segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A polêmica do macaquinho



Eu li algumas fofocas na internet, dizendo que um artista do festival SWU teria feito um pedido muito estranho, queria um macaquinho em seu camarim.

Antes de tudo, eu gostaria de dizer que ainda estou tentando descobrir quem é o artista e se ele queria um macaquinho de verdade ou de pelúcia.

Esse pedido não teria sido atendido, ou compreendido, e eu até entendo. Nós vimos a polêmica que deu, durante as filmagens de Stallone, quando ele deu declarações dizendo que lhe ofereceram um macaquinho.

...ou a burguesia brasileira anda muito sensível ou esses artistas estão vindo ao Brasil contra a vontade, mas é mais provável que não estejamos preparados para a liberdade que tem os americanos. Essa liberdade toda não os torna mais inteligentes.

Quando Stallone deu a sua declaração, eu até lembrei que ele já tinha escrito alguns Best Sellers, portanto, não cometeria uma gafe dessas. Esse pedido, no  festival de música SWU, deixa-nos a impressão de que eles não são assim tão inteligentes, ou nós é que não estamos bastante atentos.

Eu vou ficar mais atento às entrelinhas americanas, talvez eles me mostrem algo que eu não esteja vendo, ou que eles estão sem noção.

OBS: A produção do SWU deve ter se ofendido, afinal, sentiram-se rebaixados à contrabandistas.

By Jânio

7 comentários:

Marcello disse...

não viaja ! o pedido do macaco estava na lista para que a banda tivesse certeza que a produção tinha lido todo o manual de exigências. É uma piada comum nesse meio!

Gabi disse...

Nossa, post viajado mesmo! O Stallone nunca pediu um macaco, o que ele disse é que "O Brasil é um país onde pode-se atirar uma bomba que todos ficam felizes e ainda te dão um macaco", algo assim (o que não deixa de ser verdade). Quanto ao SWU, não sei se isso aí é verdade ou não, mas o que o Marcello disse faz sentido.

Anônimo disse...

Acho que está mais pra "moralistas patéticos que deveriam cuidar mais da própria vida". Eles que falem o que quiserem e ouçam de volta o que não quiserem, pronto, ficar com choradeira barata querendo censurar os outros com corretismo politico é coisa de vagabundo desocupado que não tem o que fazer e fica policiando os outros pra achar que sua vidinha tediosa e inútil tem algum valor para o mundo.

Anônimo disse...

Como isse o cara de cima, "não viaja". O integrante da banda que fez isso era do Faith No More (se era baixisa ou baterista, nao me lembro). Eles fizeram isso pra zuar com a produção, não tem nada a ver com o seu texto de preconceito etc. Aliás, o show mais comentado foi do Faith No More (e o melhor que eu já vi em minha vida)não só pela agitação como o fato de Mike Patton falar em português fluentemente, não ficando apenas no "oubrigadou",além do mais, antes do seu show subiu no palco um poeta de Pernambuco, Cacau, além de a banda chamar a orquest de Heliópolis, o que por si só já demonstra o respeito que ele tem pelo Brasil e pelas pessoas daqui. Aliás, ele esteve recentemente no Brasil com seu outro projeto (acompanhado da orquestra de Heliópolis),portanto não estamos falando de um artista que vem aqui a cada 30 anos, mas sim de alguém que conhece a cultura. Aliás, você tá procurando pêlo em ovo, porque não houve polêmica nenhuma, a produção levou isso como uma piada e obviamente não atendeu ao pedido. Procure se informar melhor e pensar antes de sair escrevendo textos criticando, porque isso é trollagem

Marcelo Gigi Cech disse...

....segundo oque eu sei foi o sr Mike Patton do Faith No More....e era apenas para confirmar que tinham lido toda a lista moooo filho

Jânio disse...

Olá Gabi:

Desculpe-me, mas eu reli o texto e não encontrei isso. O Stallone apenas deus algumas declarações que me vieram na lembrança.

Obrigado pela participação.

Bjs.

Jânio disse...

Olá Marcelo:

Obrigado pela informação, eu sabia que encontraria respostas através desse post.

ABS