domingo, 13 de março de 2011

Muito além da ciência



O pensamento humano pode ser racional, científico, mas também pode ser sentimental, reflexivo, sensível, passional.

Não importa qual a forma você prefere, o importante é pensar.

Quem está certo, quem está errado? - Ninguém está errado, todos estão certos, desde que pensem.

A Bíblia, sempre ela, chega a ser ecológica, quando ensina o povo a viver. Não me lembro do texto, mas me lembro que era muito antigo.

No texto, notava-se a importância da cortesia, também do amor à terra.

Não me lembro bem do texto, mas era algo como: Se houver produção em fartura, uma parte deverá ser doada às pessoas que precisam, como os peregrinos; outra parte deverá ser destinada a terra, demonstrando o amor que temos a ela.

Esse texto referia-se claramente à cultura hebraica.

Mais tarde, José, no Egito, ensinou os faraós a prover mantimentos - Nesse caso, tratava-se de interpretação de sonhos do próprio faraó.

Jesus ensinava que não deveríamos pensar no futuro, deveríamos ter fé em Deus - Sonhos e ambições, aqui, de nada servem.

Atualmente, cientistas e religiosos encontraram a sua verdade. Nada impediu seus pensamentos de percorrerem um longo caminho, cheio de obstáculos, até aqui.

Estão prestes a chegar a um consenso, depois de muita contribuição que deram a humanidade.

Ainda há fanáticos e reacinários dispostos a queimar as bruxas na foqueira, simular um buraco negro, matar índígenas, pagãos, ateus e até duvidar da fé, mas é porque não ententem o verdadeiro conceito da expressão "acreditar no que pensa".

Nossas mentes possuem lógicas exatas, humanas e biológicas, mas ainda é pouco perto do que não podemos explicar, principalmente sobre seu próprio lado obscuro.

Sentidos vitais são nescessários e suficientes para nossa sobrevivência, mas podemos sentir muito mais.

Podemos sentir o amor verdadeiro nos gestos, olhares, sorrisos e nas palavras gentis direcionadas a nós, pessoas próximas, fisicamente ou visíveis através das novas tecnologias.

É certo que a nossa mente está muito além de nossos cinco sentidos vitais, pode reagir a fatos extra-sensoriais, ou sentidos que não conhecemos. Isso tem levado o homem a desenvolver novos processos de aprendizagem, como é o caso de métodos motivacionais.

Dizem que pessoas mais sensíveis tem maior força mental, justamente por ter a mente mais ativa. O bloqueio a esse processo pode trazer reações inesperadas, por isso é bom pensar muito, antes de interferir nesse processo.

A imagem acima, pode provocar reações em algumas pessoas; outras acharão essas imagens belas, nada mais; sempre haverá algumas que não sentirão nada, mas haverá outras descobrindo uma área de sua mente, considerada desconhecida até então.


  • Sonhos Lúcidos


  • Lado obscuro da mente


  • Pesadelos reais


  • Significado dos Sonhos



  • By Jânio

    5 comentários:

    Anônimo disse...

    Jânio, como diz um provérbio antigo, "o Diabo mora nos detalhes". O essencial é que deve nos importar, o aspecto essencial de cada mensagem, e não suas particularidades circunstanciais. Mas, como isso ainda influencia muito as multidões na orientação de sua Fé, tudo isso deve ser desmistificado antes que surja a Essência das coisas.

    Mas, de novo citando um provérbio, desta vez iugoslavo:

    "Diga a Verdade e saia correndo!!"

    Abçs!

    icommercepage disse...

    Olá Ebrael:

    Algumas vezes, as pessoas enganam a si mesmo, utilizando-se desses detalhes em proveito próprio.

    É por isso que eu tenho uma teoria; todo homem que comete um crime é doente, em maior ou menor grau. Isso não deverá livrá-lo da cadeia, pelo contrário, deverá ser uma agravante em sua pena.

    Algumas pessoas nunca estarão prontas para conviver na sociedade, devido a sua doença, outras deverão ser vigiadas de perto, como é o caso dos pedófilos.

    Falando em frases antigas: "A boa árvore não dá maus frutos". Mesmo perdoando uma pessoa setenta vezes sete, algumas dessas pessoas não tem condições de viver em meio a sociedade.

    A mente sempre deve seguir uma lógica, seja ela qual for, sempre de maneira politiva.

    ABS

    Icommercepage disse...

    Digo positiva.

    ABS

    Sergio Ruiz disse...

    Jânio muito bom o seu blog, vejo que vc se preocupa com o próximo, oque é difícil hoje em dia.Abçs.
    Em Tempo: postei um comentário como anônimo sobre ¨A Reputação Econômica do Brasil¨, gostaria de ter uma avaliação sua sobre o comentário.

    Jânio disse...

    Olá Sérgio:

    Eu já vou moderar os comentários do post "A reputação econômica do Brasil".

    Sua atividade em meus blogs tem sido muito produtiva, principalmente dentro de meu objetivo de formar uma comunidade para discutir temas importantes como esses.

    ABS