domingo, 9 de junho de 2013

Verdadeira Mowgli das selvas



Tippi, apelidada de "a verdadeira Mowgli da selva", foi criada com animais selvagens, Já que passou os primeiros 10 anos de sua vida na selva africana. As comoventes imagens de sua vida foram publicadas mundialmente pela primeira vez.

Pela primeira vez as fotos foram publicadas em todo o mundo, o livro de fotos "Tippi: Meu livro da África", que mostra a vida de Tippi Benjamine Okanti Degri, uma menina francesa que nasceu na Namíbia e viveu durante 10 anos na selva africana, junto a seus pais, Sylvie Robert e Alain Degre, fotógrafos da vida selvagem.

As incríveis imagens mostram como a menina faz amizade com Abu, um elefante, ao qual chamava de irmão, um leopardo, melhor amigo, uma avestruz e um babuíno.

"Sua vida consistia em assegurar-se que os macacos não roubassem sua garrafa", disse Sylvie sua mãe.

"Ela me chamou para mostrar um elefante que comia uma palmeira, dizia: Mamãe, cuidado, podemos assustá-lo", lembra a mãe.

"Estava em paz com os animais. Falava com seus olhos e seu coração. Não se dava conta  que era da idade de Abu, o elefante, ela conversava com ele, assim como se fosse comigo. Chamavam-na de pequena menina que podia falar com os animais.

Ao chegar pela primeira vez a cidade, Tippi se assustou com o barulho, foi difícil se adaptar a essa vida. "Estranhava muito os animais", diz Sylvie, sua mãe. Agora, Tippi tem 23 anos e estuda cinema na Universidade Sorbona Nouvelle de Paris.

Veja todas as fotos: RT-TV

Homem do braço de ouro



Nenhum comentário: