempo, ou falta dele.

O filme desvendava na prática, com a ajuda da tecnologia, uma parte de nossa realidade que fica oculta pelo tempo.

Apesar de, supostamente, estar Há menos tempo na terra, o ser humano possui um raciocínio muito desenvolvido, ou  seja, conquistamos o mundo pelo nosso raciocínio e não pelas nossas habilidades. Isso pode vir a ser um problema no futuro, ou a solução, dependendo do planejamento, interesses,  organização e dos registros relacionados à evolução da tecnologia.

Acontece que cada área se desenvolve de uma maneira, formando gênios, e só esses gênios tem o domínio de suas respectivas áreas.

A biotecnologia faz com que o ser humano sinta na pele, literalmente falando, essas novas tecnologias, isso poderá tornar-nos mais sensíveis aos avanços científicos. Isso é muito importante para evitarmos excessos.

As primeiras experiências com movimentos da imagem, o que deu origem ao cinema, mostraram bem mais que um simples entretenimento. Através dessas imagens,  ficou constatado parte da realidade que nossos olhos não vêem normalmente.

Esses detalhes são tão rápidos, que só as câmeras podem captar.

Essas novas descobertas mostraram que a nossa percepção das coisas é muito primitiva, e que a quarta dimensão pode estar muito mais próxima do que nós pensamos. Isso pode ser muito frustrante para nós, os seres que supostamente dominam esse planeta.

As moscas por exemplo, batem as asas dez vezes, durante um piscar de olhos, e isso é apenas uma pequena fração de segundo. Levando em conta que suas asas são transparentes, isso aumentou ainda mais o mistério.

... e por falar em segundos, quando criaram os primeiros relógios, dividiram o dia em horas, minutos e segundos, mas logo descobriram que isso não era suficiente. Só os segundos não bastavam em um corrida automobilística ou em competições como  atletismo, natação, etc.

O tempo pode tornar-se apenas uma ilusão, quando uma pessoa está ansiosa. Esse distúrbio psicológico  pode fazer com que os segundos  se tornem minutos, minutos tornem-se horas, horas em dias, etc.

Os realities shows mostraram os efeitos que a falta de um relógio pode provocar na vida de uma pessoa, por isso foi preciso criar mecanismos de controle, para entreter e ajudar a passar o tempo.

Para desacelerar o tempo, não é preciso estar doente, é possível desenvolver essas habilidades através de técnicas, como as artes marciais por exemplo.

Uma pessoa que executa movimentos de artes marciais, parece desacelerar o tempo, executando movimentos numa velocidade bem acima do normal. Como esses movimentos são técnicos, portanto planejados, isso me leva a crer que o que nos torna mais lento é o fato de raciocinarmos, vivendo de improviso e criatividade constantes.

Pessoas que pensam muito, como os intelectuais, improvisam mais, vivendo num eterno aprendizado. Pessoas que pensam menos, normalmente praticam esportes, planejam seus movimentos e, aparentemente, são mais rápidos e instintivos.

... mas o que dizer de uma mosca que executa movimentos numa velocidade tão grande que os olhos não conseguem sequer acompanhar?

Através de meditação, seria possível melhorar o nosso estado psicológico, desacelerando o tempo  e trazendo-nos de volta à velocidade normal de nosso habitat, de nossa natureza, ou seja lá como for.

Conscientemente, podemos captar 12 quadros/fotos/imagens por segundo, ou no máximo 24 quadros por segundo, e a questão que surge aqui, é: Subconscientemente, poderíamos captar até quantos quadros?

Esta questão leva-nos às teorias conspiratórias, uma possibilidade de estarmos sendo manipulados por imagens que estariam sendo exibidas além de nossa percepção consciente. Isso nunca foi detectado em condições normais, exceto quando houvesse problemas técnicos, como o travamento da fita do filme de cinema, expondo o que nossa consciência antes não captava.

Durante os sonhos, ou pesadelos, algumas pessoas podem vivenciar uma condição diferente da realidade, onde nem os pensamentos estão livres do planejamento das palavras pensadas.

... assim, a quarta dimensão poderia estar em nosso próprio subconsciente, podendo transformar nossa vida em sonhos ou pesadelos, dependendo dos interesses.

By Jânio

Texto relacionado:

Imagens em 4D


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Controladores de mentes



A questão de direita e esquerda é bastante complexa, e não é só no Brasil. Em alguns países de primeiro mundo, partidos da oposição são chamados para compor o grupo de governo, possibilitando assim a governabilidade.

A única forma de botar ordem nessa anarquia toda, é analisar a ideologia de cada político, ou partido político. Recentemente, pudemos observar isso nas bases de apoio do PSDB e PT, quando Marina Silva optou por manter-se neutra, evitando assim o desgaste desnecessário de sua imagem.

O conceito de esquerda e direita surgiu com a república, portanto na Revolução Francesa, mas, ao contrário dos Estados Unidos, os franceses seguiram a escrita de Rousseau literalmente, derramando muito sangue.

A república era apoiada pela esquerda, e a monarquia  era apoiada pelos conservadores, portanto, pela direita. Esse sistema se inverteu nos EUA, onde os democratas que eram contra a abolição dos escravos, hoje são apoiados pelos afros, latinos e outra minorias, qualquer semelhança com a vida de José Sarney não é coincidência.

Na época da Revolução Francesa, os girondinos tomaram o poder, assim os jacobinos passaram a ser a esquerda, já que eram mais extremistas.

Alguns estudiosos defendem a tese de que o partido nazista era de esquerda, mas essa é uma forma de se defenderem de eventuais críticas, a defesa é um direito da esquerda também. Enquanto isso há pensadores que defendem o nazismo como uma terceira força, ideia que até Hitler defendia.

Hitler era ultranacionalista e rejeitava o capitalismo, e tinha bons motivos para isso, a Inglaterra fora contra seu projeto de expansão econômica, criando uma ferrovia para escoar sua produção industrial. Também era contra o comunismo, o que iria contra as grandes fortunas alemãs e prova uma teoria minha: Haviam muitos interesses e pensadores alemães defendendo tais interesses, no governo de Hitler.

Visto de hoje, tudo fica mais claro. Mesmo sendo um sistema revolucionário, Hitler defendia interesses da elite e contrariava as organizações dos trabalhadores, controladas em sua maioria pelos judeus.

Tudo conspirava a favor de Hitler: Precisava expandir seus mercados e tinha motivos para rejeitar o capitalismo e o comunismo. A Inglaterra teve muita culpa nisso tudo.

A direita é conservadora nos costumes e liberal na economia, seguindo, portanto, seus próprios interesses. A esquerda, assume o papel contrário, invertendo essas posições.

Tudo ia muito bem no sistema bipartidário, até que houve a necessidade de alianças partidárias contrárias ideologicamente. Frios e calculistas, os políticos utilizaram a matemática para manterem-se no poder, aumentando ainda mais a anarquia.

A divisão da direita em cinco principais grupos ideológicos, coloca a direita numa posição incômoda, ao lado dos ultranacionalistas, levando aos racistas, mas, apesar de apoiarem e se identificarem com a direita, esse grupo é extremista.

Em contra partida, os imperialistas atacam os movimentos de guerrilha, chamando-os de terroristas. Grupos paramilitares não devem ser confundidos com terroristas.

Apesar de toda a sua fama, a esquerda não teve sucesso em suas revoluções, ao contrário dos extremistas de direita que, apoiados pela elite de pensadores, intelectuais e empresários, conseguiram alcançar o poder, mesmo permanecendo no poder por um tempo tempo relativamente curto, como foram os casos do partido nazista e do partido facista da Itália.

Tanto a Itália, quanto a Alemanha, eram países novos e em transição, portanto, sem muito apoio internacional, como sua arqui-rival, a Inglaterra.

O Japão uniu-se a esse grupo com uma ideologia ainda mais conservadora e, depois de enfrentar um boicote econômico muito forte, o país que não poderia viver sem recursos próprios, engajou-se numa luta desesperada pela sua sobrevivência, apresentando ao mundo seus Kamikazes.

O caso de Cuba é um caso raro de esquerda que permaneceu no poder durante um bom tempo, distinto da China que, ao crescer, teve de se adaptar às regras internacionais e ao Grupo de Bilderberg, apesar de não ceder totalmente, e deverá ajudar a escrever um novo capítulo de nossa história.

A direita e esquerda estão mais concentrados na política econômica e menos nos índices de desenvolvimento humano(IDH), isso explica o abandono e a pobreza espalhada pelo mundo afora.

A direita é conservadora e teme idéias revolucionárias, tem medo de mudanças e de que isso possa vir a provocar instabilidade social e econômica, enquanto isso, a esquerda prega mudanças, onde poderia se sentir mais confortável, além da distribuição mais justa de renda.

Há países onde a direita conseguiu resultados satisfatórios para a sociedade, mesmo com casos isolados de terrorismo da extrema direita, como foi o ataque terrorista na Noruega. Esse ataque mostra um lado obscuro do pensamento evoluído dos países nórdicos, nada que comprometa sua posição de melhor região para viver do mundo.

Nos melhores países do mundo para se viver, o que se destaca não são os partidos, mas a própria sociedade.

Partidos de direita brasileiros:

Democratas (DEM; antigo PFL)

Partido Progressista (PP; antigos PPB e PDS)

Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)

Partido da República (PR)

Partido Social Liberal (PSL)

Partido Trabalhista Cristão (PTC)

Partido Humanista da Solidariedade (PHS)

Partido Social Democrata Cristão (PSDC)

Partido Republicano Progressista (PRP)

Fonte: Wikipedia

Texto: By Jânio

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A polêmica do macaquinho



Eu li algumas fofocas na internet, dizendo que um artista do festival SWU teria feito um pedido muito estranho, queria um macaquinho em seu camarim.

Antes de tudo, eu gostaria de dizer que ainda estou tentando descobrir quem é o artista e se ele queria um macaquinho de verdade ou de pelúcia.

Esse pedido não teria sido atendido, ou compreendido, e eu até entendo. Nós vimos a polêmica que deu, durante as filmagens de Stallone, quando ele deu declarações dizendo que lhe ofereceram um macaquinho.

...ou a burguesia brasileira anda muito sensível ou esses artistas estão vindo ao Brasil contra a vontade, mas é mais provável que não estejamos preparados para a liberdade que tem os americanos. Essa liberdade toda não os torna mais inteligentes.

Quando Stallone deu a sua declaração, eu até lembrei que ele já tinha escrito alguns Best Sellers, portanto, não cometeria uma gafe dessas. Esse pedido, no  festival de música SWU, deixa-nos a impressão de que eles não são assim tão inteligentes, ou nós é que não estamos bastante atentos.

Eu vou ficar mais atento às entrelinhas americanas, talvez eles me mostrem algo que eu não esteja vendo, ou que eles estão sem noção.

OBS: A produção do SWU deve ter se ofendido, afinal, sentiram-se rebaixados à contrabandistas.

By Jânio

domingo, 13 de novembro de 2011

A idade da esfinge



O conhecimento humano  geralmente só apresenta uma boa base quando submetido a uma boa discussão e, portanto, os conflitos fazem parte desse processo que visa fortalecer determinados argumentos.  O problema é quando as idéias são muito avançadas a ponto de desafiar a própria compreensão de algo, impossibilitando tais discussões e tornando idéias ou teorias em algo real, sem nenhuma contestação.

