Aproveitando a notícia de que Datena é pré-candidato a prefeito de São Paulo, vamos fazer uma releitura de celebridades que se tornaram famosos também na política.
Apesar da lista abaixo apresentar apenas os famosos mais votados da última eleição, a realidade é que haviam muitos outros que não foram eleito. Acontece que para ser eleito é preciso ser muuuuiiito famoso, além de ter o estômago forte.
O BBB por ser um reality supostamente interativo, apesar de não ser reconhecido pelo TRE, supostamente representa a popularidade de um participante, além da capacidade de fazer acordões. O representante não oficial do BBB, mas reconhecido pelo TRE, é Jean Willys (ele não é jipe mais é popular também).
O futebol é a categoria mais popular, violenta e preferida pelas loiras, Marias Chuteiras, também é o esporte mais politicamente correto. Pelo menos era, antes do Garotinho convidar os traficantes para sentar na mesa para conversar sobre a violência que eles estavam provocando. Deve ser por isso que elege tantos craques, políticos ou sei lá o que.
Como um boa pinta como o Sérgio Reis foi se meter nessa? Não faço a mínima ideia. Talvez seja convite de alguma sociedade de artistas.
O Tiririca não foi o mais votado, mas ultrapassar a barreira do milhão duas vezes seguidas, faz-me pensar que a política é preconceituosa, eu já havia dito que agora ele ia ser candidato à presidente - devem ter ficado com medo que o chamassem de palhaço durante os debates. Pelo menos ele elegeu o Delegado da Polícia Federal em 2.010.
O Saudoso Clodovil foi eleito Deputado com mais de quinhentos mil votos e entrou para um seleto grupo de deputados estelares, ninguém consegue tanto voto sem ser famoso.
Agnaldo Timóteo, como todo artista, sempre foi polêmico, sua passagem pela política fez história.
A celebridade que mais fez sucesso na política foi Garotinho. Começou no Rádio, foi prefeito e governador, por pouco não chegou a presidência. Suas opiniões mais polêmicas sempre vinham acompanhadas por boa argumentação, o que o qualificavam como um bom político. Cometeu o erro mais clássico da política, misturar opinião política com religião.
Não podemos esquecer o Popó.
Eleitos em 2.014
Romário - Senador (PSB RJ) - 4.683.963 Votos
Sérgio Reis - Dep Fed. - (PRB-SP) - 45.330
Tiririca - Dep. Fed. (PR-SP) - 1.016.000
Jean Willys - Dep. Fed. (PSOL-RJ) - 144.770
Danrlei - Dep. Fed. (PSD-RS) - 158.973
Jardel Centroavante - Dep. Est. (PSD-RS) - 41.227
Wagner Montes - Dep. Est. (PSD-RJ) - 208.814
Bebeto Tetra - Dep. Est. (SD-RJ) - 61.082
Celso Russomano - Dep. Fed. (PRB-SP) - 1.524.361
By Jânio
Celebridades eleitas em 2.010
O QE do Tiririca
Datena é pré-candidato a prefeito de São Paulo