terça-feira, 30 de outubro de 2012

Disney compra Lucasfilm e reativa franquia Star Wars



A Walt Disney Company anunciou terça-feira a compra da Lucasfilm, empresa fundada pelo cineasta George Lucas, responsável pelas franquias Star Wars e Indiana Jones. O valor do negócio gira em torno de quatro bilhões  de dólares.

Além disso, o presidente e CEO da Disney, Robert A. Iger, confirmou que o estúdio está planejando uma nova trilogia de Star Wars, saga galática que irá adicionar as duas trilogias já existentes, o episódio 7 da série está previsto para ser lançado em 2.015.

Comentário: Pelo que parece, a crise econômica mundial afetou a produção de cinema, com isso, a empresa de George Lucas ficou sem serviço. Por outro lado, a aquisição dessa empresa pela Disney, tornou-se bom negócio, afinal, a Disney não vive só de cinema e o cinema pode ser muito útil, estrategicamente.

Se a Disney possui algumas mensagens subliminares que chamam a atenção, Star Wars nunca escondeu de ninguém suas pretensões políticas e econômicas.

Vamos esperar para ver.

Fonte: RT-TV

domingo, 28 de outubro de 2012

Prefeitos eleitos no segundo turno



Pode ser que São Paulo tenha confirmado as pesquisas, mesmo assim, foi um resultado bem diferente das primeiras prévias, onde Fernando Haddad aparecia bem distante do primeiro colocado.

Há muito tempo o PSDB vem fazendo tudo errado e mesmo parecendo que iria se partir ao meio, manteve-se aparentemente unido. Se era forte em São Paulo, já não parece tão forte assim, pior, terá de dividir o poder com o PT em São Paulo, sem se esquecer que o governo federal também é do PT.

O PSD mostrou que a estratégia de mudar o nome do partido, pode ser uma ideia velha, mas funciona. Logo na primeira eleição já mostrou a força da direita política, coisa que não aconteceu com o PSOL, por exemplo.

Se os dissidentes fossem considerados radicais, o PSOL seria considerado extremista de esquerda, assim como o PSD de direita. Mas não é o que acontece na luta pelo poder, onde o partido mais radical seria o PC do B, que vem crescendo e mostrando o descontentamento dos eleitores, como pode ser conferido na lista abaixo: Jundiaí, Contagem e Belford Roxo.

O PSB consolida sua força nas capitais, sendo o partido com mais vitórias. O partido com mais voto é o PT que também continua crescendo, principalmente entre os aliados.

A queda de prestígio de Renan Calheiros possibilitou que Michel Temer arrumasse a casa  no PMDB.

Com exceção do PSB, os partidos pequenos continuam sendo vítimas da força dos banqueiros.

Em Curitiba, o mesmo nome, Ratinho, que levou o candidato para o segundo turno, pode ter pesado no segundo.

Em Salvador, a maldição de ACM continua forte, resta aos baianos torcerem para que a oposição não seja ainda pior.

A vitória em Macapá e Diadema, PSOl e PV, mostra que a luz no fim do túnel  está longe para os pequenos partidos. Mas não são todos iguais, enquanto Gabeira pôde apoiar Serra para Presidente, o PSOL é bem mais neutro.

By Jânio

Prefeitos eleitos no segundo turno das eleições 2012

Belém-PA: Zenaldo Coutinho (PSDB)

Belford Roxo-RJ:  Dennis Dauttman (PC do B)

Blumenau-SC: Napoleão Bernardo (PSDB)

Campina Grande-PB: Romero Rodrigues (PSDB)

Campinas-SP: Jonas Donizette (PSB)

Campo Grande-MS: Alcides Bernal (PP)

Cariacica-ES: Juninho

Cascavel-PR: Edgar Bueno

Contagem-MG: Carlin Moura (PC do B)

Cuiabá-MT: Mauro Mendes

Curitiba-PR: Gustavo Fruet (PDT)

Diadema-SP: Lauro Michels (PV)

Duque de Caxias-RJ: Alexandre Cardoso (PSB)

Florianópolis-SC - César Souza Junior (PSD)

Fortaleza-CE: Roberto Claudio (PSB)

Franca-SP: Alexandre Ferreira (PSDB)

Guarujá-SP: Antonieta Brito (PMDB)

Guarulhos-SP: Sebastião Almeida (PT)

João Pessoa-PB: Luciano Cartaxo (PT)

Joinville-SC: Udo Dohler (PMDB)

Juiz de Fora-MG: Bruno Siqueira

Jundiaí-SP: Pedro Bigardi (PCdoB)

Londrina-PR: Alexandre Kireff (PSD)

Macapá-AP: Clécio (PSOL)

Manaus-AM: Artur Neto (PSDB)

Maringá-PR: Pupin (PP)

Mauá-SP: Donisete Braga (PT)

Montes Claros-MG: Ruy Muniz (PRB)

Natal-RN: Carlos Eduardo (PDT)

Niterói-RJ: Rodrigo Neves (PT)

Nova Iguaçu-RJ: Nelson Bornier (PMDB)

Pelotas-RS: Eduardo Leite (PSDB)

Petrópolis-RJ: Rubens Bontempo (PSB)

Ponta Grossa-PR: Marcelo Rangel (PPS)

Porto Velho-RO: Mauro Nazif

Ribeirão Preto-SP: Dárcy Vera (PSD)

Rio Branco-AC: Marcus Alexandre (PT)

Salvador-BA: ACM Neto (DEM)

Santo André-SP: Carlos Grana (PT)

São Gonçalo-RJ: Neilton Mulim (PR)

São Luís-MA: Edivaldo Holanda Junior (PTC)

São Paulo-SP: Haddad (PT)

Sorocaba-SP: Pannunzio (PSDB)

Taubaté-SP: Ortiz Júnior

Teresina-PI: Firmino Filho (PSDB)

Uberaba-MG: Paulo Piau (PMDB)

Vila Velha-ES: Rodney Miranda

Vitória-ES: Luciano Resende

Vitória da Conquista-BA: Guilherme Andrade (PT)

Volta Redonda-RJ: Neto do PMDB

Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Prefeitos eleitos no primeiro turno

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sorte no futebol




Só tem sorte no futebol quem merece, ou seja, é preciso ter muita técnica, controle, jogar muito. Entretanto, quando o jogo é um clássico,  entre duas grandes equipes, o resultado é incerto.

Uma equipe pequena pode vencer um time já consagrado, criando um respeito entre os outros.

Também há uma lenda no esporte que faz muito sentido, se for bem analisada: quem vai mal no jogo, tem sorte no amor.

Um atleta  está sempre concentrado, motivado, no futebol, mas quando se apaixona é um problema. As Marias chuteiras passam a fazer marcação e não tem técnico que resolva o problema.

Isso não começou agora, sempre houve esse problema.

Garrincha era um tremendo mulherengo e deixou uma família grande pelo mundo, mas a questão da legitimidade também deve ser considerada.

Só porque uma vagabunda diz ter  um filho com uma celebridade, não quer dizer que de fato tenha,  é preciso provar. A questão da estabilidade no relacionamento é uma questão polêmica: se um homem pode ir preso por não pagar pensão, uma mulher também pode, porque não?

Envolvimento de empresários com vagabundas de luxo tem mostrado o quanto é perigosa essas relações promíscuas.

No caso das Marias chuteiras, é menos grave, mas pode atrapalhar também.

Renato Gaúcho sempre foi um tremendo conquistador e até o Serginho do Santos, pouco falado, também gostava de uma balada.

Os casos mais falados são dos maiores craques da seleção brasileira, como foi a "amizade" entre o rei pelé e a rainha dos baixinhos.

O que me chamou mais a atenção, foi a mordomia de Ronaldo o fenômeno, durante a copa.

Ele chegou a comprar, ou alugar, não me lembro, uma mansão para ficar com a família durante a copa, mas o resultado foi decepcionante e a famosa amarelada ficou para a história.

Ronaldinho Gaúcho e Adriano são dois casos distintos de problemas pessoais e de sorte no amor. Adriano já perdeu a motivação que tinha, a de ser um dos melhores do mundo e nem precisa provar mais nada para ninguém - parece que esse final de carreira não está sendo muito bom para ele.

Ronaldinho Gaúcho tem administrado bem esse problema em sua cabeça e conseguido um relativo rendimento em campo. Ronaldinho não tem os problemas de outros craques em final de carreira, como aumento de peso, o que leva a falta de preparo físico, perda de velocidade, agilidade, etc.

