domingo, 30 de agosto de 2015

Algoritmo recria obras de Picasso a Van Gogh



Pesquisadores universitários alemães apresentaram um algoritmo de inteligência artificial que pode aprender a criar imagens no estilo de qualquer artista, e aplicar esta habilidade de modo que  pareça o trabalho de um grande mestre como Picasso ou Kandinsky.

Um novo algoritmo, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Tuebingen (tubinga), na Alemanha, é capaz de converter fotografias em obras de grandes artistas, e fornece novas pistas para a compreensão de como as pessoas percebem e criam imagens artísticas.
"Nas artes, especialmente pintura, os seres humanos têm dominado a capacidade de criar experiências visuais únicas ao criar uma complexa interação entre o conteúdo e o estilo de uma imagem", escrevem os pesquisadores no estudo publicado pela revista Arxiv '.
No entanto, a base algorítmica deste processo permanece um mistério e não existe um sistema artificial com capacidades semelhantes. Enquanto isso, dizem os pesquisadores,  em outras áreas de percepção visual, como reconhecimento de objetos e rostos,  foi demonstrado recentemente um desempenho quase humanos por uma classe de modelos de visão biologicamente inspirada nas chamadas redes neurais profundas.
No trabalho atual, os cientistas introduziram um novo sistema algorítmico baseado em redes neurais profundas que podem criar imagens artísticas de "qualidade perceptual". O funcionamento do sistema consiste em utilizar as representações neurais  para separar e recombinar o conteúdo e estilo de algumas imagens arbitrárias, proporcionando um algoritmo neural para a criação de imagens artísticas".
Os pesquisadores têm alimentado o sistema com obras de grandes artistas, de modo que o algoritmo seja capaz de transformar uma fotografia tirada na cidade de Tuebingen em imagens ao estilo de pinturas famosas como "La Noche Estrellada" de Vincent van Gogh (1889 ), "El Grito", de Edvard Munch (1893), "Figura dans un fauteuil" por Pablo Picasso (1910), 'Composição VII ", Vasily Kandinsky (1913).
Anteriormente, o Google também havia revelado imagens que mostravam como as redes neurais artificiais aprendiam a reconhecer imagens.
Os cientistas observaram que, dadas as "semelhanças notáveis ​​entre as redes neurais artificiais de desempenho otimizado e a visão biológica", seu trabalho pode servir como um passo no sentido de uma melhor compreensão de algoritmos de como os humanos percebem e criam imagens artísticas.
Fonte: RT-TV

sábado, 29 de agosto de 2015

Brasil segundo o IBGE



Brasil tem um PM para cada 473 pessoas

Resta saber onde estão esses PMs e qual o tipo de organização ao qual eles estão submetidos, já que muitos funcionários são indicados por políticos.

6,2% da população tem algum tipo de deficiência

Dados interessantes , eu imaginava que fosse maior, pelo menos se a gente imaginar os idosos que apresentam deficiências graves.

Economia está há cinco trimestre sem crescer

Eis o tamanho da encrenca da presidente Dilma. No início do governo Lula, Palocci tinha uma boa política com os industriais, havia até planejado uma redução de impostos a longo prazo. Hoje, eu nem sei se alguém paga imposto nesse país, já que sempre tem uma lei possibilitando algum tipo de isenção. Enquanto a polícia federal estiver com a luz de alerta acesa, ninguém fará nada nesse país, já que tudo é feito ilegalmente.

Emprego com carteira assinada caiu 3,1%

Depois de todo esforço do governo, parece que vamos voltar a estaca zero. A única concorrência que eu vejo no país, é a concorrência do revólver.

56,9% dos brasileiros está acima do peso

Antigamente, eu ficava impressionado com o tamanho dos americanos. Eu imaginava que eles deveriam ter orgulho de seu peso, mais tarde eu descobri o motivo da gordura e os perigos que ela causa. Hoje, somos nós que somos grandões, mas nossa educação é muito menor, e  a força de vontade também. Esse vai ser um pecado mortal difícil de combater, aliás, dois, Gula e Preguiça. E olha que não estou falando dos membros da PPP.

Prefeituras empregam 6,2 milhões de funcionários públicos 

Essa é uma das melhores formas de se fazer política, além da casa própria, cesta básica, etc. Difícil é saber o que os políticos fazem de útil e inteligente.

Produção industrial fecha primeiro trimestre com queda de 6,3%

Eu fico impressionado com a queda e com a forma com que a indústria está contra o governo do PT, eu não sei quem está negociando isso, nem como, já que a presidente Dilma não é de falar muito. Pior para ela.

Prévia da inflação registra 9,57% em 12 meses

Ninguém esperava pela crise, muito menos pela inflação. Nós sabemos como os políticos  combatem a inflação, também sabemos as consequência. Resta nos rezar para que  essa mania de aumentar os juros não piore  a crise de crescimento.

Desemprego sobe para 6,7% em seis regiões do país

Comparado com outros países, esse número não é tão alarmante, entretanto, o terror espalhado pela mídia provoca um efeito em cascata: As pessoas param de mudar de emprego, param de consumir e provocam uma recessão ainda maior.

População brasileira atinge 204 milhões de pessoas

O mais impressionante é que o aumento foi menor entre os pobres, e isso contraria qualquer lógica imaginável, também demonstra que o pobre está muito bem informado.

Nova estimativa indica safra maior em 2.015

Boa notícia, pelo segundo ano consecutivo, pena que os camponeses não sejam mais valorizados.

IBGE disponibiliza dados sobre os BRICS

Vamos torcer para que os dados sejam importantes e as fontes seguras, já que o que não faltam são instituições com esses dados.

Apenas 24% dos 1679 candidatos eleitos não são brancos

Eu sei que é difícil de acreditar, mas eu era ainda mais pessimista. Só para se ter uma ideia, em São Paulo algumas pessoas mudam até o nome para poder arrumar emprego melhor. Eu nem vou lembrar da história da Andressa Urach que teria sido abandonada por ser menos branca 
que o pai alemão.

By Jânio

Dependência de política

Trinta anos de escândalos no Brasil

Veneno bipartidário

Previsão do crescimento do PIB 2.015





quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Características do computador mais antigo do mundo



Quem o construiu?


O mecanismo de Anticítera não poderia ser o único mecanismo desse tipo. "Não há nenhuma evidência de quaisquer erros", escreveu Martin Allen. "Todas as características mecânicas têm uma função. Não há nenhum furo extra ou vestígios de metal que sugiram modificações feitas pelo fabricante durante o processo de construção do mecanismo. Isso leva à conclusão de que ele deve ter fabricado vários modelos".

Pesquisas mais recentes revelam que o mostrador que indicava os eclipses continha o nome dos meses. Esses nomes são de origem coríntia. A revista Nature declarou: "As colônias coríntias do noroeste da Grécia ou de Siracusa, na Sicília, são as mais prováveis - a segunda indicando um patrimônio que remonta os dias de Arquimedes."

Aparelhos similares não foram encontrados porque "O bronze é um produto valioso e altamente reciclável", escreveu Allen. "Por causa disso, antigos achados de bronze são muito raros. Na verdade, muitos deles foram descobertos debaixo da água, onde não eram acessíveis aos que talvez fossem reutilizá-los". "Nós só temos esse [exemplar]", diz um pesquisador, "porque estava fora do alcance de sucateiros".

Foi atribuido a Arquimedes a construção desse aparelho. Sua serventia vai além de guiar naus. Esse aparelho é precioso em calcular a orbita lunar, solar, mais as órbitas de cinco planetas ao redor da terra, além de ser capaz de prever eclipses lunares e solares por séculos a frente. Sua precisão é espantosa visto ter sido produzido por mãos humanas. Chegou a ser considerado uma máquina de previsão do futuro.

A Grécia não só é o berço da civilização ocidental como também pode ser considerada o berço da tecnologia ocidental sendo esse aparelho o primeiro computador feito pelo homem. Mais informações podem ser encontradas no documentário do History Chanel.


Outras informações


Em dezembro de 2006, o astrônomo grego Xenofondas Musas, diretor do departamento de Física e Astronomia da Universidade de Atenas, anunciou durante a sua apresentação, em Atenas, que cientistas gregos e estrangeiros haviam decifrado o enigma sobre o maquinismo de Anticítera. Chegou-se à conclusão de que o artefato é um tipo de computador e um aparelho para a astronomia[carece de fontes].

Entre as novas descobertas, está a de que os povos antigos faziam referências a locais como Alexandria e a Espanha.[carece de fontes] O artefato de Anticítera podia realizar cálculos de astronomia e determinar a posição dos planetas desde o século I a.C., data que se estima para a sua construção. Os cientistas[quem?] concordaram que se trata de uma evolução do planetário construído por Arquimedes e das construções megalíticas de Stonehenge, na Inglaterra.[carece de fontes]


Características


Intensamente estudado entre o final da década de 1950 e o início da década de 1970, o mecanismo é composto por vinte e sete(27) engrenagens de bronze, feitas a mão, e organizadas de modo a representar mecanicamente a órbita da Lua, de outros planetas do Sistema Solar e do próprio Sol. Primitivamente teria sido protegido por uma caixa ou moldura de madeira, constituindo-se no mais antigo computador analógico hoje conhecido.

O artefato é notável porque empregava, já no século I a.C., uma engrenagem diferencial, que se acreditava ter sido inventada apenas no século XVI, e pelo nível de miniaturização e complexidade de suas partes, comparável às de um relógio feito no século XVIII.


Reconstruções



Bromley


Uma reconstrução parcial do artefato foi feita pelo cientista da computação australiano Allan George Bromley (1947–2002) da Universidade de Sydney junto com o relojoeiro Frank Percival. Esse projeto levou Bromley a rever a análise de raios-X feita por Price e fazer novas imagens de raios-X, mais precisas, que foram estudadas pelo aluno de Bromley, Bernard Gardner, em 1993.


