sábado, 27 de agosto de 2016

O lar das crianças peculiares


Miss Peregrine's Home for Peculiar Children (O Lar das Crianças Peculiares (título no Brasil) ou A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares (título em Portugal)) é uma adaptação fílmica americana de aventura e fantasia, baseada no livro homônimo de Ransom Riggs. Com roteiro de Jane Goldman e direção de Tim Burton, é estrelado por Asa Butterfield, Eva Green, Ella Purnell e Samuel L. Jackson.
O filme irá estrear nos cinemas dos Estados Unidos em 30 de setembro de 2016. No Brasil irá estrear em 29 de setembro de 2016.

Sinopse:

Quando seu querido avô falece deixando pistas sobre um lugar mágico, Jacob viaja para uma ilha galesa e encontra um orfanato abandonado. Lá, o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer o local e os seus moradores: crianças com poderes especiais conhecidas como peculiares e a Senhorita Peregrine, uma peculiar que comanda o orfanato e cuida dos jovens. Jacob também conhece os inimigos poderosos de seus novos amigos, e, em última análise, descobre que apenas a sua própria peculiaridade especial pode salvá-los.

Elenco:

Asa Butterfield como Jacob Portman
Eva Green como Senhorita Peregrine
Ella Purnell como Emma Bloom
Samuel L. Jackson como Barron
Allison Janney como Doutora Golan
Judi Dench como Senhorita Avocet
Terence Stamp como Abraham Portman
Chris O'Dowd como TBA
Rupert Everett como TBA
Milo Parker como Hugh
Pixie Davies como Bronwyn
O-Lan Jones como Shelley
Ella Wahlestedt como A Mais Bela Garota
Aiden Flowers como Jacob Portman (aos 10 anos)

Produção:

Em 17 de maio de 2011, os direitos de Miss Peregrine's Home for Peculiar Children foram vendidos para a 20th Century Fox. Chernin Entertainment também assinou contrato para produzir o filme com os produtores Peter Chernin, Dylan Clark e Jenno Topping.[2] Em 15 de novembro, o Deadline.com informou que Tim Burton estava em negociações para dirigir o filme, e que também estaria envolvido com o estúdio na definição de um escritor para adaptar o livro. Em 2 de dezembro, Jane Goldman foi alegadamente contratada para adaptar a história como um roteiro para o filme, enquanto Burton ainda não estava confirmado.

Filmagens:

Em 16 de abril de 2014, foi anunciado que as filmagens iriam começar no mês de agosto em Londres.
Em 17 de fevereiro de 2015, foi anunciado que algumas partes do filme seriam filmadas em Londres. Em 24 de fevereiro, a filmagem começou na Área da baía de Tampa, Flórida. As filmagens duraram duas semanas no Condado de Hillsborough e no Condado de Pinellas. É o segundo filme de Tim Burton que foi filmado na Área da baía de Tampa, sendo o primeiro Edward Scissorhands, em 1989. A produção do filme, mais tarde, mudou-se para Cornualha e Blackpool, no Reino Unido e na Bélgica.

Lançamento

O filme foi anteriormente definido para ser lançado em 31 de julho de 2015. Mais tarde, em agosto de 2014, a data foi transferida para 4 de março de 2016, porque a produção foi definida para começar em fevereiro de 2015, tornando difícil dele ser finalizado até a data de lançamento original. Agora, a data oficial de estreia é 30 de setembro de 2016, nos Estados Unidos.

Direção Tim Burton
Produção Peter Chernin
Jenno Topping
Produção executiva Katterli Frauenfelder
Derek Frey
Nigel Gostelow
Roteiro Jane Goldman
Baseado em Miss Peregrine's Home for Peculiar Children de Ransom Riggs
Elenco Asa Butterfield
Eva Green
Ella Purnell
Samuel L. Jackson
Género Aventura
Fantasia
Música Danny Elfman
Cinematografia Bruno Delbonnel
Companhia(s) produtora(s) Chernin Entertainment
Tim Burton Productions
TSG Entertainment
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Brasil 29 de setembro de 2016
Estados Unidos 30 de setembro de 2016
Idioma Inglês

Wikipedia

Trailer legendado

Trailer em inglês

Cinema 2.016

Masterminds - Gênios do crime

Horizonte profundo - Tragédia no golfo

Cinema 2.015


Nenhum comentário: