sexta-feira, 31 de julho de 2015

Celebridades que são políticos famosos



Aproveitando a notícia de que Datena é pré-candidato a prefeito de São Paulo, vamos fazer uma releitura de celebridades que se tornaram famosos também  na política.

Apesar da lista abaixo apresentar apenas os famosos mais votados da última eleição, a realidade é que haviam muitos outros que não foram eleito. Acontece que para ser eleito é preciso ser muuuuiiito famoso, além de ter o estômago forte.

O BBB por ser um reality supostamente interativo,  apesar de não ser reconhecido pelo TRE, supostamente representa a popularidade de um participante, além da capacidade de fazer acordões. O representante não oficial do BBB, mas reconhecido pelo TRE, é Jean Willys (ele não é jipe mais é popular também). 

O futebol é a categoria mais popular, violenta e preferida pelas loiras, Marias Chuteiras, também é o esporte mais politicamente correto. Pelo menos era, antes do Garotinho convidar os traficantes para sentar na mesa para conversar sobre a  violência que eles estavam provocando. Deve ser por isso que elege tantos craques, políticos ou sei lá o que.

Como um boa pinta como o Sérgio Reis foi se meter nessa? Não faço a mínima ideia. Talvez seja convite de alguma sociedade de artistas.

O Tiririca não foi o mais votado, mas ultrapassar a barreira do milhão duas vezes seguidas, faz-me pensar que a política é preconceituosa, eu já havia dito que agora ele ia ser candidato à presidente - devem ter ficado com medo que o chamassem de palhaço durante os debates. Pelo menos ele elegeu o Delegado da Polícia Federal em 2.010.

O Saudoso Clodovil foi eleito Deputado com mais de quinhentos mil votos e entrou para um seleto grupo de deputados estelares, ninguém consegue tanto voto sem ser famoso.

Agnaldo Timóteo, como todo artista, sempre foi polêmico, sua passagem pela política fez história.

A celebridade que mais fez sucesso na política foi  Garotinho. Começou no Rádio, foi prefeito e governador, por pouco não chegou a presidência. Suas opiniões mais polêmicas sempre vinham acompanhadas por boa argumentação, o que o qualificavam como um bom político. Cometeu o erro mais clássico da política, misturar opinião política com religião.

Não podemos esquecer o Popó. 

Eleitos em 2.014

Romário - Senador (PSB RJ) - 4.683.963 Votos

Sérgio Reis - Dep Fed. - (PRB-SP) - 45.330

Tiririca - Dep. Fed. (PR-SP) - 1.016.000

Jean Willys - Dep. Fed. (PSOL-RJ) - 144.770

Danrlei - Dep. Fed. (PSD-RS) - 158.973

Jardel Centroavante - Dep. Est. (PSD-RS) - 41.227

Wagner Montes - Dep. Est. (PSD-RJ) -  208.814

Bebeto Tetra - Dep. Est. (SD-RJ) - 61.082

Celso Russomano - Dep. Fed. (PRB-SP) - 1.524.361

By Jânio

Celebridades eleitas em 2.010

O QE do Tiririca

Datena é pré-candidato a prefeito de São Paulo

terça-feira, 28 de julho de 2015

Fugitivo preso depois de atuar em filme


Jason Stange, 44 anos, fugiu no ano passado depois de saquear um banco. No entanto, ele foi preso em 24 de julho por autoridades norte-americanas depois de obter um papel de apoio em um filme de terror chamado "Marla Mae '. O filme de baixo orçamento ainda não lançado.
O jornal americano The Olympian publicou um artigo sobre as filmagens do filme, com fotos de Stange, que usou seu nome real no filme. Um agente dos Estados Unidos da Marshals Service reconheceu o fugitivo que foi capturado, informou o site Mashable .
Fonte: RT-TV

domingo, 26 de julho de 2015

Quadro de Medalhas Pan-Americano de Toronto



Apesar de uma boa participação nos jogos pan-americanos de Toronto, muitos críticos poderiam dizer que não foi o Brasil que melhorou mas, sim, os outros que cairam de rendimento, principalmente Cuba. Ver Cuba atrás do Brasil, mesmo sendo nos jogos pan-americanos, não é muito comum. Bom, pelo menos o socialismo ainda está ganhando do capitalismo em pan-americanos. Cuba ficou bem perto do Brasil, mas bem a frente da Colômbia. 

Para quem não sabe os americanos são parceiros do governo colombiano na disputa com as Farc, já que as Farc supostamente ganham muito dinheiro com a marijuana e, com a legalização da marijuana nos EUA, os americanos também.

Cuba sempre foi o símbolo de resistência ao capitalismo no mundo inteiro e inspirou a política mundial socialista, e até a capitalista em países com Brasil, Argentina, China, etc.

O Brasil terminou em terceiro lugar no quadro de medalhas de ouro, com 41, menos que em Guadalajara quando o Brasil conseguiu 48 e no Rio, 57 medalhas de ouro. Entretanto, apesar de ter ficado atrás no total de medalhas em relação ao Rio, 157, igualou ao total de medalhas no México, 141.

Medalhas de ouro da semana:

5.000 metros rasos feminino - atletismo - Juliana Gomes

Tênis de mesa por equipe

Caratê até 60 kg - Douglas Brose

Caratê até 55 Kg - Valeria Kumizaki

Handebol masculino

Handebol feminino

Basquetebol masculino

Boliche - Marcelo Suartz

Futebol feminino

Total de medalhas

41 de ouro

40 de prata

60 de bronze

Total 141 medalhas

Classificação do Brasil 3º 

Total de participantes brasileiros - 600

Curiosidade: O Brasil quebrou um tabu de 48 anos ao ganhar de Cuba no número de medalhas de ouro.

Classificação dos países:

EUA - 103

Canadá - 78

Brasil - 41

Cuba - 36

Colômbia - 27

México - 22

Argentina - 15

Venezuela - 8

Equador - 7

Guatemala - 6

Chile - 5

Peru - 4

República Dominicana - 3

Jamaica - 3

Trinidad e Tobago - 3

Bahamas - 2

Porto Rico - 1

Uruguai - 1

Santa lúcia - 1

By Jânio

By Jânio

Outros brasileiros com medalhas de ouro

Medalhas de ouro em guadalajara

Medalhas de ouro em Londres


sábado, 25 de julho de 2015

Esporte de pobre


Há um ditado que diz: "Pobre só vai para frente quando a polícia corre atrás".

Essa frase expressa bem algumas modalidades olímpicas dos jogos pan-americanos de Toronto. Enquanto a natação saiu com dez medalhas de ouro dos jogos, o atletismo sonha em conseguir pelo menos dez medalhas de prata. É sobre a sina do atletismo que trata este texto, a sina de pessoas pobres.

Infelizmente a  Rede Record, talvez inspirada pelas igrejas pentecostais, não tenha contado as histórias destas pessoas pobres, como várias outras tvs fizeram durante décadas. Histórias policiais bizarras parecem ter o script pronto, então, por que não pegar as histórias prontas?

O que ninguém sabe é que as tristes histórias dos atletas olímpicos também já estão anunciadas. Basta conversarmos dez ou quinze minutos com algum maratonista ou outro atleta para conhecermos suas histórias.

Em meio a tanto sofrimento, alguns brasileiros sonham em acertar na loteria ou na tele-sena, sem notar os bilhões que saem da Caixa Econômica ou outros bancos públicos, através de contatos políticos. Vamos relembrar alguns desses casos famosos de sucesso, em meio ao sofrimento do esporte.

Robson Caetano - foi o primeiro atleta do país a se consagrar na prova mais veloz do atletismo. Além de representar o país muito bem nas olimpíadas, também ajudou a elevar o nível da modalidade nos jogos pan-americanos.

Robson Caetano ficou famoso por denunciar a falta de apoio dos atletas que só eram reconhecidos quando se  tornavam celebridades. Devido aos seus discursos inflamados, hoje ele é um dos comentaristas mais disputados pelas TVs, um dos mais bem pagos também.

Joaquim Cruz - durante muito tempo foi considerado o único atleta brasileiro detentor de recorde olímpico. Mas a vida nem sempre foi assim tão alegre para ele.  

Joaquim Cruz sofreu na pele a falta de apoio e  quando finalmente ganhou a tão sonhada medalha de ouro solitária nas olimpíadas, foi-lhe oferecido um prêmio em dinheiro. Além de recusar o dinheiro, sugeriu que o dinheiro fosse oferecido a quem não havia conquistado nenhuma medalha, deixando claro a sua mágoa pela injustiça com os atletas.

Mais tarde, Joaquim ainda chamou a atenção para a aparência bombada de alguns atletas olímpicos, deixando claro que a tecnologia anti-doping estava perdendo feio para as drogas farmacológicas utilizadas pelos atletas. 

Zequinha Barbosa - entre os ganhadores de medalhas mais famosos, Zequinha talvez seja o que mais tenha sofrido com a falta de reconhecimento, mesmo sendo um dos melhores do mundo em sua modalidade.

O ensino de línguas avançou muito no país, nota-se pela quantidade de brasileiros que fazem sucesso lá fora, a natação deixa bem claro esse perfil mais elitizado dos atletas olímpicos, já o atletismo continua sofrendo e vivendo de milagres para poder participar, exceto aqui no Rio, quando todos poderão viajar até de bicicletas.

Esporte de competição por equipes vivem uma realidade bem diferente, alguns conseguem até jogar em dois campeonatos simultaneamente. O vôlei até conseguiu um descendente olímpico, o vôlei de praia, além de chegar a competir com o futebol em número de praticantes.

Entre as equipes, o handebol foi uma das modalidades que mais evoluíram nos últimos anos, apesar de ser ensinado e praticado pelas escolas normais.

Lembrando que o Brasil, por ser sede, terá direito a ter um esporte especial local de exibição.

By Jânio

O que os jogos pan-americanos nos mostram

Medalhas de ouro ganhas pelos brasileiros na primeira semana


quarta-feira, 22 de julho de 2015

Trabalho infantil



O Brasil é cheio de controversas jurídicas, num país com  grande concentração populacional e financeira, parece natural também as concentrações de investimentos em infraestrutura. Isso acontece porque os grandes promotores dos políticos estão por aqui, atraindo a melhor educação, investimento, etc. É verdade que muita gente reclama, mas do outro lado do país é pior.

O crescimento e concentração de investimentos em São Paulo e Rio de Janeiro atraiu gente do país inteiro, alguns vieram de fora também, patrocinados pelos que já estão aqui. É por isso que a pobreza aumentou, pessoas que vem de fora sem patrocínio, são como peixes fora d'água.l

O evolução do sistema capitalista e decadência da política transformou a maior região metropolitana da América Latina em uma mistura explosiva de Argentina e México. A Argentina possui a maior concentração populacional  da América do Sul, pelo que eu tenho visto até agora, mas é mais fácil controlar um país do tamanho da Argentina, ou pelo menos seria, se a mão-de-obra escrava do Brasil não desequilibrasse a economia por lá. No caso do México, o país já foi controlado pelos traficantes, principalmente nas regiões mais abandonadas e nas fronteiras com os Estados Unidos. A força econômica do tráfico inspirou o movimento de legalização da maconha em países afetados pela crise e poderá derrubar de vez o Estado mexicano.

No Brasil sempre testemunhamos leis idiotas como é proibido: fumar em locais públicos, dirigir depois de beber e, recentemente, um movimento contra dar palmadas no bumbum das crianças. O caixa dois em campanhas políticas e o pagamento de propinas parece que foi inventado pelo PT, já que só os "companheiros" foram presos, políticos do PMDB sequer foram indiciados.

Eu continuo achando que adotar leis de primeiro mundo num país como o Brasil é muito perigoso e, mesmo que essas leis fossem adotadas apenas em grandes regiões metropolitanas, apenas dois estados poderiam pensar em adotar, São Paulo e Rio de Janeiro, seria preciso que a gestão administrativa do país fosse descentralizada, ou seja, cada estado pudesse decidir sobre as leis mais polêmicas, como acontece nos EUA, se bem que eu acho que leis como eutanazia e pena de morte teriam poucas chances em países latinos de terceiro mundo.

Eu diria que a criminalidade no Brasil só existe de fato quando é noticiada pela televisão, deve ser por isso que a proibição de trabalho infantil causou tanta estranheza. A proibição do trabalho infantil é outra lei idiota como tantas outras que existem por aí.

Não existe nenhuma lei proibindo crianças de rua a passar fome ou cheirar crack na cracolândia e, mesmo que houvesse, ninguém respeitaria tal lei.

Com certeza é melhor ver uma criança trabalhando que passando fome ou se prostituindo e, naturalmente, depende do tipo de serviço e da idade da criança. Leis idiotas são muito genéricas e teóricas, necessitam de regulamentação e não ajudam em nada, apenas atrapalham. Todos os crimes constitucionais estão previstos em lei, só não entende se for trouxa. A burocratização exagerada apenas torna os juízes mais estúpidos e sem noção, além de elitizados é claro.

A proibição de crianças na TV pode ser uma grande burrice, mas ainda é cedo para dizer onde vai dar isso. O que eu sei é que isso tudo é muito estranho num país tupiniquim como o Brasil, onde há problemas mais urgentes para se resolver. Até países como os EUA tem milhares de crianças "trabalhando" em funções leves como entretenimento, eventuais problemas psicológicos, entre outros, são provocados por famílias desestruturadas ou falta de educação, ou seja, não basta cuidar da criança, é preciso pensar na família como um todo.

Então, vamos ficar assim: criança com 16 anos pode beber, fumar, votar, matar e morrer, mas trabalhar, nunca.

By Jânio

Você também pode gostar de:

Legalização das drogas

Legalização da prostituição

O desejo mórbido da pena de morte


segunda-feira, 20 de julho de 2015

Magia sexual



Magia Sexual é o termo ocultista para designar diversas práticas sexuais usadas com propósitos mágicos, místicos ou espirituais.

A premissa fundamental da magia sexual é o conceito de que a energia sexual, ou libido, do organismo humano é a força mais poderosa que podemos manipular e que algumas práticas ocultas podem acumular, direcionar ou modificar esta energia de modo a atingir objetivos pré-determinados. Existem duas escolas principais de Magia Sexual, chamadas de o 'caminho da mão esquerda' e o 'caminho da mão direita'

O chamado Caminho da mão esquerda defende que o orgasmo deve ser adiado até que sua energia seja tanta que possa segundo a visão dos praticantes, alterar a realidade ou levá-los a estados alternativos de consciência. Os seguidores desta escola baseiam seus conhecimentos no trabalho original de Paschal Beverly Randolph, seguido de Theodor Reuss e mais tardiamente por Aleister Crowley.

Alternativamente, o Caminho da mão direita defende que a ejaculação é a antítese da sublimação sexual. Neste contexto a ejaculação não é apenas adiada, mas interrompida em prol do que seus praticantes consideram energias superiores. O caminho da mão direita não admite práticas como masturbação e homossexualidade. Um exemplo desta escola de magia sexual é o movimento gnóstico samaelino proposto por Samael Aun Weor.

Fonte: Wikipedia

Magia infantil

O que é magia

Descobertas de Maria a judia

Seria Nostradamus um farsante

Celebridades ligadas as ciências ocultas

A evolução do ser humano

sábado, 18 de julho de 2015

Bilionários começam a comprar mundo capitalista


O bilionário Warren Buffett, EUA, e Alessandro Proto, Itália, compraram por € 15.000.000 a ilha grega de Agios Thomas no Golfo Sarônico, perto da ilha de Egina,  segundo informou a mídia local . A operação ocorreu na quinta-feira.
Buffett e Proto pretendem investir dinheiro no desenvolvimento imobiliário na ilha, que tem uma área de 1,2 quilômetros quadrados.
Este é o terceiro investimento conjunto em imóveis destes dois empresários.
Fonte: RT-TV

quinta-feira, 16 de julho de 2015

A fábrica de dinheiro da Marvel


A Marvel, assim como a DC, teve uma origem direcionada às crianças. Com o tempo, passou a atingir também os adolescentes, assim como a DC. Em 1.978 a DC conseguiu criar a primeira super produção para cinema, com participação dos maiores atores do mundo, atraindo toda a família. A melhor produção da Marvel chegaria com X-men - O filme.

Atualmente a tecnologia tem permitido à Marvel criar sua própria produtora independente, podendo escolher a distribuidora.

A Marvel tem aproveitado temas populares desde os anos 40 do século passado e não poderia ser diferente agora. Os temas mais populares atualmente são viagem no tempo, sonhos ´lúcidos, universo paralelo e certamente serão os temas a serem explorados pela Marvel e DC.

Polêmica também é outro tema que foi desenvolvido durante décadas pelos quadrinhos e deverá chegar ao cinema também. A época é propícia a polêmica e política, lembrando os anos 40 de Hitler.

Futuras produções da Marvel: 

2.016

Deadpool - 20th Century Fox

Capitão América 3: Guerra Civil - Marvel Studios - Distribuído por Walt Disney Pictures

X-Men: Apocalypse - 20th Century Fox 

Gambit - 20th Century Fox

Doutor Estranho - Marvel Studios - Distribuído por Walt Disney Pictures

2017 

Wolverine 3 - 20th Century Fox

Guardiões da Galáxia Vol. 2 - Marvel Studios - Distribuído por Walt Disney Pictures

Quarteto Fantástico 2 - 20th Century Fox

Homem-Aranha: O Novo Vingador - Columbia Pictures/Marvel Studios - Distribuído por Columbia Pictures

Thor: Ragnarök - Marvel Studios - Distribuído por Walt Disney Pictures

2018

Vingadores: Guerra Infinita - Parte I - Marvel Studios - Distribuído por Walt Disney Pictures

Pantera Negra - Marvel Studios - Distribuído por Walt Disney Pictures

Novos Mutantes - 20th Century Fox

Capitã Marvel - Marvel Studios - Distribuído por Walt Disney Pictures

2019

Vingadores: Guerra Infinita - Parte II - Marvel Studios Distribuído por Walt Disney Pictures

Inumanos - Marvel Studios - Distribuído por Walt Disney Pictures

Filmes estreados até 2013

Columbia Pictures

Spider-man - Cinco filmes.

Ghost rider - Dois filmes.

Orçamento: $994 000 000

Total de Receitas: $3 599 335 807

20th Century Fox

X-men - Sete filmes.

Daredevil - Apenas um filme.

Fantastic Four - Dois filmes.

Orçamento: $1 176 000 000

Total de Receitas: $3 097 295 267

New Line Cinema

Blade - Três filmes.

Orçamento: $164 000 000

Total de Receitas: $415 098 928

Universal

Hulk - Dois filmes
.
Howard The duck (Howard o Super Heroi)

Orçamento (parcial): $137 000 000

Total de Receitas (parcial): $245 360 480

Lionsgate

Punisher - Dois filmes
.
Man-Thing - Apenas um tele-filme
.
Orçamento: $68 000 000

Total de Receitas: $64 800 141

Fonte: Wikipedia

Melhores filmes com pessoas paranormais

Super-girl - A série

Filmes de extraterrestres

Filmes de viagem no tempo




terça-feira, 14 de julho de 2015

O que é magia



A magia (não confundir com ilusionismo), antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma forma de ocultismo que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando, assim, um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam a entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. Afirma-se que, por meio de rituais, feitiços, orações ou invocações, é possível fazer com que forças ocultas atuem sobre o ambiente, modificando, por exemplo, a vontade, o agir ou o destino das pessoas. Essa concepção, no entanto, é tida como irracional pela ciência.

Etimologia

A palavra "magia" provém do persa magus ou magi, que significa "sábio". Da palavra magi, também surgiram outras tais como magister, magista, "magistério", "magistral", "magno" etc. Também pode significar algo que exerce fascínio, num sentido moderno, como por exemplo quando se fala da "magia do cinema".

Origem e história

Há registros de práticas mágicas em diversas épocas e civilizações. Supõe-se que o caçador primitivo desenhava a presa na parede da caverna antes da caça como forma de motivação. Posteriormente, adquiriu o ritual de enterrar os mortos e nomeou as forças da natureza que desconhecia, dando origem à primeira tentativa de compreensão da realidade, que chamamos de mito.

Segundo o Novo Testamento bíblico, por exemplo, são três magos os primeiros a dar as boas-vindas a Jesus recém-nascido. No Velho Testamento, há a disputa mágica entre Moisés e os Magos Egípcios. Nos Vedas, no Bhagavad Gita, no Alcorão e em diversos textos sagrados, existem relatos similares.

Praticamente todas as religiões preservaram suas atividades mágicas ritualísticas, que se confundem com a própria prática religiosa - a celebração da Comunhão pelos católicos, a incorporação de entidades pelos médiuns espíritas, a prece diária do muçulmano voltado para Meca ou ainda o sigilo (símbolo) do caboclo riscado no chão pelo umbandista.

Os antigos acreditavam no poder dos homens e que, através de magia, eles poderiam comandar os deuses. Assim, os deuses são, na verdade, os poderes ocultos e latentes na natureza.

Durante o período da Inquisição, as bruxas e feiticeiras foram perseguidas, julgadas e queimadas vivas pela Igreja Católica, pois esta acreditava que a magia estava relacionada com o diabo e suas manifestações.

A magia, segundo seus adeptos, é, muitas vezes, descrita como uma ciência que estuda todos os aspectos latentes do ser humano e das manifestações da natureza. Trata-se assim de uma forma de encarar a vida sob um aspecto mais elevado e espiritual. Os magos, utilizando-se de atividades místicas e de autoconhecimento, buscam a sabedoria sagrada e a elevação de potencialidades do ser humano.

A magia é, também, a ciência de simpatia e similaridade mútua; a ciência da comunicação direta com as forças sobrenaturais; e um conhecimento prático dos mistérios ocultos na natureza. Está intimamente relacionada às disciplinas ditas ocultas, como o hermetismo do Egito Antigo, a alquimia, a gnose e a astrologia. Para Aleister Crowley, é "a arte de provocar mudanças a partir da vontade". No final do século XIX, ressurgiu, principalmente após a publicação do livro A Doutrina Secreta, de Helena Petrovna Blavatsky, e pela atuação da Ordem Hermética do Amanhecer Dourado (Hermetic Order of the Golden Dawn), na Inglaterra, que reviveu a magia ritualística e cerimonial.

Prática da Magia

A prática da magia requer o aprendizado (pelo iniciado, pelo xamã, pelo sacerdote etc.) de diversas técnicas de autocontrole mental, como a meditação e a visualização. Franz Bardon, proeminente mago do século XX, afirmava que tais exercícios têm, como objetivo, equilibrar os quatro elementos presentes na psique do mago, condição indispensável para que o praticante pudesse se envolver com energias mais sutis, como a evocação e a invocação de entidades, espíritos e elementais (seres da natureza), dentro de seu círculo mágico de proteção. Outras práticas mágicas incluem rituais como o de iniciação, o de consagração das armas mágicas, a projeção astral, rituais festivos pagãos de celebração, manipulação de símbolos e outros com objetivos particulares.

Fonte: Wikipedia

Descobertas de Maria a judia

Seria Nostradamus um farsante

Celebridades ligadas as ciências ocultas

A evolução do ser humano


domingo, 12 de julho de 2015

Efeito placebo



Conceito:

Um placebo (do latim placebo, que significa "agradarei") é um fármaco, terapia ou procedimento inerte, que apresenta, no entanto, efeitos terapêuticos devido aos efeitos psicológicos da crença do paciente de que ele está a ser tratado.

Medicamentos:

Muitos médicos também podem atribuir efeito placebo a medicamentos com princípios ativos, mas que apresentam efeitos terapêuticos diferentes do esperado. Por exemplo, um comprimido de vitamina C pode aliviar a dor de cabeça de quem acredite estar ingerindo um analgésico, sendo um exemplo clássico de que o que melhora é não apenas o conteúdo do que ingerimos mas também o acreditar que estamos a ser tratados. Seguindo esta corrente de pensamento, o dicionário médico Hooper cita o placebo como "o nome dado a qualquer medicamento administrado mais para agradar do que beneficiar o paciente".

Terapias:

Além dos medicamentos, o placebo também pode ser utilizados em terapias diversas e em pesquisas científicas. Um exemplo é a terapia a laser. Nesse caso, o laser é aplicado no paciente no modo desligado, podendo ser associado a um medicamento ou não. Depois, liga-se o laser, com a intenção de identificar se há melhora ou não. A irradiação do laser desligado pode ser considerado um efeito placebo. A utilização desse método em terapias tem sido bastante eficaz para comprovar a efetividade de uma determinada terapia.

O placebo pode ser eficaz porque pode reduzir a ansiedade do paciente, revertendo, assim, uma série de respostas psicossomáticas e levando a uma sensação de bem-estar. Este efeito, por vezes, é de fato real e benéfico ao paciente.5

Efeito Placebo no cérebro:

O efeito placebo é particularmente importante nos mecanismos cerebrais que trazem consciência aos estímulos nervosos atrelados à dor, sendo a sensação experimentada em grande parte dependente da forma como se pensa a mesma. Relata-se, nesses casos, que o efeito placebo é capaz de aliviar ou mesmo suprimir por completo a sensação de dor, mesmo que o estímulo doloroso - uma ferida por exemplo - continue a sensibilizar as vias neurais correspondentes com igual intensidade. O fenômeno inverso - conhecido como efeito nocebo - também mostra-se, por vezes, bem real: a expectativa de que a dor seja excruciante pode constituir causa suficiente para que realmente se perceba a mesma como tal, mesmo que a causa atrelada às vias sensoriais não justifique, por si, tal sensação.

Os placebos são aplicados para se testar os reais efeitos de medicamentos e terapias. São usados em estudos duplamente cegos e consistem no uso de cápsulas desprovidas de substâncias terapêuticas ou contendo produtos reconhecidos como inertes e inócuos, que são administrados a grupos de estudo humanos ou animais (chamados de "população" em investigação científica) para comparar e validar os efeitos desses medicamentos. O princípio subjacente é o de que, num ensaio com placebo, parte do sucesso da substância ativa pode ser devido não a esta mas sim ao efeito placebo da mesma. A análise estatística verificará, posteriormente, se o efeito do medicamento versus o placebo é realmente significativo ou não. Existem muitas patologias suscetíveis ao efeito placebo, como é o caso da insuficiência venosa.

Fonte: Wikipedia

A obscura natureza da mente humana




sexta-feira, 10 de julho de 2015

As bruxas de Salem





Bruxas de Salém refere-se ao episódio gerado pela superstição e pela credulidade que levaram, na América do Norte, aos últimos julgamentos por bruxaria na pequena povoação de Salém, Massachusetts, numa noite de outubro de 1692.

O medo da bruxaria começou quando uma escrava negra chamada Tituba contou algumas histórias vudus (religião tradicional da África Ocidental) a amigas, que, por esse fato, tiveram pesadelos. 

Um médico que foi chamado para examina-las declarou que as moças deveriam estar "embruxadas".

Os julgamentos de Tituba e de outras foram realizados perante o juiz Samuel Sewall. Cotton Mather, um pregador colonial que acreditava em bruxaria, encarregou-se das acusações. O medo da bruxaria durou cerca de um ano, durante o qual vinte pessoas, na sua maior parte mulheres, foram declaradas culpadas de realizar bruxaria e executadas. Um dos homens, Giles Corey, morreu de acordo com bárbaro costume medieval de ser comprimido por rochas em uma tábua sobre seu corpo até morrer,  levando ao total 3 dias. Foram presas cerca de cento e cinquenta pessoas. Mais tarde, o juiz Sewall confessou que as suas sentenças haviam sido um erro. 

As principais testemunhas da acusação foram Elizabeth "Betty" Parris,Maria Jordão e Abigail Williams.

Fonte: Wikipedia

Você pode gostar também de:





quarta-feira, 8 de julho de 2015

Pamela Anderson faz pedido a Putin



A Atriz e defensora dos animais, Pamela Anderson, enviou um pedido pessoal ao presidente russo, Vladimir Putin, para que ajude a reduzir o tráfico de carne de baleia.

Na semana passada, a organização defensora de animais Sea Shepherd Conservation Society (SSCS) detectou o Winter Bay, um navio cargueiro registrado em Saint Kitts, ancorado em Tromso (Noruega).

O navio, carregado com 1.700 toneladas de carne de baleia fin, listada como espécie ameaçada de extinção, que estava indo para o Japão, foi rejeitada no Canal do Panamá e de Suez e agora está à espera de permissão para passar através da Rota marítima do Norte.

"Acho que ambos compartilhamos o amor pelos animais e o profundo respeito pela natureza, por isso queria dirigir-lhe um pedido pessoal pelas baleias fin, ameaçadas de extinção", escreveu Anderson em sua carta publicada na página da SSCS.

Ele disse que a carga do Winter Bay foi caçada violando a proibição da Comissão Baleeira Internacional e as normas internacionais.

"Presidente Putin, você pode impedir este tráfico ilegal proibindo que o navio transporte carne de baleia para o Japão através das águas territoriais russas", disse a estrela  da série "Baywatch" ("SOS Mallibu").

"Sua decisão poderia acabar com a matança desnecessária de baleias por parte da Islândia", acrescentou a atriz em sua carta.

