domingo, 30 de junho de 2013

Wi-Fi vê através das paredes




Cientistas americanos desenvolveram uma tecnologia capaz de rastrear os movimentos de pessoas através das paredes, utilizando sinais de Wi-Fi.

A nova tecnologia que leva o nome de Wi-Vi, foi desenvolvida pela equipe da professora do  Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, sigla em inglês), Dina Kalabi. A tecnologia consiste  na detecção da reflexão de sinais enviados pelo aparelho Wi-Fi de objetos que se movem. O sistema que tem duas antenas de transmissão e um receptor, pode determinar o número de pessoas dentro de uma sala fechada e localizar três indivíduos de cada vez.

As antenas de transmissão emitem dois sinais quase idênticos, mas o segundo sinal é o inverso do primeiro. Como resultado, os dois sinais se sobrepõe entre si e se neutralizam. Todos os objetos estáticos em seu caminho, incluindo a parede, criam reflexões idênticas que também se neutralizam. Entretanto, se o dispositivo detectar uma pessoa que se move, os sinais refletidos mudam e retornam para o receptor, que determina a localização da pessoa em cada momento.

As tentativas anteriores de rastrear objetos em movimento, através da parede, consistiam no uso de uma tecnologia similar a do radar, mas era muito caro, por isso o objetivo dos cientistas do MIT foi criar um dispositivo mais simples e econômico.

Segundo os autores do projeto, que será apresentado na conferência Sigcomm, que será realizada em Hong Kong, em agosto, o sistema Wi-Vi poderia ajudar equipes de busca e resgate a encontrar sobreviventes embaixo de escombros, depois de explosões, terremotos ou outros desastres naturais, enquanto que para a polícia, seria capaz de determinar o número e o movimento de intrusos potencialmente perigosos, sem ter de entrar em um edifício.

Além disso, Dina Kalabi ressalta que o Wi-Vi também pode captar gestos ou movimentos da mão através da parede, que poderia ser usada, por exemplo, para apagar a luz em outro recinto, com um simples movimento.

Fonte: RT-TV

Capa da invisibilidade

Câmera do futuro

Visão do mundo através do Raio-x

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Primavera Latino-americana




No dicionário dos "Donos do Mundo", tanto em árabe, espanhol ou português, "Primavera" define um processo de destruição de nações soberanas em três etapas.

Primeiro passo: identificar as queixas legítimas das populações locais  que estão prontas para explodir.

Segundo passo: provocar protestos e manifestações locais, utilizando operadores modernos de "AgitProp" sutilmente infiltrados.

Terceiro passo: enquanto a violência aumenta e sabendo que o governo não consegue pensar em nada melhor que reprimir manifestantes com balas, gás e espancamentos, que são respondidos com insultos, sofrendo alguns ferimentos, mas podendo provocar mortes nas ruas e podendo explodir em um grande pandemônio público nacional.

Objetivo: enfraquecer um país alvo, político-social e economicamente, como um aviso. Debilitar um Estado-Nacional-Soberano e debilitar a capacidade do Estado de promover o bem estar e interesse nacional, algo que os "Donos do Mundo" simplesmente odeiam.

Há queixas genuínas e demandas da sociedade em todos os países. Variam por país e região, e deve ser bem compreendida, a fim de, em seguida, 'ingenierizar' e implementar sistemas de controlo de tais conflitos sociais, como vimos no Egito e outros países árabes, talvez até mesmo na Turquia, atualmente

Tais conflitos, caso necessário, podem aumentar até se transformar em guerras civis, como ocorreu na Líbia e Síria.

No mundo árabe, os problemas são basicamente de natureza religiosa: sunitas contra xiitas, e ambos contra Israel. Há fortes apelos emocionais, uma longa história de luta contra o colonialismo e as presenças de antigas potências imperiais na região, nomeadamente a Inglaterra e a França, e suas atuais sombras decadentes na OTAN, "aliados"  dos EUA e Israel no Oriente Médio.

Na América Latina, entretanto, a religião jamais provocará grande convulsão social, e muito menos levará à guerras civis. Aqui, é a grande linha divisória social que separa os muito pobres dos muito ricos, onde o egoísmo e o materialismo tem sido incutido nas massas através do consumismo e aculturação imposta pelos meios de comunicação, que fizeram da Corrupção um modo de vida em toda a região, especialmente no Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Esta fórmula explosiva é reforçada por cartéis administrados e financiados clandestinamente pelas grandes potências, cujo poder financeiro é reciclado pelos  magnatas e banqueiros, levando a calamidades e violência social.

O palco está pronto para pequenos exércitos de agitadores, altamente treinados e bem financiados, endurecidos por sua experiência na "Primavera Árabe". Depois, você pode disparar crises convulsivas, até mesmo guerras civis em qualquer país latino-americano.

Na verdade, a existência e permanência de governos corruptos constitui um fator chave nesta equação, o que é conseguido através do que hoje é chamado de "democracia", mas isso é apenas um sistema perverso, distorcido e prostituído, e que canaliza bilhões para financiar políticos corruptos.

"Contribuições políticas" milionárias provenientes de fontes legais e ilegais: as corporações multinacionais, bancos offshore, dinheiro público desviado, multimídia, traficantes de drogas, crime organizado e máfias de todos os tipos... eles, e não as pessoas, são os verdadeiros donos da "democracia".

Esta é a situação no Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, e até na Venezuela, agora sem Hugo Chávez. A mesma história, diferentes atores.

Este crescente poder brasileiro, e do BRICS, ajuda a explicar por que, em 2008, George W. Bush reativou a Quarta Frota de os EUA no Atlântico Sul, desativada desde 1953.

O Brasil é também uma das razões pelas quais EUA/Reino Unido não podem  se dar ao luxo de perder o controle sobre o México, Colômbia, Chile e até mesmo Peru. Assim, o poder global do dinheiro garante que todas as eleições nestes países serão sempre vencidas por regimes pró-EUA. e pró-Reino Unido ... Graças a "democracia" ...

Felizmente também para os EUA, a Grã-Bretanha e a União Europeia já não são mais  molestados por Hugo Chávez, na Venezuela, e seu sucessor, Nicolas Maduro é muito mais fácil de ser isolado e controlado.

Certamente, num futuro não muito distante os donos do poder irão propor uma solução global mágica: a privatização do governo, a abolição da soberania das nações, a terceirização da administração nacional de cada país nas mãos dos poderosos consórcios "eficientes" constituídos por multinacionais como a General Electric, mineradoras como a Barrick Gold, a semente da morte Monsanto, e as empresas petrolíferas como a Exxon, BP e Shell, todos fortemente financiadas pelo Goldman Sachs, Citicorp e HSBC, ou qualquer combinação equivalente, mas de mega-corporações e banqueiros mundiais, sempre seguindo o roteiro escrito por planejadores em seu "think tanks", como a Comissão Trilateral, o Council on Foreign Relations (CFR) e do Grupo Bilderberg.

Como um ex-diplomata, Richard Gardner, escreveu em abril de 1.974, em 'Foregn Affairs', publicação oficial do CFR, "a Nova Ordem Mundial deve ser construída de baixo para cima, e não de cima para baixo... para um ataque final ao redor soberania nacional, parte por parte vai dar resultados muito melhores do que o ataque frontal à moda antiga."

Fonte: RT-TV

Protestos no Rio superam dia histórico

Manifestações brasileiras entram para a história






quarta-feira, 26 de junho de 2013

PEC 37 é derrotada no congresso



Esta é a hora certa de pedir algumas cabeças, já que o MPL já está satisfeito com os vinte centavos, já que não há mais motivo para lutar contra a temível PEC 37.

Assim como no dia fatal para Collor, os congressistas mais caros do mundo votaram 430 vezes contra e apenas 9 a favor da PEC 37 - vocês não vão querer que eu enumere os 9 mensaleiros aqui, não é mesmo?

A quadrilha de políticos que pretendia aprovar a fatídica lei que proibiria o Ministério Público de investigar, dando ainda mais poder para PPP, foram derrotados frente aos olhos atentos de autoridades do Brasil inteiro. A PEC era considerada quase um golpe por parte do Governo, enquanto isso, a presidente a desistiu também da nova constituinte.

O autor da PEC 37, deputado Lourival Mendes (PT do B-MA), entra para a verdadeira História do Brasil como mais um político para ser lembrado na hora de votar, como um político anti-democrático que defende corruptos.

Enquanto isso em Minas Gerais:

Justiça proíbe protestos contra a falta de justiça perto do Mineirão.

Os protestos contra a Copa já nem tem mais sentido, depois de 28 bilhões que se evaporaram, mas depois da notícia de que a Copa no Brasil já está três vezes mais caro que as últimas três copas, há motivo de sobra para protestos contra a máfica de Ricardo Teixeira.

Então, deixem o p** C****.

By Jânio

A política torta do Brasil

Eu não acredito em teoria da conspiração

Mortes misteriosas de celebridades

Presidentes do Brasil

A história de José Sarney

PT acerta o próprio pé

Políticos com problemas na justiça

O massacre do sítio caldeirão

A crise da PPP

Ficha Limpa

Trinta anos de escândalos no Brasil

Imagem: jornalismoatodahora

domingo, 23 de junho de 2013

Anonymous invadem site do Exército





O site do Exército do Brasil foi vítima de um ataque cibernético, cuja autoria foi reivindicada pelos hackers do grupo Anonymous.

Segundo uma fonte do exército brasileiro, o ataque começou na madrugada de domingo , quando o site começou a receber grande quantidade de visitas que o deixou travado por 15 horas.

O grupo Anonymous se responsabilizou pelo ataque, que justifica como uma ação de apoio aos protestos que estão ocorrendo no Brasil.

Desde que começaram as manifestações, o Anonymous vem fazendo uma série de ataques contra sites de autoridades públicas e a seus perfis nas redes sociais. O site do Exército do Brasil não foi o único a ser hackeado, já que o site oficial para os preparativos  do Mundial de Futebol 2.014 também foram atacados.

Durante toda esta semana o Brasil foi cenário de protestos em massa, com centenas de milhares de brasileiros saindo as ruas para pedir melhores serviços públicos e criticar a corrupção governamental. A presidente Dilma Rousseff prometeu dialogar com os organizadores dos protestos e acredita que o Congresso aprovará um projeto para destinar os recursos obtidos com o petróleo, para a educação.

Fonte: RT-TV

Protestos no Rio superam dia histórico

Anonymous atacam a inteligência americana

Snowden chega à Rússia



Avião da companhia aérea russa Aeroflot SU213, onde supostamente estaria viajando Edward Snowden, autor dos vazamentos  de informações  secretas dos EUA, aterrissou em Moscou.

Entretanto, segundo dados preliminares, Moscou não seria o destino final de Snowden. Dali, ele poderia seguir rumo  ao Equador ou Islândia. Também circulam boatos sobre ele ir para Venezuela, aonde supostamente poderia chegar depois de outra escala em Havana. Até o momento, nem as autoridades de Cuba, nem da Venezuela, confirmaram se Snowden irá para Caracas ou Havana.

Os serviços do aeroporto disseram a agência de notícias russa, Itar-Tass, que o ex-agente da CIA, como qualquer passageiro, estará esperando seu próximo voo dentro do aeroporto, sem sair fora do recinto. Por enquanto, nenhuma das partes oficiais confirmou esta informação. Segundo as leis russas, um cidadão estrangeiro tem direito de permanecer, dentro do aeroporto, até vinte e quatro horas sem um visto, desde que tenha passagem para o próximo voo.

Segundo relataram jornalistas da RT, no aeroporto de Sheremetievo, onde acaba de aterrizar o voo, há um veículo da embaixada do Equador aguardando.

Cabe recordar que anteriormente o portal de vazamentos, Wikileaks, que está assessorando  Snowden juridicamente, disse que não revelaria o destino final do informante até um anúncio formal, mas detalhou que diplomatas do país de destino se encontrariam com Snowden quando ele aterrizasse em Moscou e  o acompanhariam  em seus próximos vôos.

Snowden, ex-colaborador da CIA, tornou-se conhecido mundialmente depois de denunciar que os serviços de inteligência dos EUA e do Reino Unido estariam espionando os internautas de todo o mundo. Nos últimos dias ele se encontrava em Hong Kong, enquanto Washington reclamava sua extradição. segundo informaram as autoridades de Hong Kong, está manhã, Snowden partiu para um terceiro país, como cidadão e segundo sua própria vontade. Quanto ao pedido de extradição apresentado pelos EUA, ressaltaram que esta não cumpre totalmente com os requisitos legais e que não havia justificativa legal para impedir que Snowden  abandonassem Hong Kong.

Washington, por sua vez, assegura que usará todas a possibilidades legais  ao seu alcance para conseguir a extradição do ex-colaborador da CIA, seja de que país for, segundo comunica  a agência de notícias Reuters, citando a oficiais americanos.

Fonte: RT-TV

Escândalo na CIA

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Congressistas mais caros do mundo



Levando-se em conta que os congressistas da Bélgica se reúnem 13 vezes por ano, e a corrupção que impera no Brasil, com três reuniões semanais, vale a minha velha teoria: Os políticos brasileiros precisam trabalhar menos. Quanto menos eles trabalharem, menos eles roubam - é triste mas é a realidade.

Os brasileiros reclamam que os deputados e senadores não trabalham o suficiente, entretanto, a quantidade de horas trabalhada é irrelevante.

Outro problema que não deve ser esquecida, são as tais reformas.

Os brasileiros, excluindo os pobres, tem a mania de se comparar aos países de primeiro mundo, ou seja, querem ser primeiro mundo, mas sem resolver os problemas estruturais, o que é uma contradição para um país  que se acha organizado.

A última constituição promulgada foi uma vergonha, não mudou nada em nossa vida e, quando todos achavam que tudo estava resolvido, descobriram que todas as legislações deveriam de ser reformadas.

Reformar nossas legislações agora, seria como pedir para uma quadrilha elaborar nossas leis.  Você pode até achar uma boa ideia, mas eu sou contrário a essa opinião, continuo achando que os senadores e deputados deveriam trabalhar menos - se o salário deles revela o seu caráter, para que insistir, não é mesmo?

CUSTO POR PARLAMENTAR - MEMBROS

1º - EUA 9.570.093,46 - 535 membros

2º - Brasil - 7.432.814,24 - 594

3º - Nigéria - 4.357.653,60 - 469

4º - Coreia do Sul - 2.091.915,75 - 299

5º - Argentina - 1.917.506,91 - 329

6º - Japão - 1.863.072,99 - 722

7º - México - 1.777.936,06 - 628

8º - Venezuela - 1.734.773,86 - 165

9º - Israel - 1.401.305,67 - 120

10º - Chile - 1.300.040,28 - 158

11º - Alemanha - 1.191.851,44 - 689

12º - Colômbia - 1.158.565,46 - 268

13º - República Dominicana - 1.142.232,15 - 215

14º - Angola - 1.137.324,50 - 220

15º - Bélgica - 1.116.683,85 - 221

16º - Costa Rica - 1.099.075,08 - 57

17º - França - 1.079.852,36 - 925

18º - Uruguai - 1.077.124,35 - 130

19º - Filipinas 998.650,24 - 311

20º - Emirados Árabes - 986.662,97 - 40

21º - Canadá - 976.939,04 - 413

22º - Turquia - 941.801,88 - 550

23º - Nova Zelândia - 921.759,69 - 122

24º - Grécia - 913.714,07 - 300

25º - Indonésia - 866.241,04 - 560

26º - Quênia - 841.337,34 - 224

27º - Trinidad e Tobago - 829.928,39 - 73

28º - Tailândia - 822.990,38 - 650

29º - Portugal - 785.087,00 - 230

30º - Áustria - 741.492,17 - 245

31º - Finlândia - 726.626,88 - 200

32º - Dinamarca - 684.358,03 - 179

33º - Andorra - 672.999,04 - 28

34º - Noruega - 629.007,73 - 169

35º - Polônia - 578.557,13 - 560

36º - Ucrânia - 573.127,62 - 450

37º - Líbano - 530.701,81 - 128

38º - Luxemburgo - 520.679,18 - 60

39º - Austrália - 519.494,78 - 226

40º - Benin - 516.426,19 - 83

41º - Uganda - 515.494,92 - 386

42º - Nicarágua - 511.116,51 - 92

43º - Camboja - 497.271,28 - 184

44º - Suécia - 480.281,42 - 349

45º - Zâmbia - 440.191,93 - 158

46º - Tanzânia - 433.482,25 - 357

47º - Chipre - 415.264,94 - 80

48º - Bósnia-Herzegovina - 414.020,49 - 57

49º - República Tcheca - 410.560,00 - 281

50º - Congo - 390.347,41 - 203

51º - Burkina Faso - 385.517,65 - 111

52º - Romênia - 374.813,00 - 471

53º - Índia - 374.803,91 - 790

54º - Eslováquia - 374.201,87 - 150

55º - Lituânia - 372.252,78 - 141

56º - Reino Unido - 360.601,86 - 1477

57º - Eslovênia - 344.329,33 - 130

58º - Camarões - 342.295,65 - 180

59º - Cingapura - 337.378,72 - 99

60º - Argélia - 336.993,72 - 533

61º - Espanha - 332.642,49 - 614

62º - Estônia - 330.901,27 - 101

63º - Letônia - 329.476,47 - 100

64º - Bulgária - 325.717,41 - 240

65º - Hungria - 322.289,04 - 386

66º - Azerbaijão - 313.403,60 - 125

67º - Micronésia - 302.481,23 - 14

68º - Suíça - 298.731,21 - 246

69º - Georgia - 288.508,81 - 150

70º - Macedônia - 287.733,63 - 123

71º - Namíbia - 287.418,37 - 104

72º - Ruanda - 287.401,03 - 106

73º - Timor-Leste - 282.822,02 - 65

74º - Maláui - 255.925,05 - 193

75º - Islândia - 253.620,91 - 63

76º - Chade - 250.836,71 - 188

77º - Croácia - 250.533,66 - 151

78º - Mali - 235.911,82 - 147

79º - Albânia - 217.764,33 - 140

80º - Maldivas - 211.947,56 - 77

81º - Montenegro - 180.454,58 - 81

82º - Paquistão - 179.100,58 - 442

83º - Sudão - 176.074,34 - 386

84º - Belarus - 164.017,69 - 174

85º - Burundi - 153.481,32 - 147

86º - Guiné Equatorial - 144.953,00 - 100

87º - Malásia - 144.516,29 - 292

88º - Gana - 141.917,48 - 230

89º - Suriname - 138.111,68 - 51

90º - Jamaica - 136.769,98 - 84

91º - Sri Lanka - 135.498,43 - 225

92º - Bangladesh - 122.601,06 - 350

93º - Togo - 122.486,88 - 81

94º - Liechtenstein - 120.679,01 - 25

95º - Jordânia - 114.142,06 - 180

96º - Lesoto - 112.719,07 - 153

97º - Maurício - 112.372,48 - 69

98º - Moldávia - 107.182,90 - 101

99º - Armênia - 100.169,24 - 131

100º - Djibuti - 98.184,07 - 65

101º - Tonga - 92.725,79 - 28

102º - Mauritânia - 91.966,53  - 151

103º - Seychelles - 89.284,31  - 34

104º - Malta - 88.480,01 - 69

105º - Gâmbia - 83.481,56 - 53

106º - São Tomé e Príncipe - 81.936,13 - 55

107º - São Vicente e Granadinas - 78.969,51 - 23

108º - Serra Leoa - 56.026,86 - 124

109º - Laos - 46.326,80 - 132

110º - Etiópia - 33.964,87 - 682

Dados - UIP

Benefícios de um deputado brasileiro:

Salário: R$26,7 mil

Auxílio moradia: R$3 mil

Verba de gabinete: R$78 mil

Cota para exercício de mandato: passagens, combustível, telefone, etc.

14º e 15º salários 52,4 mil

Fonte: União Inter-Parlamentar - ONU

Texto By Jânio

Trinta anos de escândalos na política

Políticos que tiveram problemas na justiça

Presidentes vivos ou mortos

Países mais influentes da ONU



Apesar de a ONU ser muito importante para os países ricos, como forma de controle do mundo, a sua real importância para o povo passou a ser questionada quando os EUA  invadiram o Iraque de maneira criminosa. Os EUA teriam de ser punido, caso não fosse o país mais importante da ONU, o país que controla essa organização.

A invasão do Iraque ocorreu depois de uma mentira que não poderia ser sustentada, simplesmente porque não se pode criar usinas  ou fábricas de armas nucleares da noite para o dia.

Os EUA não foram punidos, pior, escolheram outro alvo para forjar a mesma mentira, dessa vez o maior rival do Iraque, o Irã.

Entretanto, o Irã é bem diferente do Iraque, depois de séculos de abandono o país adquiriu independência.

Além de tradições milenares, o Irã possui uma  história que impõe respeito. O país quase foi totalmente destruído depois de desafiar o poderoso Gengis Khan, decepando a cabeça de seus generais e enviando como resposta ao pedido de rendição  pacífica do imperador mongol.

Durante a guerra da Líbia, o desprestigiado EUA, que ainda possui o controle da ONU, deixou o comando para a França, segundo país com mais diretores.

Na lista abaixo, ainda podemos observar o prestígio da Índia, país de língua inglesa que mais cresce economicamente e tecnologicamente.

A ONU não representa o povo e é apenas uma organização político-sócio-econômica que pode manipular e criar pretextos para fazer o que deveria evitar, provocar guerras.

O Paquistão é um exemplo clássico de um país que cresceu as suas próprias custas e tornou-se uma pedra no sapato dos americanos, a saída foi conceder-lhe uma cadeira no conselho de segurança, cadeira que o Brasil luta para conseguir e se livrar do perigo de um dia ser destruído por essa organização.

O Paquistão é rival da Índia e quer evitar que esse país tenha o mesmo privilégio, fazendo o jogo dos americanos. Aqui na América do Sul, quem quer evitar que o Brasil consiga uma cadeira é a Argentina, e mais uma vez os americanos conseguem agradar a "gregos e troianos".

Entretanto, a Argentina pensa, e a independência pretendida pela Argentina poderia por fim a esse jogo.

Lista dos países com mais diretores na ONU:

01 - EUA - 2.347

02 - França - 1.255

03 - Reino Unido - 727

04 - India - 541

05 - Rússia - 480

06 - Alemanha - 431

07  - China - 413

08 - Japão - 244

09 - Brasil - 147

Texto: By Jânio

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Top vazamentos de informações



O recente vazamento de informações secretas relacionado a vigilância total das agências de comunicação, pelo serviço secreto americano, é o mais recente em uma série de revelações que o país viu em décadas. Relembre os mais polêmicos.

01 - Guerra do Vietnam

Considerado o primeiro vazamento de dados sigilosos do governo dos EUA, foi o primeiro escândalo revelado pela  publicação de seu conteúdo. Os chamados "papéis do Pentágono" (The Pentagon Papers) em 1.971, em plena Guerra do Vietnam.  

Em 13 de junho de 1.971, a imprensa estadunidense declarou as relações Estados Unidos-Vietnam, 1.945 a 1.967: um relatório realizado pelo Departamento de Defesa informava, entre outras coisas, que o conflito havia sido planejado já há algum tempo e que o governo dos Estados Unidos, assim como os governos ( Richard Nixon e o presidente anterior, Lyndon Johnson) haviam enganado a opinião pública a respeito do que ocorria nesse conflito bélico.

O homem responsável por esses vazamentos de documentos ultrasecretos foi Daniel Ellsberg, que naquele momento era analista da inteligência do Departamento do Estado, empregado pelo Pentágono.

Ellsberg descobriu que a invasão do Vietnam ocorreu por causa de uma mentira convertida em notícia, pela propaganda de guerra: o inexistente ataque de lanchas norte-vietnamitas a navios blindados da US Navy "em patrulha de rotina" no golfo de Tonkin, em 1.964, que teve como resposta  real, os selvagens bombardeios contra os vietnamitas do norte e a invasão do sul.

Ellsberg copiou os documentos e os ofereceu a imprensa.

Aquela revelação provocou um grande escândalo e contribuiu para a posterior decisão do governo de cessar o apoio à Coréia do Sul e retirar as tropas do país.

Ellsberg foi condenado a 116 anos de prisão, por divulgar segredos do Estado, mas foi absolvido devido a pressão da opinião pública  e a ilegalidade das provas apresentadas contra ele, obtidas ilegalmente.

As autoridades publicaram "os papéis do Pentágono" completamente só 30 anos depois. Ellsberg se mantém como ativista político e declarou seu apoio ao fundador do Wikileaks, Julian Assange, e ao ultimo caso de vazamento, Edward Snowden.

02 - Republicanos contra democratas 

Em 17 de junho de 1.972 (quatro meses antes das eleições presidenciais nas quais Nixon seria reeleito), na sede do Partido Democrata, o Hotel Watergate, foram presas cinco pessoas que pertenciam ao comitê de Nixon.

Estes indivíduos recopiavam dados sobre o partido opositor e instalavam dispositivos de escuta. Depois de uma investigação pública, foram descobertos vários abusos durante a campanha presidencial, entre eles, espionagem política, dispositivos ilegais de escuta, entre outros.

O escândalo que recebeu o nome de Watergate, resultou na queda do presidente Richard Nixon e afetou durante anos a reputação do Partido Republicano, levando ao poder, em 1.977, o democrata Jimmy Carter.

03 - Vingança Cega

Em 2.003 o povo americano testemunhou um episódio único no país. Em um esforço para proteger a reputação do presidente, do Governo, os serviços secretos dedicaram-se a perseguição de um crítico, até a tal ponto de ter vários agentes da CIA expulsos.

Em Janeiro de 2.003, George W. Bush assegurou em seu discurso sobre o estado da União,  que o Iraque havia  tentado adquirir material nuclear na África, uma afirmação que a Casa Blanca utilizaria para invadir o Iraque em Março daquele ano, como prova do desenvolvimento de armas de destruição massiva. 

Já começada a guerra, o ex diplomático americano Joseph Wilson escreveu vários artigos para o "The New York  Times" onde assegurou que havia viajado ao Níger a serviço da CIA para investigar o assunto e concluiu que não haviam provas que comprovassem que o presidente Saddam Hussein pudesse ter tentado comprar urânio no país africano. Wilson criticou os EUA por manipular a informação de inteligência para justificar a invasão ao Iraque.

Em Julho de 2.003 o jornalista Roger Novak abriu a caixa de Pandora ao publicar em sua coluna do "The Washington Post" um artigo com críticas a Wilson, mensionando que sua esposa Valerie Plane era agente da CIA. 

A revelação foi um golpe para uma parte significativa da rede de agentes na África que tinham contato com Plame.

Em 2.007 Lewis Libby, o chefe de Gabinete do vice-presidente Dick Cheney, foi sentenciado a dois anos e meio de prisão por mentir e obstruir a justiça na investigação deste caso.

Bush posteriormente o liberou da prisão, mas manteve a multa de U$250.000,00 imposta pelo juiz.

Tanto a ex-espiã como seu marido, Joseph Wilson, sustentam que a divulgação de sua identidade foi produto de uma vingança da Casa Blanca, que haveria buscado, dessa forma, castigar Wilson por sua atitude crítica a guerra do Iraque. 

04 - Cientistas que "superaqueceram" a Terra

Em novembro de 2.009, um grupo de "hackers" publicou emails e arquivos interceptado da Unidade de Investigação sobre o Clima da Universidade de East Anglia. Destes materiais se pode concluir que os cientistas manipulavam os dados sobre o aquecimento global.

Em sua correspondência foram considerados truques para maquiar os gráficos  naqueles anos em que a temperatura havia subido e incluindo aqueles em que a temperatura havia baixado.

Também criticaram falhas na teoria do aquecimento global e criaram obstáculos ao acesso dos dados originais.

O escândalo denominado "Climagate" gerou uma polêmcica sobre a credibilidade da teoria do aquecimento global.

05 - Wikileaks

O vazamento mais destacado dos últimos anos foi a publicação, por parte do portal Wikileaks, dos arquivos secretos dos Estados Unidos sobre a Guerra do Afeganistão e Iraque, telegramas e vídeo "Collateral Murder" de um ataque lançado de um helicóptero americano que matou mais de 10 civis em Bagdá.

O soldado Bradley Manning que vazou as informações, está sendo julgado e acuzado por 22 crimes e enfrenta prisão perpétua e pena capital.

O fundador do Wikileaks, Julian Assange, encontra-se refugiado na Embaixada do Equador em Londres, depois de ser detido e liberado com o compromisso de não sair da capital britânica, em resposta ao pedido da Justiça sueca  que o acusa de crimes seuxuais.

Assange nega as acusações, qualificando-as como um pretexto para sua extradição a Suécia e depois para os EUA, onde poderia ser julgado pelo seus vazamentos de informações.

06 - Obamagate?

O vazamento de Edward Snowden sobre a existência de programas secretos americanos para espiar  comunicação telefônica e internet não só dentro do país, mas também a nível internacional, já está sendo chamado de "Obamagate".

O presidente Barack Obama e vários congressistas declararam seu apoio aos tais programas, colocando a luta contra o terrorismo acima da privacidade.

Snowden, cujo paradeiro continua desconhecido, disse que a sua divulgação não se limita ao que foi publicado e está preparando novos materiais, a não ser que os serviços secretos e a justiça dos EUA possam silenciá-lo.

Fonte: RT-TV



 

sábado, 15 de junho de 2013

Encontrada cidade da Idade Média




 Com a ajuda de uma revolucionária tecnologia de laser, os arqueólogos descobriram uma cidade medieval perdida que prosperava  em uma montanha do Camboja há 1.200 anos, informa o periódico australiano "The Sydney Morning Herald".

  A importante descoberta inclui templos que estiveram ocultos na selva durante séculos e que, segundo acreditam os arqueólogos, nunca foram saqueados.

 O sítio arqueológico está localizado nas montanhas Kulen, na província de Siem Reap, e corresponde a uma cidade chamada Mahendraparvata. Os arqueólogos determinaram que a cidade já existia  há cerca de 350 anos, antes da construção do famoso templo de Angkor, considerado patrimônio da humanidade.

  Na expedição a equipe utilizou uma tecnologia de escaneamento com laser, chamada Lidar. O instrumento foi atado a um helicóptero que voou durante sete dias sobre uma montanha ao norte do famoso templo, com o qual se conseguiu completar os dados obtidos durante anos de investigação.

  Os arqueólogos especialistas  em exploração e cartografia, descobriram mais de duas dezenas de templos não registrados anteriormente, assim como evidências de antigos canais, diques e estradas, parcialmente enterrados ou cobertos pela selva.  Os arqueólogos acreditam que foi nesse lugar que, em 802, Jayavarman II, fundador do Império Jemer, foi proclamado monarca universal. A data é considerada pelos historiadores como fundamental para  o império de Angkor, cuja construção iniciou o mesmo  e que dominou grande parte do Sudeste Asiático até o século XV.

Fonte: RT-TV

Cidade mais antiga da Europa

Influências e tradições egípicias

Tragédia de Pompéia

Escrita cuneiforme

quarta-feira, 12 de junho de 2013

EUA - 500 bilhões em defesa



O Congresso dos EUA aprovou o projeto de lei de gastos de Defesa para o anos de 2.014, estimado em 512 bilhões de dólares, segundo informou a Reuters.

"Creio que este orçamento é adequado e justificado", disse o congressista republicano Hal Rogers.

De acordo com o projeto de lei, 85.800 bilhões desse valor se destinará a financiar operações militares no Afeganistão.

Comentário: De fato, a política americana é muito parecida com a brasileira. O governo financia as guerras que ocultam inúmeros tipos de crimes, inclusive cultivo de drogas, e  ainda aquecem o mercado de armas.

Assim como no Brasil, a direita está começando a gostar do governo de esquerda, afinal, podem fazer tudo o que faziam antes e, melhor, nem precisam sujar mais as mãos.

Fonte: RT-TV

EUA estão preparando o armagedom 

O erro americano

domingo, 9 de junho de 2013

Super-computador da China



China desenvolve um novo computador denominado Tianhe-2, (Via Láctea-2), apresentado pela Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa (UNTD) como o mais veloz do mundo, ultrapassando a performance de Titan dos EUA, em quase o dobro da velocidade.

O professor da Universidade do Tenesse, Jack Dongarra, confirmou esta semana que o Tianhe-2 opera a uma velocidade de 30,7 petaflops (quatrilhões de cálculos) por segundos. O Titan, computador mais rápido do Departamento de Energia estadunidense, opera a 17,6 petaflops por segundo.

O novo dispositivo será levado para a cidade de Canton, no sul da China, onde oferecerá serviços tecnológicos até o final de 2.013.

O UNTD anunciou vários usos possíveis para o Tianhe-2, incluindo o processamento de grandes quantidades de informações, simulação de vôos e sobretudo, apoio ao governo na área de segurança nacional.

O computador ainda será submetido a testes oficiais, é bem provável que o Tianhe-2 desbanque o Titan no ranking mundial de supercomputadores que é publicado semestralmente na plataforma Top 500. A lista será apresentada durante este fim de semana na Conferência Internacional de  Super-computadores. Será a primeira vez desde 2.010 que a China ocupará o primeiro lugar.

Fonte: RT-TV

Física quântica vai revolucionar a internet


Verdadeira Mowgli das selvas



Tippi, apelidada de "a verdadeira Mowgli da selva", foi criada com animais selvagens, Já que passou os primeiros 10 anos de sua vida na selva africana. As comoventes imagens de sua vida foram publicadas mundialmente pela primeira vez.

