sábado, 9 de março de 2013

Melhores países para portugueses trabalharem




Eu achei essa lista do online24 muito interessante, por apresentar a diferença entre emigrantes portugueses e brasileiros, quanto a escolha de países para trabalhar.

Notem que não há nessa lista, nenhum país dos top endividados PIGS (Portugal, Irlanda, Grécia e Spain/Espanha), também notamos a ausência dos EUA, país procurado por 9 entre cada dez brasileiros que procuram trabalho.

Os EUA são o país mais endividado do mundo. Enquanto o seu PIB era de 15 trilhões de dólares ao ano, sua dívida atingia 16 trilhões de dólares.

Qualquer país do mundo teria quebrado há muito tempo, entretanto, os EUA continuam firmes, fortes confiantes.

Acontece que os credores dos americanos são os próprios americanos, ou seja, os maiores bancos e magnatas, donos de títulos da dívida pública americana, estão em território americano. Traduzindo: Quem manda nos EUA não é o Presidente da República.

Apesar de algumas escolhas coincidirem com o Brasil, há algumas diferenças.

A presença de Angola na lista, que até há pouco tempo pertencia à Portugal, Romênia e até o Brasil, mostram que os emigrantes portugueses estão mais preparados financeiramente que os emigrantes brasileiros.  Eles não estão se aventurando, estão muito bem preparados, com capital financeiro ou intelectual.

No topo dessa lista, está a Alemanha o país mais forte do bloco econômico europeu. A Escandinávia, Austrália, Suíça, Nova Zelândia e Holanda, mostram como os portugueses apostam em países desenvolvidos.

Não há muitos países dos que mais empregam, exceto o Brasil, isso mostra que os emigrantes são empreendedores e não estão necessariamente procurando emprego. Traduzindo: Não há muitos lavadores de pratos e servente pedreiros nesse grupo.

Ao contrário do Brasil, os emigrantes portugueses estão muito bem preparados e informados, estão aproveitando oportunidades.

01) Alemanha

02) Angola

03) Austrália

04) Brasil

05) Dinamarca

06) Holanda

07) Noruega

08) Nova Zelândia

09) Romênia

10) Suíça

Fonte da lista: Online24

Comentários: By Jânio

Países com mais portugueses

Países com mais brasileiros

Homens mais ricos do Brasil e Portugal

Profissões em alta em Portugal

4 comentários:

Anônimo disse...

Portugueses, venham trabalhar no Brasil. Depois da forma "delicada" comos os brasileiros foram tratados aí, certamente vocês serão muito "bem recebidos" aqui. (se é que vocês me entendem...kkkkkkkkkkkkkk)

Jânio disse...

Olá Anônimo:

A maioria dos emigrantes portugueses são empreendedores e estão preparados para as surpresas.

Eu notei uma diferença muito grande entre os emigrantes portugueses e os emigrantes brasileiros. Os emigrantes portugueses não mudam para piorar, tem um projeto muito bem feito.

Advogados brasileiros lavam pratos nos EUA, psicólogos limpam hotéis, esses são os emigrantes brasileiros.

Portugueses são donos de padarias, quitandas, etc., seguem a tradição.

A maldição do espelho pode inverter alguns detalhes de nossa imagem, mas nem sempre é fácil notar.

ABS

D. Verissimo disse...

Brasileiros não têm medo de trabalho. Trabalham onde for necessário trabalhar e desempenhar a função que lhe for designada, tanto no Brasil como fora dele. Isso foi um fator essencial para o Brasil conseguir superar a crise de 2008 e se tornar a 5ª maior economia mundial e não se endividar com outros países.

Jânio disse...

Olá D. Veríssimo:

Você está corretíssimo quanto a descrição dos trabalhadores brasileiros. Agora só falta um pouco de educação, para explicar aos brasileiros o que os políticos estão fazendo com dinheiro do país.

O Brasil é um país rico (PIB), mas o povo é pobre (IDH)

O governo brasileiro sacrifica o povo para melhorar a economia, enquanto em países como a Argentina, o governo sacrifica a economia e coloca o país entre os países mais bem colocados da lista de IDH.

ABS