segunda-feira, 11 de março de 2013

China tem a maior reserva cambial do mundo




As reservas da China aumentaram até cerca de 3,3 trilhões até o final de 2.012, além de duplicar a soma das reservas mundiais de ouro, informou a Bloomberg, citando seus próprios cálculos.

As reservas da China superaram o valor de todas as reservas de ouro em 2.004, desde então, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Conselho Mundial do Ouro, o preço deste metal aumentou  em 263%, até 1.580 dólares por onça troy.

Enquanto isso, as reservas da China nesse mesmo período aumentaram 721%. Em comparação, as reservas de outros países do BRIC - Brasil, Rússia e Índia - cresceram 400%, para um valor total de $1,1 trilhão.

Entre outubro e dezembro de 2.011, as reservas externas de câmbio da China caíram pela primeira vez desde o segundo trimestre de 1.998. O índice caiu de 20 para 3,18 bilhões nesse trimestre, devido a saída de capital em ativos em dólares e da reavaliação de reservas em moeda estrangeira.

A proporção de ouro nas reservas da China é de apenas 2%, enquanto que, por exemplo, as reservas dos Estados Unidos e da Alemanha são de 70%.  Entretanto, a China ocupa o primeiro lugar em termos de reservas internacionais, Seguido do Japão, Arábia Saudita, Rússia e Suécia.

Fonte RT-TV

O poder dos BRICS

Países que mais crescem

Latino-americanos que mais resistem à crise

Nenhum comentário: