domingo, 14 de outubro de 2012

Exoesqueleto - Super -Herói real




A NASA está desenvolvendo um novo exoesqueleto, o X1, que ajudará os astronautas a superar a ausência de peso e a andar no solo, as pessoas com deficiência também poderão ser beneficiadas com essa tecnologia.

O companheiro do androide Robonauta 2 - habitante da Estação Espacial Internacional (EEI)- está equipado com duas pernas  com articulações motorizadas nos quadris e joelhos e é liderada por uma pessoa usando fios ligados aos ombros e nas costas.

O X1, criado pela agência espacial dos EUA e do Instituto de Cognição Homem e Máquina (IHMC, de acordo com sua sigla em inglês), pode ajudar as pessoas a caminhar, dobrar as pernas ou inibir esses movimentos para fins de treinamento.

Por isso, os especialistas do IHMC e da NASA esperam que  no espaço o robô ajude os astronautas a fazer exercícios físicos, o que seria fundamental para manter seus músculos ativos,  na ausência de gravidade durante uma longa estadia no cosmos, assim  como em possíveis expedições para marte ou asteroides. Nessas missões, o X1 vai facilitar o trabalho.

Também é relatado que essa "roupa de super-herói" é capaz de armazenar dados médicos sobre a saúde de seu portador, além de dados profissionais, e retransmiti-los  em tempo real.

O robô é capaz de andar por vários tipos de terreno e subir e descer as escadas, além disso, o exoesqueleto é leve e fácio de usar e ajustar. Assim, a máquina pode ser uma excelente opção para a reabilitação de pessoas com trauma na parte inferior do corpo ou para tratamento e cuidados de vários tipos de paralisia.

Agora os designers estão  investigando outras possíveis aplicações dessa tecnologia.

fonte: RT-TV

Tecnologia da invisibilidade

Jetpack - o Foguete pessoal

Teletransporte de dados

Controle mental das máquinas

Top 10 - Ficção Real

2 comentários:

bernar55 disse...

Olá bom dia.
Olha ai como é bem saber que o homem
A cada dia que passa esta mais,em
Busca de nova tecnologia,logo iremos
Para o espaço.

Jânio disse...

Bom dia Bernar55:

Seria muito bom se a tecnologia sempre nos levasse nessa direção, não é mesmo?

Essas tecnologias que poderão ajudar os deficientes, serão muito bem vindas, mas é uma pena que tenha que passar antes pelos gananciosos capitalistas.

Espero que chegue logo.

ABS