Pela primeira vez as fotos foram publicadas em todo o mundo, o livro de fotos "Tippi: Meu livro da África", que mostra a vida de Tippi Benjamine Okanti Degri, uma menina francesa que nasceu na Namíbia e viveu durante 10 anos na selva africana, junto a seus pais, Sylvie Robert e Alain Degre, fotógrafos da vida selvagem.

As incríveis imagens mostram como a menina faz amizade com Abu, um elefante, ao qual chamava de irmão, um leopardo, melhor amigo, uma avestruz e um babuíno.

"Sua vida consistia em assegurar-se que os macacos não roubassem sua garrafa", disse Sylvie sua mãe.

"Ela me chamou para mostrar um elefante que comia uma palmeira, dizia: Mamãe, cuidado, podemos assustá-lo", lembra a mãe.

"Estava em paz com os animais. Falava com seus olhos e seu coração. Não se dava conta  que era da idade de Abu, o elefante, ela conversava com ele, assim como se fosse comigo. Chamavam-na de pequena menina que podia falar com os animais.

Ao chegar pela primeira vez a cidade, Tippi se assustou com o barulho, foi difícil se adaptar a essa vida. "Estranhava muito os animais", diz Sylvie, sua mãe. Agora, Tippi tem 23 anos e estuda cinema na Universidade Sorbona Nouvelle de Paris.

Veja todas as fotos: RT-TV

Homem do braço de ouro



quarta-feira, 5 de junho de 2013

Filmografia de Jim Abrahams




James S Abrahams, conhecido como Jim Abrahams, é um diretor e escritor americano de cinema que nasceu em 1.944.

Abrahams nasceu  em Shorewood Wisconsin, filho de Louse M. (Ogens), uma pesquisadora educacional, e Norman S. Abrahams, advogado. Sua família era judia.

Ele fez o colegial em Shorewood e é muito conhecido pelos filmes em co-autoria com os irmãos Jerry Zucker e David Zucker em filmes como "Apertem os cintos, o piloto sumiu" e pela série The Naked Gun.

Os três autores se conheceram ainda em Milwaukee, Wisconsin, Jim ainda produziria filmes como Top Gang.

Junto com sua esposa Nancy (Cocuzzo), também fundou o Charlie Foundation help cure pediatric epilepsy para informar a comunidade sobre a eficácia do Ketogenic diet.

Filmografia:

The Kentucky Fried Movie (com David Zucker e Jerry Zucker) (1977)

Airplane! - Apertem os cintos, o piloto sumiu! (1980) (Co-Direção/Co-autor, com David Zucker e Jerry Zucker)

Police Squad! (1982) (TV) (Co-criação, com David Zucker e Jerry Zucker)

Top Secret! Super confidencial! (1984) (Co-diretor/Co-autor, com David Zucker, Jerry Zucker  e Martyn Burke)

Ruthless People - Por favor, matem minha mulher! (1986) (Co-Diretor com David Zucker e Jerry Zucker)

The Naked Gun: Corra que a polícia vem aí, baseado na série de TV Police Squad! (Com David Zucker, Jerry Zucker e Pat Proft) (1988)

Big Business (1988) (somente como Diretor)

Welcome Home, Roxy Carmichael (1990) (somente como Director)

The Naked Gun 2 1/2: Corra que a polícia vem aí 2 1/2 (Com David Zucker, Jerry Zucker and Pat Proft) (1991)

Hot Shots! Top Gang - Ases muito loucos! (1991) (Diretor/Co-autor, com Pat Proft)

Hot Shots! top Gang II (1993) (Diretor/Co-autor, com Pat Proft)

The Naked Gun 33 1/3: Corra que a polícia vem aí 33 1/3 - O insulto final (Com David Zucker, Jerry Zucker e Pat Proft) (1994)

…First Do No Harm (1997) (TV) (somente como Director)

Jane Austen's Mafia! (1998) (Diretor/Co-autor, com Greg Norberg e Michael McManus)

Scary Movie 4 (Co-autor com Pat Proft e Craig Mazin) (2006)

Fonte: Wikipedia

Filmografia de James Cameron

Top loiras do cinema


Imagens impressionantes do Google Maps



O Google Maps tem sido uma revolução que permite a seus usuários mover-se de forma virtual para qualquer lugar do mundo mas, às vezes, suas câmeras podem surpreender até os viajantes mais experientes.

Os serviços da Google ajudam no planejamento de viagens e muitas outras tarefas que facilitam a vida de seus usuários, mas algumas raras imagens podem trazer mais perguntas que respostas.

A seguir apresentamos algumas das imagens mais raras e misteriosas que podemos ver passeando pelo mundo, através do Google Maps.

01 - Os amantes do espaço e vida extraterrestre ficariam muito impressionados ao ver o que parece um disco voador pousando sobre o teto de um edifício dos países baixos que se observa na imagem. Entretanto, trata-se apenas de uma peça de exposição de arte. A exposição terminou e o suposto disco foi retirado, mas a foto permaneceu na internet porque o satélite da Google não passou mais no local, portanto não atualizou a imagem.



02 - Um Z gigante aparece em uma imagem no deserto de Coahuila no México. Acredita-se que esta seja a maneira que a organização  criminosa mexicana Los Zetas  marquem seu território, segundo o GoogleSightseeing.com.



03 - Nessa foto de um campo na Hungria, rastreada pela Google em 2.005, pode-se distinguir uma imagem que se parece muito com a imagem que conhecemos de Jesus Cristo, algo que foi considerado pelos usuários mas sensíveis da Google como um sinal de Deus.



04 - As câmeras do Google Maps Street Views captaram em uma cidade italiana, uma imagem muito estranha que parece estar no céu. Não se sabe se isso reflete um polvo ou um misterioso monstro, ainda que poderia se tratar apenas de um galho de uma planta, ou seja, uma ilusão de ótica.



05 - Um homem com cabeça de cavalo foi fotografado passeando pelas ruas da Escócia. Seria uma simples máscara ou uma estranha criatura?



06 - O deserto de Gobi, China, é outro lugar muito misterioso, revelado pelas câmeras do satélite da Google. Um estranho jogo de quebra-cabeça gigante aparece na imagem. Alguns teóricos da conspiração  consideram o lugar para provar armamento e satélites espiões chineses.



07 - Uma das quatro misteriosas figuras circulares que aparecem na foto dos bosques de Maharachtra, India. A teoria mais popular sobre sua origem é que se trate de uma espécie de antigos depósitos de água, mas ninguém parece saber realmente de onde vieram.



Nem sequer imaginamos quantos lugares estranhos se escondem de nossa vista, mas graças aos serviços da Google, os mais curiosos podem ultrapassar a fronteira do convencional e adentrar em um mundo de mistério.

Fonte: RT-TV

As melhores imagens registradas pelo Google

domingo, 2 de junho de 2013

Mapa do ódio





Para saber em que parte dos EUA vivem as pessoas menos tolerante, basta consultar o "mapa do ódio", criado por estudantes e professores da Universidade Estatal de Humboldt, Califórnia, a partir de análises de "tuits".

Os pesquisadores rastrearam mensagens difundidas entre junho de 2.012 e abril de 2.013, através do Twitter, buscando determinadas palavras próprias de pessoas intolerantes. Estas palavras foram divididas em três grupos, racismo, homofobia e pessoas com deficiências.

Finalmente conseguiram elaborar uma lista com cerca de 150.000 "tuits", geocodificados que contém diferentes tipos de ofensa e criaram um espaço interativo que ordena os dados em duas categorias de forma geral e individual.  Segundo o mapa, os tuitters menos tolerantes localizam-se na metade oriental dos EUA, e as pessoas em regiões costeiras preferem a outros assuntos.

Fonte: RT-TV

Mapa do racismo

Gestado - Choque de raças

Ensinando a deixar de ser racista


Natureza em branco

Não temos vagas para todos




sábado, 1 de junho de 2013

Filmes de clonagem



05 - Æon Flux - Filme aparentemente simples mas difícil de pronunciar e até de escrever, com muitas mensagens polêmicas não declaradas, a começar pelo nome da cidade do futuro, Bregna, lembrando da Polônia e consequentemente do holocausto com os judeus.

Mas se você pensa que é só o nome polonês que você vai encontrar no filme, acredite, você vai se surpreender. Por exemplo, a protagonista que dá nome ao título é natural da África do Sul, isso te lembra algo?

Atenção para o roteiro: No ano de 2.415, a raça humana foi dizimada por um tipo vírus e resta apenas uma cidade blindada chamada Bregna, onde ninguém pode sair ou entrar, uma verdadeira realização do sonho de Adolf Hitler.

Ficou assustado? Não? Então fique atento para outros detalhes nada subliminares do filme.

Um grupo de rebeldes, Monicanos, lutam contra a ditadura da dinastia Goodchild, qualquer referência a dinastia judia que controla o mercado financeiro mundial, Rothschild, não é mera coincidência.

Fica mais fácil entender o objetivo do filme, sabendo que a produção é da MTV, empresa de entretenimento destinada aos adolescentes... ou será que não?

O fato é que o diretor não toma partido em sua própria discussão, pelo menos até o final do filme, quando ele surpreende, mostrando o que os americanos nunca acertam, um bom final.

A direção é de Karyn Kusama e o ator principal é neozelandês, Marton Csokas, famoso por atuações no seriado Xena e na trilogia Senhor dos Anéis.

04 - O Sexto Dia - Adam Gibson (Arnold Schwarzenegger) é um piloto de helicóptero que descobre que alguém tomou o seu lugar, provavelmente um clone, e é a partir daí que  ele tenta tomar a sua vida de volta e poderá se surpreender.

Trata-se de um ótimo filme de ficção científica e, como a maioria que aborda o tema clonagem, também é conservador. Vale pelas cenas de ação.

03 - A Ilha - Outro filme que lembra as experiências nazistas, com muitas cenas de ação e eleitos especiais.

O filme adota o ponto de vista dos clones e a sua luta por direitos que lhe são negados.

Sendo um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos anos, várias cenas chamam a atenção, entre elas, a cena de nanotecnologia. Scarlett Johansson e Ewan McGregor estão muito bem nos papéis principais.

02 - O clone - Com uma visão preconceituosa e conservadora, esse é um bom filme europeu que consegue bons argumentos para transformar o tema em uma história de terror, mas é bom ter senso crítico ao assistir o filme.

Um médico clona sua esposa, sem que ela saiba, mas, quando a menina cresce, alguns fatos estranhos começam a ocorrer.

Christopher Lambert e Nastassja Kinsk são dois atores muito carismáticos e conseguem amenizar o drama pesado.

01 - Blade Runner - Qualquer que seja o tema, Blade Runner sempre será destaque, inclusive quando o assunto é manipulação genética.

A forma como os laboratórios trabalham para criar peças biológicas para os replicantes é  repugnante.

Na época desse filme, clonagem e nanotecnologia não eram temas muito comuns, mas assistindo ao filme e olhando para os replicantes, fica difícil não discutir o tema.

O filme imortalizou todos os atores principais desse filme, e até os secundários, mostrando que Ridley  sabe trabalhar muito bem seus personagens.

By Jânio

Filhos de famosos

Filmes de Fantasmas

Filmes de Ficção Científica

Melhores filmes com pessoas paranormais

Top Musicais

Melhores filmes de viagem no tempo

Filmes mais polêmicos da história