sábado, 30 de janeiro de 2016

Capital do México vira estado


O presidente mexicano Enrique Peña Nieto promulgou uma reforma política que torna Cidade do México o estado de número 32 do país, enquanto o Distrito Federal desaparece,  informa Excelsior '.
"A Reforma Política da Cidade do México reforça os direitos dos seus cidadãos e residentes, que agora serão mais capazes de participar democraticamente na resolução dos problemas e desafios desta grande cidade", anunciou o presidente.
Peña Nieto destacou que Cidade do México ainda é "a sede dos poderes do Estado e capital dos Estados Unidos Mexicanos", mas a partir de agora também têm autonomia em questões relacionadas com seus assuntos internos e de organização política e administrativa. "Além disso, nossa participação no pacto Federal fortalece", sublinhou Peña Nieto.
O Presidente salientou que o próximo passo importante é estabelecer a Assembleia Constituinte que conforme a nova constituição da cidade. O prazo para a Assembléia Constituinte  aprovar a nova Constituição é até 31 de janeiro de 2017, informa o jornal El Financiero ".
No entanto, o governo federal continua a ser responsável pelo financiamento de serviços de educação e saúde. "O executivo local pode nomear livremente os titulares do Ministério da Segurança Pública e da Procuradorria-Geral, sem a aprovação do Presidente da República, tal como atualmente previsto no artigo 122", relata o informe. Além disso, o Senado perde a capacidade de remover de seu cargo o  chefe de governo, como está estabelecido pela Constituição atualmente.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Autoteste de HIV nas farmácias este ano






Flávia Villela – Repórter da Agência Brasil
O autoteste de detecção do vírus do HIV estará disponível nas farmácias do país ainda neste semestre. A informação é do diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita, que participou hoje (28) do lançamento da campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids no Carnaval 2016.
“Ele tem o mesmo grau de confiança de qualquer outro teste. Será a oportunidade para uma parcela da população que tem vergonha de pedir o teste para o médico ou de ir a um posto de saúde fazer o teste”, disse, ao ressaltar que o teste é de triagem e a pessoa precisará confirmar o resultado com outro teste.
O exame pode ser feito com saliva ou sangue e já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância e Saúde (Anvisa). Ele já é oferecido em vários países do mundo, como Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e África do Sul.
A meta da Organização das Nações Unidas é de que 90% das pessoas com HIV façam o teste até 2020. No Brasil, cerca de 83% das pessoas com o vírus já passaram pelo diagnóstico. “E essa medida certamente ajudará a alcançar os 7 pontos de gente que tem o HIV e que ainda precisa ser testada”, comentou Mesquita.
O preço do teste de farmácia ainda não está definido. Nos Estados Unidos, por exemplo, o valor varia entre US$ 40 e US$ 60. “Mas claro que no Brasil esse preço é inviável e as empresas terão que fazer um preço viável aqui”, disse o diretor.
A ampliação da testagem é uma das frentes da nova política de enfrentamento do HIV e aids. Entre janeiro e setembro de 2014, foram realizados 5,8 milhões de testes no país. No mesmo período do ano passado, foram 6,4 milhões – um crescimento de 10%.
As três metas de 90-90-90, pactuadas pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), têm como objetivo testar 90% das pessoas vivendo com HIV e aids, tratar 90% delas e que 90% tenham carga viral indetectável até 2020 em todo o mundo.
“Estamos na direção correta das metas. Estamos ainda em 2016 e devemos 7 pontos percentuais na meta de teste, 20 pontos na meta de tratamento e já alcançamos a meta de supressão de carga viral, cinco ano antes do prazo”, comemorou o representante do ministério.
O percentual de brasileiros vivendo com HIV diagnosticados por exames passou de 80%, em 2012 para 83%, em 2014. Já a oferta de tratamento passou de 44%, em 2012, para 62%, em 2014, aumento de 41% no período.
Edição: Denise Griesinger

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Cinema 2.016 - The choice


A escolha é um romance de 2007, escrito por Nicholas Sparks. Foi publicado pela primeira vez em 24 de setembro de 2007 pela Grand Central Publishing.

Parte 1: Travis Parker e Gabby Holanda embarcam em um interessante relacionamento entre vizinhos e, em seguida, tornam-se jovens amantes. Travis Parker é um homem feliz com amigos maravilhosos, excelente ocupação e uma vida invejável. Ele acha que sua vida já está cheia de alegria e felicidade - então, Gabby Holland muda-se na casa ao lado. Uma história de amor sobre a superação de barreiras, uma história para se ver com seus entes queridos. Trata-se de um puro e intenso romance sobre confiança, determinação, e as escolhas que podem ser feitas para demonstrar isso.

Elenco:

Benjamin Walker as Travis Parker
Teresa Palmer as Gabby Holland
Maggie Grace as Stephanie Parker, Travis' sister
Alexandra Daddario as Monica
Tom Welling as Dr. Ryan McCarthy
Tom Wilkinson as Dr. Shep
Noree Victoria as Liz
Anna Enger as Megan
Wilbur Fitzgerald as Mr. Holland
Callan White as Mrs. Holland
Jesse C. Boyd as Matt
Dianne Sellers as Jackie
Brett Rice as Dr. McCarthy

Ficha técnica:

Directed by Ross Katz

Produced by:

Theresa Park

Peter Safran

Nicholas Sparks

Screenplay by Bryan Sipe

Baseado em The Choice 

De Nicholas Sparks

Starring:

Benjamin Walker
Teresa Palmer
Maggie Grace
Alexandra Daddario
Tom Welling
Tom Wilkinson

Music by - Marcelo Zarvos

Cinematography - Alar Kivilo

Edited by:

Lucy Donaldson
Joe Klotz

Production:

Nicholas Sparks Productions
The Safran Company

Distributed by Lionsgate

Data de estreia: February 5, 2016

Running time - 111 minutes

País - Estados Unidos

Língua - Ingles

Wikipedia

Trailer legendado

Trailer em inglês

Cinema 2.016

Fifty shades of black

The finest hour

Cinema 2.015



domingo, 24 de janeiro de 2016

I touch myself - Divinyls


I love myself I want you to love me

When I feel down I want you above me

I search myself I want you to find me

I forget myself I want you to remind me

I don't want anybody else

When I think about you I touch myself

Ooh I don't want anybody else Oh no, oh no, oh no

You're the one who makes me come running

You're the sun who makes me shine

When you're around I'm always laughing

I want to make you mine

I close my eyes and see you before me

Think I would die if you were to ignore me

A fool could see just how much I adore you

I get down on my knees I do anything for you

I don't want anybody else

When I think about you I touch myself

Ooh I don't want anybody else

Oh no, oh no, oh no

I want you I don't want anybody else

And when I think about you I touch myself

Ooh, ooh, oo, oo. ahh

I don't want anybody else

When I think about you I touch myself

Ooh I don't want anybody else

Oh no, oh no, oh no

Tradução:

Eu me amo, Eu quero que você me ama
Quando me sinto pra baixo Eu quero você Me coloque para cima
Eu busco a mim mesmo que eu quero que você me encontre
Eu esqueço de mim Eu quero você para me lembrar

Eu não quero mais ninguém
Quando eu penso em você Eu me toco
Ooh Eu não quero mais ninguém Oh não, oh não, oh não

Você é a única que me faz vir correndo
Você é o sol que me faz brilhar
Quando você está por perto eu estou sempre rindo
Eu quero fazer você ser minha

Eu fecho meus olhos e vê-lo antes de mim
Acho que eu morreria se você fosse me ignorar
Um tolo podia ver o quanto eu te adoro
Eu fico de joelhos eu faço qualquer coisa por você

Eu não quero mais ninguém
Quando eu penso em você Eu me toco
Ooh Eu não quero mais ninguém
Oh não, oh não, oh não

Eu quero você Eu não quero mais ninguém
E quando eu penso em você Eu me toco
Ooh, ooh, oo, oo. ahh

Eu não quero mais ninguém
Quando eu penso em você Eu me toco
Ooh Eu não quero mais ninguém
Oh não, oh não, oh não




Mais músicas




sábado, 23 de janeiro de 2016

Li-Fi - Internet via luz



Um desenvolvedor de 'software' iOS 9.1 encontrou um possível recurso do iPhone 7 que poderia revolucionar o mundo dos mobiles. O usuário kyoufujibaya através de um tweet revelou uma imagem que sugere que a empresa Apple poderia estar testando a inovadora tecnologia Li-Fi, a conexão de luz visível, que é 100 vezes mais rápido do que Wi-Fi.

Na imagem aparece o código do software iOS  9.1, em que se destaca a parte que diz "capacidade de Li-Fi". A descrição que acompanha a foto diz: "testes de Li-Fi já são iminentes. Pode aparecer no próximo iPhone 7 de acordo com o código de iOS em firmaware de iOS 9.1."

Se a Apple está testando uma tecnologia revolucionária para o iPhone 7, o telefone poderia usar a luz para transmitir dados, em vez de ondas de rádio Wi-Fi. Os especialistas dizem que isso iria aumentar a banda larga (a velocidade à qual os dados são transmitidos para um dispositivo) em 100 vezes, equiparando-o a baixar 18 filmes (1,5 GB cada) em apenas um segundo, segundo informa o "The Huffington Post".

A tecnologia Li-Fi é em conexão de luz visível ultraparalela que pode multiplicar as cores da luz para gerar uma conexão de grande amplitude de longo alcance. Foi inventada em 2011 por um grupo de cientistas da Universidade de Edimburgo (Reino Unido), liderada por Harald Haas, quando  demonstraram que este sistema era capaz de transmitir mais dados do que uma torre de celular graças a luz de um único LED (diodo emissor de luz).

Veja parte do código em RT-TV

Textos relacionados

A onda dos automóveis com internet

Nova internet preocupa o FBI

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A torre de Pisa


Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para sudeste logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal consolidado, que permitiu à fundação ficar com assentamentos diferenciais. A torre atualmente se inclina para o sudoeste.

A altura do solo ao topo da torre é de 55,86 metros no lado mais baixo e de 56,70 metros na parte mais alta. A espessura das paredes na base é de 4,09 metros e 2,48 metros no topo. Seu peso é estimado em 14 500 toneladas. A torre tem 296 ou 294 degraus: o sétimo andar da face norte das escadas tem dois degraus a menos. Antes do trabalho de restauração realizado entre 1990 e 2001 a torre estava inclinada com um ângulo de 5,5 graus, estando agora a torre inclinada em cerca de 3,99 graus. Isto significa que o topo da torre está a uma distância de 3,9 m de onde ele estaria se a torre estivesse perfeitamente na vertical.


A Torre de Pisa é uma obra de arte em mármore branco, realizada em três fases ao longo de um período de cerca de 177 anos. A construção do primeiro andar começou no dia 9 de agosto de 1173, um período de sucesso militar e prosperidade. Este primeiro andar é uma arcada "cega" articulada por colunas clássicas coroadas com capitéis coríntios.

A torre começou a inclinar-se após a progressão de construção para o terceiro andar em 1178. Isto deveu-se a uma fundação de meros três metros sobre um subsolo fraco e instável, um projeto que falhou desde o início. A construção foi posteriormente paralisada por quase um século, porque o Pisanos estavam continuamente envolvidos em batalhas com Génova, Lucca e Florença. Este tempo permitiu ao solo subjacente ajustar-se. Caso contrário, a torre de Pisa quase certamente teria sido derrubada. Em 1198 os relógios foram temporariamente colocados no terceiro andar da construção inacabada.


Em 1272 a construção foi reiniciada por Giovanni di Simone, arquitecto do Camposanto. Em um esforço para compensar a inclinação, os engenheiros construíram andares com um lado mais alto do que o outro. Isso fez a torre começar a inclinar-se em outra direção. Devido a isso, a torre é realmente curva. A construção foi interrompida novamente em 1284, quando os Pisanos foram derrotados pelos Genoveses, na Batalha de Meloria.

O sétimo andar foi concluído em 1319. A sino-câmara acabou por não ser adicionada até meados de 1372 e foi construída por Andrea Pisano, que conseguiu, por sua vez, harmonizar os elementos góticos da sino-câmara com o estilo românico da torre. Há sete sinos, um para cada nota da escala musical. O maior deles foi instalado em 1655.


Depois de uma fase de reforço estrutural (entre 1990-2001), a torre está atualmente[quando?] em fase de restauração gradual da superfície, a fim de reparar os danos visuais, devidos principalmente à corrosão e escurecimento. Estes são, particularmente, os pontos mais problemáticos, devido à idade da torre e à sua particular exposição ao vento e à chuva (corrosão).

Em 1987 a torre foi declarada como parte da Piazza del Duomo e Património Mundial da UNESCO, juntamente com a catedral vizinha, o batistério e o cemitério. Em 7 de janeiro de 1990, após mais de duas décadas de trabalho sobre o assunto, a torre foi fechada ao público. Enquanto a torre esteve fechada os sinos foram removidos para aliviar o peso, e a torre foi segura por cabos presos em torno do terceiro nível e ancorados a várias centenas de metros de distância. Apartamentos e casas no caminho da torre foram desocupados por segurança. A solução final para evitar o colapso da torre foi endireitá-la ligeiramente para um ângulo mais seguro, removendo 38 metros cúbicos do solo abaixo. A torre foi tracionada até 18 polegadas (45 centímetros), retornando para a posição exata que ocupava em 1838. Após uma década de reconstrução corretiva e esforços de estabilização, a torre foi reaberta ao público em 15 de dezembro de 2001, e foi declarada estável por pelo menos mais 300 anos.


Em maio de 2008, após a remoção de mais 70 toneladas de terra, os engenheiros anunciaram que a torre tinha sido estabilizada em tal ordem que havia parado de se mover pela primeira vez em sua história. Eles declararam que seria estável durante pelo menos 200 anos. 

Duas igrejas alemãs têm desafiado o estatuto da Torre Pisa, como a maior edifício inclinado do mundo: a Torre Inclinada de Suurhusen, do século XV e a torre sineira do século XIV, nas proximidades da cidade de Bad Frankenhausen. O Guinness World Records mediu a Torre Pisa e a Torre de Suurhusen, encontrando um declive de 3,97 graus.

Wikipedia

Por que a chuva não cai?

Ciência cega


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

I missing you - Diana Ross



Since you've been away

I've been down and lonely

Since you've been away

I've been thinking of you

Trying to understand

The reason you left me

What were you going through?

I'm missing you

Tell me why the road turns

Ooh ooh

 I'm missing you

Tell me why the road turns

As I look around

I see things that remind me

Just to see you smile

Made my heart fill with joy

I'll still recall

All those dreams we shared together

Where did you run to, boy?

I'm missing you

Tell me why the road turns

Ooh ooh  I'm missing you

Tell me why the road turns

Sometimes I've wondered

I didn't understand

Just where you were trying to go

Only you knew the plan

And I tried to be there

But you wouldn't let me in

But now you've gone away boy

I feel so broken hearted

I knew the day we started

That we were meant to be

If only you'd let me!

I've cried so many tears

Gotta face now all my fears

We let time slip away

I need you boy

Here today!

There was so much you gave me

To my heart

To my soul

There was so much of your dreams

That were never told

You had so much hope

For a brighter day

Why were you my flower 

Plucked away

I'm missing you

Tell me why the road turns

Ooh ooh I'm missing you

Tell me why the road turns

Tradução:

Desde que você foi embora
Eu fiquei triste e sozinha
Desde que você foi embora
Eu tenho pensado de você
Tentando compreender
A razão pela qual você me deixou
Por que você se foi?
Eu sinto a sua falta
Diga-me porque a estrada dá voltas?
Ooh ooh
Eu sinto a sua falta
Diga-me porque a vida dá tantas voltas?
Eu olho em volta
Eu vejo as coisas que me recordam
Apenas vejo você sorrir
Fez o meu coração se encher com alegria
Eu ainda lembrarei de
Todos aqueles sonhos que nós compartilhamos juntos,
Onde você foi, garoto?
Eu sinto a sua falta
Diga-me porque a estrada dá voltas?
Ooh de ooh
Eu sinto a sua falta
Diga-me porque a vida dá tantas voltas?
As vezes eu queria saber o por que
Eu não entendo
Apenas onde você estava tentando ir
Só você sabia do plano
E eu tentei estar lá
Mas você não me deixaria entrar
Mas agora você foi embora, cara

Eu sinto o coração partido
Eu sei o dia em que começamos
Que nós estivemos um significado
Se foi você que me deixou
Eu chorei muito
Tenho que encarar todos os meus medos
Nós deixamos o tempo correr
Eu preciso de você garoto
Aqui Hoje!
Você deu tantas coisas
Para o meu coração
Para minha alma
Havia tanto de seus sonhos
Que nunca foram ditos
Você teve tanta esperança
Por um dia mais brilhante
Porque era você minha flor
Arrancado fora
Eu sinto a sua falta
Diga-me porque a vida dá tantas voltas?
Ooh ooh
Eu sinto sua falta
Me diga porque a estrada dá voltas?



Mais músicas




sábado, 16 de janeiro de 2016

Cinema 2.016 - Fifty Shades of Black



Fifty Shades of Black é um filme de comédia de comédia dirigido por Michael Tiddes e estrelado por Marlon Wayans, que também está escrevendo e produzindo o filme. O filme é uma paródia do filme de sucesso de 2.015, o erótico, dramático e romântico, Fifty Shades of Grey, Cinquenta Tons de Cinza. A Open Road Films lançará o filme nos cinemas norte-americanos em 29 de janeiro de 2016.

Sinopse:

Inexperiente estudante encontra um rico empresário com manias sexuais bizarras e que prometem mudar completamente sua visão sobre relacionamentos.

Apesar de pouco conteúdo quanto a sinopse de 50 tons de negro, quem conhece o estilo dos irmãos Wayans em "Todo Mundo em Pânico" e "Inatividade Paranormal", pode ter uma ideia do que Marlon Wayans preparou aqui.

Produção

Em 3 de junho, de 2015, foi anunciado que o Open Road Films havia adquido os direitos de distribuição nos EUA do filme por US $ 5 milhões de dólares.  A fotografia principal do filme começou em 11 de agosto de 2015 em Los Angeles. 

Wikipedia

Trailer legendado

Cinema 2.016

A quinta onda

Dirty  grandpa

Cinema 2.015


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Bilionário que mais perdeu com a crise



O magnata mexicano Carlos Slim, que no início da década era o homem mais rico do mundo, sofreu grandes perdas econômicas em 2015, valores que chegam a 20 bilhões, o que equivale, por exemplo, ao PIB de Honduras. Assim, o bilionário tornou-se o mais frágil no ranking mundial das 400 pessoas mais ricas do mundo, de acordo com a agência de informação financeira Bloomberg.

"O interessante é que o ambiente macroeconômico global negativo não tem absolutamente nada a ver com isso", diz o jornalista Maxim Baboshkin, que analisa em um artigo, para o portal Slon, as principais razões para este colapso econômico esmagador nos bolsos do bilionário mexicano.

De acordo com o jornalista, a principal razão para os problemas do magnata, como esperado, há alguns anos, deve-se à reforma da legislação do México na área de telecomunicações, que atingiu a megaempresa do empresário, America Movil. O valor das ações da empresa sofreu sua pior queda no mercado de ações desde 2008.

Trata-se da lei antitruste aprovada em Julho de 2014, que aplicou sanções severas contra a América Movil ao classificá-la como "operador dominante"(empresa que controla uma quota de mercado superior a 50% no seu sector).

Para evitar essa classificação, Slin anunciou em 2014 a venda de 30% da América Móvil, mas o seu plano não se concretizou. Outro passo para reduzir a sua participação no mercado foi a criação da empresa Telesites com a divisão de ativos da América Móvil.

No entanto, como salientou no início de dezembro o Instituto Federal de Telecomunicações (IFT), a América Móvil continua com o monopólio do setor com todas as consequências que isso implica.

"Então, para se livrar de sanções, pode ser que Slim tenha que vender alguns de seus ativos favoritos, ou terá que continuar a sofrer perdas", argumenta Baboshkin, lembrando que a situação da América Móvil torna-se ainda mais complicada pelo concorrência de empresas como a AT & T, associada a Iusacell e Nextel.

Versão "Quase conspiratória"

Além da "defesa do consumidor", a luta das autoridades mexicanas contra o monopólio de Carlos Slim no mercado das telecomunicações pode ter outra explicação "quase conspiratória", diz o repórter, detalhando o suposto apoio de Slim para a oposição mexicana, Andrés Manuel López Obrador.

"Lopez Obrador e seus aliados mais próximos têm feito declarações duras   contra o atual presidente, que não poderia ficar indiferente", diz Baboshkin.

No entanto, o autor do artigo continua, "antes de se tornar um patrono da Esquerda", o bilionário destinava fluxos financeiros a uma outra organização: o Partido Revolucionário Institucional atualmente no poder (PRI). "E parece que os atuais líderes desta organização não gostam dos jogos de clientelismo político de Slim", diz Baboshkin.

E agora o que?

"Para um observador de fora, pode parecer que em termos absolutos, nem tudo esteja tão mal assim e que Slim ainda tenha ampla margem de manobra", escreve o analista. "No entanto, parece que a posição de Slim nas listas das pessoas mais ricas do mundo dependerá tanto das condições macroeconômicas como de suas batalhas secretas com o partido do  poder no país", acrescenta.

Por último, o futuro do bilionário também dependerá da "capacidade dos filhos do magnata em negócios", diz o jornalista.

RT-TV

Textos relacionados

Pessoas mais ricas do mundo

Carlos Slim vai investir no Brasil





terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ric Ocasek - Emotion in motion



I would do anything

T'hold on to you

That's just about anything

Until you pull through

I'd hold on to you

Til the stars no longer wink

I'd hold on to you

Til you figure out

Just what to think,

'cause

 You're emotion in motion

My magical potion

You're emotion in motion  To me

I would go anywhere

To meet up with you

That's just about anywhere

For one rendezvous

I'd hold on to you

Until the mountains crumble flat

I'd hold on to you

Until you figure out

Just where you're at, 'cause

You're emotion in motion

My magical potion

You're emotion in motion

To me Yeah

I would do anything

T'hold on to you

That's just about anything

That you want me to

I'd hold on to you

Until you take it all in stride

I'd hold on to you

Til you want to stay here

By my side, 'cause

 You're emotion in motion

My magical potion

You're emotion in motion To me

Tradução

Eu faria qualquer coisa
Para cuidar de você
Qualquer coisa mesmo
Até você ficar bem

Eu cuidaria de você
Até se as estrelas não brilhassem mais
Eu cuidaria de você
Até você compreender
O que se pensar, porque

Você é o amor em pessoa*
Minha poção mágica
Você é o amor em pessoa
Pra mim

Eu iria a qualquer lugar
Para me encontrar com você
Qualquer lugar mesmo
Pra um encontro

Eu cuidaria de você
Até se as montanhas desmoronassem
Eu cuidaria de você
Até eu compreender
Onde você está, porque

Você é o amor em pessoa
Minha poção mágica
Você é o amor em pessoa
Pra mim

Yeah

Eu faria qualquer coisa
Para cuidar de você
Qualquer coisa mesmo
Que você queria

Eu faria qualquer coisa
Até você dar o passo a mais
Eu cuidaria de você
Até que você queira estar aqui
do meu lado, porque [...]

Você é o amor em pessoa
Minha poção mágica
Você é o amor em pessoa
Pra mimven

letras.mus.br

Videoclip  no Youtube

Mais músicas

Heart - Alone

Show me heaven - Maria McKee

domingo, 10 de janeiro de 2016

Cinema 2.016 - A quinta onda





The 5th Wave (A 5ª Onda (título no Brasil) ) é um filme norte-americano de ação de 2.016. Filme de ficção científica e suspense dirigido por J Blakeson, baseado no livro homônimo de Rick Yancey e com roteiro de Susannah Grant, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner. É estrelado por Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Ron Livingston, Maggie Siff, Alex Roe, Maika Monroe e Liev Schreiber.

O desenvolvimento do filme A 5ª Onda começou em março de 2012, quando a Columbia Pictures comprou os direitos do filme juntamente com a GK Films, de Graham King, e Material Pictures, de Tobey Maguire. As filmagens aconteceram em Atlanta, Geórgia, de outubro de 2014 a janeiro de 2015.

A 5ª Onda será lançado no dia 21 de janeiro de 2016 no Brasil pela Sony Pictures Entertainment.

Sinopse

No novo filme A 5ª Onda, quatro ondas consecutivas, cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chloë Grace Moretz) está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia à um jovem rapaz que pode ser sua esperança final – se ao menos ela pudesse confiar nele.

Elenco

Chloë Grace Moretz ... Cassie Sullivan
Nick Robinson ... Ben Parish
Alex Roe ... Evan Walker
Maika Monroe ... Ringer
Liev Schreiber ... Colonel Vosch
Zackary Arthur ... Sammy Sullivan
Tony Revolori ... Dumbo
Ron Livingston ... Oliver Sullivan
Maggie Siff ... Lisa Sullivan
Maria Bello ... Sargento Reznik

Filmagens

A fotografia principal começou em 18 de outubro de 2014, em Atlanta, Georgia. Três meses mais tarde, em 11 de janeiro, uma explosão planejada para o filme no centro de Busin Macon, na Georgia, deu errado quando se espalhou mais do que o planejado, saindo para fora das janelas, do lado norte da rua Cotton Street e deixando fuligem em prédios. A empresa de produção prometeu cobrir todos os danos causados ​​pelo incidente às 03h45. A produção terminou oficialmente em 17 de janeiro de 2015.

Direção J Blakeson

Produção:
Tobey Maguire
Graham King
Matthew Plouffe
Lynn Harris

Produção executiva:
Denis O’Sullivan
Richard Middleton
Ben Waisbren

Roteiro:
Susannah Grant
Akiva Goldsman
Jeff Pinkner

Baseado em The 5th Wave de Rick Yancey

Elenco:
Chloë Grace Moretz
Nick Robinson
Ron Livingston
Maggie Siff
Alex Roe
Maria Bello
Maika Monroe
Liev Schreiber

Gênero:
Ação
Suspense
Ficção científica

Música - Henry Jackman
Cinematografia - Enrique Chediak
Edição - Paul Rubell

Companhia(s) produtora(s)
GK Films
Village Roadshow Pictures
Material Pictures

Distribuição - Columbia Pictures
Lançamento  Estados Unidos - 22 de janeiro de 2016
Portugal - 14 de de janeiro de 2016
Brasil - 21 de janeiro de 2016
Idioma - Inglês

Fonte: Wikipedia

Video legendado no Youtube

Trailer em inglês

Cinema 2.016

X-Men - Apocalipse

Capitão América - Guerra Civil

Cinema 2.015









sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

IPCA - Inflação fecha em 10.67 em 2.015


IPCA: inflação oficial fecha 2015 em 10,67%

Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil
A inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fechou o último mês de 2015 com variação de 0,96%, resultado 0,05 ponto percentual abaixo da taxa de novembro (1,01%).



Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Os títulos e as ações de propriedades de clientes, sob custódia da TOV Corretora, liquidada pelo Banco Central (BC), estão preservados. Segundo informou hoje (8) o BC, corretoras apenas custodiam e fazem a intermediação de compra de títulos e ações, cobrando uma taxa de custódia e de corretagem. Portanto, caberá aos clientes transferir a custódia dos recursos que possuíam junto à TOV para outra instituição autorizada a prestar esse serviço, acrescentou o BC.

Banco Central decreta liquidação do Banco Azteca

Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
O Banco Central (BC) decretou, hoje (8), a liquidação do Banco Azteca do Brasil S.A., com sede no Recife. Os motivos foram o comprometimento da sua situação econômico-financeira, a violação de normas legais e regulamentares e a ocorrência de prejuízos, sujeitando os credores a risco anormal.eia 

Receita abre consulta a lotes residuais de 2008 a 2015


Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil
A Receita Federal abre hoje (8) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de janeiro. Ao todo, serão desembolsados R$ 450 milhões para declarações de 2008 a 2015.




Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
A Polícia Militar apreendeu hoje (7) no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, zona norte do Rio, 30 veículos roubados, entre eles, três caminhões de carga e três motos, além de 220 bananas de dinamite e duas réplicas de fuzil. O material explosivo estava escondido no porta-malas de um dos carros apreendidos e seria utilizado para explodir caixas eletrônicos.

Noite sem Lua: astro some no dia 9 e astrônomos aproveitam para pesquisar o céu


Leyberson Pedrosa - Repórter do Portal EBC
De repente, durante a noite, você olha para o céu e não encontra sequer um traço da Lua. Essa noite sem Lua pode até servir como elemento poético em diferentes músicas, mas o fenômeno é real e seu ápice ocorrerá nesse mês, na noite do dia 9 de janeiro.


Noticias  em arquivo


quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Russia condena teste nuclear na Coreia do Norte


Se for confirmado que a Coréia do Norte testou uma bomba de hidrogênio, isso seria uma grave violação do direito internacional, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
"Tais ações podem agravar a situação na península coreana, que já se caracteriza por um elevado potencial para o confronto político-militar", diz a chefe do departamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Maria Zajárova, , em um comunicado para a imprensa.
Quarta-feira a Coreia do Norte confirmou em um comunicado de imprensa que havia feito com sucesso seu primeiro teste com uma bomba de hidrogênio em um polígono no norte.
O teste foi "feito com tecnologia nacional", declararam as autoridades. Sua explosão "não é prejudicial ao meio ambiente" e corresponde à "direção estratégica do Partido dos Trabalhadores da Coreia '.   Como consequência do teste, Pyongyang disse que o país tem agora "forças de dissuação nuclear mais poderosas".
Os norte-coreanos disseram ter testado uma versão em "miniatura" da bomba de hidrogênio à sua disposição e, ao mesmo tempo, insistiram que eles são uma "potência nuclear responsável" e  que só iriam usar armas de destruição (WMD), se sua soberania vier a ser ameaçada  iminentemente. Além disso, Pyongyang disse que "não está disposto a transferir a sua tecnologia nuclear a terceiros."
Reações do mundo
Depois do anúncio da Coréia do Norte, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, classificou o teste nuclear como "inaceitável" e "sério desafio às resoluções do Conselho de Segurança da ONU. A "Coréia do Norte "é uma grande ameaça", disse o mandatário.
A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, decidiu convocar uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional. Ela alertou que Pyongyang vai "pagar" pela realização do teste nuclear.
O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Presidência dos Estados Unidos, Ned Price, não pôde confirmar se a bomba de hidrogênio  realmente fora explodido. No entanto,  disse que o seu país "condena todas as violações das resoluções do Conselho de Segurança da ONU e exorta a Coreia do Norte a cumprir as suas obrigações internacionais."
Na China,  foi evacuado a população de alguns municípios situados ao longo da fronteira com a Coreia do Norte que sentiram os tremores causados ​​pela explosão.
O centro de meteorologia na cidade russa de Vladivostok, a grande aglomeração estrangeiro mais próxima do foco do teste, relataram não ter havido nenhuma mudança na radiação ionizante na região.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução com uma série de medidas contra a Coreia do Norte após seu teste nuclear.
Outros textos sobre a Coréia:

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Heart - Alone




Alone


I hear the ticking of the clock

I'm lying here, the room's pitch dark

I wonder where you are tonight

No answer on the telephone

And the night goes by so very slow

Oh i hope that it won't end though alone


Till now i always got by on my own

I never really cared until i met you

And now it chills me to the bone

How do i get you alone

How do i get you alone


You don't know how long i have wanted

To touch your lips and hold you tight

You don't know how long i have waited

And i was going to tell you tonight

But the secret is still my own

And my love for you is still unknown alone


Till now i always got by on my own

I never really cared until i met you

And now it chills me to the bone

How do i get you alone

How do i get you alone

Alone 

Alone

Sozinha

Eu ouço o tic-tac do relógio
Eu estou deitado aqui, o quarto está completamente escuro
Eu me pergunto onde você está esta noite
Sem respostas no telefone
E a noite passa tão lentamente
Oh, eu espero que isso não vai acabar apesar de ...
Sozinha

Até agora eu sempre vivi por conta própria,
Eu nunca me importei até encontrar você
E agora isso me arrepia até os ossos
Como faço para ter você, sozinha ?
Como faço para ter você, sozinha ?

Você não sabe quanto tempo eu desejei
Tocar os seus lábios e te abraçar apertado
Você não sabe quanto tempo eu esperei
E eu ia dizer-lhe esta noite
Mas o segredo continua comigo
E o meu amor por você continua desconhecido ...
Sozinha

Até agora eu sempre vivi por conta própria,
Eu nunca me importei até encontrar você
E agora isso me arrepia até os ossos
Como faço para ter você, sozinha ?
Como faço para ter você, sozinha ?
Sozinha ...
Sozinho ...

letras.mus.br

Vídeo no youtube

Outras músicas

Show me heaven - Maria Mckee



sábado, 2 de janeiro de 2016

Cinema 2.016 - X-Men: Apocalipse



X-Men: Apocalypse é um filme americano de super-herói baseado nos personagens X-Men que aparecem na Marvel Comics. Destina-se a ser a sequência do filme de  2014, X-Men: Days of Future Past, Dias de um Passado Esquecido, e o nono filme da série  X-Men. Dirigido por Bryan Singer, com roteiro de Simon Kinberg, a partir da história concebida por Singer, Kinberg, Michael Dougherty e Dan Harris, o filme apresenta um elenco estrelado por James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Oscar Isaac, Nicholas Hoult, Rose Byrne, Tye Sheridan, Sophie Turner, Olivia Munn e Lucas Till. Em X-Men: Apocalypse, o primeiro e mais poderoso mutante, Apocalypse, despertado após milhares de anos e desiludido com o mundo que ele encontra, recruta uma equipe de mutantes poderosos para destrutivamente "limpar" a humanidade e criar uma nova ordem mundial. Raven, juntamente com o Professor X, deve levar os X-Men para parar Apocalypse.
O filme foi anunciado por singer em dezembro de 2013, com Kinberg, Dougherty, e Harris envolvidos no desenvolvimento da história. A seleção do elenco começou em outubro 2014, enquanto que a fotografia principal começou em abril de 2015, em Montreal, Canadá, e terminou em agosto do mesmo ano. X-Men:. Apocalypse está programado para estrear em 27 de maio de 2016, na América do Norte em 3D e 2D. 

Premissa:

Desde os tempos antigos, o primeiro e mais poderoso mutante, Apocalypse,immortal e invencível, foi adorado como um deus. Quando ele acorda depois de vários milênios, Apocalypse está desiludido com o mundo moderno e recruta uma equipe de mutantes para "limpar" a humanidade e criar uma nova ordem mundial, forçando Raven e Charles Xavier a liderar uma equipe de jovens X-Men para salvar a humanidade.



Elenco:

James McAvoy como Charles Xavier/Professor X:
Um pacifista, telepata e o mais poderos mutante do mundo. Ele é o fundador da Escola Xavier para Jovens Superdotados.  McAvoy raspou a cabeça para o papel. 

Michael Fassbender como Erik Lehnsherr/Magneto:
Um mutante com a capacidade de controlar campos magnéticos e manipular o metal,  torna-se um dos cavaleiros do apocalipse.  De acordo com Fassbender, Lehnsherr apaixona-se por uma mulher na Polónia e está tentando viver uma vida normal lá.

Jennifer Lawrence como Raven Darkholme/Mística:
Um mutante com capacidades shapeshifting, metamorfo. Segundo Singer, Raven continua ajudando mutantes que são oprimidas ou escravizados, incluindo Noturno. Lawrence disse que "Raven fica sabendo sobre o que aconteceu com Erik e decide procurá-lo e ajudá-lo." 

Oscar Isaac como En Sabah Nur/Apocalypse:
Primeiro poderoso mutante do mundo antigo, nasce com uma variedade de habilidades sobre-humanas que aumentaram ainda mais após a fusão com a tecnologia Celestial. Isaac descreveu Apocalypse como a "força criativa/destrutiva da Terra." Ele acrescentou: "Quando as coisas começam a dar errado, ou quando as coisas parecem que não estão se movendo em direção a evolução, Apocalipse decide destruir essas civilizações." 

Nicholas Hoult como Hank McCoy/Fera:
Um mutante com pele azul, pés de primata, coberto de pêlo e dotado de força, agilidade e reflexos sobre-humanos.

Rose Byrne como Moira MacTaggert:
Uma agente da CIA que conheceu e se apaixonou por Xavier em X-Men: First Class, onde ele apagou partes de suas memórias relacionadas aos X-Men, no final do filme. Simon Kinberg disse que os x-men são "essencimente estranhos" para MacTaggert quando eles se encontram neste filme. 

Tye Sheridan como Scott Summers/Cyclops 
Um mutante que pode projetar feixes de energia de seus olhos e veste uma viseira ou óculos de sol para controlá-los,  irmão mais novo da Havok.
Sheridan descreve Cyclops como "irritado e um pouco perdido". Ele acrescentou: "Ele está agora  aprendendo como ser um mutante e tentando lidar com seus poderes".  Havok traz Cyclops para a escola de Xavier para que o professor possa ajudá-lo com seus poderes.

Sophie Turner como Jean Grey: 
Uma mutante que está com medo de seu poder telepático e telecinético, um dos melhores alunos de Charles Xavier. Turner afirma que ela foi escalada para o filme por causa do "lado sombrio" de sua personagem Sansa Stark em Game of Thrones. Ela compara Jean à Sansa e descreve-a como  um pária no mundo humano, que entra em conflito com seu poder e seu dom, da mesma forma sentida por Sansa, que queria viver uma vida normal.  Turner aprendeu a atirar com arco, em preparação para o papel. 

Olívia Munn como Elizabeth Braddock/Psylocke:
Uma mutante com habilidades telapáticas e se torna um dos cavaleiros do apocalipse.  Ao usar seus poderes telepáticos, uma energia aura, em forma de borboleta,  aparece ao redor de seu rosto.  Munn descreveu Psylocke como "muito letal, muito poderosa e muito forte. "Ela praticou swordfighting em preparação para o papel.  Segundo Singer, Psylocke está trabalhando por trás da Cortina de Ferro para o mutante-broker Caliban. 

Lucas Till como Alex Summers/Havok
Um mutante que tem a capacidade de absorver energia e liberá-lo com força destrutiva, irmão mais velho de Cyclops.  Havok retorna à escola de Xavier para ajudar seu irmão.

Alexandra Shipp como Ororo Munroe/Tempestade: 
Um mutante que pode controlar o tempo, torna-se um dos cavaleiros do apocalipse.  Shipp raspou a cabeça parcialmente, e ostentava um corte de cabelo Mohawk para o papel. Segundo Singer, Apocalypse encontra Tempestade adolescente, vivendo na ruas do Cairo.

Evan Peters como Peter Maximoff/Quicksilver:
Um mutante que pode se mover a uma velocidade sobre-humana, filho de Magneto. 

Kodi Smit-McPhee como Kurt Wagner/Noturno
Um alemão mutante com capacidade de realizar teletransporte, um dos novos alunos de Charles Xavier.  Singer disse que Nightcrawler, Noturno, é resgatado por Raven e é a parte cômica do filme.

Ben Hardy como Warren Worthington III/Angel/Arcanjo:
Um mutante alado que se torna um dos cavaleiros do apocalipse. Hardy praticou skydiving indoor, em preparação para o seu papel. Segundo Singer, Angel está  em um clube da luta em Berlim.

Lana Condor como Jubilation Lee/Jubileu:
Uma estudante de moda na escola de Charles, pode gerar energia de pirotecnia plasmóides a partir de suas mãos.

Josh Helman como William Stryker: 
Um oficial militar que odeia mutantes.

O co-criador de X-Men, Stan Lee, vai fazer uma aparição.

Produção 

Desenvolvimento

Em dezembro de 2013, Bryan Singer anunciou X-Men: Apocalypse na rede social Twitter para 27 de maio de 2016. No mesmo mês, Simon Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty foram revelados por Singer para participarem da história do filme. De acordo com Singer, o filme vai focar a origem dos mutantes e contará com as versões mais jovens de Ciclope, Jean Grey e Tempestade. Singer também disse que estava considerando Gambit e uma versão mais jovem de Noturno.  De acordo com Kinberg, a história ocorre  em 1983 e completará uma trilogia que começou em 2011 com X-Men: First Class.  Ele também disse que a história se passa 20 anos antes da trilogia X-Men de 2000.  Em setembro de 2014, a 20th Century Fox anunciou oficialmente que Singer iria dirigir o filme. Singer chamou o filme de "uma espécie de conclusão dos seis filmes de X-Men. O verdadeiro renascimento dos X-Men mais recentes".

Ficha Técnica:

Directed by Bryan Singer

Produced by:
Lauren Shuler Donner
Bryan Singer
Simon Kinberg
Hutch Parker

Screenplay by:
Simon Kinberg

Story by:
Bryan Singer
Simon Kinberg
Michael Dougherty
Dan Harris

Based on X-Men 
by Stan Lee
Jack Kirby

Starring:
James McAvoy
Michael Fassbender
Jennifer Lawrence
Oscar Isaac
Nicholas Hoult
Rose Byrne
Tye Sheridan
Sophie Turner
Olivia Munn
Lucas Till

Music by John Ottman
Cinematography Newton Thomas Sigel
Edited by John Ottman

Production:
company
20th Century Fox
Marvel Entertainment
Bad Hat Harry Productions
Kinberg Genre
Hutch Parker
The Donners' Company

Distributed by 20th Century Fox

Data de estreia:
May 27, 2016 (United States)
Country: United States
Language: English

Fonte: Wikipedia

Trailer legendado no Youtube

Cinema 2.016

The Revenant

Cinema 2.015