quarta-feira, 30 de março de 2011
Carta das Nações Unidas
Nós, os povos das Nações Unidas, determinados a salvar sucessivas gerações do flagelo da guerra, que duas vezes em nossas vidas trouxe indescritível tristeza à humanidade, e reafirmar a fé nos Direitos Humanos fundamentais, na dignidade e valor da pessoa humana, nos direitos iguais dos homens e das mulheres e das nações grandes e pequenas, e estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito pelas obrigações derivadas de tratados e outras fontes de direito internacional possam ser mantidas, e promover progresso social e melhores padrões de vida em maior liberdade;
E para estes objetivos, praticar a tolerância e viver juntos em paz uns com os outros, como bons vizinhos, e unir nossa força para manter a paz e a segurança internacionais, e empregar mecanismos internacionais para o avanço social e econômico de todos os povos.
Resolvemos combinar nossos esforços para realizar esses objetivos.
Em consequência, nossos respectivos Governos, através de representantes reunidos na Cidade de São Francisco e que exibiram seus plenos poderes, achados em boa e devida forma, concordaram com a presente Carta das Nações Unidas e através dela estabelecer uma organização internacional a ser conhecida como Nações Unidas.
CAPÍTULO 1 - PROPÓSITOS E PRINCÍPIOS
ARTIGO 1
Os objetivos das Nações Unidas são:
1 - Manter a paz e a segurança internacionais, e com esse fim: tomar medidas coletivas efetivas para a prevenção e remoção de ameaças a paz, e para a supressão de atos de agressão ou outras violações da paz, e realizar por meios pacíficos e em conformidade com os princípios da justiça e do direito internacional, ajustamentos ou acordos de disputas ou situações internacionais que possam levar a uma violação da paz;
2 - Desenvover relações amistosas entre as nações, baseadas no princípio de igualdade de direitos e de autodeterminação dos povos, e tomar outras medidas apropriadas para reforçar a paz universal;
3 - Realizar cooperação internacional resolvendo problemas internacionais de caráter econômico, social, cultural e humanitário, e promovendo e encorajando o respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais para todos, sem distinção de raça, sexo, linguagem ou religião; e
4 - Constituir-se em um centro de harmonização da ação das nações para atingir aqueles objetivos comuns.
ARTIGO 2
A organização e seus membros, na busca dos objetivos estabelecidos no artigo 1, agirão de acordo com os seguintes princípios:
1 - A organização se baseia no princípio da soberana igualdade de todos os seus membros.
2 - Todos os membros, para assegurar a todos os direitos e benefícios resultantes da associação, cumprirão de boa fé as obrigações assumidas por eles de acordo com a presente carta.
3 - Todos os membros resolverão suas disputas internacionais por meios pacíficos, de tal maneira que a paz e a segurança internacionais e a justiça não sejam postas em perigo.
4 - Todos os membros abster-se-ão, em suas relações internacionais, da ameaça ou uso da força contra a integridade territorial ou a independência política de qualquer estado ou de outras atitudes incompatíveis com os Propósitos das Nações Unidas.
5 - Todos os membros darão às Nações Unidas toda a assistência em qualquer ação que ela tiver de acordo com a presente carta e se absterão de dar assistência a qualquer Estado contra a qual as Nações Unidas estiverem agindo preventiva ou coativamente.
Tradução: Pedro F. Ribeiro
Marcadores:
carta,
criação,
finalidade,
interesses,
nações unidas,
objetifos,
origem
segunda-feira, 28 de março de 2011
O homem que desafiou o império de Hugo Chaves
Durante a longa história da humanidade, podemos observar várias histórias de resistência às ditaduras e imperialismo. Ditaduras e impérios receberam vários nomes, ao longo dos milênios, mas seus objetivos sempre foram os mesmos, o fim também.
O Império Romano foi o primeiro caso de Globalização da história, todos os heróis que se opuseram à expansão desse império, tornaram-se imortais. Nessa época, o conceito de imortal tinha outro significado.
Normalmente os impérios não duram muito, quanto mais tempo durarem, pior será o seu fim.
As novas formas de ditadura são implicitas, muito mais covardes e cruéis. A maior crueldade é não sabermos contra quem estamos lutando.
Notícias sobre novos escândalos, deixam claro que há muitos parasitas presentes no sistema e que nem sempre é possível saber onde estão e como lutar contra eles.
O império de Napoleão surgiu de uma instabilidade do sistema, chamou a atenção pelas suas mudanças, apesar de ter durado pouco, ter sido muito cruel.
A república francesa mostrou uma triste realidade, nem todas os sistemas são iguais. O que pode dar certo em um lugar, como foi a república americana, pode não dar certo em outro, ironicamente em seu berço.
Não deverá durar muito, o imperio de Hugo chaves, mas ele promoveu muitas mudanças. A morte do Venezuelano que fazia greve de fome, foi uma de suas derrotas políticas, mas não foi a única.
A República se sustenta, basicamente, na estabilidade promovida pelas instituições que dela participam. A república não é tão inocente como parece, por trás dessa aparente inocência, todos conspiram para o seu sucesso.
As grandes redes de comunicação são fundamentais para se manter a estabilidade, tanto para o império, como para a república. A diferença do império e da república, para as empresas de comunicação, é que na república elas tem mais liberdade de conspiração, e recebem mais por isso, enquanto no império, tudo é estatizado, todos servem ao estado.