Fonte: RT-TV

Você poderá gostar de:

Campanha de Leonardo de Cáprio

Baleeiros japoneses enfrentam seu maior inimigo

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Rafinha Bastos continua polêmico no Twitter



Enquanto Rafinha Bastos rescinde contrato com a Rede Bandeirantes, Bussunda prevê que os programas de humor serão banidos da TV aberta. Notem que quando ele diz programas de humor, ele não se refere ao humorismo, o próprio Casseta e Planeta já tem humorista garantido nas novelas, eu diria até que a televisão virou uma palhaçada, apesar de não ter graça nenhuma.

Há uma diferença entre o Casseta e Planeta que mamou nas tetas da Rede Globo durante os últimos vinte e cinco anos e o Rafinha Bastos que segue tentando encontrar um espaço permanente na TV, apesar de seu sucesso na internet, mais de 7 milhões de seguidores no twitter, perdendo só para a Ivete Sangalo que já passou dos 13 milhões. Aliás, a Ivete também tem chamado a atenção dos fofoqueiros por causa de sua amizade com a Xuxa que está na Record. Dizem as más línguas que a Record contratou a Rainha dos Baixinhos só para queimar o filme dela. Por falar em baixinhos, cadê os programas infantis?

Eu diria que a segunda saída de Rafinha Bastos da Bandeirantes foi menos traumática que a primeira, dessa vez ele foi vítima de uma guerra entre duas das maiores redes de TV do país, o que não deixou opção para as pequenas. 

As opções das pequenas redes é clara: programas de baixa audiência voltados para o patrocinador ou programas apelativos voltados para o grande público, mas sem patrocínio. Isso estava dando certo até agora, até que começaram os processos, e a turma do pânico foi a maior vítima. 

Mesmo com rédeas curtas, a turma do pânico tem boa audiência, se bem que agora tem uma nova encrenca para resolver.

A maior encrenca do Rafinha Bastos foi por causa de uma piada, eu não me lembro de nenhuma piada que tenha sido processada na história do humorismo brasileiro, mas foi assim que começou a agonia do CQC, programa do qual ele fazia parte. A perseguição por parte dos próprios companheiros manchou a imagem do CQC que nunca mais se recuperou, apesar da memória curta dos brasileiros.

Eu acho curioso porque até a ditadura era tolerante com o humor. A Dercy Gonçalves se autodenominava "A Maior Artista Marginal do Brasil", pelo menos até os 80 anos, depois eles se cansaram, eles a TV, claro, não os militares.

O humorismo sempre mostrou a cara dos habitantes do país mas, curiosamente, depois que a esquerda chegou ao poder no país, parece meio perdida. A confusão política atingiu até os humoristas, já que a burguesia sempre esteve associada ao sistema comandado pela direita. 

A burguesia anda muito sensível, apesar de ser extremamente racista, principalmente na internet em época de eleições. Enquanto isso, os humoristas tem sofrido para achar a nova veia cômica.

A justiça é elitizada e ignorante quando o assunto é humor, não fazem questão de entender a piada, fazem julgamentos à revelia.

Isso tudo criou uma situação muito curiosa, talvez maior que o fenômeno Dercy Gonçalves, principalmente por causa da internet. Quando Rafinha não acha espaço na TV, ele se torna ainda mais importante na internet, muito mais livre e popular. Nem mesmo a piada polêmica foi suficiente para barrar a sua popularidade. Com mais de sete milhões de seguidores, ele só precisa de alguém para cuidar dos negócios - é claro que eu não estou falando do negócio do humor mas, sim, o que fazer com tanta influência.

Só pra se ter uma ideia, a Rainha dos Baixinhos tem dois milhões e duzentos mil seguidores, antes da estreia do programa, e segue noventa pessoas. Aliás, você sabe quem ela segue?

Lembrando que a MTV Brasil acabou e deixou muito humorista desempregada, e olha que a audiência era boa, cerca de 0,3%, o que demonstra que o povo sabe muito bem o que quer. Infelizmente eu não posso dizer o que o povo quer nesse horário, tem muita criança acordada.

Será que é problema de comunicação ou são as piadas que são mal contadas?

By Jânio

Rafinha Bastos é politicamente incorreto

Temas mais polêmicos da internet

Os virais conquistam os internautas

Perguntas proibidas



sábado, 4 de julho de 2015

Finalizando a limpeza do computador



Depois de baixar o Malwarebytes:

Você pode fazer o download AQUI

Obs: O malwarebites libera o uso apenas para quatro dias e, apesar de apresentar a melhor performance que eu já vi, depois de quatro dias ele perde a validade.

Depois de quatro dias você pode desinstalá-lo usando o procedimento passado aqui no primeiro passo, como desinstalar um programa.

01 - Instale o anti-malware Malwarebytes 

02 - Clique em SCAN NOW para fazer a limpeza



Cibercriminosos criam software com o intuito de passar despercebidos pelos anti-vírus. O anti-malware Malwarebytes rastrea e elimina essas ameaças com tecnologias inovadoras projetados para defendê-lo, mantendo a sua navegação segura, apesar de durar apenas quatro dias grátis.

O que ele faz:

a) Detecta e protege contra malwares em tempo real

b) Bloqueia atividades crackers e tentativas phishing

c) Agenda escaneamento automático

d) Oferece três formas de scaneamento flexíveis

Como ele funciona:

a) Anti-Malware e Anti-Spyware

b) Bloqueia websites suspeitos

c) Protege em tempo real

d) Detecção heurística

e) Inclui Malwarebytes Anti-Rootkit

f) Modo hiper scaneamento

g) Agenda Atualização do Scaneamento/Database 

h) Inclui Malwarebyte Chamaleon

i) Remoção avançada de Malware

j) Compatibilidade com os anti-vírus

Como limpar o computador:

Melhores anti-vírus gratuitos

Como remover um sequestrador de páginas hijack

Como remover atalho do sequestrador de páginas hijack

Como remover malware com o Adwcleaner

Finalizando a limpeza do computador

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Como remover atalho do sequestrador de páginas Hijack


Esse é o segundo passo e é muito importante, caso não seja executado, a página continuará sendo redirecionada toda vez que o navegador for iniciado.

O sequestrador de páginas, estamos utilizando o Key-Find como exemplo, substitui todo o atalho de seu navegador, Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox, com um argumento extra atrás do executável (exemplo, no nosso caso: http://www.key-find ponto com/ ? type = sc & ts = 1390509398 & from = tugs & uid = 262929407_198313_04EBE5BC).

Ao fazer isso a página do Key-Find ponto com sempre será sua página padrão (página inicial). Você precisa remover o argumento extra para restaurar seu navegador na configuração padrão, podendo usá-lo novamente. Essa é uma forma muito irritante de ficar forçando os usuários a entrar em outra página e isso não deveria ser permitido.

Siga essas instruções e você poderá remover o navegador Hijack Key-Find do seu navegador padrão.

Há duas formas de resolver o problema: A primeira é removendo os atalhos e criando novamente, a outra é editando o próprio atalho Hijack.


Internet Explorer

  • Abra o atalho do Internet Explorer, na barra de tarefas, na área de trabalho. Onde quer que você tenha como fazer uma edição de atalho.
  • Clique com o botão direito do mouse no atalho (ícone) do Internet Explorer
  • Selecione Propriedades
  • Goto Tab Atalho
  • Remover Key-Find ponto com trás executável "iexplore.exe" no alvohttp://www.Key-Find ponto com (remova o texto em azul)

Google Chrome

  • Abra o atalho do Google Chrome, na barra de tarefas, na área de trabalho. Onde quer que você tenha como fazer uma edição de atalho.
  • Clique botão direito do mouse no atalho do Google Chrome
  • Selecione Propriedades
  • Goto - vá para Tab  - Atalho
  • Remova o Key-Find. executável "chrome.exe" no alvo  atalho http://www.Key-Find ponto com (remova o texto em azul)

Mozilla Firefox

  • Abra o seu atalho Mozilla Firefox, na barra de tarefas, na área de trabalho. Onde quer que você tenha como fazer uma edição de atalho.
  • Clique botão direito do mouse no atalho do Mozilla Firefox
  • Selecione Propriedades
  • Goto - vá para - Tab Atalho
  • Remova Key-Find ponto com  executável "firefox.exe" no  atalho http://www.Key-Find ponto com (removover a parte azul)

Repor as configurações do navegador

Siga estas instruções para redefinir a sua página inicial padrão e motor de busca em seu navegador favorito.

Redefinir homepage Internet Explorer

  1. Abra o Internet Explorer
  2. ícone Ir a "chave" no canto superior direito
  3. Selecione Opções da Internet
  4. Goto - vá para -  guia Geral
  5. Substitua Key-Find ponto com homepage com uma das escolha. NÃO clique (do not click) ou em Usar padrão (default) ou  Usar atual (current).

Redefinir homepage Internet Explorer

  1. Abra o Internet Explorer
  2. ícone Ir a "chave" no canto superior direito
  3. Selecione Gerenciar Complementos
  4. Goto - vá para - Fornecedores de pesquisa à esquerda
  5. Selecione Bing com o botão direito do mouse e selecione "Definir como padrão"

Redefinir Google Chrome para as configurações padrão

  1. Abrir Chrome Google
  2. Goto - vá para - as três listras no canto superior direito (menu)
  3. Selecione Configurações
  4. Desça até a final da página, procure + Mostrar configurações avançadas
  5. Desloque-se mais uma vez para o final da página e clique no botão Redefinir configurações do navegador
  6. Clique em Redefinir mais uma vez

Redefinir Mozilla Firefox para as configurações padrão

  1. Abra o Mozilla Firefox
  2. Goto  - vá para - no botão Firefox laranja no canto superior esquerdo
  3. Selecione Ajuda> Solução de problemas informações
  4. Selecione Reiniciar Firefox
  5. Confirmar a restauração Firefox
  6. Selecione Concluir
  7. Mozilla Firefox será reiniciado automaticamente
Veja também: