quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cinema 2.014 - Into the storm



Into the Storm é um filme americano de catástrofes, disaster movie,  dirigido por Steven Quale, escrito por John Swetnam, e estrelado por Richard Armitage. O filme está previsto para estrear em 08 de agosto de 2014.

Sinopse:

Um grupo de estudantes do ensino médio documentam os acontecimentos e as consequências de um furacão devastador. O que eles descobrirão irá chocá-los, irão perceber que o pior está longe de terminar.

O filme também chega a mostrar o tornado como algo paranormal.

Produção:

Em 28 de outubro de 2011, segundo informe da New Line Cinema, o roteiro do filme começou a ser escrito por John Swetnam, Todd Garner estaria produzindo o filme através de sua empresa Broken Road productions. Garner surgiu com a idéia para o roteiro em 05 de janeiro de 2012, quando foi anunciado que o diretor Steve Quale fora definido para dirigir o filme ainda sem título, um suspense em torno de Tornados.

Em 24 de abril de 2012, a Variety informou que a New Line havia dado luz verde para o seu próximo projeto, um  filme sobre um furacão de Categoria 6, e que o filme estava em desenvolvimento e definido para começar a  ser filmado em 9 de julho, em Detroit. Em 23 de agosto de 2.012 o filme de tornado com título provisório de "Categoria seis" começara a ser rodado em Detroit.  Em 24 de setembro de 2013 a New Line renomeava o título do filme para Into the Storm, definindo a estréia para 8 de agosto de 2014.

Casting:

Um seleção foi realizada em 19 de maio de 2012 em Pontiac, Michigan. Em 24 de maio, Alycia Debnam-Carey assinou contrato para filmar com Steve Quale, fazendo o principal papel feminino. Em 1 de Junho, a New Line adicionou Arlen Escarpeta no projeto do filme tornado. Em 22 de junho Sarah Wayne Callies se acertou para interpretar Allison Stone.  Em 2 de julho, a New Line contrator Nathan Kress, que faria o papel de um irmão a procura da família. Em 11 de julho de 2012, Richard Armitage assinou contrato para interpretar Gary Morris, um pai viúvo que tenta resgatar seu filho dos tornados. A filmagem foi marcada para começar no dia 23 de julho, em Detroit. Em 13 de julho, Max Deacon juntou-se ao elenco do filme para interpretar Donnie, um adolescente introvertido, com uma queda pela menina mais bonita da escola. O comediante Matt Walsh juntou-se ao elenco do filme, ainda sem título, em 1 de Agosto de 2012 para interpretar o personagem Pete. Shawn Kavanaugh foi escalado como Donnie no filme, porque ele participara de uma seleção na nova escola.

Filmagens:

A fotografia principal começou em julho de 2012, em Detroit.  Em 13 de agosto de 2012, mudou-se para Rochester, duas semanas após as filmagens em Detroit.  O filme também teve cenas em Oakland Charter Township, Oakview Middle School e Oakland University.

Elenco:

Richard Armitage como Gary Morris

Sarah Wayne Callies como Allison Stone

Matt Walsh como Pete

Alycia Debnam-Carey como Kaitlyn

Arlen Escarpeta como Daryl

Jeremy Sumpter como Jacob

Nathan Kress como Trey

Shawn Kavanaugh como Donnie

Kyle Davis como Donk

Scott Lawrence como Principal

Jon Reep como Reevis

Ficha técnica:

Directed by Steven Quale

Produced by Todd Garner

Written by John Swetnam

Starring:

Richard Armitage

Sarah Wayne Callies

Matt Walsh

Alycia Debnam-Carey

Arlen Escarpeta

Music by Brian Tyler

Cinematography Brian Pearson

Edited by Eric A. Sears

Production:

New Line Cinema

Village Roadshow Pictures

Broken Road Productions

Distributed by Warner Bros. Pictures

Data de lançamento

8 de agosto de 2014 (United States)

Tempo de duração: 89 minutes

País: United States

Língua: Inglês

Fonte: Wikipedia

All is by my side

The November Man

Drácula Untold

Into the Woods

O Hobbit III - A batalha dos cinco exércitos

O Hobbit III - A batalha dos cinco exércitos

 Tomorrowland

Exodus - Gods and kings

 The hunger games

This is where I leave you

If I stay

Green inferno

Dark places

Lets be cops

The giver

O destino de Júpiter

Lucy

 Get on up

 Blended

Jersey boys

The signal

Transformers - A era da extinção

Million dollar arm

The amazing spider man

Walk of shame

The love punch

Brick mansions

Cinema 2.014 - Noé

Perfect sisters

In the blood

Earth to echo

A long way down

Better living through chemistry

Sabotage

Bad country

Bad Words

Inatividade Paranormal 

Divergente

Invertigo

Endless love

Welcome to Yesterday

After the Dark - Depois do Apocalipse

A arte do roubo

The legend of Hercules

Mindscape - Filmes 2.014

Capitão América - Soldado Invernal

Stallone - Ajuste de contas

Maze runner - Correr ou morrer

Need for speed

Refém da paixão

O sétimo filho

Os mercenários 3

A menina que roubava livros

Map to the Stars

Before I Go to Sleep

Planeta dos macacos 2.014

300 - Rise of an Empire

X-men - Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 - Dame to Kill For

Avatar 2 - Notícias

Capitão América - Soldado Invernal

Interstellar - Curiosidades do filme

Enemies closer

Pompéia

Vampires Academy - Irmãs de sangue

3 Days to Kill

Nom Stop - Sem escalas

Under the skin

Cinema 2.014 - Oculus


quarta-feira, 30 de julho de 2014

A realidade do mito Xanadu





Shangdu (Mandarim), também conhecido como Xanadu (mongol), foi a capital de Kublai Khan's dinastia Yuan na China, antes de decidir mudar o seu trono para dinastia Jin, capital da Zhongdu (chinês), que ele renomeou Dadu, atual Beijing. Shangdu depois tornou-se sua capital de verão. Shangdu (Xanadu) recebeu a visita do veneziano viajante Marco Polo por volta de 1275, e em 1797, inspirou o famoso poema Kubla Khan do poeta Inglês Samuel Taylor Coleridge.

Shangdu era localizada no que hoje é chamado de interior da Mongólia, ou Mongólia central, a 350 quilômetros (220 milhas) ao norte de Pequim, cerca de 28 quilômetros (17 milhas) a noroeste da moderna cidade de Duolun. O layout, modelo,  da capital é próximo do formato de um quadrado com lados de aproximadamente 2.200 m; consiste em uma "cidade exterior", e uma "cidade central", no sudeste da capital, que tem também formato de quadrado com lados de aproximadamente 1.400 m, e do palácio, onde Kublai Khan ficava no verão. O palácio tem lados de cerca de 550 m, cobrindo uma área de cerca de 40% do tamanho da Cidade Proibida, em Pequim. Os vestígios mais visíveis  nos dias atuais são as paredes de barro que havia também ao nível do solo,  com uma plataforma de tijolo circular no centro do interior do recinto.

A cidade, originalmente chamada de Kaiping (KAIPING), foi projetada pelo arquiteto chinês Liu Bingzhong 1252-1256, e Liu Bingzhong  de 1253 a 1256. E Liu fez "mudanças tipicamente chinesas na arquitetura da cidade". De 1264 até 1256, a cidade foi finalmente renomeada para Shangdu. No seu auge, mais de 100.000 pessoas viviam entre suas paredes. Em 1369 Shangdu foi ocupada pelo exército de Ming e foi colocada a tocha. A última reinante Khan, Toghun Temür, fugiu da cidade, que foi abandonada por centenas de anos.

Em 1872, Steven Bushell, junto com um grupo britânico, em Pequim, visitou o local e relatou que restos de templos, blocos de mármore e azulejos ainda podiam ser encontrados lá. Na década de 1990, todos esses artefatos foram completamente desaparecido, provavelmente recolhido pelos moradores da cidade vizinha de Dolon Nem para construir suas casas. A obra de arte ainda pode ser vista nas paredes de algumas construções.

Hoje, só restam ruínas, cercado por um monte gramado que já foi um dos muros da cidade. Desde 2002, um esforço de restauração foi realizado. Em junho de 2012, Shangdu foi transformado um Património Mundial.

Descrição de Marco Polo (1.278)

O explorador veneziano Marco Polo é totalmente coerente por ter visitado Shangdu por volta de 1275. Por volta de 1298-99, ele ditou o seguinte relato, uma das mais completas descrições da cidade, uma vez que ainda existiam.

"E quando você fica três dias na cidade, mencionados no relato, entre o noroeste e norte, você chega até uma cidade chamada Chandu, que foi construída por Khan, então reinante. Há neste lugar um ´belo palácio de mármore, os quartos que são todos dourados e pintados com figuras de homens, animais e pássaros, e com uma variedade de árvores e flores, todos executados com tal requintada arte que você pode considerar com prazer e espanto.

Ao redor deste Palácio, um muro está construído, dentro de um espaço de 16 milhas, e dentro do Parque existem fontes,  rios, riachos e belos prados, com todos os tipos de animais selvagens (excluindo os que são de natureza feroz), que o Imperador adquiria e colocava lá para fornecer alimentos para seus gerfalcons e falcões. Destes, existem mais de 200 gerfalcons sozinho, sem contar os outros falcões. O próprio Khan vai a cada semana ver seus pássaros e, às vezes, ele cavalga pelo parque com um leopardo atrás dele na garupa de seu cavalo. Isso ele faz por diversão.

Além disso em um ponto no parque, onde há uma floresta encantadora, ele tem um outro palácio construído de bastões, vigas circunféricas, dos quais devo dar-lhe uma descrição. É dourada por toda parte, e mais elaboradamente bem acabada por dentro. Está firme em colunas douradas, em cada um dos quais forma um dragão todo dourado, a cauda é ligada à coluna, enquanto a cabeça apoia a arquitrave, e as garras também são esticados para fora da direita e da esquerda para apoiar a arquitrave. O telhado, como o resto, é formado por bastões, coberto com um verniz tão forte e excelente que nenhuma quantidade de chuva vai apodrecer-los. Estes bastões estão com 3 palmas em cintura, e de 10 a 15 passos de comprimento. São cortadas transversalmente em cada nó e, em seguida, as peças são divididas, de modo a formar a partir de cada duas peças ocas, e com estes a casa é coberta; apenas a cada tal telha de ser pregada para baixo para evitar que o vento de levantá-la. Em suma, todo o palácio é construído assim. Servem também para uma grande variedade de outras funções úteis. A construção do Palácio é tão elaborada que pode ser derrubado e pode colocar-se novamente com grande rapidez; e tudo isto pode ser levado por peças e removido para onde o Imperador mandar. Quando erguido, é apoiado contra acidentes provocados pelo vento, por mais de 200 cordas de seda.

O Khan permanece neste seu Parque, como habitação, por vezes no palácio de mármore e às vezes no Palácio Cane por três meses do ano, a saber, junho, julho e agosto; preferindo esta residência porque ela não é tão quente; na verdade, é um lugar muito agradável. Quando o 28º dia da  Lua de agosto chega, ele sai de partida, e o Palácio é levado em pedaços. Mas devo dizer-lhe o que acontece quando ele vai para longe deste palácio todos os anos no dia 28 de agosto [Moon] .. "

Fonte: wikipedia

A civilização de Shangri-lá

A cidade perdida de Atlântida

A tragédia de Pompéia

Homero ou Tróia - Quem é a lenda

A escrita cuneiforme

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Tecnologias do mundo em 2.045




As multinacionais terão seus próprios exércitos; criminosos e terroristas terão acesso a drones e satélites espaciais cada vez mais baratos; serão criados insetos desenvolvidos para propagar enfermidades mortíferas.

Estas são algumas das previsões de um centro de pesquisa do Ministério de Defesa britânico que explora as potenciais ameaças à segurança que poderiam ocorrer em meados deste século.

O relatório 'Tendências Globais Estratégicos' - Global Strategic Trends - Out to 2.045 - citado pelo  'The Guardian', baseia-se na análise das tendências existentes no âmbito de tecnologias, efeitos das mudanças climáticas, urbanização e gestão dos recursos naturais, especialmente água.

De acordo com o relatório, em 2045 a população da Terra poderia alcançar 10.4 bilhões de pessoas, 70% dos quais viverão em áreas urbanas.

Cerca de 3,9 bilhões de pessoas sofreram com a falta de água potável.

É provável que a ameaça terrorista permaneça no Oriente Médio e Norte da África, enquanto a expansão de moedas alternativas poderia facilitar a transferência de fundos entre as jurisdições nacionais por grupos terroristas.

Ao mesmo tempo, a pressão da globalização impedirá que os países atuem de forma individual, o que poderia reduzir o risco de conflitos.

Entre as armas do futuro, estarão os lasers de longo alcance capazes de produzir um raio de energia eletromagnética ou radiação atômica que destruiriam  equipamentos e infra-estruturas, podendo causar danos não letais aos humanos.

"Como o custo do sequenciamento do DNA vai cair, encontrar pessoas pelo seu DNA será possível em 2045", diz o estudo.

O relatório também prevê o desenvolvimento de guerras ambientais, onde as doenças da agricultura e dos humanos serão disseminadas através de novos insetos ou híbridos, mistura de inseto-máquina.

Com o lançamento de um grande número de pequenos satélites, conhecidos como 'CubeSats', as organizações criminosas poderiam contratar uma proporção de carga útil de foguetes espaciais operados por empresas privadas.

"Então, eles poderiam lançar seus próprios satélites de vigilância, ameaçando potencialmente a privacidade das pessoas e/ou empresas", destacou o relatório.

Fonte: RT-TV

Cidades subterrâneas

Casas em 3d

Robô do futuro

COG - Um robô quase perfeito

10 mudanças que poderão mudar o mundo

Top 10 ficção que já são realidade

Tecnologias que desafiam a morte

Humanos sem corpos

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tragédia do avião na Ucrânia deveria ser na Rússia




Boeing da Malásia deveria ter caído em território russo depois de ser abatido por um avião militar ucraniano, e os militares americanos sabiam, dizem especialistas russos.

Um avião militar ucraniano, como o Su-25 é capaz de alcançar, em um curto período de tempo, a altitude de 10 km, altura em que estava o MH17.

De acordo com o ex-comandante da Força Aérea da Rússia, Vladimir Mijailov, citado pela agência Itar-Tass, um desses aviões não poderia entrar na rota do tráfego aéreo civil de dez quilômetros de largura, uma vez que seria uma manobra também detectável.

Foi por isso que o centro de controle de vôo na cidade ucraniana de Dnepropetrovsk ajudou, ordenando ao Boeing que desviasse para a esquerda, na direção do Su-25.

"O problema é que o voo do Boeing a 900 quilômetros por hora, uma  velocidade inalcançável para o Su-25, nesta altitude. Mas se o avião se aproximou do Su-25, a única coisa que restaria fazer é guiar o avião para o objetivo,  até os sensores do míssil P-60M. A distância ideal para o ataque é de 3-5 km, que foi mencionado na reunião do Ministério da Defesa", disse Mijáilov em um programa do Canal 1 da TV russa.

"Obviamente, os organizadores deste terrível ataque terrorista esperavam que o avião caísse em território russo", disse o especialista.

Mijáilov mostrou-se seguro de que o Boeing-777 fora abatido assim e não mediante um sistema de defesa anti-aéreo Buk, de acordo com outras versões.

"O Buk teria feito mais danos", disse ele.

Satélites americanos:

Outro especialista, Igor Korotchenko, editor da revista Defesa Nacional, tem a mesma opinião e acredita que EUA sabem a verdade.

"O leste da Ucrânia é vigiado 24 horas por dia por vários satélites americanos, que está distribuído em diferentes altitudes e métodos de reconhecimento. Porque não publicam suas informações? simplesmente porque sabem que o verdadeiro culpado são as Forças Armadas da Ucrânia. "frisou.

Segundo ele, reconhecer isso seria fracassar depois de todos os esforços e bilhões investidos em um projeto destinado a reconfigurar o cenário política da Ucrânia.

A este respeito, o perito prestou atenção à forma como se tem mudado o tom da inteligência americana: ninguém acusa a Rússia, apenas atribuem certa responsabilidade política.

"Não há nenhuma evidência contra a Rússia ou Novorossia, mas há vestígios da Ucrânia", disse ele.

Controladores e a defesa anti-aérea

O ex-Chefe do Estado Maior da Defesa Aérea, Alexander Maslov, acredita que o comitê internacional de investigadores da tragédia deve processar Kiev para que entregue as gravações das conversas entre controladores de voo ucranianos e a tripulação do Boeing, bem como as conversas entre as unidades da defesa anti-aérea ucraniana, localizada ao longo do curso do vôo NH17 onde ocorreu a tragédia.

"Os militares ucranianos tem esta informação. Este sistema não mudou desde os tempos da União Soviética e sempre funcionou perfeitamente. Certamente, os especialistas estrangeiros também sabem disso", disse o tenente-general.

Fonte: RT-TV

Dez mistérios na queda do avião na Ucrânia

Primeiras imagens tragédia do Boeing 777 na Ucrânia 

Caso hacker - Encontrado avião da Malaysia

Provas da tragédia do boeing 777 nunca serão conhecidas

Mistérios da tragédia do voo MH370

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cinema 2.014 - The November Man




The November Man é um thriller de espionagem e ação baseado no romance "There Are No Spies" de Bill Granger, que é o sétimo livro da série "The November Man", publicado em 1987. É estrelado por Pierce Brosnan e Luke Bracey, com o roteiro escrito por Michael Finch e Karl Gajdusek. O filme é dirigido por Roger Donaldson, conhecido por seus trabalhos mais notáveis: Species, The Recruit e The Bank Job. Ele já trabalhou com Brosnan Dante's Peak, Inferno de Dante. Beau St. Clair está mais uma vez com Brosnan para co-produzir o filme.

Sinopse:

Peter Devereaux é um ex-agente da CIA que foi trazido de volta em uma missão muito pessoal para proteger a testemunha Alice Fournier. Ele logo se vê confrontado com o ex-amigo e pupilo David Mason em um jogo mortal envolvendo altos funcionários do governo dos EUA e o presidente eleito da Rússia.

Curiosidade:

Quando Pierce Brosnan se aposentou de desempenhar o papel de James Bond em 2005, foi relatado que, juntamente com seu parceiro de negócios, Beau St. Clair, através de sua empresa de produção irlandesa, DreamTime, ele estarria produzindo um thriller de espionagem baseado na franquia de Bill Granger. conhecida como  "The November Man", centrando-se em um romance específico da série intitulada There no Spies, com as filmagens programadas para começar em 2006.  O projeto, no entanto, acabou sendo cancelado ou foi colocada em espera. Em 2007, não havia nenhuma notícia ou qualquer sinal nessa direção. Mas Brosnan decidiu manter os direitos de filmagem do romance que lhe permitiria produzir a adaptação cinematográfica do livro.

Revival de 007

Finalmente, em 2012, foi divulgado que Brosnan tinha reativado o projeto e com a volta de Dominic Cooper na produção, logo após o seu anúncio. Em abril de 2013, promovendo simultaneamente o seu mais recente filme, Love is All You Need, Brosnan disse à imprensa: "Estou prestes a ir para a Sérvia para  fazer o meu próprio filme de espionagem. Finalmente tenho o diretor que eu quero, Roger Donaldson, e vamos fazer um filme chamado Novembro Man, então eu vou voltar para essa arena".

Casting

Brosnan revelou que Olga Kurylenko, que teve um dos papéis principais em 007, Quantum of Solace, e o recente Oblivion, iria co-estrelar ao lado dele, comentou: "Eu acho que há espaço para outro espião! Daniel Craig, 007, não pode tê-la só para ele. Minha co-estrela é uma linda atriz chamada Olga Kurylenko, que parece estar liderando grandes homens como se fosse jantares quentes. Começou com Daniel Craig e vai acabar com Brosnan! Ela é uma atriz linda, linda mulher. Ela estará com um espião mais velho, deixando um espião mais jovem". Um mês depois, foi anunciado que as filmagens iriam começar em 20 de maio de 2013, com Luke Bracey e Bill Smitrovich se juntando ao elenco. Dominic Cooper, no entanto, deixou o projeto para estrelar Need For Speed e foi substituído por Bracey no papel do antagonista principal. Em junho de 2013, foi relatado que Will Patton e Caterina Scorsone se juntariam ao elenco, o primeiro vai ser a reprodução de um agente da CIA sênior da velha escola, enquanto o último está sendo descrito como mais ambicioso".

Produção:

Filmagens:

A fotografia principal começou em 20 de maio de 2013, em Belgrado, com Brosnan, Bracey e muitos outros atores coadjuvantes, mas nada específico saiu dos fotógrafos regulares e jornalistas, porque tudo foi afastado do olhar do público, e  os sets foram fechados para as filmagens, guardado por um forte esquema de segurança, que não permitia que ninguém entrasse no set. Enquanto isso, a segunda equipe de produção da unidade estava filmando as cenas e acrobacias adicionais em Montenegro. Olga Kurylenko juntou-se as filmagens no dia 2 de junho de 2013, e Brosnan foi visto se envolvendo em uma troca de tiros entre bandidos, num desempenho durante uma seqüência de ação. No final de julho de 2013 o filme foi finalmente concluído.  Em setembro de 2013, o filme entrou em estágio de pós-produção.

Música:

No dia 3 de dezembro de 2013, foi anunciado que Marco Beltrami estaria compondo a trilha sonora para o filme.

Lançamento:

O filme será lançado em 27 de agosto de 2014.  No dia 6 de Junho de 2014, o primeiro trailer do filme foi lançado em todo o mundo.

Sequela:

Em 12 de junho de 2014, foi revelado que a Sriram Das Production Company, Das Films, já estavam trabalhando em uma continuação para o filme.

Elenco:

Pierce Brosnan as Peter Devereaux

Luke Bracey as David Mason

Olga Kurylenko as Alice Fournier

Eliza Taylor as Sarah

Caterina Scorsone

Bill Smitrovich as Hanley

Will Patton as Perry Weinstein

Lazar Ristovski as President Fedorov

Patrick Kennedy as Edgar Simpson

Ben Willens as Jones

Akie Kotabe as Myers

Roman Mitichyan

Amila Terzimehić

Milutin Musliović

Alexander von Roon

Ficha Técnica:

Directed by Roger Donaldson

Produced by:

Beau St. Clair

Pierce Brosnan

Sriram Das

Screenplay by:

Michael Finch

Karl Gajdusek

Baseado em There Are No Spies

De Bill Granger

Starring:

Pierce Brosnan

Luke Bracey

Olga Kurylenko

Eliza Taylor

Caterina Scorsone

Bill Smitrovich

Will Patton

Music by:

Marco Beltrami

Cinematography Romain Lacourbas

Edited by John Gilbert

Distributed by Relativity Media

Lançamento:

August 27, 2014

País United States

Língua - inglês

Fonte: Wikipedia

Cinema 2.014

Drácula Untold

Into the Woods

O Hobbit III - A batalha dos cinco exércitos

O Hobbit III - A batalha dos cinco exércitos

 Tomorrowland

Exodus - Gods and kings

 The hunger games

This is where I leave you

If I stay

Green inferno

Dark places

Lets be cops

The giver

O destino de Júpiter

Lucy

 Get on up

 Blended

Jersey boys

The signal

Transformers - A era da extinção

Million dollar arm

The amazing spider man

Walk of shame

The love punch

Brick mansions

Cinema 2.014 - Noé

Perfect sisters

In the blood

Earth to echo

A long way down

Better living through chemistry

Sabotage

Bad country

Bad Words

Inatividade Paranormal 

Divergente

Invertigo

Endless love

Welcome to Yesterday

After the Dark - Depois do Apocalipse

A arte do roubo

The legend of Hercules

Mindscape - Filmes 2.014

Capitão América - Soldado Invernal

Stallone - Ajuste de contas

Maze runner - Correr ou morrer

Need for speed

Refém da paixão

O sétimo filho

Os mercenários 3

A menina que roubava livros

Map to the Stars

Before I Go to Sleep

Planeta dos macacos 2.014

300 - Rise of an Empire

X-men - Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 - Dame to Kill For

Avatar 2 - Notícias

Capitão América - Soldado Invernal

Interstellar - Curiosidades do filme

Enemies closer

Pompéia

Vampires Academy - Irmãs de sangue

3 Days to Kill

Nom Stop - Sem escalas

Under the skin

Cinema 2.014 - Oculus


sábado, 19 de julho de 2014

Dez mistérios queda do avião na Ucrânia




Em declarações à RT, o vice-ministro de Defesa russo, Anatoly Antonov, criticou os países que acusam a Rússia de participar da suposta derrubada do vôo MH17 sem apresentar nenhuma evidência, e pede para a Ucrânia responder a 10 perguntas.

O vice-ministro russo da Defesa, Anatoly Antonov disse: "não consigo entender como alguns países ocidentais concluíram, em menos de '24 horas após o acidente' e sem apresentar qualquer evidência para respaldar suas afirmações de que a Rússia participou no acidente do voo MH17 da Malaysia Airlines que matou cerca de 300 pessoas.

O funcionário russo lamenta que a mídia ocidental tenha difundido tais informações. "Eu acho que isso é parte de uma guerra midiática que começou contra a Rússia e suas Forças Armadas", disse Antonov. Segundo ele, em vez de usar o acidente como pretexto para culpar injustamente a Rússia, a tragédia deveria ser usada como uma possibilidade de retomar a cooperação e tentar evitar tais tragédias no futuro.

"Eu gostaria de fazer algumas perguntas aos meus colegas das Forças Armadas da Ucrânia", disse Antonov em entrevista à RT:

01. Imediatamente após a tragédia, as autoridades ucranianas, naturalmente, atribuíram a responsabilidade à auto-defesa ucraniana. Em que se baseiam para fazer essas acusações?

02. Kiev pode explicar em detalhes como é que se usa lançadores de mísseis Buk (um sistema russo equipado com mísseis terra-ar) em uma área de conflito? E por que esses sistemas estariam ali, considerando que as forças de auto-defesa não tem nenhum avião?

03. Porque as autoridades ucranianas não fazem nada para formar uma comissão internacional? Quando esta comissão vai começar o seu trabalho?

04. Permitiriam as Forças Armadas da Ucrânia a entrada de investigadores internacionais para fazer um inventário de seus mísseis ar-ar e terra-ar, incluídos os já lançados?

05. A comissão internacional terá acesso aos dados dos movimentos dos aviões de guerra ucranianos no dia da tragédia, através de fontes confiáveis?

06. Porque os controladores de tráfego aéreo ucranianos permitiram que o avião se desviasse da rota normal que fazia ao norte, para fazer a rota chamada "zona de operação anti-terrorista"?

07. Porque o espaço aéreo sobre a zona de guerra não foi fechado para voos civis, considerando que a área não estava totalmente coberta pelos sistemas de navegação de radar?

08. Como pôde Kiev comentar oficialmente as palavras difundidas nos meios de comunicação sociais por um suposto controlador de tráfico aéreo espanhol que trabalhava na Ucrânia,  sobre a presença de dois aviões militares ucranianos voando ao lado do Boeing 777, no território da Ucrânia?

09. Porque o Serviço de Segurança da Ucrânia começou a trabalhar com as gravações das comunicações entre os controladores de tráfego aéreo e a tripulação ucraniana do Boeing, e com os sistemas de armazenamento de dados de radares ucranianos, sem esperar pelos investigadores internacionais?

10. Que lições aprendeu a Ucrânia de um acidente semelhante em 2001, quando um avião russo, Tu-154, caiu no Mar Negro? Naquela época, as autoridades ucranianas negaram qualquer envolvimento por parte das Forças Armadas da Ucrânia, até que uma evidência irrefutável demonstrou que Kiev era oficialmente culpado.

Fonte: RT-TV

Primeiras imagens tragédia do Boeing 777 na Ucrânia 

Caso hacker - Encontrado avião da Malaysia

Provas da tragédia do boeing 777 nunca serão conhecidas

Mistérios da tragédia do voo MH370

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Teorias da conspiração que matam




Embora as pessoas sensatas não levem a sério as teorias da conspiração, elas realmente têm um impacto significativo de forma negativa sobre o nosso mundo. De que forma o estão destruindo?

01 - Quanto mais acesso as pessoas tem a informação, pior uso fazem dela

Surpreendentemente, nos últimos 50 anos, época em que o conhecimento humano se tornou instantaneamente acessível a todos, em qualquer momento, a porcentagem de pessoas que acreditam em teorias da conspiração tem aumentado, relata o site Cracked. Por exemplo, se na década de 60 52% acreditavam que havia algum tipo de conspiração por trás do assassinato de John F. Kennedy, agora o número é de 61%.