O mais novo ídolo do futebol a entrar nessa seleta lista é Neymar, do Santos. O jogador foi inteligente em recusar a oferta milionária para sair do país, seguindo o seu grande objetivo de chegar a seleção e não queimar o filme antes de chegar ao auge da carreira.

Conseguiu chegar a seleção, conseguiu conquistar os maiores títulos nacionais e internacionais, mas não conseguiu vencer o mundial.

Vale observar as fofocas de namoradas e supostas namoradas do craque. A quantidade de fofocas chega a se igualar a quantidade de gols que ele faz em campo, o problema é quando as fofocas superam o número de gols.

Durante uma copa, a falta de concentração de alguns jogadores, a dependência do time em relação aos craques e as famosas namoradas caça talentos, marias chuteiras, são perigos constantes na luta por uma grande conquista.

By Jânio

A morte da princesa

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Terapia genética




A terapia genética é o uso do DNA como um agente farmacêutico para o tratamento de doenças. Ele deriva o seu nome da ideia de que o DNA pode ser usado para complementar ou alterar os genes de um indivíduo dentro de células, como uma terapia para tratar a doença. A forma mais comum de terapia genética envolve a utilização de DNA que codifica um gene funcional, terapêutico, a fim de resolver esse problema. Outras formas envolvem diretamente a correção de uma mutação, ou utilizando o DNA que codifica uma proteína terapêutica da droga (em vez de um gene humano natural) para proporcionar  o tratamento. Em terapia genética, DNA que codifica uma proteína terapêutica é embalado dentro de um "vector", o qual é utilizado para obter o DNA no interior das células dentro do corpo. Uma vez no interior, o DNA torna-se expresso pelo mecanismo da célula, o que resulta na produção de proteína terapêutica, a qual, por sua vez trata a doença do paciente.

A terapia genética foi concebida em 1972, com os autores pedindo cautela antes de iniciar estudos de terapia genética em seres humanos.  O primeiro experimento de terapia aprovado pelo FDA, nos Estados Unidos, ocorreu em 1990.  A partir de então, mais de 1.700 ensaios clínicos foram conduzidos usando uma série de técnicas de terapia genética.

Embora falhas clínicas no início tenha levado muitos a admitirem que a terapia genética era sensacionalistas, os sucessos clínicos em 2006-2011 retornaram o otimismo na promessa da terapia genética. Entre eles estão incluídos os sucessos do tratamento de pacientes com doença amaurose congênita de Leber na retina, ligada ao X SCID, ADA-SCID, adrenoleucodistrofia, a leucemia mieloide crônica (CML), e doença de Parkinson. Estes sucessos clínicos recentes levaram a um renovado interesse na terapia genética, com vários artigos em publicações científicas e populares que pedem o investimento contínuo no campo.

A terapia genética pode ser classificada em dois tipos:

Terapia genética somática:

Na terapia genética somática, os genes terapêuticos são transferidas para as células somáticas, ou seja, para o corpo de um paciente. Quaisquer modificações e efeitos serão restritos a um paciente, individualmente , e não vai ser herdado pelos descendentes do paciente ou por gerações posteriores. Terapia genética somática representa a investigação básica e clínica, em que o transgene DNA terapêutico (integrado no genoma ou como um epissoma externo ou plasmídeo) é utilizado para tratar uma doença em um indivíduo.

Terapia genética germinal:

Na terapia genética germinal, células germinativas, isto é, espermatozoides ou óvulos, são modificadas pela introdução de genes funcionais, que são integrados em seus genomas. Isso permite que a terapia possa ser transmitida hereditariamente às gerações posteriores. Embora o fato de que  este deveria, em teoria, ser um método altamente eficaz na neutralização de doenças genéticas e doenças hereditárias, muitas jurisdições proibiram esta aplicação em seres humanos, por tempo determinado, por uma variedade de motivos técnicos e éticos.

A terapia genética utiliza DNA em células, o que pode ser conseguido por uma série de técnicas. As principais são aquelas que usam vírus recombinantes (por vezes chamadas nanopartículas biológicas ou vectores virais) e aquelas que usam apenas DNA  ou complexos de DNA (métodos não-virais).

Vetor viral

Todos os vírus ao se ligarem aos seus hospedeiros, introduzem o seu material genético na célula hospedeira, como parte do seu ciclo de replicação. Essa técnica tem sido reconhecida como uma estratégia plausível para a terapia genética, por remoção do DNA viral e com o vírus como um veículo para distribuir o DNA terapêutico.

Um certo número de vírus têm sido utilizados para a terapia de gene humano, incluindo os retrovírus, adenovírus, lentivírus, vírus herpes simplex, vaccinia, vírus da varíola e vírus adeno-associado.

Métodos não-virais

Métodos não-virais podem apresentar certas vantagens em relação aos métodos virais, tais como a produção em larga escala e baixo imunogenicidade hospedeira. Anteriormente, os baixos níveis de transfecção e expressão do gene deixava os métodos não-virais em desvantagem, no entanto, avanços recentes na tecnologia de vetor, produziram moléculas e técnicas que se aproximam as eficiências de transfecção do vírus.

Existem vários métodos para a terapia genética não-viral, incluindo a injeção do DNA, a electroporação, a pistola de genes, sonoporação, magnetofection e a utilização de oligonucleótidos, lipoplexos, dendrímeros e nanopartículas inorgânicas.

O objetivo da terapia genética é a cura de doenças genéticas. A primeira experiência autorizada ocorreu com uma menina de quatro anos, chamada Ashanti DeSilva em 1.990, os efeitos foram temporários mas a experiência foi bem sucedida.

As novas técnicas tem sido desenvolvidadas para tratar distúrbio no sangue, talassemia, fibrose cística e alguns tipos de câncer.

Em 1993, Andrew Gobea nasceu com imunodeficiência combinada grave (SCID). Triagem genética antes do nascimento mostrou que ele tinha SCID. O sangue foi retirado a partir de placenta de Andrew, cordão umbilical, imediatamente após o nascimento, que contém as células estaminais. Foi inserido um retrovírus, os retrovírus e células estaminais foram misturados, após o que os vírus introduzido e inserido o gene nos cromossomos das células estaminais. As células-tronco contêm o gene ADA que foram injetados no sistema sanguíneo de Andrew através de uma veia. Injeções da enzima ADA também foram dadas semanalmente. Durante quatro anos, as células T (células brancas do sangue), produzida pelas células estaminais, foram feitas de enzimas ADA e  que utilizam o gene ADA. Depois de quatro anos de tratamento não foi mais necessário.

A morte, em 1999, de Jesse Gelsinger numa experiência de terapia genética, resultou em um revés significativo à investigação sobre a terapia de genes, nos Estados Unidos.  Como resultado, o FDA dos EUA suspendeu vários ensaios clínicos até à re-avaliação das práticas éticas e práticas processuais no campo.

O FDA aprovou ensaios clínicos da utilização de terapia genética em pacientes com talassemia nos EUA, em 2.012 . Pesquisadores do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York começam a recrutar 10 participantes para o estudo em julho de 2012.  O estudo está previsto para terminar em 2014.

Em julho de 2012, a Agência Europeia de Medicamentos recomendou a aprovação de um tratamento de terapia genética, pela primeira vez na Europa ou nos Estados Unidos. O tratamento, chamado Glybera, compensa a deficiência de lipoproteína lipase, que pode causar grave pancreatite.  A recomendação tem de ser aprovado pela Comissão Europeia antes de serem disponibilizados aos pacientes, mas a rejeição é incomum.

Obs: Esta é apenas uma parte do artigo completo da Wikipedia:

Comentário: Como podemos observar, a terapia genética apresenta limitações que, se não são tão preocupantes para os cientistas, para o governo não é aceitável. Assim com em todo estudo científico, é preciso seguir alguns protocolos.

Entretanto, essas pesquisas estão sendo desenvolvidas em uma área importante, como é o caso do câncer, apesar dos órgãos da saúde não admitirem erros nessa área.

Esse estudo me lembrou do eterno conflito do homem com os micro-organismos. De fato, é difícil saber se os micro-organismos são parte de nós ou apenas vivem num universo, em dimensão diferente.

O que sabemos é que, antes do estudo dos micro-organismos, ainda teremos que estudar sobre nós mesmos, afinal, sob determinado ponto de vista, somos apenas micro-organismos na imensidão do espaço.

Comentário: by Jânio


sábado, 20 de outubro de 2012

Homem pré-histórico da Sibéria




O instituto de Arqueologia e Etnografia foi responsável pela realização de pesquisas  no sítio arqueológico de Karama, na região russa de Altai.

"Agora podemos afirmar com certeza que as camadas mais antigas desta aldeia primitiva tem idade aproximada de um milhão de anos ou, pelo menos, 800 mil anos", disse o arqueólogo,  Mijail Shunkov, vice-diretor do instituto de arqueologia.

Os cientistas acreditam que o Homo Erectus veio para a Sibéria a partir da África, através da chamada rota migratória, que começou a ser utilizada pelas comunidades primitivas do continente, há quase dois milhões de anos.

De acordo com Shunkov, "no momento em que o homem chegou pela primeira vez ao território de Altai, as condições climáticas eram mais favoráveis que as de agora". Os especialistas sustentam que o clima daquela época era similar ao da região de Cáucaso do Norte. De qualquer modo, não achamos que a Sibéria fosse como é hoje em dia.

Os paleontólogos já levaram mais de dez anos estudando os sítios arqueológicos de Karama, onde as condições climáticas atuais são bem diferentes do que eram e onde o trabalho arqueológico requer muita força física.

É nessa região que se encontra a Gruta Denisova, um lugar de grande interesse para os cientistas que pesquisam o início da humanidade. Ali foram encontrados objetos de diferentes épocas, os mais antigos datam de 280 mil anos. O recente estudo triplicou o período conhecido da presença humana nessa região.

Fonte: RT-TV

Comentários: Apesar de eu não exatamente um seguidor das ideias de Darwin e, muito menos da precisão histórica dos arqueólogos, eu acho muito curioso acompanhar suas idéias.

De acordo com os primeiros registros que eu li, a civilização dos Homo sapiens não tinha mais que cinquenta mil anos, entretanto, eu sempre chamei a atenção para o risco de superestimar a própria arqueologia. Eu sempre disse que a sociedade pode ser documentada e estudada de maneira geral, mas a mente humana não, por isso, sempre haveria a possibilidade de civilizações tecnologicamente desenvolvidas, como a egípcia.

Os conhecimentos egípcios deram suporte às três outras civilizações que foram a base para a nossa civilização globalizada: hebraica, grega e romana.

Além dessas, há vestígios de outras civilizações que possuíam conhecimentos avançados, como é o caso de Troia, supostamente relacionada a Atlântida.

Acontece que as probalidades de Troia ter inspirado Platão são pequenas, consideráveis, mas pequenas. Se Troia não for Atlântida, então, a lenda de Atlântida foi inspirada em outra civilização. Qual?

Fazendo as contas da idade da civilização perdida dos antigos egípcios e das civilizações mesopotâmicas, multiplicando por dois, tempo em que eu não acredito que essas culturas mudassem muito, chegamos a cerca de dez mil anos sem nenhuma alteração ou evolução Darwiniana - pessoalmente, eu preferiria estudar as lendas de Platão que as teorias de Darwin.

No caso dessas descobertas de um milhão de anos, eu até acredito que suas técnicas são boas, traçar a vida na Terra a partir dos restos achados, é pouco para mim. Acredito que quanto mais o tempo passa, maior a dificuldade de se precisar os fatos.

Quando menos esperarmos, novos fatos irão revolucionar nossos conhecimentos do passado.

... mas enquanto não estivermos preparados, enquanto não tivermos um mundo igualitário e educado, não teremos tais respostas. Nossa visão sempre estará voltada para o lugar errado,  uma visão imprecisa e sem boa perspectiva.

Pessoas "evoluídas" tecnologicamente e bem "educadas", como nossa aristocracia, serão os primeiros a fugir de sua região de origem, caso ocorra um grave acidente natural ou nuclear, por exemplo, deixando para trás uma outra espécie de cultura, muito mais atrasada, a civilização dos pobres.

Os faraós nos proporcionaram isso, e só pudemos estudá-los com a ajuda das areias do deserto, que conservaram todos os vestígios que conhecemos. Nesse caso, sabemos de sua vida apenas através de sua morte, o que é uma perspectiva um tanto quanto exótica.

Você já pensou como seria a nossa civilização globalizada, a partir de nosso extermínio em um acidente nuclear ou natural?

"The Planet of the Apes" imaginou.

By Jânio

A duvidosa teoria da evolução de Darwin

Atlântida - o continente perdido

Homero ou Tróia - Quem é a lenda?

Suástica - O símbolo obscuro do nazismo



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

As ameaças de Marcos Valério



Se fosse possível levar a sério a justiça brasileira, eu ficaria preocupado com as fofocas que parecem notícias sérias e que estão circulando pela internet.

Dizem que Marcos Valério teria quatro cópias de um conteúdo  que derrubaria a república - para mim, isso parece conversa de marginais de quinta categoria, no mesmo nível do autor da frase "vai cair a república.

Primeiro é preciso saber de que tipo de república Marcos Valério está falando, depois, você pode até chorar, ao saber que a família de Marcos Valério vai ficar desamparada, caso ele seja assassinado - lembrar do assassinato de Celso Daniel, aqui, é apenas para demonstrar a parcialidade da direita raivosa.

Toda vez que eu falo de política, eu faço questão de mostrar os dois lados, ou seja, se for para lembrar da máfia de São Paulo, supostamente atribuída ao PT, eu faço questão de lembrar de PC Farias, Chico Lopes, Daniel Dantas e Privataria Tucana. Notem que queima de arquivo não é perfil de esquerda, mas no caso de São Paulo, naturalmente que é compreensível, já que é a região onde a educação é mais evoluída, portanto, até a máfia da esquerda é organizada.

Quanto ao  maior escândalo da história política brasileira, isso é discutível. PC Farias criou uma máfia perfeita, bem diferente da farra do mensalão, onde José Genuíno alegou ter avaliado o financiamento sem ler o que estava escrito, desculpa que nem ele acreditaria.

... mas, tudo bem, vamos considerar a preocupação de Marcos Valério e deixar a sua integridade física e psicológica sob responsabilidade das forças armadas. As forças armadas já estão cuidando da segurança dos ministros do STF, então, quem sabe se eles não se interessam por mais esse serviço extra.

Se eu não conhecesse muito bem o jogo do poder, eu ficaria satisfeito com o trabalho desempenhado pelo STF. Todos os condenados afirmam que irão recorrer da sentença, seria estranho se eles não recorressem, e os políticos acham que a melhor solução seria receber o processo de volta, ou seja, começar tudo de novo.

Eu não vi nenhum condenado chorar até agora, e não acredito que isso possa ocorrer. De fato, o STF deixa de ser testa-de-ferro da política, depois de aceitar a versão de crime passional, no caso PC Farias, depois de liberar Daniel Dantas e ameaçar prender o Delegado Protógenes da PF, responsável pelas investigações dos banqueiros, finalmente o STF deixa de ser escudo do crime político.

Mas isso não acaba aqui, quando querem, os políticos sempre poderão fazer o que quiserem. O que caiu foi a ideia de que o presidente do STF seria a maior autoridade do país, depois da presidente da república.

Bom, pelo menos temos a boa notícia de que as forças armadas estarão protegendo os ministros do STF nas próximas semanas porque, até agora, a justiça estava muito previsível. Bastava alguém ligar para um Ministro do STF e usar argumentos convincentes como: Eu sei onde a sua mãe mora ou eu sei onde seus filhos estudam, para determinar o veredicto de um processo.

Que bom que isso mudou.

By Jânio

Texto relacionado:

Marcos Valério é preso novamente

Privataria tucana

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Loteria da vida



No Brasil é assim: vivemos no limite onde todo mundo tenta sobreviver, ao invés de criticar o sistema, criticam as pessoas.

Dizem que é feio mentir, prostituir, roubar, matar, etc., e que quem não tem dinheiro é porque não trabalhou, mas quando a situação aperta, não tem jeito, todos perdem a majestade.

A burguesia que deveria ser um exemplo para os mais pobres, são os primeiros a estampar as capas das revistas masculinas e filmes pornôs, além dos frequentes flagras de paparazzi.

Chegamos a um ponto em que a própria burguesia se tornou pobre, mas não aprendeu a ser, pior, demonstra a sua miséria e acredita que ainda está no paraíso dos ricos.

O problema começa quando essa situação se torna insuportável, quando o dinheiro não dá para pagar financiamentos e outras despesas e, mesmo assim, a pessoa acredita que deverá ser honesta.

A falta de dinheiro leva as pessoas às ruas, e não são só as pessoas sem estudo, sem educação, sem família, há muitas pessoas graduadas que não conseguiram controlar as despesas pessoais, foram enganadas por pessoas próximas ou por promessas de bancos e financeiras.

Para controlar a insatisfação das pessoas, as TVs veiculam prêmios de loterias ou de pessoas que eventualmente "venceram na vida" ou que fazem verdadeiros "milagres" para sobreviver. È bom que se diga que esses "milagres" só ocorrem com os afortunados que tem a sorte de sobreviver a todos os problemas que a vida possa lhes oferecer, como doenças, falta de alimentos, dinheiro, família, religião, transporte, segurança, etc.

Já houve casos de sem-terra, indígena, pedreiro e outros, que se deram bem na vida, dessa vez foi um mendigo de Curitiba, ex-modelo, que por causa das drogas acabou nas ruas. Raul Nunes da Silva teve a sorte de encontrar a radialista Indy Zanardo, que tirou sua foto e postou na Facebook, conseguindo um compartilhamento recorde de mais de vinte mil, logo no início.

O sucesso foi tanto que despertou a desconfiança dos usuários da rede e de outros internautas que souberam da história e não acreditaram que não fosse uma armação - está difícil acreditar em alguma coisa, numa sociedade  à base de aparências. Até a Madonna criou uma história parecida no início da carreira.

Mas não foi só isso, basta fazer uma pesquisa por mendigo modelo ou modelo mendigo, com algumas variações de pesquisa, para descobrir como a história foi publicada em todos os grandes portais da internet. Não daria para pagar esses grandes portais, nem mesmo uma top model conseguiria isso, a não ser que haja interesse desses portais em manter  o síndrome da loteria nas pessoas.

Qualquer teoria de manipulação social não seria a pior parte, já que, como eu disse, muitos internautas não engoliram a história, o problema é ainda maior.  O problema é se as mídias se tornarem preguiçosas e passarem a repetir as notícias sem nenhuma crítica ou reflexão, isso seria um grande problema.

Quantos mendigos tem no país e quantos mendigos tem a sorte de vencer na vida? Se você respondeu mil por um, saiba que essa era a perspectiva dos concursos públicos até pouco tempo; Se você respondeu 10.000 por um, bom, aí, já é uma questão de muita sorte, alguns deputados conseguem uma votação assim, depois de muita lábia - 20.000 miseráveis votam em um afortunado. Eu diria que a probalidade dos mendigos está bem pior que 1.000.000 por 1, isso numa visão mais otimista.

Esses números hipotéticos demonstram o quanto é difícil sair de uma situação dessas e como a mídia gosta de mostrar uma esperança, como se quisesse apagar a chama da indignação que arde no peito de uma pessoa pessoa que pensa. Os mesmos jornalistas que ajudam na divulgação dessas notícias, gabam-se de terem vencido na vida e de terem a sua própria quitinete no centro de São Paulo.

By Jânio

Pobre classe média

Burguesia - Ricos modernos

Quinze minutos de fama de um extra-terrestre

O fim das aparências

Solução para os problemas sociais

A crise da PPP

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Top 10 alimentos mortais




Nem todos os alimentos são iguais, baiacu é famoso por causar a morte se não for preparado com a quantidade correta (de veneno), e quase todos os alimentos podem causar doenças se consumidos de maneira inadequada. Alimentos podem fazer mal se consumidos muito rapidamente ou se consumidos incorretamente, podem causar até asfixia. No entanto, alguns alimentos são realmente concebidos para serem perigoso. Mesmo quando preparados perfeitamente, eles podem causar ferimentos ou causar um sério risco para a saúde. Os alimentos propositadamente perigosos nessa categoria exigem cautela e equipamentos de proteção antes que eles possam ser consumidos, e alguns nesta lista são mesmo ilegais.


10 - Sannakji


Polvos são criaturas fascinantes. Eles são um dos animais mais inteligentes do planeta, e tem um cérebro completamente diferente, sem contar o seu sistema nervoso. Suas pernas são capazes de movimentos, dirigido e independente, mesmo quando cortada. Na Coréia do Sul, portanto, seria bom ter cuidado ao comer saknakji, um prato de polvo vivo. Um pequeno polvo é desmembrado, regados com molho de soja ou óleo de gergelim, e depois comido. O polvo geralmente não tem tempo para morrer antes de ser comido, e cada uma das pernas ainda é capaz de movimentar-se. Eles se tornaram conhecidos por tentar sufocar  os clientes. Não é incomum suas pernas  ficarem presas em alguma garganta desavisada, e, em média, há seis mortes por ano na Coreia do Sul, devido a asfixia por tentáculos de polvo de saknakji. Houve até mesmo vários casos de tentáculos subindo internamente a partir da boca para dentro da cavidade nasal. O perigo e vivacidade deste prato é melhora o seu sabor, segundo a cultura local.


09 - Casu Marzu


Na ilha da Sardenha, na Itália, existe um tipo de queijo local, que foi proibido por razões de higiene. No entanto, ainda persiste na cultura devido ao seu sabor supostamente maravilhoso. Casu Marzu é um queijo feito de leite de ovelha. Enquanto ele está sendo feito, é injetado, propositadamente, larvas de um tipo de mosca especial. A festa dessas larvas no queijo  ajuda o queijo a fermentar muito mais  que os outros queijos, até começarem a se decompor. Quando ele está quase liquefeito, o queijo está pronto para ser comido. As larvas ainda continuam no queijo, neste ponto, normalmente na ordem das centenas, e são capazes de saltar até 15 cm no ar quando perturbadas. Como resultado, pode-se esperar que as larvas saltem em sua cara, enquanto você come o queijo. Óculos de proteção são normalmente usados para que as larvas não causem danos permanentes.


08 - Lutefisk


Na Escandinávia, pode-se desfrutar lutefisk, que é diferente de quase qualquer outro prato de frutos do mar. O peixe é saturado em uma solução altamente alcalina de hidróxido de sódio ou hidróxido de potássio. Depois de ter sido embebida assim por dias, a solução alcalina de quebra da proteína no peixe provoca alterações, como o fato de inchar em uma grande massa gelatinosa. Se for deixado de molho por muito tempo, as gorduras do peixe podem até mesmo começar a se transformar em sabão.  É preciso, então, ser embebido em água pura por cerca de uma semana, de modo a se tornar  seguro para ser comido, pois pode causar queimaduras químicas se não for tratado. O produto final, lutefisk, tem um pH de até 12, tornando-se 100.000 vezes mais alcalinos do que a água e altamente cáustico. Lutefisk é tão alcalino que não pode ser consumido com certos tipos de talheres. Talheres corroem, e quaisquer placas ou panelas com resíduo de lutefisk deixado sobre eles podem tornar-se desgastados durante a noite. Lutefisk pode causar dor severa se ingerido por qualquer pessoa com úlceras de estômago ou doenças similares, como problemas gastrointestinais.


07 - Estramônio


Na maioria dos países do mundo, a idade adulta é adquirida simplesmente por viver de uma certa idade. Esse não foi sempre o caso em uma grande quantidade de culturas, e muitos ritos utilizados para a vida adulta podem envolver práticas bizarras e perigosas. Nas Américas, uma tribo indígena tem de usar a fruta de uma planta chamada de trombeta dos anjos, para determinar se um menino está pronto para se tornar um homem. A fruta contém um veneno, que provoca delírio forte, febre, aumento da freqüência cardíaca, comportamento violento, perda de memória permanente, e outros desconfortos físicos e mentais. Isso tem causado milhares de mortes acidentais quando acidentalmente consumido por crianças ou quando tomado em uma dose incorreta por adultos. Diz-se que produz a intoxicação mais desagradável de todas as substâncias conhecidas. Um menino da tribo em questão iria consumir uma quantidade muito cuidadosamente calculada de datura, antes de ser enjaulado por várias semanas, para que seus ataques violentos não prejudicassem os outros. Qualquer menino que tenha sobrevivido à provação foi declarado um homem. A perda de memória era um aspecto-chave do presente, como a amnésia causada pela datura era para fazer a pessoa esquecer o que era, para voltar a ser uma criança, tornando-os adequados para a idade adulta. Infelizmente, os danos mentais da droga eram muitas vezes permanentes, fazendo com que o rapaz a perdesse até o conhecimento de como comer, falar, ou como  se comportar como um ser humano. Muitos adolescentes foram reduzidos a restos vegetativos daquilo que uma vez foram.


06 - Urushi Chá


No Japão, as pessoas usadas para a prática de uma forma extrema do budismo chamado Sokushinbutsu. Um de seus focos foi alcançar a iluminação por mumificar-se por vários anos, enquanto ainda vivo. Uma parte importante disso, foi um chá feito a partir da árvore urushi, vernicifluum Toxicodendron. Esta árvore contém quantidades mortais de um veneno concentrado, chamado urushiol, também encontrados em quantidades muito menores de hera venenosa. O chá seria tomado a fim de produzir uma reação extrema e violenta. O corpo perderia todos os fluidos através de orifícios numerosos, quase imediatamente, e a carne restante seria altamente tóxica. Esta foi a técnica perfeita para a mumificação, como o fato de ter assegurado que não havia quase nenhuma água deixada no corpo para que pudesse se  decompor, e o resto do tecido iria tornar-se demasiadamente tóxico, mesmo para as larvas se infestarem. Quando preparado corretamente, o chá em si não é muito mortal, mas era usado antes da morte para garantir que o corpo seria mumificado corretamente e não apodrecesse. Hoje, é ilegal no Japão beber chá urushi.



05 - Antimônio


Contraceptivos têm sido usados por pessoas há dezenas de milhares de anos, e alguns animais têm vindo a utilizar as suas próprias formas de controle de natalidade por muito mais tempo. Macacos-aranha comem plantas específicas que alteram os seus níveis hormonais, dando-lhes o controle sobre sua própria fertilidade. A marmota  luta com as suas filhas recém-grávidas para forçar um aborto quando o inverno se aproxima, já que uma gravidez em tais condições não teria sucesso, infelizmente, a marmota grávida geralmente morre também. Embora os mais modernos contraceptivos humanos sejam menos radicais, há aqueles do passado que eram menos venenosos. Antimônio é um metaloide tóxico que causa inflamação e ruptura do coração, convulsões, falência de órgãos em massa, e morte. No entanto, em pequenas doses suficientes, só causa dor de cabeça, depressão, vômitos, vertigens e, na Europa Medieval, as pessoas propositadamente ingeriam Antimônio em pequenas quantidades. A dose poderia causar um trauma no corpo, como uma pílula contraceptiva, sem fazer qualquer outro dano, exceto vômitos, dores de cabeça, convulsões. As pessoas também usavam para induzir o vômito, para que pudessem comer grandes refeições, ou para limpar suas entranhas. Comprimidos de antimônio passava por todo o trato gastrointestinal intacto, e isso era feito repetidamente. Um único comprimido, muitas vezes era usado por toda uma família por gerações.


04 - Feijão Calabar


Nos trópicos da África cresce o feijão calibre, uma leguminosa altamente tóxica. Quando comido, causa danos no sistema nervoso, espasmos musculares, convulsões, perda de controlo da bexiga e do intestino, e a perda do controle respiratório, resultando em morte por asfixia. Esses grãos não são comidos para seu sustento, em vez disso, as pessoas  de Calabar usaram em um julgamento para provar a culpa de uma pessoa, ou a sua inocência. Se alguém foi acusado de um crime, mas não havia provas suficientes para concluir o processo, como no caso de acusações de feitiçaria ou problemas conjugais, o feijão calibre era então usado para estabelecer um veredicto. Segundo a tradição, o acusado iria engolir os grãos e aguardar o resultado. Se o feijão venenoso a matasse, a pessoa era considerada culpada e sua vida levada pelos deuses. Se em vez disso espasmos musculares induzidos pelo veneno a levassem a vomitar os grãos, antes de o veneno ter tempo suficiente para fazer efeito, eles eram considerados inocentes pelos deuses e perdoados de qualquer crime.


03 - Canibalismo


Em muitos momentos na história, quando as pessoas estavam presas e com fome, elas recorriam ao canibalismo: uma cidade sob cerco não tem outra opção a não ser comer seus mortos para sobreviver, no entanto, existem alguns grupos para os quais o canibalismo é  normal. No entanto, mesmo quando não é tabu, o canibalismo não é totalmente seguro. Doenças são facilmente transmissível entre pessoas através de canibalismo. São semelhantes à doença da vaca louca, e não podem ser evitadas por cozedura completa. Doenças de príon fazem com que o cérebro se deteriore por um número crescente de pequenos buracos, deixando-o como uma esponja. Habilidades físicas e mentais se deterioram até que a vítima experimente uma morte dolorosa e confusa. Um povo nativo de Nova Guiné sofreu desta forma até 1950. Eles tradicionalmente desmembravam e comiam parentes, como parte de seus rituais fúnebres, vendo na pessoa morta uma fonte de alimento. Uma pessoa infectada com a doença de príon, se tornaria cada vez mais debilitada, até que a doença os matasse, e quando consumidos durante o seu funeral, transmitiam a doença para outras pessoas. Foi visto como uma maldição e não como uma doença, e assim as pessoas não tomavam medidas para prevenir a infecção. Desta forma, a doença se espalhou rapidamente em proporções epidêmicas, até que o governo local proibiu o canibalismo.


02 - Cocktail St. Elmo


As plantas são incapazes de mover-se e fugir como os animais, e, portanto, precisam ser mais criativas na forma como se defender. Muitas desenvolvem a capacidade de produzir, em quantidades crescentes, produtos químicos que causam irritação e dor aguda em qualquer tolo herbívoro. Embora este seja um poderoso desmotivacional para a maioria dos animais, há pessoas que procuram alimentos que contenham tais substâncias químicas. O óleo de mostarda, é cinco vezes mais letal que o arsênico e, embora as pessoas muitas vezes desenvolvam resistências à pequenas quantidades em sua comida, um pequeno restaurante em Indiana, EUA, vende um prato especificamente criado para levar a tolerância de uma pessoa até os seus limites. O prato leva o nome de St. Elmo Steak House, e é um cocktail de camarão, cujo tempero vem de 9 kg de mostarda ralado, contendo óleo usado para fazer isso. A sensação de comer este prato é descrito como semelhante a sensação de alguém que está sendo eletrocutado.


01 - Naga Jolokia


Algumas plantas sempre sua auto-defesa, estas plantas, pimenta, utilizar uma defesa três vezes mais potente do que o óleo de mostarda. É o produto químico mais letal encontrado em qualquer fonte alimentar humana, sobre a terra. Menos de 4g dessa substância é suficiente para matar um ser humano adulto grande. Embora poucos pimentões tenham tal concentração, um pequeno número foi cultivado especificamente para aumentar essa concentração. Pequenas quantidades são frequentemente consumidas por pessoas em uma variedade de países, e produzem uma sensação de formigamento na boca. O Naga Jolokia chilli, por outro lado, é um híbrido criado no norte da Índia, que contém 200 vezes mais do que os mais quentes pimentões disponíveis comercialmente. A quantidade de capsaicina é suficiente para interromper os processos neurais, resultando num sinal de dor intensa e de calor a ser enviado para o cérebro. Não pode ser tocado com a pele e é usado na Índia para deter elefantes em áreas agrícolas, simplesmente por tocá-los nas cercas. É importante notar que a pimenta em si não é usada, pelo
contrário, qualquer coisa que a toque torna-se tão desagradável para os animais com bons sentidos de olfato que eles mantém distância. Na culinária, a Naga Jolokia é visto como um desafio por muitas pessoas mas, mesmo assim, é apenas levemente tocado na comida, apimentar um prato pode resultar em morte. O exército indiano está pensando em usar esse pimentão como arma.

Fonte: Listverse

domingo, 14 de outubro de 2012

Exoesqueleto - Super -Herói real




A NASA está desenvolvendo um novo exoesqueleto, o X1, que ajudará os astronautas a superar a ausência de peso e a andar no solo, as pessoas com deficiência também poderão ser beneficiadas com essa tecnologia.

O companheiro do androide Robonauta 2 - habitante da Estação Espacial Internacional (EEI)- está equipado com duas pernas  com articulações motorizadas nos quadris e joelhos e é liderada por uma pessoa usando fios ligados aos ombros e nas costas.

O X1, criado pela agência espacial dos EUA e do Instituto de Cognição Homem e Máquina (IHMC, de acordo com sua sigla em inglês), pode ajudar as pessoas a caminhar, dobrar as pernas ou inibir esses movimentos para fins de treinamento.

Por isso, os especialistas do IHMC e da NASA esperam que  no espaço o robô ajude os astronautas a fazer exercícios físicos, o que seria fundamental para manter seus músculos ativos,  na ausência de gravidade durante uma longa estadia no cosmos, assim  como em possíveis expedições para marte ou asteroides. Nessas missões, o X1 vai facilitar o trabalho.

Também é relatado que essa "roupa de super-herói" é capaz de armazenar dados médicos sobre a saúde de seu portador, além de dados profissionais, e retransmiti-los  em tempo real.

O robô é capaz de andar por vários tipos de terreno e subir e descer as escadas, além disso, o exoesqueleto é leve e fácio de usar e ajustar. Assim, a máquina pode ser uma excelente opção para a reabilitação de pessoas com trauma na parte inferior do corpo ou para tratamento e cuidados de vários tipos de paralisia.

Agora os designers estão  investigando outras possíveis aplicações dessa tecnologia.

fonte: RT-TV

Tecnologia da invisibilidade

Jetpack - o Foguete pessoal

Teletransporte de dados

Controle mental das máquinas

Top 10 - Ficção Real

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Daniel Dantas não consegue desbloquear bens




Depois de sair da cadeia, Daniel Dantas não consegue desbloquear seus bens sequestrados na Operação Satiagraha.

"O desembargador Campos Marques negou pedido de liminar em que o empresário Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, pede o desbloqueio dos bens sequestrados na Operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal em 2008. A decisão foi divulgada hoje (11) em nota pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A ação penal fruto da Operação Satiagraha foi anulada em 2011 pela Quinta Turma do STJ, que entendeu que as provas que geraram a ação foram obtidas ilegalmente por ter contado com a participação irregular de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)."

A operação Satiagraha revelou um dos maiores escândalos político-financeiros do país, também revelou que a imprensa internacional estava certa: Daniel Dantas, dono de um banco inexpressivo, era um dos homens mais ricos do mundo. Foi nessa época que outros banqueiros também foram presos, além dos doleiros, é claro.

Depois que STF liberou Dantas da cadeia, o presidente do supremo, Gilmar Mendes,  ficou tão preocupado que  acabou afastando o Delegado da Polícia Federal do cargo, por muito pouco ele não foi preso.

Caso o delegado fosse preso, seria uma completa inversão de valores, o que aconteceria mais tarde, quando os políticos cariocas prenderam os bombeiros.

Apesar de um grupo de advogados da OAB paulista aplaudirem a decisão do STF, na época, esse ato burocrático causou constrangimento nos eleitores brasileiros. Iniciava aí a decadência dos grandes líderes da oposição política ao governo, como Jefferson Perez, Arthur Virgílio e outros.

Essa decisão do STJ faz Dantas sentir o gosto do próprio veneno que a democracia brasileira teve de provar, quando ele foi liberado.

Segundo a análise da liminar, feita pelo STJ, ela só será definitiva quando não couberem mais recursos. A burocracia foi justa pela primeira vez, pelo menos por enquanto.

By Jânio

Fonte: Agência Brasil

A história da corrupção brasileira

Tiririca elege delegado da polícia federal

Blog do Protogenes

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Deus existe



Eu sempre consultava os amigos antes de aprontar alguma arte para valer, na minha infância eu ainda acreditava no sistema.

Se havia um lugar onde ninguém brincava, esse lugar era a igreja. A igreja era mais rígida que a escola e, além de ser excomungado, eu poderia deixar toda a família em má situação na sociedade.

A Primeira Comunhão seria também a minha primeira prova de fogo.

Eu poderia até ter me saído bem se, assim como em outros lugares, eu pudesse ficar em meu canto, calado.  

O problema é que a educação religiosa exigia a participação das crianças e, apesar da maioria ter se mantido em seu canto, eu era uma pessoa que não fugia de uma boa discussão.

Quando o padre disse para que todos fizessem suas perguntas,  eu acreditei realmente que poderia. Eu disse que começaria pelo básico: Sinal da cruz, padre nosso, etc., como estava tudo muito cordial, eu comecei a fazer algumas perguntas mais polêmicas.

"Livrai-nos Deus de nossos inimigos" - Quem são os nossos inimigos? Perguntei.

Para disfarçar, a freira que me conhecia bem, disse-me - Se você não sabe quem são seus inimigos, então é melhor deixar assim.

Um ano depois eu enviaria uma carta para o presidente da república, General Ernesto Geisel, denunciando o desvio de verbas na escola. Proibido de andar na principal rua da cidade, eu aprenderia na prática o conceito de inimizade.

Aquela carta, segundo a burguesia comerciante, teria acabado com a reputação comercial da cidade na região e isso era imperdoável. Apesar de ter apenas 10 anos, muita gente já queria a minha cabeça.

Eu ainda faria algumas perguntas provocantes para o padre, até a pergunta mais polêmica: Será que Deus existe, padre?

Esta é uma pergunta básica para um bom cristão, mas ninguém é louco de fazer e, alguns, nem gostam de responder.

O mais interessante é que essa pergunta eu não faria nem entre amigos, muito menos em família, mesmo assim, eu fiz para o padre. Eu confesso que eu aproveitei a distância, de onde eu poderia fugir rapidinho - eu jamais perguntaria, se eu estivesse próximo a ele.

O padre me olhou seriamente e disse - Por que você não faz essa pergunta para si mesmo?

 - Eu já fiz - respondi.

 - Então guarde a resposta para si mesmo e nos poupe dessas palavras.

Eu obedeci e permaneci em silêncio, até que o padre me chamou e questionou o motivo da pergunta.

 - Sabe, padre - expliquei - eu tenho lido o antigo testamento e, no antigo testamento, Nosso Criador proibia que as pessoas falassem o seu nome.  "Sou o que sou", essa era a frase com a qual ele se identificava - completei.

O nome Deus foi muito utilizado depois de os cristãos entrarem em contato com os romanos que, aliás, tinham muitos deuses e eu não tenho dúvidas que tiraram vantagens do novo testamento.

O próprio Jesus Cristo, Nosso Senhor, utilizou pouco a palavra Deus e, uma das mais memoráveis foi: "A César o que é de César e a Deus o que é de Deus."

Só essa frase já justificaria o uso do nome Deus, mas, aí, vem o problema da tradução do aramaico, latim e a adaptação para os costumes dos grandes imperadores - alguns foram verdadeiros cristãos.

Para distinguir Deus, o Todo poderoso, dos deuses míticos, Deus passou a ter do D maiúsculo, além de ser o único Deus adorado entre os cristãos.

Pelo menos uma religião foi criada tendo como principal propósito divulgar o nome verdadeiro de Deus, Testemunhas de Geová. Na igreja católica, o nome de Deus é Javéh, Yaweh, enquanto entre os islâmicos, o nome de Deus é Aláh.

Eu não sou linguista mas, entre Geová e Javéh, eu noto apenas uma diferença de pronúncia, sotaque.

Contudo, eu também não acho que descobrir o nome verdadeiro de Deus seja um propósito maior que viver as palavras dele e, apesar dele ter deixado cerimônias importantes, como a comunhão, ter uma vida digna é a sua maior vontade, se analisarmos a sua vida.

Hoje, eu não sou mais criança e não brigo mais para saber se Deus existe, apesar de estar sempre pronto para algumas perguntas provocativas, como um bom moleque de rua, politicamente incorreto, mas agora eu preciso de um bom motivo.

Será que Deus existe mesmo?

By Jânio

Verdades proibidas

Evolução da Bíblia

Pregadores da verdade

Milagres existem?

Inocente encrenca de Maomé


Duvidosa evolução de Darwin


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Prefeitos eleitos no primeiro turno




01) São Paulo - Eu não gosto de acompanhar as pesquisas mas, pelo que eu me lembre, Russomano estava bem, Haddad mal. Acontece que o PSDB de Serra e o PT de Haddad ficaram quase empatados e vão para o segundo turno - Luta de classes?

José Serra - 1,88 milhão de votos válidos

Fernando Haddad - 1,77 milhão de votos válidos

02) Rio de Janeiro - Os bombeiros estão em baixa e o PMDB em alta, pelo menos foi isso o que mostrou as urnas, com o candidato  Eduardo Paes com mais  2 milhões votos, mais de 60% dos votos válidos.

O candidato do PSOL, Marcelo Freixo, vem bem atrás, 28% dos votos, 900 mil votos.

03) Belo Horizonte

Márcio Lacerda (PSB) foi eleito com mais de 670 mil votos

Patrus Ananias (PT)  ficou com cerca de 520 mil votos

04) Salvador -  Votação vai para o segundo turno

ACM (DEM) - 488 mil votos

Nelsom Pelegrino (PT) -  466 mil votos

Obs: 92% das urnas

05) Porto Alegre

José Fortunati (PDT) - 424 mil votos

Manuela D'Ávila (PC do B) - 141 mil votos

06) Curitiba - Vai para o segundo turno

Ratinho Jr. (PSC) - 332 mil votos

Gustavo Fruet (PDT) - 265 mil votos

07) Recife

Geraldo Júlio (PSB) 453 mil votos

Daniel Coelho (PSDB) 245 mil votos

Comentário: Eu diria que o destaque dessa eleição foi o PC do B, que ganhou em algumas cidades importantes como Olinda, ficou em segundo lugar em Porto Alegre  e disputa até segundo turno em Manaus. No caso do PSB, que já era destaque, tanto no quesito de votação, quanto na escolha de seus candidatos, passa a ser uma das maiores forças políticas nas capitais brasileiras.

Nessa primeira rodada, tivemos uma disputa entre o veterano PMDB e a nova força PSB. PT e PSDB só serão testados para valer no segundo turno.

Entre as maiores cidades que vão para o segundo turno, os três maiores partidos são:

01 - PT

02 - PMDB

03 - PSDB

Entre as grandes cidades, PT venceu em oito e o PSDB venceu em 6.

A oposição deverá ser a grande derrotada dessa eleição, salvando-se apenas o PSDB,

PSDB e PT são os partidos com mais candidatos no segundo turno.

RESUMÃO DA VOTAÇÃO NAS CAPITAIS

01) AC - Rio Branco

2º - turno - Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalom (PSDB)

02) AL - Maceió

1º - turno - Rui Palmeira (PSDB)

03) AM - Manaus

2º - turno - Artur Neto (PSDB) e Vanessa Grazziottn (PCdoB)

04) AP - Macapá

2º - turno - Roberto Góes (PDT) e Clécio (PSOL)

05) BA - Salvador

2º - turno - ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT)

06) CE - Fortaleza

2º - turno - Elmano de Freitas (PT) e Roberto Claudio (PSB)

07) ES - Vitória

2º - turno - Luciano Resende (PPS) e Luiz Paulo (PSDB)

08) GO - Goiânia

1º - turno - Paulo Garcia (PT) - reeleito

09) MA - São Luís

2º - turno - Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e João Castelo (PSDB)

10) MG - Belo Horizonte

1º - turno - Márcio Lacerda (PSB) - reeleito

11) MS - Campo Grande

2º - turno - Alcides Bernal (PP) e Giroto (PMDB)

12) MT - Cuiabá

2º - turno - Mauro Mendes (PSB) e Lúdio (PT)

13) PA - Belém

2º - turno - Edmilson Rodrigues (PSOL) e Zenaldo Coutinho (PSDB)

14) - PB - João Pessoa

2º - turno - Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB)

15) PE - Recife

1º - turno - Geraldo Julio (PSB)

16) PI - Teresina

2º - turno - Firmino Filho (PSDB) e Elmano Férrer (PTB)

17) PR - Curitiba

2º - turno - Ratinho Jr. (PSC) e Gustavo Fruet (PDT)

18) RJ - Rio de Janeiro

1º - turno - Eduardo Paes (PMDB) - reeleito

19) RN - Natal

2º - turno - Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Moraes (PMDB)

20) RO - Porto Velho

2º - turno - Lindomar Garçom (PV) e Dr. Mauro Nazif (PSB)

21) RR - Boa Vista

1º - turno - Teresa Surita (PMDB)

22) RS - Porto Alegre

1º - turno - José Fortunati (PDT) - reeleito

23) SC - Florianópolis

2º - turno - Cesar Souza Júnior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB)

24) SE - Aracaju

1º - turno - João Alves Filho (DEM)

25) SP - São Paulo

2º - turno - José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT)

26) TO - Palmas

1º - turno - Carlos Amastha (PP)

Fontes diversas, organizadas por Jânio

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Difícil vida fácil




Não acredite se alguém um dia disser que a vida de uma prostituta é fácil, também não pense que as p****  são todas iguais.

O sonho da maioria das prostitutas é encontrar o amor de sua vida, o que não é nada fácil num bordel, e ir para longe dali.

A maioria dos gigolôs exploram as prostitutas assim como os políticos exploram a população, através de impostos, e o objetivo é o mesmo, tornar suas vítimas dependentes, frágeis e sem capacidade de reagir contra tudo o que está errado.

Foi por isso que eu aliviei a barra das prostitutas em minha teoria da PPP, afinal, as prostitutas são diferentes  de vagabundas.  Vagabundas não cobram mas, com o tempo, acabam se tornando muito mais caras.

O preconceito contra as prostitutas é tão grande que até os marginais preferem se distinguir delas.

Por exemplo: Garotas de programas dizem que não devem ser consideradas prostitutas pois elas podem escolher os clientes, não moram em bordéis, são graduadas, tem etiqueta, são prendadas, nem sempre tem gigolôs controlando a suas carreiras e vivem infiltradas na sociedade, inclusive podendo se tornar esposas de deputados, senadores, donos de TVs, empresários ou outras autoridades importantes.

Atrizes pornôs também não admitem ser confundidas com prostitutas, segundo elas, atrizes pornôs só representam - mesmo depois da declaração bombástica da estonteante Regininha Poltergeist: "Para não sentir nada num filme pornô, só se fôssemos robôs."

Eu não tenho dúvidas de que a condição psicológica de Leila Lopes tenha se agravado, sob pressão social, depois dela ter participado de duas produções pornográficas. Ela já havia participado de ensaios para revistas masculinas e, segundo ela, um filme pornô não diferenciava muito de um ensaio para revista masculina.

Através dessa declaração, ficou claro que um simples ensaio sensual pode expor, e muito, a privacidade, o pudor de uma pessoa.

Leila Lopes não tinha a sua sexualidade bem trabalhada na cabeça, ela era bem diferente de outras ex-atrizes de pornochanchada, como Gretchem, Rita Cadilac ou a própria Regininha Poltergeist.

A internet expôs de maneira explícita, muitas celebridades mundiais, mas as mulheres sempre foram as maiores vítimas, não todas as mulheres mas só aquelas que não sabem lidar com tal situação. Gena Lee Nolin (Shenna a Rainha das Selvas), Pamela Anderson (SOS Malibu), Kate Middleton e até a Xuxa, que deixa bem claro que mudou.

Alguns escândalos chegam a se tornar a manchete do dia e grandes processos de sempre, como foi o caso da Angelical Daniella Cicarelli.

Só há uma coisa pior que um grande escândalo para as vítimas, uma grande fofoca, e nós sabemos que um bom fofoqueiro sempre faz fofocas baseados nas verdades.

Nem sempre a fofoca é pior que a verdade, afinal, algumas verdades derrubam qualquer celebridade e os fofoqueiros precisam levantá-las para que elas possam dar suas entrevistas escandalosas.

Podemos notar o desejo quase incontrolável das mídias de massa em noticiar escândalos, mas o controle da sociedade sobre essas mídias é considerável.

Recentemente, uma modelo, atriz e apresentadora que frequentemente posa para revistas masculinas, comentou as fofocas sobre Gretchem e outros brasileiros que supostamente estariam levando vidas difíceis e fáceis no exterior: "A vida não está fácil para ninguém."

Nem as celebridades mais acostumadas com escândalos, escapam de ser agredidas nas ruas, devido as suas liberdades e libertinagens.

Mais recentemente ainda, uma celebridade de Hollywood desabafou: "Somos como prostitutas e somos pagos para fingir ou fazer coisas que ninguém faria, a não ser com seu parceiro."

Eu costumo dizer que nós pobres somos forçados a viver como prostitutas, servindo a quem pagar mais, apesar de ninguém ser obrigado a ceder sexualmente.

Num dos mais famosos casos policiais de todos os tempos, segundo reza a lenda, a decisão do juiz surpreendeu a todos que testemunharam tal sentença. A vítima de estupro argumentou que havia cedido depois de ser ameaçada com uma arma.

O advogado poderia ter perguntado:

... mas ele atirou?

 - Não, mas mostrou a arma para intimidar.

 - E quem poderia lhe garantir que ele iria realmente atirar? Quem poderia lhe garantir que a arma não era para sua própria defesa pessoal? A arma estava apontada para você? Você entende de armas? A arma era de verdade?

Não sei o que aconteceu em tal julgamento, o que eu sei é que o réu foi inocentado. Na justiça é assim, se o réu não for malandro, nunca terá a menor chance, já os bandidos...

É preciso testemunha, além disso, bandidos sempre tem um bom álibi, restando às inocentes vítimas, mentir, mas nós sabemos que é muito feio mentir e que os anjinhos lá do céu não gostam, não é mesmo?

Noventa por cento dos negócios feitos no Brasil, hoje, tem um bom suporte de pessoas experientes. Alguns negócios necessitam de seguranças, polícia, pilantras, advogados, burocratas, políticos, jornalistas, TVs, grupos empresariais, etc.

Essa é a melhor forma de levar uma vida fácil.

By Jânio

O fim das aparências

Publicidade grátis com a mulher melância

Teoria da Puta velha

A crise da PPP

O país rico mais pobre

Sérgio Cabral prendeu os bombeiros

Pobre classe média


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Político quase perfeito



Para sabermos qual é o candidato perfeito, primeiro é preciso saber quais as funções de cada cargo dessas eleições. Nessas eleições iremos votar para prefeito e para vereador, eleições bem mais simples que as eleições para deputados, senadores e presidente.

Os vereadores não são eleitos para comprar dentaduras, óculos, passagens ou remédios para as pessoas, apesar de isso ser muito comum no Brasil, vereadores são eleitos para fiscalizar os atos, gestão dos prefeitos e, principalmente, legislar no município.

Quando alguém pede uma dentadura para um candidato, está corrompendo esse candidato, mas o eleitor não é obrigado a votar em tal candidato, por isso imagina que sua consciência está tranquila, não está.

A partir do momento em que um candidato é levado a crer que conseguiu comprar um voto, tal candidato procura financiadores, patrocinadores, parceiros para a sua campanha, isso leva um candidato a ter o seu mandato comprometido, mesmo antes de ser eleito. Tal candidato abandona os objetivos de servidor público e passa a adotar um perfil totalmente corporativo.

Vale lembrar que os melhores candidatos sempre serão aqueles que estão mais próximos do eleitor. Naturalmente, você não vai deixar de votar num candidato que você vê e convive no dia-a-dia, para votar num candidato que você considera muito bom, mas que não tem convivência com ele.

Isso acontece porque vivemos numa sociedade em que a burocracia é tão forte quanto a gestão pública é fraca.

Quando estiver numa fila de hospital, transplante, cirurgia, tratamento de doença grave, etc., sempre que conseguir um desses serviços, saiba que dez, vinte, talvez trinta outras pessoas pereceram para que você sobrevivesse; quando ligar para a polícia e ela não vier, não se irrite, ela estará apenas atendendo a dez por cento das chamadas possíveis de serem atendidas; quando não passar num concurso, saiba que apenas um por cento dos candidatos passaram.

É assim que funciona o nosso sistema desigual e, por incrível que possa parecer, alguns burgueses imbecis ainda tem a coragem de se valer de discursos ultrapassados como: "Somos nós que damos emprego para milhões e milhões de empregados que dependem da classe média alta para sobreviver, nós temos privilégios porque nós estudamos, lutamos muito por isso e é preciso muito esforço para ter o privilégio de ter uma quitinete no centro de São Paulo.

Acontece que o sistema tem evoluído muito nos últimos quinhentos anos, evoluído suficientemente para mostrar que países errados como o Brasil, desigualdade e sociedade elitizada, China, desigualdade e ditadura, e Índia, uma mistura de tudo o que não dá certo nesses países citados, podem crescer. Nesse tipo de sistema, que já começou a influenciar até as grandes economias de países ricos, todas as riquezas ficam concentradas numa determinada região, ou regiões, onde um grupo restrito de pessoas passam por duras provas secretas para provar que poderão ter direito a um lugar no topo.

Nesse nosso sistema, os políticos tem autoridade mas não exercem, ou por covardia, incompetência, insuficiência de representantes capazes de fazer a diferênça, ou porque o sistema já se tornou tão decadente que os nossos representantes de fato representam uma sociedade ainda mais falida que eles.

Apenas as mídias de massa ainda tem a sua utilidade para os donos do poder, assim, eles são pagos pelos poderosos para manipular as pesquisas, criando um jogo onde vence quem blefar melhor e a qualidade do blefe será proporcional àquele que pagar mais.

Quedas de políticos de direita, como Demóstenes Torres, demonstram um político conformado que conhece muito bem as regras do jogo, lembrando políticos famosos que nunca foram de direita ou esquerda, apenas escolheram um lado, como é o caso de José Sarney e Paulo Maluf.

Políticos de esquerda que não obedeceram a principal regra do jogo político, corporativismo do poder, caíram. José Dirceu  tornou-se o político mais odiado pela oposição brasileira, nem seus pardidários o defenderam, exceto os líderes de partidos da base aliada do governo.

Muita gente não observa, mas a maior corrupção não está em nível federal, mas em nível municipal. É aqui em baixo onde ocorre mais desvios de verba pública e é aqui que os deputados, senadores e até o presidente, estabelecem a base para o seu poder político.

Num sistema político como o nosso, podemos saber que um palhaço como o Tiririca vai vencer, quantos votos vai ter e até quem serão os seus suplentes - Eu confesso que não sabia que ele iria eleger o delegado da polícia federal.

O eleitor é livre para anular o voto ou para votar em branco, mas é preciso moderação, caso contrário, estará fazendo o mesmo joguinho sujo das pesquisas e mídias de massa, acreditando em números.

As novelas brasileiras sempre foram o retrato de nossa falta de percepção e educação, mas nunca apresentou a interatividade dos realities shows modernos, onde as novelas são criadas de forma diferente e a interpretação também, só a manipulação continua a mesma de sempre.

Novos tempos, novos políticos, assim, esses novos políticos fingem se importar com a opinião dos eleitores, inclusive questionando-os sobre os problemas a serem resolvidos, algumas vezes isso até dá certo mas é preciso a participação das massas.

By Jânio

Promessas de eleitores

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Promessas de eleitores




Promessas de políticos deixaram de ser levadas a sério há muito tempo, o discurso retrógrado está fadado ao fracasso. Os novos políticos procuram não subestimar a inteligência dos eleitores e inspiram outros candidatos que criam discursos semelhantes.

Com a velocidade das informações, tornou-se quase impossível manter-se impassível diante do público.

As grandes lideranças criam seus projetos que são submetidos aos demais candidatos, suas opiniões inevitavelmente chegam aos eleitores e mesmo quando isso não acontece, são considerados políticos dispensáveis, dificilmente conseguem se reeleger.

Traduzindo: Com tantas informações circulando e com o potencial da internet, torna-se indispensável que o candidato esteja na mídia e, melhor, esteja bem. Seus eleitores querem saber a sua opinião, exigem isso.

Tornou-se necessário, mais do que nunca, que o político faça política, preocupando-se com seus companheiros de partido mas, principalmente, com seus eleitores, são eles que devem decidir o seu futuro.

O político deve ter consciência que só terá autoridade se houver respeito a lei e ao povo, deve estar ciente de que não manda mas executa, não é o patrão e, sim,  um servidor.

Outro dia, um candidato fez uma relação de suas principais obras mas, sendo um funcionário público, não me convenceu. Servidores públicos tem obrigação de atender aos anseios do povo e não devem achar que fizeram muito, mas apenas a sua obrigação.

O candidato insistiu, prometendo o que faria pessoalmente por mim. Nesse momento eu avisei-lhe que a política tinha mudado. Agora, eu disse, o político tem de fazer antes, a época das promessas já passou.

 - Eu não tenho dúvidas de que o senhor terá muitos votos por onde executou suas obras mas, aqui, ainda ficou devendo - lembrei-lhe.

 - Pelas obras que eu fiz, o senhor pode ver que eu posso atender também o seu bairro mas, para isso, o senhor tem de me eleger - insistiu.

 - Depois que suas obras chegarem aqui, mesmo sendo sua obrigação, como servidor público, eu terei motivo para votar no senhor - concluí.

Sem querer, eu estava fazendo, ali, a minha promessa de eleitor.

Eu achava quase impossível que as obras chegassem até a minha casa, afinal, desde que eu me conheço por gente e acompanho a política, sempre prometeram e nada foi feito.

Acontece que as obras chegaram, em cima da hora, e será quase impossível de concluí-las antes das eleições.

Eu até entendo que as obras sejam executadas todas na época da eleição, já que o brasileiro tem memória curta, entendo que o meu bairro foi o último a ser atendido, mesmo sendo um dos mais antigos da cidade, mas eu fiz questão de dizer isso para o candidato e acho que isso é novidade na política moderna.

By Jânio