As ferramentas criadas pela humanidade foram fundamentais para o desenvolvimento da sociedade, mas também impediram que essas pessoas desenvolvessem  sua intelectualidade de maneira natural. Entramos num processo de regressão intelectual, onde todo o desenvolvimento é baseado na crença incontestável da técnica.

Copérnico descobriu que a terra não era o centro do universo, baseando-se em estudos bem mais antigos, mesmo mantendo a idéia de que o sistema solar era, e, portanto, o sol também.

Os estudos a respeito da idade da escrita cuneiforme e dos hieroglifos apresentam conflitos quanto a data precisa, mas apresentam uma data aproximada, isso mostra que, de certa forma, um estudo era baseado em outro, e isso é bom. O problema é justamente a falta de conflitos entre os estudiosos, o que poderia deixar passar muitos detalhes sem a devida correção.

Assim como os hieroglifos e escrita cuneiforme, as civilizações da mesopotâmia e egípicia foram todas datadas de cerca de 2.500 anos a.c, ou seja, 4.500 anos atrás. Isso até que John West notasse a erosão na esfinge, ao contrário das erosões de outros monumentos de Gizé, a erosão na esfinge era vertical.

Como não há chuvas no deserto, capazes de provocar tal erosão, chegou-se a conclusão de uma data de 10.500 a.c, quando teria Havido chuva nessa região. Isso também levaria a conclusão de que as pirâmides do Egito e a esfinge foram construídas em épocas distintas.

... e a astronomia e o cinturão de Orion entram na teoria também, para onde a esfinge  esta voltada.

A esfinge foi contruída, voltada para a sua própria imagem no céu, Osíris, mostrando também a data de sua construção, cerca de 10.500 a.c.

Os Egípcios tinham essa precisão técnica, mesmo sem os poderosos telescópios, tudo era construído baseado nas estrelas do céu.

Conclusão: Hoje, os maiores pesquisadores do mundo estão queimando seus neurônios para descobrir quando as pirâmides foram construídas, os conflitos não ocorreram ao mesmo tempo, mas por causa dele, e no mesmo espaço.

Qualquer mudança nos estudos já concluídos, forçará os estudiosos a reverem todos os seus conceitos. Os antigos não perderão seu reconhecimento, continuarão sendo a base para um conhecimento muito mais avançado.

Talvez o homem primitivo leve outros dez mil anos até descobrir o que as antigas civilizações desenvolvidas já sabiam, há mais de dez mil anos atrás, isso se não nos autodestruirmos antes.

Esse será o nosso castigo, por termos eliminado da face da terra todo o conhecimento que aqui havia, apenas por ambição, preconceito e medo.

Precisamos ouvir mais os loucos, como Raul Seixas: "Eu nasci há dez mil anos atrás."

By Jânio



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O homem que venceu o tempo



Todo mês de Dezembro é considerado o mês de Natal, e é o comércio quem se preocupa mais, principalmente com os lucros que podem obter.

O verdadeiro significado do Natal vem do nascimento do menino Jesus, que teve uma vida difícil e morreu pelos seus ideais.

Apesar de toda a importância que se dá aos seus milagres, são as suas palavras e ensinamentos que transformaram o ocidente. Muitas pessoas abusam do conceito da fé, impondo as suas verdades e interpretações.

Os interesses imperialistas dificultaram o entendimento do evangelho, mas o nome de Cristo venceu o tempo. A história da humanidade ficou dividida assim em dois momentos, antes e depois de Cristo.

As palavras de Jesus Cristo constituem-se o momento máximo da sabedoria do povo de Israel, juntando a tradição ao revolucionário, a religião dos profetas e a sabedoria dos reis.

Jesus deixou claro a separação da religião  e da política, mesmo assim o povo estava com ele. Acontece que homens de reputação e com muita influência o imperialismo não tolera.

Depois da morte de Jesus, demorou muitos anos para que o Cristianismo dominasse Roma e conquistasse o mundo, atingindo regiões onde nem sequer o império conseguira atingir.

Antes mesmo que o cristianismo conquistasse o mundo, as palavras de Jesus pararam o tempo através das reflexões provocadas por elas.

Infelizmente, o sedentarismo moderno deixa pouco espaço para as religiões, e os nossos líderes políticos e sociais não tem ajudado em nada.

A boa notícia é que nem a Idade Média conseguiu apagar as antigas palavras, o que nos deixa a certeza de que essas palavras sobreviverão. O mundo continuará focado no dia em que o tempo parou... e  reiniciou novamente, depois de Cristo.

By Jânio

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sentindo seus pensamentos




A telepatia apresenta um conceito de natureza obscura que não é aceito pela maioria dos cientistas. Além da questão científica, outros fatores interferem nos resultados dessas pesquisas.

Além da simples transferência de pensamentos, onde supostamente uma pessoa teria a capacidade de ler os pensamentos de outro indivíduo, o conceito de telepatia acabou sendo relacionado a outros fenômenos, como a premonição, por exemplo.

Eu vejo a ideia de associar a premonição à telepatia, como uma forma de ajudar a explicá-la.

O conceito segundo a Wikipédia, também merece ser analisado:

Wikipedia: "Telepatia (do grego, tele, "distância"; e patheia, "sentir ou sentimento") é definida na parapsicologia como a habilidade de adquirir informação acerca dos pensamentos, sentimentos ou atividades de outra pessoa, sem o uso de ferramentas tais como a linguagem verbal, corporal, de sinais ou a escrita."

Como podemos notar no texto da Wikipedia, o verbo sentir liga o conceito de telepatia à premonição.

Eu imagino que a telepatia seja um fenômeno raro, e talvez seja por isso que é tão difícil de ser explicada.

Qualquer pessoa que conheça bem a Bíblia, tem uma ideia clara sobre o assunto, mas é aqui também que a discussão se torna mais polêmica.

Eu costumo declarar que toda ficção é baseada na realidade e quem lê a Bíblia sabe do que eu estou falando. Entre os judeus era muito comum pessoas com a mente superdesenvolvida, não é à toa que Hitler os odiava, a maioria das instituições não governamentais alemãs eram dirigidas por um judeu.

Imaginando que existam pessoas telepatas, essas pessoas não teriam muitas opções de vida, além disso, seriam uma ameaça aos poderes constituídos e ao controle das massas. A pessoa teria de optar por ser um/uma homem/mulher de Deus, ou seria considerada uma pessoa do mal ou bruxo(a), sua responsabilidade e as perseguições sofridas, transformariam essa benção em uma maldição.

Seria mais conveniente ocultar tais habilidades.

Há muitos fenômenos não explicados pela ciência, inclusive de telepatia. Alguns são mais frequentes e por isso chamam mais a atenção, como são os casos de gêmeos idênticos, onde um sente o que o outro sente.

A sensação de estar sendo observado(a), ou pensar em alguém antes de receber um telefonema, carta ou visita dessa pessoa, pode ser apenas coincidência, mas até as coincidências tem limites.

Segundo relatos de supostos telepatas, o fenômeno é mais comum durante o sono e, nesse caso, voltamos à velha questão da superconsciência. Quando uma pessoa sonha com determinado bicho e arrisca a sorte no dia seguinte, quando sonha com a tragédia ou felicidade de outras pessoas e se esses fatos se realizam, avaliam-se as probabilidades disso acontecer e os resultados são surpreendentes.

Apesar da telepatia ser aparentemente um fenômeno raro, não há quem não saiba como ocorre esse fenômeno.

X-Men é um grupo de jovens superdotados e estranhos, seres que assustam as pessoas e que carregam o peso da responsabilidade de seus poderes. Os X-Men são controlados pelo mais poderoso entre eles, aquele que organiza e mantém o grupo, possuindo muitos poderes, entre eles a telepatia.

Scanners é um outro grupo que chamou muito atenção no cinema, um grupo de pessoas mutantes que não controlam seus poderes, poderes que forçam a mente até explodir, literalmente.

Apesar desses filmes citados, fenômenos paranormais são tratados mais por filmes de terror, mostrando o terror que essas pessoas provocam na sociedade.

By Jânio



sábado, 5 de novembro de 2011

Os rumos dos partidos políticos



Se você não sabe o que é direita ou esquerda, em política, não se preocupe, você não está perdendo muita coisa não. Principalmente em países como o Brasil, isso não faz muito sentido e o que vale é o interesse.

...e não é só no Brasil que ocorre essa confusão, o próprio partido Democrata americano transformou-se ao longo dos anos. No início era contra a abolição dos escravos, hoje, é apoiado pelos afros e outros grupos populares de minorias.

No Brasil, o PSDB aderiu ao neoliberalismo e se revelou um partido de direita. Como nós podemos notar, não é só o povo que é manipulado, as elites também são.

A crença na globalização e no capitalismo, à moda americana, levou o ocidente a falência. Enquanto os países agonizam, alguns bilionários possuem fortunas maiores que os PIBs de muitas nações.

Até a pouco tempo atrás, poderíamos dizer que o PT era de extrema-esquerda. Para ganhar a eleição, passou para centro esquerda e as atuais alianças nos fazem pensar que o PT é um partido de direita, assim como o PSDB, e isso é muito perigoso.

A falta de fidelidade às ideologias, implicam em falta de caráter também, indicando que quinhentos anos de história do Brasil não foram suficientes para mudar a cabeça de nossos políticos.

Wikipedia: "Na Ciência política, a esquerda é considerada a posição que geralmente implica o apoio a uma mudança do enfoque social, do governo em exercício, com o intuito de criar uma sociedade mais igualitária. O termo surgiu durante a Revolução Francesa, em referência à disposição dos assentos no parlamento; o grupo que ocupava os assentos da esquerda apoiavam as mudanças radicais da Revolução, incluindo a criação de uma república ou o parlamentarismo da Inglaterra e a secularização do Estado. Um conceito distinto de esquerda originou-se com a Revolta dos Dias de Junho em 1848. Os organizadores da Primeira Internacional se consideravam os sucessores da ala esquerda da Revolução Francesa. O termo "esquerda" passou a definir vários movimentos revolucionários na Europa, especialmente socialistas, anarquistas e comunistas. O termo também é utilizado para descrever a social democracia e o liberalismo social (diferente do liberalismo econômico, considerado atualmente de direita).

A esquerda normalmente implica em oposição, busca de mudanças.

Na França, a República fazia  oposição à monarquia, promovendo a Revolução Francesa. Já nos EUA, a esquerda é defendida pelos democratas, ou era, até assumirem o poder.

Mesmo assumindo o poder, ainda restou uma linha divisória entre os Republicanos (direita) e os Democratas (esquerda). Como podemos notar, entre os republicanos franceses e os republicanos americanos, houve uma certa mudança.

A linha divisória que se manteve foi justamente o fato de a direita ser conservadora, enquanto a esquerda é mais voltada às mudanças, portanto liberais.

A esquerda tem como base os trabalhadores e, controlando o PT, o Clube de Bilderberg brasileiro conseguiu ter um controle quase completo do poder. Se o Wikileaks trabalha para a CIA, isso também poderia explicar como o PT deixou a Polícia Federal atuar, mesmo atingindo seu próprio partido e partidos aliados, mas isso ainda não foi muito bem explicado.

O conceito de justiça social e ética, defendido pelos liberais, não é reconhecido pelos conservadores. Isso explica a defesa constante das leis, por parte da direita.

Os grupos de centro esquerda são, ou deveriam ser: Social democratas, progressistas e ambientalistas.

Os liberais de esquerda e de direita defendem: União civil dos homossexuais, descriminalização do aborto, legalização da maconha. Parte da ala da esquerda é liberal nos costume e na política, parte deles sãp liberais na política mas conservadores nos costumes, como é o caso dos partidos ligados a igreja.

Partidos de extrema-esquerda:

PC do B

PCB

PSOL

PSTU

PCO

Centro-Esquerda:

PRB

PSB

PPS

PDT

PT

Assim como a extrema-esquerda brasileira não considera o PT um partido de esquerda, devido às suas alianças políticas, segundo a Ciência Política, o PT é um partido de centro-esquerda.

Nos EUA, acontece a mesma coisa. O Democrata é um partido de centro-esquerda, por estar a esquerda dos republicanos, mas não é necessariamente um partido de esquerda.

Fonte: Wikipedia


Texto: By Jânio





quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Leituras de pensamento



Treinar e ensinar técnicas novas para uma pessoa, requer muita atenção. Os orientais por exemplo, antes de passar as técnicas de artes marciais para uma pessoa, submetem-na  a uma série de testes para ver se ela está preparada para receber os preciosos ensinamentos.

Depois de o cinema brasileiro perder o medo de mostrar nossa realidade e voltar às suas origens, através do filme "Cidade de Deus", foi a vez do Capitão Nascimento de "Tropa de Elite", mostrar o outro lado dessa mesma realidade. Filmados praticamente ao mesmo tempo, o cinema brasileiro dava ares de Hollywood, ou seria Atlantida?

Agora, era o comandante de um grupo especial de operações da polícia quem testava a verdadeira vocação de seus comandados...

Quando eu conheci a plataforma Wordpress, não demorou muito para eu descobrir as possibilidades de seu painel administrativo. Descobri até demais quando, sem querer, eu acabei entrando na administração do My1blog, o que me forçou a pedir desculpas para o seu gerente e ainda explicar como eu fora parar ali por engano.

A combinação Google Analitics, del-icio-us, navegador e Wordpress, entre outras ferramentas, permite que possamos ler os pensamentos das pessoas. Quando algum voluntário como eu digita sua busca, isso é registrado no sistema administrativo da Wordpress.

Eu fiz questão de passar isso minuciosamente para os leitores, e tudo estava indo muito bem, até que algum espertinho começou a usar essa técnica contra mim.

Tudo era muito simples: Quando o sistema rastreava uma busca, eu já sabia de uma notícia nova antes das outras pessoas. Isso era fácil de analisar enquanto o blog era pequeno e eu ainda não tinha tantos textos virais publicados.

Quando o blog cresceu, eu passei a me concentrar mais nos virais e no gosto do leitor, eu também já tinha uma certa experiência em textos.

...mas tinha um espertinho que usava essa técnica contra mim, e eu me perguntava porque ele escolhera logo eu para ler meus pensamentos.

Quando eu iniciava uma pesquisa, algumas demoravam dias ou até uma semana, alguém sempre publicava o tema antes de mim, pior, com um formato bem reduzido. 

Eu ficava me perguntando o porque de alguém chegar sempre a minha frente, concluí que seria através do painel administrativo da Wordpress. Todos nós blogueiros sabemos o quanto é difícil ter uma boa idéia, depois de vários anos blogando, por isso algumas vem dos próprios internautas.

Foi por isso que eu passei a usar a Wikipedia. A Wikipedia possui muitas ligações por hipertextos, evitando que façamos pesquisas.

A pesquisa no Google é necessário só para iniciarmos a navegação pela Wikipedia. Os textos da Wikipedia são tão interessantes que esquecemos até o que estávamos procurando no início.

Fazer pesquisas sobre temas mais sofisticados, evita que copiem nossas idéias antes de nossa publicação, também evita que fiquem lendo nossos pensamentos.

By Jânio