Franklin Brito desafiou o império de Chaves, e deverá ser considerado mártir para muita gente.
Na história da Venezuela, ele deverá estar junto com Hugo Chaves, mas não necessariamente do mesmo lado.
Mensagem do Sr. Franklin Brito aos Venezuelanos:
Eu queria dizer a todos os meus amugos, todos os cidadãos, gostaria de dizer inclusive a todos os responsáveis pela política do país, que eu não estou fazendo está greve de fome pelos bens materiais. Eu estou fazendo esta greve pela dignidade e pela justiça, porque penso que são os maiores valores que deveriam ter os seres humanos.
Nós, como cidadãos, temos que reforçar esses valores para que o povo seja forte e amanhã possam desfrutar de seus benefícios.
Todas as pessoas devem lutar pelas suas causas, o paraíso deve ser construído entre todos e não devemos esperar. Deus não ajuda quem não luta, por isso devemos construir esse paraíso.
Muita gente acha que conseguirão adentrar ao paraiso sem fazer nada, mas isso não é verdade. Todos os problemas da sociedade começam quando as pessoas deixam de lutar, por isso todos devemos ajudar a corrigir o que está errado.
Quando tivermos essa consciência, então teremos esse paraíso que tanto almejamos.
Gostaria de agradecer ao apoio de todos que estiveram comigo, gostaria também de agradecer a todos que ajudaram a divulgar essas notícias.
Muitas pessoas me ajudaram com sua presença, outras me ajudaram de maneira espiritual, desejando que meus problemas se resolvessem. Isso me deu forças para continuar, para chegar até aqui.
Franklin Brito foi o Venezuelano que fez greve de fome, lutando para que o Governo de Hugo Chavez reconhecesse o erro e devolvesse-lhe suas terras. Suas terras foram devolvidas, mas não foram reconhecidos através de documentos, a impossibilidade desse acordo o levou a morte.
Morre venezuelano que fazia greve de fome
Marcadores:
desafio,
franklin brito,
greve fome,
hugo chavez,
protesto,
venezuelano
sexta-feira, 25 de março de 2011
Quanto vale um link
Sabe aquela velha mania de blogueiro iniciante, trocar links? - Pode ser muito interessante no início, mas depois de algum tempo não faz sentido.
A liberdade de incluir ou excluir links, homenagear nossos amigos mais esforçados, isso não tem preço.
Eu sempre digo para os blogueiros afobados: "Se você quer aumentar as visitas, participe do Ocioso, se quer comentários, participe do Dihitt.
Além do básico, participar do Linkesfera, Link Me, Ver, Big links, Linkasites, Linkativo, Centralblogs, Oyo, e todos os sites/Pings que temos divulgado, é sempre agradável e ajuda a melhorar o tráfego.
As grandes redes também já notaram a importância dos pings, como forma de aumentar a transparência e a reputação de seus usuários.
Redes como a Linkedin, Facebook, Twitter, Google, todas já apresentam pelo menos uma ferramenta para agregar conteúdos.
Sempre fica alguma questão a ser discutida, a melhor delas é: Como rentabilizar o site?
Eu tenho resistido ao adsense, pelo menos por enquanto.
Há pelo menos dois anos, quando eu iniciava na blogosfera, lembro-me de uma pesquisa feita pelas agências online, para descobrir os blogs que mais atualizavam, os blogs mais importantes. Foram escolhidos mil desses blogs, para que suas campanhas fossem veiculadas, nem a Twitter ficou de fora.
Cada mensagem positiva, publicada por um microblogueiro, com mais de cem mil seguidores, não sai por menos de quinhentos reais.
Para evitar informativos publicitários em excesso, os microblogueiros escolhem as empresas mais valiosas, cobram um valor razoável, sem prejuízo para o conteúdo de seu microblog.
O link diretamente relacionado ao texto, tem mais valor.
Eu já havia obtido até 350 clicks em um único dia, com um único post, todos links de qualidade indiscutível. A experiência de ter um segundo blog, só tive agora.
O buscando mudanças já é um dos sites que mais gera visitas para o Made in Blog, e vice-versa.
Ter mais de um blog é muito importante para evitar o plágio, já que sites como o Ocioso só permitem uma publicação ao dia. Quando o Ocioso está em manutenção, o acúmulo de vários links é inevitável, isso permite que os posts sejam plagiados e publicados por um larápio.
O adsense oferece a opção de retorno em dinheiro ou em publicidade, através do próprio sistema.
Wordpress já permite a criação de links automáticos, a blogspot também, mas eu não consegui criar o link automático na Blogspot, assim, todo o processo foi feito manualmente.
No caso de links automáticos, até a Zip.net oferece esse sistema, basta selecionar o texto, em seguida clicar em link, no editor do texto. Caso o Internet Explorer esteja bloqueando, basta desbloqueá-lo.
No caso da criação manual de link, seria como se segue:
Veja o Script
Veja como ficou:
Made In Blog
O ideal é copiar o script, mudando apenas os dados contidos nele, como é o caso do link, título do link e a palavra chave.
Caso eu não consiga inserir o script aqui, publicarei no outro blog.
Independente de dinheiro, retorno, o link é a base da otimização da internet, criando um processo de hipertexto. Possibilita abrir janelas de conhecimento (outros textos) que complementem o que está sendo digitado.
Há vários tipos de links, onde as próprias tags (aquelas que vão abaixo do texto) são fundamentais para auxiliar os robots dos buscadores. A manipulação dessas tags, contitui-se crime, além de diminuir a qualidade do texto.
O título do texto também é interpretado como tag pelo google, por isso a filosofia, ironia ou qualquer outro estilo intelectual, deve ser descartado.
O texto deve ser direto, com o mínimo de metáforas, para não atrapalhar a indexação.
OBS: Não confunda links de parcerias, com links de amigos, homenagens ou fontes de informação.
By Jânio
Marcadores:
criar,
hipertexto,
links,
otimização,
scripts,
tipos,
utilidade
terça-feira, 22 de março de 2011
Democracia do Brasil é um exemplo para o Oriente Médio
"A Democracia do Brasil deve servir de exemplo para os países do Oriente Médio."
Muitos brasileiros, políticos e ufanistas, podem ter enchido o peito de orgulho, ao ouvir essa frase de Barack Obama, eu me senti ofendido.
Essa frase é notadamente ambígua e, sim, Obama poderia estar elogiando o Brasil, mas poderia estar ofendendo também. Obama poderia estar elogiando e ofendendo, ao mesmo tempo, como é típico na política.
Na política há muitos protocolos, clichês ou frases prontas, nem todos os países merecem certos elogios. Assim temos o falido G-7, países que poderão decidir o futuro da humanidade, "merecedores" de todos os elogios possíveis.
Países pobres, vítimas de séculos de exploração e ditaduras, motivos mais que suficientes para uma invasão, principalmente os produtores e exportadores de petróleo.
O Governo americano já não tem prestígio internacional, exceto no Brasil. Não passa de um gigante caído, por isso já desistiu de liderar novas invasões.
Criou-se o G-20, evitando-se que o poder se espalhasse em todo o planeta.
Para não dizermos que não há notícias boas, o fim das ditaduras no mundo inteiro é um sinal dos novos tempos. Quando só em países como Israel restarem conflitos internacionais, o diálogo será inevitável.
Até em países como os EUA, Alemanha, França, Canadá e Inglaterra, o povo já descobriu quem são os seus próximos, pessoas com as quais devem lutar pelos seus objetivos. Afro-descendentes e latinos, nos EUA, foram pioneiros em mostrar as verdades capitalistas para o mundo.
Essa última crise, na qual todos os países ricos se endividaram, mostrou as diferenças entre os ricos e os pobres. Na macro-economia há tantas diferenças dos países ricos, em relação aos países pobres, quanto a burguesia em relação às pessoas mais pobres.
Não é mais só uma questão de dinheiro, é uma questão de preconceito e discriminação, onde o Brasil é um gigante autosustentável, cheio de corrupção, lavagem de dinheiro, tráficos, contrabandos, e crimes muito piores do colarinho branco, onde os financiamentos obscuros são controlados pelos políticos e coronéis da política.
Na enchente do Paraná, seriam necessários apenas 88 milhões de reais, mas o Ministro que lá esteve, já avisou: "O Governo dará o dinheiro, mas não todo."
É claro que nós sabemos que o Goveno não poderá dar todo o dinheiro, afinal, os fundos bancários já tem destino certo. Pelo menos é isso o que demonstra os processos contra o Panamericano, Chico da Fossa, lotéricas, etc.
Perto de nossos escândalos, o investimento americano de um bilhão, não representa quase nada, já não precisamos mais deles.
O que precisamos é fazer uma greve geral, marcar as empresas que roubam nosso dinheiro, descobrir o nível em que as empresas de comunicação estão envolvidas nesses esquemas fraudulentos e jogo de interesses, para então boicotá-los.
Cada vez que empresários como Sílvio Santos fazem um financiamento, milhares de pessoas morrem nas filas de hospitais, pessoas morrem em estradas mal conservadas, desempregados passam para a marginalidade e matam nas ruas escuras.
- Sr. Obama, queremos o nosso Haiti de volta, somos um exemplo para eles!
By Jânio
Marcadores:
ambígua,
barack obama,
brasil,
dilma,
elogio,
estados unidos,
frase,
oriente médio,
politicamente correto,
visita
domingo, 20 de março de 2011
Nova Lista de Twitters famosos
Depois de ver a equipe do Ocioso fazendo campanha para a Twitter, decidi criar um perfil para seguir todos os twitters
que quiserem ser seguidos.
Como vocês podem ver na lista abaixo, seguir milhares de pessoas é socialmente correto, mas também pode ser politicamente correto.
Britney Spears segue 416 mil pessoas, apesar de ser recordista de seguidores, tem quase sete milhões de seguidores querendo vê-la no Rock in Rio. Seguir é uma boa maneira de fazer política à la Twitter.
Por falar em políticos, os políticos são os Twitters que mais seguem perfis da Twitter.
Tom Cruise segue 42 mil pessoas, e tem um perfil médio para uma celebridade discreta como ele.
Deixe seu Twitter nos comentários se quiser ser seguido, só não vale conteúdo proibido e ofensas. Se você for uma pessoa socialmente correta, então, será seguido(a).
celebridades
Britney Spears - Seguidores: 6,7 MM - Segue: 416 m
Barack Obama - Seguidores: 6.4 MM - 125 mil listas
Ashton Kutcher - seguidores: 6.2 MM - Ashton Kutcher
Paris Hilton - Seguidores: 3.3 MM
Schwarzenegger - Seguidores: 1.9 MM - 110 m seguindo
Denize Richards - Seguidores: 1.8 MM
Tom Cruise - seguidores: Seguidores: 1.2 MM - segue 42 m
Danny DeVito - Seguidores: 9.6 m - segue 11 e o barack obama
Amy Winehouse - Seguidores: 178.625 - 4 segue
Alyssa Milano - Seguidores: 1.2 MM
Hugo Chavez - seguidores: 1.2 MM - Presidente da Venezuela
Presidente Dilma - Seguidores: 432 m - Presidenta do Brasil
Goldie Hawn - Seguidores: 46 m
Dolly Parton - Seguidores: 871 m
Bette Midler - Seguidores: 53 m
OBS: MM => milhão e m => mil
By Jânio
Marcadores:
análise,
aumento,
campanha,
celebridades,
estratégia,
proposta,
seguidores,
troca
sábado, 19 de março de 2011
Caças franceses atingem tanques líbios
Eu estava preparando um discurso contra os Estados Unidos, mas as coisas mudaram, os últimos acontecimentos me levam a voltar, mais uma vez, as críticas para o Brasil.
Como eu disse, sobre o interesse dos Estados Unidos no Brasil
, no Made In blog, os Estados Unidos sabem a hora certa de mudar de lado, assim, através de seu serviço secreto, eles conseguem saber a hora exata de abandonar seus aliados.
Foi assim no Egito, está sendo assim na Líbia e em vários países onde a ditadura beira os quarenta anos. Eu já estava pensando em fazer mais um discurso anti-americano, mas depois da votação na ONU, não só mudei de idéia quanto ao discurso, como penso seriamente sobre a tão sonhada cadeira brasileira no conselho de segurança.
Todos nós sabemos da força do poder econômico na decisão da ONU, ou mesmo indecisão, como foi a invasão americana no Iraque, deixando a ONU com cara de Tiririca.
A China e a Rússia são dois exemplos de insensatez da ONU, são dois países que nem mereciam estar lá, assim como o Brasil também não merece. Se a Argentina conseguiu, pelo menos o IDH argentino mostra que os políticos argentinos são honestos.
De todos os países que votaram, apenas cinco abstiveram-se de votar, entre eles o Brasil, isso porque aqui, no Brasil, o voto é obrigatório.
Enquanto na Líbia o ditador Kadhafi ameaça matar todos os rebeldes, a França é o primeiro pais assumir a ofensiva. Nada mais justo, já que foram os franceses os principais idealizadores da democracia moderna.
A idéia de não intromissão nos assuntos internos da Líbia não foi adiante, não dá para aceitar a idéia de ditadura em países tão pequenos.
Fiquei pensando nos interesses do Brasil na Líbia, ao abster-se de votar. O maluf já teve problemas e eu estou torcendo para os americanos encontrarem mais algumas contas de brasileiros na Suiça, seria uma bela forma dos países internacionais mostrarem seu descontentamento com a covardia do Brasil.
Estão dizendo que Obama trouxe um bilhão de dólares no bolso, para investir no Brasil, eu digo que um bilhão de dólares, perto do escândalo do Panamericano, Chico da Fossa e escândalo das lotéricas, não chega nem perto.
Aviões da França atacaram tanques do ditador líbio, dando ares de guerra mundial, não a Grande Guerra, mas uma pequena.
Noticiários na Grécia, informam que aviões da família Kadhafi teriam deixado a líbia em direção ao Egito, com quem tem boas relações.
Começa-se a especular se os chefes militares líbios teriam ido pedir apoio - Na verdade o que os jornalistas querem saber também, é se a família do ditador estaria fugindo.
A covardia da ONU começou quando decidiram não interferir nos conflitos da Líbia, diante do alerta Russo, mas a covardia tem limite. Isso não impediu que o Brasil e mais quatro insistissem no erro, coragem não se aprende, nem se ensina.
by Jânio
Marcadores:
atacados,
atacar,
brasil,
caças frnceses,
conselho de segurança,
decisão,
frança,
guerra,
líbia,
onu,
tanques libios,
votos
quinta-feira, 17 de março de 2011
A revolução da tecnologia Ultra High Definition
No post sobre o filme "Battle - A batalha de Los Angeles" eu me deparei com uma informação muito interessante, a tecnologia 4k, e fiquei muito curioso para saber o que vem a ser essa tal de tecnologia 4k.
Vamos falar em uma linguagem simples, afinal, ninguém aqui está estudando engenharia eletrônica, não é mesmo?
Recentemente, todos nós ouvimos falar muito sobre a tecnologia HD, high definition, também vimos o trabalho que deu, e ainda está dando, para implantar corretamente o sistema de tv digital no Brasil.
No início, eu cheguei a pensar que era só uma barreira por parte das grandes emissoras, para não perder a possibilidade de manipular as informações, afinal, a tecnologia digital proporcionava várias transmissões em um só canal/emissora.
Era um pouco isso, mas não só isso, além de perderem a capacidade de manipulação, eles também não tinham conhecimento sobre essa nova tecnologia. As barreiras às novas tecnologias estão por toda parte, inclusive por parte das empresas telefônicas, no caso da internet - ou será que tem política no meio?
Assim, o Brasil está demorando para liberar toda a potência da tecnologia digital, há muitos interesses envolvidos, e medo da força da informação.
Apesar de todas essas barreiras, as informações continuam circulando por todo lado. O Brasil é muito comunicativo, como comprovamos nas redes sociais, e nem precisamos de tecnologia para que isso possa ocorrer.
Tecnologia 4k é um avanço do sistema HD, high definition, ao invés de 1.080 pixels de resolução, torna possível uma resolução muito maior, 4.000 pixels.
Apesar disso, nem todos todos os formatos tem atingido os 4.000 pixels, como foi o caso do Quad Full High Definition (QFHD). Com uma resolução inferior aos 4.000 pixels, 3.840 x 2.160 para sermos mais precisos, esse formato duplicou o formato HD, horizontal e vertical, mesmo assim levantou uma discussão sobre se essa seria considerada uma tecnologia 4k.
Além da tecnologia 4k, já está sendo desenvolvida a tecnologia 8k em caráter experimental.
Desenvolvido em caráter experimental, para câmeras digitais, a tecnologia 8k apresenta um resolução de 8.192 x 4.320 pixels, com uma densidade 17 vezes maior que a resolução high definition.
A NHK é a responsável pelo desenvolvimento das tecnologias Ultra High Definition TV e Ultra High Definition Vídeo.
Wide Quad High Definition e Quad Full High definition podem ser considerados formatos intermediários entre o HDTV e UHDTV (Ultra HDTV).
A BBC é uma das maiores interessadas e patrocinadora, ao lado da NHK, formaram parceria para transmitir imagens em 60 FPS, superior ao quadros por segundo do formato comum 24 FPS do cinema.
Todos nós sabemos da diferença entre os desenhos de Hanna Barbera e os sofisticados desenhos da Disney. Muita gente pode perguntar - Qual a diferença entre 7, 12, 24 ou 60 quadros por segundo? - Agora vamos imaginar uma supercâmera lenta utilizando esses recursos; toda evolução traz suas vantagens, em imagens mais rápidas de ação, ou em câmeras lentas.
Há previsão de que o UHDTV esteja sendo comercializado para uso doméstico entre 2.016 e 2.020, apesar de, como já dissemos, o filme Battle estar sendo exibido em 16 salas com tecnologia 4k.
O desenvolvimento ocorre também para a internet, em relação a formatos de compressão de arquivos de vídeos para armazenamento.
Uma grande parceria foi formada para esse desenvolvimento, entre a ITU Video coding Experts Groups (VCEG) e a veterana MPEG, onde a VCEG com a ajuda do software KTA baseado no modelo da MPEG, criando uma padronização avançada e a criação de extensões do H.264/MPEG-4 AVC.
Quem saiu na frente foi o Youtube, sempre ele, disponibilizando tecnologia de armazenamento para seus usuários e preparando a sua própria tv online, já que as tvs tradicionais parecem estar "batendo cabeça", sem conseguir seguir a tecnologia.
Para manter a manipulação das comunicações, as grandes redes não desejam o aumento de transmissões simultâneas, nem o governo quer isso. Acontece que tecnologia digital custa caro, assim, compram uma tecnologia caríssima para não usar.
Enquanto isso, a internet avança. Estamos torcendo para que não haja monopólio no futuro.
Resumindo: Tecnologia 4k é uma evolução do HD, ou High Definition, conhecida como UHD, ou Ultra High Definition. A tecnologia 8k deverá ser uma tecnologia UHD superior a 4k, mas com um pequeno problema, mais fácil de criar do que comprimir, armazenar e transmitir.
Aqui é que a Google entra.
Fonte: Wikipedia
By Jânio
domingo, 13 de março de 2011
Muito além da ciência
O pensamento humano pode ser racional, científico, mas também pode ser sentimental, reflexivo, sensível, passional.
Não importa qual a forma você prefere, o importante é pensar.
Quem está certo, quem está errado? - Ninguém está errado, todos estão certos, desde que pensem.
A Bíblia, sempre ela, chega a ser ecológica, quando ensina o povo a viver. Não me lembro do texto, mas me lembro que era muito antigo.
No texto, notava-se a importância da cortesia, também do amor à terra.
Não me lembro bem do texto, mas era algo como: Se houver produção em fartura, uma parte deverá ser doada às pessoas que precisam, como os peregrinos; outra parte deverá ser destinada a terra, demonstrando o amor que temos a ela.
Esse texto referia-se claramente à cultura hebraica.
Mais tarde, José, no Egito, ensinou os faraós a prover mantimentos - Nesse caso, tratava-se de interpretação de sonhos do próprio faraó.
Jesus ensinava que não deveríamos pensar no futuro, deveríamos ter fé em Deus - Sonhos e ambições, aqui, de nada servem.
Atualmente, cientistas e religiosos encontraram a sua verdade. Nada impediu seus pensamentos de percorrerem um longo caminho, cheio de obstáculos, até aqui.
Estão prestes a chegar a um consenso, depois de muita contribuição que deram a humanidade.
Ainda há fanáticos e reacinários dispostos a queimar as bruxas na foqueira, simular um buraco negro, matar índígenas, pagãos, ateus e até duvidar da fé, mas é porque não ententem o verdadeiro conceito da expressão "acreditar no que pensa".
Nossas mentes possuem lógicas exatas, humanas e biológicas, mas ainda é pouco perto do que não podemos explicar, principalmente sobre seu próprio lado obscuro.
Sentidos vitais são nescessários e suficientes para nossa sobrevivência, mas podemos sentir muito mais.
Podemos sentir o amor verdadeiro nos gestos, olhares, sorrisos e nas palavras gentis direcionadas a nós, pessoas próximas, fisicamente ou visíveis através das novas tecnologias.
É certo que a nossa mente está muito além de nossos cinco sentidos vitais, pode reagir a fatos extra-sensoriais, ou sentidos que não conhecemos. Isso tem levado o homem a desenvolver novos processos de aprendizagem, como é o caso de métodos motivacionais.
Dizem que pessoas mais sensíveis tem maior força mental, justamente por ter a mente mais ativa. O bloqueio a esse processo pode trazer reações inesperadas, por isso é bom pensar muito, antes de interferir nesse processo.
A imagem acima, pode provocar reações em algumas pessoas; outras acharão essas imagens belas, nada mais; sempre haverá algumas que não sentirão nada, mas haverá outras descobrindo uma área de sua mente, considerada desconhecida até então.
By Jânio
Marcadores:
crendice,
inspiração,
mensagens,
reflexões,
religião
terça-feira, 8 de março de 2011
O Brasil é o país rico mais pobre
Países que falam a língua portuguesa, com exceção de Portugal, não tiveram uma evolução considerável, socialmente falando.
É bom que se diga que não estamos falando de riquezas, como podemos ver na lista dos maiores PIBs do mundo, estamos falando de IDH, estamos falando da preocupação que os políticos não tem com o povo.
O país mais rico, em relação ao PIB, entre os que falam português, é o Brasil - É bom lembrar que a palavra "rico" é proibida no Brasil, onde a maioria absoluta é muito pobre.
O melhor IDH, entre os "portugueses", é Portugal. Esse é o país com melhor infra-estrutura, com melhor atendimento ao povo, apesar de não ser o mais rico.
PIB per capta nem é muito divulgado no Brasil. Com dimensões continentais, torna-se vergonhoso mostrar as desigualdades entre as regiões, ou o mapa da exclusão social.
Como eu já disse antes, mais de um trilhão de reais, cerca de um trilhão de dólares, é desviado dos cofres públicos no país, todo ano. Boa parte desse dinheiro é do conhecimento público, através de escândalos noticiados pela mídia, a maior parte, porém, foge de nosso conhecimento.
Não somos o país mais problemático, entre os que falam português, mas temos um responsabilidade social muito grande entre eles.
Infelizmente, responsabilidade social é um conceito pouco conhecido, entre nossos representantes.
Entre os países da América do Sul, apenas o Brasil fala português. Não há muita cordialidade entre o Brasil e os outros latinos, a não ser quando há interesses políticos envolvidos.
Mais da metade das pessoas que falam português estão no Brasil, vivendo sob um sistema elitizado. Somos uma país rico, mas não podemos desfrutar dessas riquezas.
Se o Ficha Limpa não for aprovado no STF, não será nenhuma surpresa, já que estamos esperando o voto do desempate.
A derrota do "Ficha Limpa" mostrará não só a anti-democracia em que vivemos, como provará de uma vez por todas que o Brasil é definitivamente o paraíso das máfias.
Até os maiores grupos de comunicação estão envolvidos nos interesses políticos, e divisão desses recursos, de forma ilícita. Por incrível que pareça, não há nada que o povo possa fazer.
Dentro dessa hierarquia injusta de leis, o povo não tem direitos. Não lhe são apresentadas formas alternativas de mudanças, restando apenas sair às ruas e criar uma revolução.
Veja os países que falam português:
Brasil - América do Sul - População de 190.732.694 - PIB de 2.100 trilhões (7) muito alto, em 2.010 - IDH de 0,699 (alto) em 2.010 - 72,4 anos (92) média espectativa de vida.
Portugal - Europa Ocidental -População de 10.637.713 - PIB de 233 bilhões (34) médio, em 2.009 - IDH de 0,795 (40) muito alto em 2.010 - 78,1 anos (39) alta expectativa de vida.
Moçambique - África - Costa Leste - População de 20.069.738 em 2.007 - PIB de 18,6 bilhões (121) baixo, em 2.007 - IDH - 0,284 (165) baixo em 2.010 - 42,1 anos (194) muito baixa expectativa de vida.
Angola - África Ocidental - População de 18.498.000 em 2.009 - PIB de 114 bilhões em 2.010 - IDH de 0,403 (146) baixo, em 2.010 - 42,7 anos (190) muito baixa expectativa de vida.
Guiné Bissau - África - Costa Oeste - população de 1.472.446 em 2.008 - PIB de 1,167 bilhão (165) em 2.005 - IDH de 0,289 (baixo) em 2.010 - 46,4 anos (166) muito baixa expectativa de vida.
Cabo Verde - África - Costa Atlântica - população de 499.796 em 2.008 - PIB de 1,946 bilhão (174) em 2.010 - IDH de 0,534 (118) médio em 2.010 - 71,7 anos (101) alta expectativa de vida.
São Tomé e Príncipe - África - Ilha - Costa Oeste - população de 157.000 em 2.005 - IDH de 0,488 (127) médio em 2.010 - 65,5 anos (135) média expectativa de vida.
Em 1.990, a população de pessoas que falavam português era de 180 milhões, hoje, só no Brasil, passamos dos 196 milhões.
Reparem como o IDH é um indicador que anda lado-a-lado com a expectativa de vida.
Se não quisermos morrer logo, precisamos melhorar o IDH; para melhorar o IDH, precisamos acabar com a corrupção; para acabar com a corrupção, precisaremos baixar os impostos.
Veja a população desses respectivos países em 1.991:
Brasil - 147 milhões
Portugal - 10 milhões
Moçambique - 14 milhões
Angola - 8 milhões
Guiné-Bissau - 907 mil
Cabo Verde - 334 mil
São Tomé e Príncipe - 108 mil
Quanto ao crescimento populacional, se compararmos as duas listas, notaremos que Portugal, o povo mais rico (IDH), não aumentou a população.
Angola, um dos países que mais crescem econômicamente no mundo, foi o que apresentou o maior aumento populacional também.
Números - Wikipedia
By Jânio
Marcadores:
angola,
brasil,
expectativa de vida,
falam,
idh,
lingua,
moçambique,
pib,
pobres,
população,
portugal,
portugues,
portuguesa,
ricos
sábado, 5 de março de 2011
Contigo eu aprendi o que antes não sabia
Eu aprendi...
...que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos e maravilhosos do mundo;
Eu aprendi
...que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Eu aprendi...
...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu aprendi...
...que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntos;
Eu aprendi...
...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para
segurar e um coração para nos entender;
Eu aprendi...
.. .. que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;
Eu aprendi...
...que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi...
...que dinheiro não compra 'classe';
Eu aprendi...
...que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;
Eu aprendi...
...que debaixo da 'casca grossa' existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;
Eu aprendi...
...que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa ?
Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi...
...que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa , é me cercar de gente mais inteligente do que eu;
Eu aprendi...
...que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...
...que Deus jamais nos dá uma cruz da qual não possamos carregar...
Eu aprendi...
...que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
Eu aprendi...
...que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a;
Eu aprendi...
...que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
Eu aprendi...
...que saudade doi...
Eu aprendi...
...que só damos valor quando perdemos...
Eu aprendi...
...que a vida é uma só... e o tempo não pára e nem volta mais... portanto temos que viver o hoje como se não houvesse o amanhã....
Recebi por e-mail de um amigo, publiquei em homenagem a Kátia e todos as pessoas que visitarem esse Blog
Jânio
Marcadores:
dicas,
ensinamentos,
filosofias,
mensagens,
reflexões,
sabedoria popular
quarta-feira, 2 de março de 2011
A história do Wikileaks
Julian Assange nasceu em Townsville, Queensland - 03 de Julho de 1971. Devido a separação de sua mãe, mudou-se várias vezes.
Filho de artistas intinerantes, estudou matemática e física, em casa, e pelas várias escolas e universidades por onde passou.
Desse contato com vários povos, várias culturas, desenvolveu sua personalidade rebelde.
Ainda garoto, aos dezesseis anos - 1.987 - Julian Assange começou a hackear no grupo "subversivos internacionais". cuja ideologia era: "Não danificar os sistemas de computador que você acessar (incluindo cometer falhas neles); não alterar as informações contidas nesses sistemas (exceto para alterar registros a fim de cobrir seus traços de acesso), e compartilhar informações."
Em 1.991, teve seu primeiro problema com a Polícia Federal, acusado de invadir computadores de uma Universidade da Austrália, Nortel canadense, além de outras invasões via modem, totalizando 24 atividades hacking. Julian confessou essas atividades, pagou fiança e foi liberado.
Segundo Assange: "É um pouco chato, na verdade, porque eu escrevi um livro sobre isso - ser hacker - existem documentários sobre isso, as pessoas falam muito sobre isso. Elas podem cortar e colar, mas isso foi há 20 anos.
É muito irritante ver artigos modernos me chamando de hacker de computador. Eu não me envergonho disso, estou muito orgulhoso disso, mas eu entendo a razão pela qual sugerem que eu sou um hacker de computador agora, há uma razão muito específica."
Julian Assange passou a morar com sua namorada - 1.989, aos dezoito anos - mas após a invasão de sua casa, pela Polícia Federal - em 1.991 - sua namorada foi embora, levando seu filho com ela.
Junto com sua mãe, fundou uma organização chamada "Parent Inquiry into Child Protection", cuja finalidade era ajudar os pais a terem acesso aos dados, referentes aos processos de custódia de seus filhos.
Em 2.006 fundou o Wikileaks, foram necessários apenas quatro anos, para que o wikileaks abalasse as estruturas do poder no mundo todo.
Suas denúncias sobre execuções extra-judiciais, no Quênia, garantiu-lhe um prêmio internacional, mas ele não parou por aí:
2.009 - Suas denúncias de execuções extrajudiciais no Quênia, deram-lhe o prêmio Amnesty International Media Award de 2009.
Resíduos tóxicos na África, de Guantánamo.
2.010 - Esse foi o ano em que Julian Assange começou a se tornar um obstáculo às estratégias dos EUA, principalmente com divulgação de documentos das guerras do Afeganistão e Iraque.
Em novembro de 2.010, Assange conseguiu parceiros renomados internacionalmente: El País, Le Monde, Der Spiegel, The Guardian e The New York Times.
Junto a seus parceiros, Assange passou a se tornar inconveniente às pretensões imperialistas americanas, foi aí que seus inimigos passaram ao contrataque.
A fama de Assange cresceu, após a divulgação de documentos em massa, sobre crimes nas guerras do Afeganistão e Iraque, sua vida foi investigada e a pressão americana sobre o Governo sueco, deixou Assange na mira do FBI.
O governo Sueco expediu dois mandatos de prisão contra assange, um por estupro, outro por agressão. Os processos foram arquivados, mas o processo de agressão foi reaberto, surgindo a teoria de conspiração contra Assange.
Em 28 de novembro, o WikiLeaks voltou à carga, publicando cerca de 250 mil documentos diplomáticos dos Estados Unidos. Esses documentos revelam como Hillary Clinton deu instruções a seus diplomatas para que atuassem como espiões e recolhessem informações sobre líderes políticos e nas Nações Unidas, inclusive dados bio-métricos e cartão de crédito do secretário geral da ONU, Ban Ki-moon.
Assange foi preso em uma penitenciária de segurança máxima, isolado, nos dez minutos que falou com sua mãe, passou a seguinte mensagem: "Faço um apelo a todo o mundo para que meu trabalho e meus seguidores sejam protegidos desses ataques ilegais e imorais."
Segundo a Wikipedia, "o Departamento de Justiça dos Estados Unidos busca provar que Assange encorajou ou ajudou o soldado Bradley Manning a extrair do sistema de computadores do governo material militar reservado e arquivos do Departamento de Estado. Com isso, as autoridades americanas pretendem processar o fundador do WikiLeaks por conspiração.
Glenn Greenwald declarou que, caso os EUA consigam processar Assange, com base na lei de espionagem, de 1917, e na lei de fraude e abuso de computadores, de 1986, jornalistas ficarão mais vulneráveis a ações judiciais. Além disso, segundo o advogado, o caso pode gerar algum tipo de repressão ou censura na Internet. "As pesquisas com o público americano mostram que a maioria acredita que o WikiLeaks causou mais danos do que benefícios e que Assange deve ser encarcerado. Os governos sempre querem controlar a Internet. A razão pela qual não podem fazer isso é a oposição pública. O compromisso do WikiLeaks com a transparência pode aumentar o apoio público ao controle da Internet."
Desde Hugo Chaves, os EUA não encontravam um adversário tão forte, tentam passar a teoria de conspiração pelo avesso, só não contavam com a velocidade da internet, nem com a experiência e habilidade de Assange.
Já não dá mais para parar esse processo de mudança, visto que só nos últimos dias, quando Assange foi preso, foram mais de 250 mil documentos, a maioria telegramas sobre o processo de guerra.
Todos nós sabemos que, durante um processo de guerra, não há leis, mocinhos ou bandidos, talvez seja por isso que os americanos gostem tanto de guerrear. Além disso, as ligações dos políticos americanos com o clube de Bilderberg, não vão ajudar em nada.
Julian Assange mostrou que a informação é importante, e que a informação, somada a tecnologia, pode ser invencível.
Seus antigos companheiros, que não concordavam com seus métodos, ameaçam criar um novo site de vazamento de informações e denúncias, parecido com o Wikileaks.
Thomas Flanagan, assessor do primeiro-ministro canadense Stephen Harper: Recomendou ao presidente americano que oferecesse uma recompensa a quem mate o australiano, ou que usasse "um avião sem piloto para acabar com ele."
Senador republicano Mitch McConnell: "Acho que esse homem - Asssange - é um terrorista high tech. Ele causou um enorme dano ao nosso país. E eu penso que ele deva ser processado até que sejam esgotados todo os limites da lei; e se esses limites forem um problema, é preciso mudar a lei."
Vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden: Declarou que o Departamento de Justiça explora vias legais para deter Julian Assange. Iniciativas visam estrangular tecnica e financeiramente o WikiLeaks. O Bank of America, seguindo os passos da MasterCard, Visa, PayPal e Amazon, deixaram processar transações da WikiLeaks.
Primeiro-ministro da Rússia Vladimir Putin declarou que a prisão de Assange é contra a democracia, que alguns países se "orgulham" de ter.
O cineasta inglês Ken Loach, a milionária Jemima Khan e o jornalista investigativo australiano John Pilger tinham se oferecido para pagar a fiança de Assange e também compareceram à corte de Westminster no dia do julgamento. Michael Moore e Bianca Jagger também contribuíram para o pagamento. Além de dezenas de jornalistas, uma multidão de simpatizantes do ativista australiano se concentrou em frente ao tribunal londrino, recebendo com alegria a notícia de que ele seria posto em liberdade.
Eu não sei qual será o próximo passo da tecnologia, o que eu sei é que muitas mudanças que só eram possíveis em sonho, hoje, já podem ser lidas pela internet.
Cada dia que passa, os ditadores vão ficando mais isolados. Em alguns casos, a elite do poder americano assiste à distância, até ter certeza que não há outra solução, senão ceder.
Todas as estratégias de um século foram inúteis, diante da democracia da internet.
As mudanças deverão se intensificar, com as redes wireless.
Eu continuo achando que os Estados Unidos não farão mal algum ao ciberativista Julian Assange, não porque não queiram, mas porque não podem.
Pode até ser que Juliam fique preso por dois anos, mas o site não sairá do ar, sua equipe sabe como funciona o processo de divulgação, e ainda restam documentos dos banqueiros suiços à serem divulgados.
È bom o clube de Bilderberg ficar atento, a nova ordem já veio, mas parece que em processo inverso.
Fonte: Wikipedia
Comentários: Jânio
Como surgiu a internet
Como surgiu o blog
Como surgiu a twitter
Quando surgiu a Google
Marcadores:
conspiração,
denúncias,
escândalos,
eua,
história,
inimigo,
julian assange,
polêmica,
prisão,
usa,
vazamento informação,
wikileaks
Assinar:
Postagens (Atom)