Apesar de a ONU ser muito importante para os países ricos, como forma de controle do mundo, a sua real importância para o povo passou a ser questionada quando os EUA invadiram o Iraque de maneira criminosa. Os EUA teriam de ser punido, caso não fosse o país mais importante da ONU, o país que controla essa organização.
A invasão do Iraque ocorreu depois de uma mentira que não poderia ser sustentada, simplesmente porque não se pode criar usinas ou fábricas de armas nucleares da noite para o dia.
Os EUA não foram punidos, pior, escolheram outro alvo para forjar a mesma mentira, dessa vez o maior rival do Iraque, o Irã.
Entretanto, o Irã é bem diferente do Iraque, depois de séculos de abandono o país adquiriu independência.
Além de tradições milenares, o Irã possui uma história que impõe respeito. O país quase foi totalmente destruído depois de desafiar o poderoso Gengis Khan, decepando a cabeça de seus generais e enviando como resposta ao pedido de rendição pacífica do imperador mongol.
Durante a guerra da Líbia, o desprestigiado EUA, que ainda possui o controle da ONU, deixou o comando para a França, segundo país com mais diretores.
Na lista abaixo, ainda podemos observar o prestígio da Índia, país de língua inglesa que mais cresce economicamente e tecnologicamente.
A ONU não representa o povo e é apenas uma organização político-sócio-econômica que pode manipular e criar pretextos para fazer o que deveria evitar, provocar guerras.
O Paquistão é um exemplo clássico de um país que cresceu as suas próprias custas e tornou-se uma pedra no sapato dos americanos, a saída foi conceder-lhe uma cadeira no conselho de segurança, cadeira que o Brasil luta para conseguir e se livrar do perigo de um dia ser destruído por essa organização.
O Paquistão é rival da Índia e quer evitar que esse país tenha o mesmo privilégio, fazendo o jogo dos americanos. Aqui na América do Sul, quem quer evitar que o Brasil consiga uma cadeira é a Argentina, e mais uma vez os americanos conseguem agradar a "gregos e troianos".
Entretanto, a Argentina pensa, e a independência pretendida pela Argentina poderia por fim a esse jogo.
Lista dos países com mais diretores na ONU:
01 - EUA - 2.347
02 - França - 1.255
03 - Reino Unido - 727
04 - India - 541
05 - Rússia - 480
06 - Alemanha - 431
07 - China - 413
08 - Japão - 244
09 - Brasil - 147
Texto: By Jânio
Nenhum comentário:
Postar um comentário