O método específico dos adeptos da conspiração está em buscar por  todos os dados disponíveis até encontrar algo que confirme sua crença, ignorando todas as outras evidências. E as pessoas tendem a ouvir a minoria, em vez de opiniões da maioria, embora faltem evidências confiáveis.

02 Pessoas morrem

Em 1998, a revista médica "The Lancet" publicou um estudo que mostrava uma possível ligação entre a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e o autismo, o que provocou pânico em todo o mundo. E, apesar de o artigo ter sido desacreditado quase de imediato, considerado uma fraude, alguns viram como uma forma  de se retratar de algo oculto, o que levou a uma teoria da conspiração sobre as empresas farmacêuticas tentando matar as pessoas com as vacinas.

Devido a isso, muitos pais optaram por não vacinar seus filhos contra as doenças. Como resultado, nos últimos anos, tem havido um maior número de doenças, tais como a tosse convulsa e sarampo: Os EUA, em 2012, sofreu seu pior surto de coqueluche em 70 anos. E o estado de Washington, onde receberam as maiores taxas de pais que se recusaram a vacinação, foi o mais afetado pela doença.

03 - É uma indústria com fins lucrativos

Os seguidores da conspiração não percebem que são vítimas de uma enorme indústria que tem um grande fluxo de receita. "É um mercado em crescimento, com muita concorrência", afirma o site Cracked. Há toda uma indústria que se sustenta nas conspirações, e, portanto, precisa criar conspirações para sobreviver.

Por exemplo, pode-se enriquecer vendendo kits de alimentos de emergência para o iminente colapso da sociedade. Tiram proveito também os vendedores de ouro porque é o que vai ser usado, uma vez que os governos entrem em colapso, de acordo com as teorias da conspiração. Os autores das conspirações também acumulam milhões de dólares vendendo seus livros e ingressos para suas conferências.

04 - Exploram o pior das pessoas

As teorias da conspiração tornam miseráveis as pessoas, segundo o relatório. Assim, alguns estudos mostram que as pessoas que acreditam nelas tendem a ser muito mais cínicas sobre a vida, sentem-se mais impotentes e carecem de auto-estima.

05 - Impossibilitam que os problemas reais sejam solucionados

As teorias da conspiração acabam sendo um movimento enganoso onde a versão fictícia do problema absorve toda a energia que realmente poderia ser usada para melhorar as coisas. Por exemplo, as pessoas que acreditam que o aquecimento global é uma conspiração estão menos interessadas em tomar medidas para proteger o meio ambiente.

Outro exemplo seria a ciência, no caso mencionado acima, em vez de injetar dinheiro no inquérito sobre a alegada ligação entre a vacina MMR e o autismo, esse dinheiro poderia ter sido usado para pesquisa da cura do câncer ou desenvolvimento de melhores vacinas.

Fonte: RT-TV

Teorias da conspiração comprovadas

Piores experimentos americanos com humanos

Marilyn Monroe e a teoria da conspiração

O tabu das organizações secretas

Sociedade mão negra

T4 - Projeto nazista da morte

Top 10 sociedades secretas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cinema 2.014 - Young ones




Young Ones é um filme americano de ação e ficção científica de 2.014, dirigido e escrito por Jake Paltrow. O filme é estrelado por Nicholas Hoult, Elle Fanning, Michael Shannon e Kodi Smit-McPhee. O filme teve sua estréia mundial no 2014 Sundance Film Festival em 18 de janeiro de 2014.

Sinopse:

A história se passa no futuro, quando a água é difícil de encontrar e um adolescente se propõe a proteger a sua família e sobreviver.

Ernest Holm (Michael Shannon) vive nesta terra cruel com seus filhos, Jerome (Kodi Smit-McPhee) e Mary (Elle Fanning). Ele defende a fazenda de bandidos, trabalha nas rotas de distribuição e espera rejuvenescer o solo. Mas o namorado de Mary, Flem Lever (Nicholas Hoult), tem outros planos. Ele quer a terra para si mesmo, e vai tentar de tudo.

Elenco:

Nicholas Hoult como Flem Lever

Elle Fanning como Mary Holm

Michael Shannon como Ernest Holm

Kodi Smit-McPhee como Jerome Holm

Alex McGregor como Sooz

Aimee Mullins como Katherine Holm

Robert Hobbs como Caleb

Liah O'Prey como Anna/Ears

Carel Nel como Bandit

Produção:

Nicholas Hoult, Elle Fanning, Michael Shannon e Kodi Smit-McPhee, juntaram-se  ao elenco em 7 de fevereiro de 2013. Giles Nuttgens é o diretor de fotografia, enquanto Tristan Lynch e Michael Auret são os produtores. Em 13 de maio de 2014, a Screen Media Films adquiriu os direitos para o filme nos US.

Filmagens:

As filmagens começaram em fevereiro de 2013,  em Namaqualand, Northern Cape, África do Sul e continuaram até 15 de março.

Marketing:

O primeiro trailer do filme foi lançado em 06 de julho de 2014.

Ficha técnica:

Dirigido por Jake Paltrow

Produzido por:

Michael Auret

Tristan Lynch

Escrito por Jake Paltrow

Estrelando:

Nicholas Hoult

Elle Fanning

Michael Shannon

Kodi Smit-McPhee

Cinematografia: Giles Nuttgens

Editado por:

Matt Mayer

Produção:

Quickfire Films

Spier Films

Subotica Entertainment

Distribuído por:

Screen Media Films

Data de lançamento (s):

18 de janeiro de 2014 (Sundance Film Festival)

País: Estados Unidos

Língua: Inglês

Fonte: Wikipedia

Cinema 2.014































































sábado, 12 de julho de 2014

Google Glass começa a ler a mente



Os desenvolvedores do Google Glass apresentaram um aplicativo que permite que os usuários dos "óculos inteligentes" tirem uma foto apenas com o pensamento.

Segundo informa a Time, os desenvolvedores afirmam que MindRDR é o primeiro programa que permite gerenciar o dispositivo sem tocá-lo.

A versão atual do aplicativo usa um analisador adicional que capta a intensidade das ondas provenientes do cérebro que, por sua vez, variam dependendo da condição da pessoa: relaxamento ou concentração. O aplicativo converte essa informação em comandos para o dispositivo eletrônico, e o usuário só precisa se concentrar em certas coisas.

De acordo com os desenvolvedores, o aplicativo permitirá aos usuários operar o dispositivo do Google Glass quando não houver possibilidade de utilizar o botão ou o sistema de comando de voz. "As oportunidades atuais para o MindRDR,  limitam-se a fotografar e publicar fotos, mas o potencial do Google Glass em telecinese é extensa", diz o diretor de criação do projeto, Chloe Kirton.

Segundo os autores do aplicativo, no futuro ele será capaz de ajudar as pessoas com certas doenças, como o autismo ou a esclerose múltipla, para interagir com o mundo exterior.

Fonte: RT-TV

Top 10 tecnologias futuristas

Orcam - O óculos que lê sozinho

Tecnologia permite ver com a língua

O controle das máquinas com o pensamento

Google Glass mostra prisão ao vivo


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mafioso do Banco Econômico é condenado




Tribunal Federal condenou o ex-dono do Banco Econômico, Ângelo Calmon de Sá, e o ex-vice presidente do Banco, José Roberto de Azevedo. Calmon de Sá foi condenado a sete anos, em regime semi-aberto, enquanto seu vice recebeu a pena de oito anos. Os condenados ainda podem recorrer da sentença.

De acordo com o Ministério Público, o Banco Econômico efetuou empréstimos fraudulentos e remessas ilegais para o exterior, o rombo nos cofres públicos chega a 98 bilhões de reais.

O Banco Econômico recebia dinheiro do Program de Estímulo à Reestruturação e ao fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (PROER)  criado por FHC. O Banco sofreu intervenção em 1.995 e entrou em liquidação judicial no ano seguinte.

Segundo apurado pelas investigações, o banco controlava uma outra instituição no exterior, os empréstimos fraudulentos tinham como destinatário o próprio Calmon de Sá. As operações causaram a falência do banco, causando prejuízo à milhares de clientes.

O banqueiro se livrou de outras penas por ter mais de setenta anos e dificilmente ficará preso por muito tempo, já que poderia morrer de velhice enquanto cumpre a pena.

Recuperar tanto dinheiro é uma tarefa quase impossível, mas foi assim que as riquezas do Brasil foram roubadas durante quinhentos anos, na maioria das vezes por velhos criminosos como Maluf, Sílvio Santos. Roberto Marinho sempre foi beneficiado pelo sistema e a Rede Globo foi criada com financiamento público e controlada por empresas multinacionais, com o objetivo de monopolizar a informação (Roberto Marinho já morreu, mas a família aprendeu muito bem com negociar com empresas como a FIFA, que sabe que por trás das transmissões, há muitas negociatas que rendem milhões).

Prender banqueiro não é fácil, veja como esse banqueiro corrupto vem sendo preso ao longo dos anos:

"Ângelo Calmon de Sá é um ex-banqueiro brasileiro. Foi ministro da Indústria e Comércio durante o governo de Ernesto Geisel. Ficou conhecido quando o Banco Econômico sofreu intervenção no ano de 1995.

Condenação

Ângelo foi condenado a treze anos e quatro meses de prisão em regime fechado pela Justiça Federal no dia 3 de outubro de 2007, mais de doze anos após a intervenção, por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. O ex-vice-presidente José Roberto David de Azevedo também foi condenado e recebeu uma pena de seis anos, também em regime fechado.

Na sentença, o juiz considerou Ângelo o principal estrategista das irregularidades. "Promotor e mandante dos fatos da denúncia, além de destinatário dos recursos ilicitamente captados no exterior e desviados para o banco, em última análise, em seu próprio benefício", disse o juiz.

Porém em entrevista com Mário Kertéz no dia 10/04/08, completando sua terceira etapa da entrevista. Afirmou não ter passado de uma perseguição politica, além de ser uma ação violenta do Banco Central, deixando assim cinco milhões de clientes, do Banco Econômico, durante nove meses sem saber do paradeiro do dinheiro, acusando Ângelo Calmon de Sá de o ter desviado. Inclusive a Rede Globo que tinha sua conta principal no Banco Econômico, junto com o seu elenco".

Fonte: Wikipedia

Policial que prendeu Carlinhos cachoeira é assassinado

Marcos Valério é preso novamente

Lista de envolvidos na máfia do asfalto

terça-feira, 8 de julho de 2014

Top dicas de segurança na internet



Nico Sell, coordenadora da conferência DefCon hackers, revelou as medidas necessárias para salvaguardar os dados pessoais na Internet, Segundo a hacker "não é tarde demais" para se proteger.

Nico Sell é co-autora do aplicativo Wickr, utilizado para apagar dados pessoais e manter uma comunicação segura. O jornal digital "The Daily Dot' publicou seis dicas de segurança importantes da "hacker", que também contou como protege a sua privacidade.

"A coisa mais importante é manter uma boa luta contra o Big Data", diz ela. "O sentimento de que é inútil (...), tarde demais", é o que quer o "Big Brother", diz ela. "Não é verdade. Trata-se da redução da impressão digital e é preciso continuar a cada dia percebendo o que acontece. É um passo que pode ser dado neste momento", diz ela.

01. Nico Sell afirma que é necessário desinformar redes sociais como o Facebook, evitar publicar dados como a data de nascimento. Esta informação é a chave para as informações mais pessoais, como registros bancários, histórico de crédito e número de segurança social. "Se eu sei a sua data e local de nascimento, posso, com uma probabilidade de 90%, roubar suas informações financeiras", adverte ela.

02. "Você Deve ter cuidado com as pessoas e sites que pedem informações. Porque precisariam de meu número de Previdência Social? Por que precisariam de minhas senhas? Coloque um número de Previdência social incorreto, coloque senhas incorretas", ela aconselha. Sell diz que os hackers envolvidos na competição  de engenharia social (busca de dados, tais como contas bancárias e números de segurança social, através de fontes abertas, como o Google e as redes sociais) do Forum DefCon "atingem 100% de suas metas."

03. "É preciso evitar a geolocalização." Aplicativos como o Twitter, Instagram e Foursquare, que pedem informação sobre a localização do usuário, pode ser usada para obter informações pessoais por meio de engenharia social ou mesmo para descobrir o melhor momento para roubar uma casa.

04. Cobrir as câmeras. Qualquer câmera em sua casa, desde o smartphone ou laptop até a televisão, podem ser facilmente ativados por um cracker,  que vai entrar em sua casa para saber os detalhes de sua vida pessoal e seus hábitos on-line .

05. É preciso ler os contratos de privacidade. "Quando se aceita a política de privacidade de um site, aceita-se uma licença mundial para a eternidade, para tudo o que você digitar nesse serviço", alerta Sell.

06. Não confie no Fitbit e nem em qualquer outra aplicação médica. Todos os aplicativos médicos e Apps de saúde estão recolhendo uma grande quantidade de informações sobre nós. A maioria dos novos programas têm falhas de segurança, porque "eles são criados por novas empresas com um orçamento pequeno", diz Sell.

Fonte: RT-TV

Cracker mais procurado pelo FBI

Classificação dos crimes digitais

Dicas para evitar crackers na internet

Dez cuidados que você deve ter na internet

domingo, 6 de julho de 2014

Principais espécies do futuro não serão humanas




Em 2045 "as principais espécies da Terra já não serão mais seres humanos mas, sim, as máquinas", diz Louis del Monte, físico e autor de "A Revolução da inteligência artificial". Ele alerta sobre os possíveis problemas relacionados com as máquinas.

Del Monte revelou ao jornal 'Business Insider' sua opinião sobre inteligência artificial e a singularidade, um ponto indeterminado no futuro, onde a inteligência artificial não só ultrapassará a sua própria inteligência, mas também superará a inteligência humana como um todo. O especialista acredita que isso poderia acontecer até 2045.

"Hoje não há nenhuma legislação sobre os limites da inteligência que uma máquina poderia ter e o limite em que poderia estar interligada. Se isso continuar, vejam a tendência exponencial. Chegaremos a singularidade dentro do período de tempo que a maioria dos especialistas predizem. Posteriormente, as principais espécies não serão mais os seres humanos mas, sim, as máquinas", diz o especialista.

De acordo com Del Monte, o processo não vai ser semelhante a uma guerra ao estilo 'Terminator'. "Na primeira fase do mundo após a singularidade, um dos cenários é que as máquinas tentarão transformar seres humanos em ciborgues (parte humana, parte máquina)", diz ele. "As máquinas farão grandes avanços na tecnologia médica, a maioria dos seres humanos vão ter mais tempo livre e vamos pensar que nunca tivemos uma vida melhor."

No entanto, de acordo com o físico, o problema é que as máquinas vão nos ver como "uma espécie imprevisível e perigosa." Del Monte acredita que as máquinas se tornarão auto-conscientes e terão capacidade de se proteger. "Elas poderiam nos ver da mesma maneira a qual vemos os insetos nocivos", já que somos uma espécie instável que cria guerras, tem armas para destruir o mundo e criar vírus de computador, lembra o especialista.

Fonte: RT-TV 

Dez formas como o mundo poderá acabar

Top 10 filmes de viagem no tempo

Dez mudanças que poderão revolucionar o mundo

Cidades subterrâneas do futuro

Exoesqueleto - Super-herói real

Casas na lua com impressoras 3D

COG - Um robô quase perfeito

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Cinema 2.014 - Amped





Sobre o romance:

Amped é um romance de ficção científica do escritor americano Daniel H. Wilson, publicado em Junho de 2012.

Sinopse:

Em um futuro próximo onde o Neural-Autofocus e outros implantes neurais feitos em indivíduos com problemas mentais transforma essas pessoas em iguais ou superiores àquelas com a funcionalidade normal do cérebro, Owen é um professor do ensino médio, cujo pai cirurgião ajudou a desenvolver os implantes para controlar sua epilepsia. Quando a Suprema Corte dos EUA decide que os indivíduos implantados não são mais uma classe protegida, a vida de Owen muda para sempre, principalmente quando ele descobre que seu implante tem um segredo muito perigoso.

Comentários:

Kirkus Reviews falou sobre o romance - "Wilson apresenta uma história cheia de idéias, bem escrito, que, como seu romance anterior, Robopocalypse (2011), trata da interação muitas vezes tensa entre máquinas e seres humanos. Infelizmente, enquanto ele se preocupa com a parte máquina, a parte humana fica um pouco aquém do esperado. Os personagens não têm profundidade, e o relacionamento romântico crucial parece forçado e não convence. A trama é fraca também, chegando muito perto ao arquétipo. Wilson, cuja argumento está sempre um passo acima do normal, está  em seu melhor momento, criando sequências de ação exageradas e evocando situações que exploram as fronteiras entre humanidade e suas criações tecnológicas".

E chama a história de "Provocativa, com seqüências de ação forte, mas fraco no desenvolvimento dos personagens e da história ".

A Boise Weekly afirma: "De um modo geral... Amped é uma leitura atraente com muito mais a oferecer que a média".

Wikipedia - Romance

Sobre o filme:

Situado em um futuro próximo, as pessoas  estão transformadas pela nanotecnologia e humanos comuns estão em guerra uns com os outros.
Como a nova tecnologia propicia poderes sobre humanos, logo são criadas leis para regulamentar esses poderes.

Amped
Género: Ciência ficção/Thriller
Dirigida por: Alex Proyas
Data prevista de lançamento: 2014
A combinação é muito boa: O autor de "Robocalipse" e o diretor de "Eu Robô".
Cinema 2.014