Gleave


Posteriormente, John Gleeve, um fabricante de planetários britânico, construiu uma réplica funcional do mecanismo. De acordo com sua reconstrução, o mostrador frontal mostra a progressão anual do Sol e da Lua através das constelações, contrário ao Calendário Egípcio. A parte superior traseira mostra um período de quatro anos e possui mostradores associados que apresentam o Ciclo Metônico de 235 meses sinódicos, que igualam a 19 anos solares de aproximação e distanciamento da Terra. A parte inferior mostra esquemas do ciclo de um único mês sinódico, com um mostrador secundário mostrando o ano lunar de 12 meses sinódicos.


Wright


Outra reconstrução foi feita em 2002 por Michael Wright, engenheiro mecânico curador do Museu da Ciência de Londres, trabalhando com Allan Bromley. Ele analisou o mecanismo usando tomografia linear, a qual podia criar imagens de um plano focal mais direto e, então, visualizar as engrenagens em maiores detalhes. Na reconstrução de Wright, o aparelho não apenas modelava os movimentos do Sol e da Lua, mas de cada corpo celestial conhecido pelos gregos antigos: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

Essa nova reconstrução deu crédito a antigas menções de tais aparelhos. Cícero, no século I a.C., menciona um instrumento "recém-construído por Posidónio, que, a cada revolução reproduz os mesmos movimentos do Sol, da Lua e dos cinco planetas". Tais aparelhos são mencionados em outros lugares também. Também dá crédito à idéia de que havia uma antiga tradição grega na tecnologia de mecânica complexa que foi transmitida pelo mundo árabe, onde aparelhos similares, porém mais simples, foram encontrados posteriormente, e poderiam ter sido entregues ou incorporados aos fabricantes de relógio e guindastes europeus. Alguns cientistas[quem?] acreditam que os aparelhos não apenas foram utilizados para visualizar corpos celestiais, mas para calcular sua posição para eventos ou nascimentos.[carece de fontes]

Carol

Em 2010 foi executada uma reconstrução do mecanismo - plenamente funcional - com o recurso a peças LEGO Technic, por Andrew Carol, um engenheiro de programação da Apple, confirmando a extrema precisão das duas órbitas solares de aproximação e distanciamento da Terra em intervalos regulares de 11 e 19 anos.

Fonte: Wikipedia






segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Curiosidades sobre o vidro




Sólido versus líquido

Existem controvérsias quanto aos mecanismos de caracterização do vidro na transição do estado líquido para o sólido. Em meados da década de 1980 R.C. Plumb propôs que os vidros de antigas catedrais eram mais grossos na base, pois teriam escoado com o tempo. Essa ideia perdura até os dias de hoje, muito embora já tenha sido provada matematicamente falsa. Edgar D. Zanotto em 1998 publicou artigo na revista American Association of Physics, com um cálulo a partir da seguinte equação:

τ = η / G
em que τ é o tempo de relaxação, η é viscosidade (Pa·s) e G o Módulo de cisalhamento (Pa). Em 1999, foi publicada uma revisão do cálculo tomando como base o valor de viscosidade de equilíbrio do vidro na temperatura ambiente. O novo resultado foi de 10²³ anos, ou seja, mais de 2 nonilhões, sendo assim impossível qualquer escoamento perceptível nos poucos milhares de anos de uma catedral.

Vidro e o meio ambiente



O vidro é um material que não se pode determinar o tempo de permanência no meio ambiente sem se degradar, e também não é nocivo diretamente ao meio ambiente, por isso é um dos materiais mais recicláveis que existem no consumo humano. Para minimizar as emissões gasosas dos fornos a gás, as indústrias utilizam gás natural, que provoca menor impacto no meio ambiente.

Composição



Os vitrificantes são usados para dar maior característica à massa do vidro e são compostos de anidrido sílico, anidrido bórico e anidrido fosfórico.

Os fundentes possuem a finalidade de facilitar a fusão da massa silícea, e são compostos de óxido de sódio e óxido de potássio.

Os estabilizantes têm a função de impedir que o vidro composto de silício e álcalis seja solúvel, e são: óxido de cálcio, óxido de magnésio e óxido de zinco.

A sílica, matéria prima essencial, apresenta-se sob a forma de areia; de pedra cinzenta; e encontra-se no leito dos rios e das pedreiras.

O óxido de alumínio é um componente de quase todos os tipos de vidro. Certos componentes dos medicamentos ou de soluções nutritivas podem incorporar o alumínio do vidro e causar intoxicação.

Fabricação



A fabricação é feita no interior de um forno, onde se encontram os panelões. Quando o material está quase fundido, o operário imerge um canudo de ferro e retira-o rapidamente, após dar-lhe umas voltas trazendo na sua extremidade uma bola de matéria incandescente.

Agora a bola incandescente, deve ser transformada numa empola. O operário gira-a de todos os lados sobre uma placa de ferro chamada marma. A bola vai se avolumando até assumir forma desejada pelo vidreiro.

Finalmente a peça vai para a seção de resfriamento gradativo, e assim ficará pronta para ser usada.

Tipos de vidros



Vidro para embalagens - garrafas, potes, frascos e outros vasilhames fabricados em vidro comum nas cores branca, âmbar e verde;

Vidros para a construção civil - Vidro plano - vidros planos lisos, vidros cristais, vidros impressos, vidros refletivos, vidros anti-reflexo, vidros temperados, vidros laminados, vidros aramados, vidros coloridos, vidros serigrafados, vidros curvos e espelhos fabricados a partir do vidro comum;

Vidros domésticos - tigelas, travessas, copos, pratos, panelas e produtos domésticos fabricados em diversos tipos de vidro;

Fibras de vidro - mantas, tecidos, fios e outros produtos para aplicações de reforço ou de isolamento;

Vidros técnicos - lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, tubos de TV, vidros para laboratório (principalmente o vidro borossilicato), para ampolas, para garrafas térmicas, vidros oftálmicos e isoladores elétricos;

Vidro temperado - aquecimento entre 700° e 750° através de um forno e resfriamento com choque térmico, normalmente a ar, causando aumento da resistência por compactação das camadas superficiais. O aumento da resistência mecânica chega a 87%. O vidro após o processo de têmpera não poderá ser submetido a lapidação de suas bordas, recortes e furos.

Vidro laminado - composto por lâminas plásticas e de vidro. É utilizado em para-brisas de automóveis, claraboias e vitrines.

Vidros comuns decorados ou beneficiados - São os vidros lapidados, bisotados, jateados, tonalizados, acidados, laqueados e pintados, utilizados na fabricação de tampos de mesas, prateleiras, aparadores, bases e porta-retratos. Nas espessuras de 2 mm a 25 mm (já se fabricam vidros planos de até 50 mm, para fins especiais em construção civil).

Vitrocerâmica - obtido submetendo o vidro comum a temperaturas elevadas (500°C-1000°C) o que provoca a sua cristalização. Possui maior resistência.

Principais características





Vantagens

  • Reciclável;
  • Higiênico;
  • Inerte;
  • Versátil;
  • Impermeável;
  • Transparente;
  • Difícil corrosão

Desvantagens

   Fragilidade;

  • Preço mais elevado;
  • Peso relativamente grande;
  • Menor condutibilidade térmica;
  • Dificuldade no fechamento hermético;
  • Dificuldade de manipulação.

Fonte: Wikipedia

sábado, 22 de agosto de 2015

Identificadas partículas extraterrestres na Antártida



O Neutrino Observatory IceCube, localizado na Antártica, confirmou a detecção de partículas cósmicas nas profundezas de gelo do Pólo Sul, cuja origem poderia ser fontes astrofísicas, como buracos negros ou explosão de uma estrela na Via Láctea ou além.

Neutrinos astrofísicos, partículas de energia muito alta, viajam pelo espaço sem serem interrompidos por obstáculos como estrelas, planetas, galáxias, campos magnéticos ou nuvens de poeira interestelar, antes de atingir a Terra, informou a revista científica Physical Review Letters ".
Segundo os pesquisadores, os neutrinos não têm massa e nem carga elétrica, por isso eles são muito difíceis de detectar e só podem ser visto quando colidem com outras partículas, como as terrestres, criando múons ou neutrinos de alta energia cósmica, que foram descobertos anteriormente mas até agora não havia sido confirmado o achado.
Eles também observaram que os múons chegaram à Terra através do céu do Hemisfério Norte, levando-os a concluir que o nosso planeta funciona como um filtro para estas partículas de alta energia, cuja origem ainda não foi determinada. "As conclusões do IceCube permitiram que os astrofísicos pudessem estudar as partículas que viajaram milhões de anos-luz entre sua origem até a Terra, dando uma nova visão de como as partículas aceleram através do universo", disseram os cientistas.
Fonte: RT-TV

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Consequência da ambição capitalista


Olá pessoal, o texto de hoje será totalmente voltado a comentar o último post do Made In Blog, sobre o ranking de países mais pacíficos do mundo. Uma grande e desagradável surpresa nesse ranking, como não poderia deixar de ser, é a posição dos EUA em 101. Essa posição dos americanos demonstra a natureza violenta de um povo que gosta muito de guerra e alimenta o mercado bilionário de armas. É bom lembrar  que os Estados Unidos tem uma das polícias mais rígidas do mundo e a maior comunidade carcerária também. Todo mundo pode ser preso nos Estados Unidos: cantores famosos, atrizes famosas, jogadores milionários, etc., só não prendem banqueiros magnatas, mas, aí, já seria pedir demais, não é mesmo?

Para piorar a situação, a China, segunda maior potência econômica do mundo atualmente, está ainda pior que os americanos, na posição de 108. Se você acha que isso não é ruim o suficiente, o país com a maior previsão de crescimento do PIB no mundo, a Índia, está numa assustadora posição de número 145. Quase no final da lista, encontramos a Rússia e a Coréia do Norte, 153 e 154, respectivamente. Isso, sim, assusta, afinal eles estão próximos aos países envolvidos em guerra, como Síria, Iraque, Afeganistão, etc.

Ainda analisando a lista, eu imagino que os americanos não gostam muito da Tchecoslováquia, pelo menos é isso o que a gente nota em grandes produções do cinema como "Hostel - O Albergue" ou "Eurotrip", onde o país é visto como país decadente. Acontece que a República Checa está muito próxima do top 10 países mais pacíficos do mundo, posição de número 11. A Eslovênia aparece na posição 14.

Essa lista é bem distinta de outras listas que mostram o ranking de países quanto ao IDH ou PIB, entretanto, há presenças ilustres no topo como: Dinamarca em segundo, a Dinamarca é uma das maiores líderes em todos os tipos de ranking; Suíça 05; Canadá 07; Japão 08; Bélgica 09, Noruega 10, Suécia 12 e Austrália 15, só para dar uma amostra da semelhança dessa lista com o ranking do IDH. A surpresa, naturalmente, fica com os EUA, uma país destacado em todos os quesitos de desenvolvimento, mas extremamente violento.
A questão dos BRICS no fim da lista é muito triste, porque demonstra que os países estão pensando em ficar rico, abandonando as áreas mais pobres, áreas com pouco investimento em industrialização, lembrando que os investimentos em industrialização quase sempre envolvem corrupção política nesses países. Uma das causas da guerra civil americana foi a industrialização do norte e abandono dos agricultores no Sul que, somado com outros fatores, como a abolição dos escravos, levou ao assassinato de Abraham Lincoln.

O caso mais grave atualmente ocorre na Índia, país que mais cresce, mas que mais passa fome. Uma combinação muito perigosa para o futuro. 

Com exceção dos EUA, quanto maior a discrepância entre o PIB e o IDH, maior o risco de crise econômica ou envolvimento em guerra.

No caso de crise econômica, até os EUA foram incompetentes para administrar essa situação, a consequência foi que os magnatas enviaram todo o dinheiro para os paraísos fiscais e ainda controlam os políticos para evitar que sejam rastreados pela justiça.

By Jânio

Mulheres viram moeda de troca na  Índia

Agricultores querem o direito de morrer na Índia

Prostituição e drogas entra no PIB europeu

Cidades mais violentas do mundo


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Globo perde a audiência e a majestade


Apesar de ser atacado por todos os lados, a ditadura da globo continua de pé e, pior, não sabemos o que virá depois. Por mais que a concorrência aumente, fica claro que as maiores concorrentes tiram audiência uma das outras, mas nunca da Rede Globo. Não dá para negar que as estratégias das duas maiores concorrentes foram muito bem pensadas: quando a Globo desceu no seu nível mais baixo, a concorrência seguiu o cominho inverso e acertou em cheio.

O horário das nove era o horário escolhido para os temas polêmicos, demonstrando uma suposta educação e liberdade de expressão. Já a concorrência se dividiu entre o fundamentalismo judaico do antigo testamento e a programação infantil made in México. O resultado disso foi que a novela das oito correu o risco de perder até para a novela das sete, enquanto o jornal nacional também  passou a perder para o noticiário regional, algo inédito na TV, ou seja, apesar de a Globo ainda estar na frente, perdeu o controle do horário nobre.

De um modo geral, as mídias de massa se dividiram a audiência em três grupos: TV aberta (Globo), TV aberta (concorrentes da Globo), TV paga (já chega a ultrapassar a Globo).

Como chegamos a isso:

A China era considerada a nação que mais pirateava produtos originais de fábrica, até que essas empresas decidiram usar as mesmas armas da concorrência, ou seja, vender produtos com o mesmo preços dos piratas. No Brasil ocorreu algo semelhante com a Videolar que vendia filmes em massa, buscando parceiros em áreas estratégicas. A Videolar vendia filmes a 10,00 reais, enquanto o mercado oferecia por 30,00 ou 50,00.

A TV por assinatura sempre teve como concorrente a TV Gato, SKY Gato, ou sabe se lá como se chama isso. Além de roubarem sinais de TV, também roubam internet.

Quando as TVs por assinaturas decidiram baixar o preços para concorrer com as TVs Gatos, houve um aumento considerável nesse mercado, ou seja, chegaram a ultrapassar a Globo no total. Apesar disso, por não haver grande concentração de audiência nas TVs pagas, a Globo ainda impõe sua ditadura. Foi por isso que a Globo sempre manteve sua marca concentrada numa única emissora.

A internet não entra na contagem do IBOPE, mas é na internet que notamos os dois casos mais interessantes, a concorrência entre a Google e a Netflix. A Google sempre foi adepta do conteúdo gratuito, enquanto a Netflix tem conteúdo pago. Para concorrer com a Google, a Netflix teve de baixar o preço até não compensar perder o tempo procurando um filme na Google, com uma mensalidade que compensasse na administração de tempo, foi isso o que aconteceu.

Atualmente a Videolar está atuando em outros mercados, enquanto o Brasil torna-se um dos maiores clientes da Netflix no mundo.

Na área de música não foi diferente: a Globo sempre promoveu o roubo de músicas no país, era uma forma de roubar de roubar sem sujar as mãos. Um real ficava com o cantor de músicas roubadas, um real ficava com o compositor que assinava as músicas roubadas, cinco reais ficava com as gravadores de músicas roubadas, e a Globo ficava com 50,00 só para divulgar, sem fazer  ou investir nada, por isso o monopólio das comunicações era tão importante.

A Globo começa a cair entre as TVs abertas:

Pedir para os funcionários não falarem da Xuxa, pegou muito mal, ninguém esquece isso. O maior vexame do dia, ontem, foram funcionários com saco de papel na cabeça, o que demonstrou a força da Xuxa. 

Na audiência, a novela da Record "Os Dez mandamentos" chega a 17º posição entre as maiores audiências do país, em pleno horário nobre. Junto com as novelas mexicanas, a novela ajudou a derrubar o jornal nacional e a novela das nove, que já foi novela das oito e, por pouco, não se tornou novela das dez.

As novelas mexicanas, remake brasileiro, ficaram em 19º e 22º.  Domingo espetacular ficou com a 21º posição.

Sílvio santos fecha a lista dos dez programas mais assistidos na TV aberta e, apesar de não aceitar participar da estreia do programa da rainha dos baixinhos, corre sério risco de perder a posição justamente para ela. Sem a rainha do axé, Xuxa chegou a 10,4, dois décimos atras do program Sílvio Santos, 10,6 pontos.

A novela Babilônia da Globo em primeiro, Jornal Nacional em quarto, ainda demonstram uma certa força da globo que já está sem fôlego.

Lembrando que essas mudanças começaram quando a concorrente do IBOPE chegou ao Brasil e, apesar de não divulgar nada, a GFK já tem clientes e, portanto, deveria passar dados de suas pesquisas sob contrato de confidencialidade.

Por outro lado, o IBOPE ganhava tanto dinheiro com o controle de resultados que a chegada da concorrente fez com que a entidade fosse vendida, além da possibilidade de abandonar o país.

By Jânio

Xuxo na TV

A TV está podre

Rede Globo - 50 anos

domingo, 16 de agosto de 2015

Previsão de crescimento do PIB por país


A crise na Zona do Euro, essa já é a segunda crise europeia, possibilitou a recuperação dos EUA e de seu maior parceiro, Reino Unido. A Alemanha continua como forte liderança econômica na Europa mas está com a metade da Espanha, que surge como um "estranho no ninho", com a previsão de maior crescimento entre os países desenvolvidos.

As estratégias americanas conseguiram atingir o seu objetivo, jogar a Rússia contra a Europa, deixando ambos em situação perigosa. A Rússia é uma grande fornecedora de matéria-prima para a Europa, petróleo, gás, etc., são exportações russas muito importante para a Europa. Um boicote total contra a Rússia, poderia derrubar ambas as economias, tanto a russa, quanto o euro.

Sendo ainda a maior potência do mundo, a mudança de estratégia americana, deixando a mão-de-obra barata da China, parceira da Rússia, e aproveitando a mão-de-obra mexicana, fez com que a China deixasse de crescer tanto quanto antes e ficasse com previsão de 6,8%, ainda na segunda posição. Além de perder a parceria com os americanos, a China já vinha enfrentando o crescimento acelerado da Índia, tanto na tecnologia, quanto na economia. Segundo os especialistas, a índia sempre teve a vantagem do idioma a seu favor, além da mão-de-obra barata, é claro.

Enquanto a índia desponta com a melhor previsão de crescimento do PIB, 7,5%,  a Nigéria surpreende como a economia africana que mais cresce, 4,5%, seguida da Arábia Saudita, 2,8%, México, 2,4%, e África do Sul, 2%.

A América  Latina apresenta uma previsão de crescimento muito pequena, 0,5%, causado pelo desaquecimento econômico da China. A América Latina tem uma previsão bem abaixo da Zona do Euro, apenas 0,5%, contra 1,5% da Zona do Euro.

Depois do boicote, a Rússia tem uma previsão de queda de -3,4%, enquanto o Brasil tem previsão de -1,5%. Lembrando que o Brasil sempre cresce menos quando para de roubar, ou quando a polícia federal começa a a prender doleiros  em lavanderias de dinheiro sujo.

Fonte dos dados:

FMI

El País

RT-TV

Text by Jânio

Grupos terroristas mais caros do mundo

Congressistas mais caros do mundo

Países com mais dívidas no mundo

Países mais ricos das Américas



sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A arma da máfia



Já dizia um grande escritor famoso: "Homem de verdade mata com revólver, o covarde mata com palavras". 

No filme "Era uma vez no Oeste", o dono da ferrovia diz: "Só há uma arma melhor que o revólver, o dinheiro".

Na segunda guerra mundial os melhores espiões eram as prostitutas, que não eram prostitutas mas agentes infiltrados na elite das forças de defesa nazistas. Sabendo disso, seria possível simular uma situação em que informações pudessem ser forjadas. 

A traição de cristo foi conspirada pelos poderosos da religião judaica que entregaram Jesus aos romanos e exigiram que fosse feita a justiça, ou seja, crucificação por blasfêmias e outros supostos crimes.

A morte de Júlio César ficou famosa porque todos os senadores teriam esfaqueado o famoso líder romano pelas costas.

A decadência americana começou com um suposto ataque terrorista em massa que teria afetado a confiança dos investidores.

No Brasil, o golpe de 64  usou como pretexto a ameaça comunista mas, por trás de tudo, havia uma organização interessada em explorar as possibilidades economico-polito-finaceiras do país.

Os magnatas capitalista tem se beneficiado dos paraísos fiscais para investir dinheiro de origem duvidosa, evasão de divisas, lavagem.

A CBF vende os direitos dos jogos de futebol para uma empresa controlada pela Globo que renegocia esses direitos no exterior. Em troca, participa de negociações batizadas para exibição dos jogos. Todas as mídias de massa do país são controladas pelo financiamento público.

Como podemos ver, há muitas formas de controlar o sistema ou parte dele, mas nada é mais importante do que o silêncio.

No caso da esquerda, não há muito temor de escândalos, já que a esquerda surge praticamente do nada, eles já estão acostumados dom escândalos. A direita praticamente criou sistema e mantém tudo muito bem organizado, por isso, ao menor sinal de escândalo, algumas pessoas chaves são eliminadas.

Segundo os mafiosos mais experientes, o tesoureiro ou o contador são peças chaves da máfia, são as cabeças que poderão rolar primeiro, caso a polícia comece a investigar. Fora estes, a ordem é manter o "bico" fechado para manter a segurança do grupo.

A organização criminosa da política pode manter pequenos "ladrões de galinha" calados em benefício de bilionários corruptos e, pior, no caso da direita, os crimes são praticados dentro da lei, apenas os incompetentes mafiosos da esquerda desconhecem a lei e acabam presos. Atualmente o governo é do PT, mas quem governa de fato é o PMDB, sua força política é tanta que nenhum corrupto desse partido teve problemas com a justiça, nas pocas vezes que foram processados, sua força política foi suficientes para livrá-los da cadeia.

Como o Brasil nunca teve uma revolução bem sucedida, não há muito a se fazer. A ordem é ficar em silêncio, qualquer pessoa que desobedeça essa lei marcial, é morto.  Se todos denunciassem, não haveria como matar a todos, mas se apenas um denuncia, sofre as consequências.

Quando os roubos são feitos dentro da lei, o fato só passa a ser de conhecimento público quando as "tetas" mudam de boca, ou quando os interesses políticos são maiores que as influências dos ladrões.

As pessoas mais ricos do país são burocratas, donos de televisão e banqueiros, são os mais corruptos também.

By Jânio

Sistemas corrompem 

A farsa da falsa democracia

Corporativismo midiático

O jogo do poder


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A cultura de Jesus



Representação de Jesus na arte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A representação de Jesus nas artes visuais levou vários séculos até atingir uma forma convencional padronizada para a sua aparência física, a qual se manteve em grande parte estável a partir de então. A maior parte dos retratos de Jesus partilham uma série de características, as quais hoje em dia são imediatamente associadas a Jesus, embora possam ser vistas diversas variações.

A imagem de um Jesus de barba e cabelos compridos só se tornou prática comum no Cristianismo oriental a partir do século VI, e muito mais tarde no Ocidente. Os primeiros retratos de Jesus eram muito mais diversificados, uma vez que demonstravam características étnicas semelhantes às da cultura na qual a imagem foi criada. A própria questão de ser ou não legítimo representar Jesus ou outras figuras santas foi controversa durante o Cristianismo primitivo. A crença de que determinadas imagens são autênticas em termos históricos, como o Sudário de Turim na atualidade, é ainda evidente entre alguns crentes, sobretudo no cristianismo oriental, no anglicanismo e no catolicismo romano.


O mais antigo ícone sobrevivente de Cristo Pantocrator, c. século VI.


Cristianismo primitivo


Pedra tumular com a Adoração dos Magos, recuperada das Catacumbas de Romaséculo III.

Antes de Constantino

Nenhum dos Evangelhos canônicos oferece qualquer descrição de Jesus. Os Atos dos Apóstolos referem que Jesus se manifestou enquanto "luz celestial" que por breves momentos ceou o Apóstolo Paulo. O Apocalipse faz uma referência à imagem que o autor tinha de Jesus: "No meio dos candeeiros um semelhante a filho de homem, vestido de uma roupa talar e cingido pelos peitos com uma cinta de ouro; a cabeça e os cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; os olhos eram como uma chama de fogo; os pés eram semelhantes ao latão polido como se fosse derretido na fornalha, e a voz era como a voz de muitas águas. Ele tinha na destra sete estrelas; da boca saía uma espada de dois gumes, e o rosto era como o sol quando brilha na sua força." (Apocalipse 1:12-16) No entanto, é muito raro encontrar na Arte as características descritas no Apocalipse, estando restritas a ilustrações do próprio livro.

Êxodo 20:4-6 refere enquanto um dos Dez Mandamentos: "Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma" o que levou a que fossem muito raras as representações do período judaico ao longo do século I. No entanto, a interpretação deste Mandamento foi-se alterando ao longo dos séculos. Enquanto que os rabinos judaicos na Judeia se opunham de forma violenta a qualquer representação da figura Humana e não aceitavam estátuas nos templos, já os judeus babilónicos do século III tinham uma perspetiva diferente, permitindo a existência de obras como os murais da Sinagoga de Dura Europos.

Ao longo da perseguição dos cristãos que teve lugar no Império Romano, a arte cristã viu-se obrigada a ser ambígua e dissimulada. Havia ainda alguma hostilidade a imagens de ídolos numa comunidade da qual muitos membros tinham raízes judaicas, a qual estava rodeada, e pregava contra, um imaginário pagão de deuses. Santo Ireneu (m. c.202), Clemente de Alexandria (m. 215), Lactâncio (c.240 - c.320) e Eusébio de Cesareia (m. c.339) reprovavam os retratos de Jesus. O 36°Cânone do Concílio de Elvira no ano 306 afirma: "decreta-se que nenhuma igreja deva ter imagens, e que que aquilo que é adorado não deve ser pintado nas paredes". Mais tarde, isto foi interpretado por Calvino e outros protestantes como uma interdição à criação de imagens de Cristo. Clemente, no entanto, aprovava o uso de pictogramas. O tema manteve-se no foco de controvérsias até finais do século IV.




"A Cura dos Paralíticos", a mais antiga representação conhecida de Jesus, na cidade Síria de Dura Europos, c.235.[3]

Representação de Jesus enquantoBom Pastor nas catacumbas de Roma;fresco do século III.
Os exemplares mais antigos de arte cristã que sobreviveram até aos nossos dias datam entre os séculos II e IV, em particular a arte mural tumular dascatacumbas de Roma, embora haja evidências literárias de terem também existido ícones em painel de madeira, embora desaparecidos. Durante o cristianismo primitivo, Jesus era representado indiretamente através depictogramas como um ichthys(peixe), pavão ou uma âncora (o lábaro só apareceria mais tar

Na literatura

Os exemplares mais antigos de arte cristã que sobreviveram até aos nossos dias datam entre os séculos II e IV, em particular a arte mural tumular das catacumbas de Roma, embora haja evidências literárias de terem também existido ícones em painel de madeira, embora desaparecidos. Durante o cristianismo primitivo, Jesus era representado indiretamente através de pictogramas como um ichthys (peixe), pavão ou uma âncora (o lábaro só apareceria mais tarde).
Mais tarde apareceram representações de Cristo, primeiro representado como um jovem, muitas vezes com o rosto de Alexandre Magno, sem barba e sem cabelos longos.[4] A partir do século IV foi representado quase exclusivamente com barba. Na arte bizantina se tornou habitual uma série de representações de Jesus. Algumas das quais com a imagem do Pantocrator, que tiveram um grande sucesso na Europa medieval.

Na literatura

Desde finais do século XIX, inúmeros autores de obras literários têm dado sua interpretação pessoal da vida de Jesus. Entre as obras mais destacadas que trataram do tema podemos citar:

Mikhail Bulgakov: O Mestre e Margarida (escrito entre 1928 e 1940, publicado em 1967).
Robert Graves: Rei Jesus (1947).
Níkos Kazantzákis: Cristo Crucificado (1948) e A Última Tentação de Cristo (1951), no qual se basearia Martin Scorsese para filmar o filme homônimo.
Fulton Oursler: A Maior História Jamais Contada (1949). No qual se baseou o filme de George Stevens.
José Saramago: O Evangelho segundo Jesus Cristo (1991).
Norman Mailer: O Evangelho segundo o Filho (1997).
Fernando Sánchez Dragó: Carta de Jesus ao Papa (2001).
O mistério da vida de Jesus também é tema de algumas obras da literatura comercial, às vezes em gêneros como a ficção ou o romance de mistério.

Mirza Ghulam Ahmad: Jesus na Índia 1899
Juan José Benítez: Operação Cavalo de Tróia (1984-2006; saga de vários volumes).
Dan Brown: O Código da Vinci (2003)

No cinema



A vida de Jesus de acordo com os relatos do Novo Testamento e normalmente sob um ponto de vista cristão, tem sido frequente. De fato, Jesus de Nazaré é um dos personagens mais interpretados no cinema. O primeiro filme sobre a vida de Jesus foi La vie et la passion de Jésus-Christ de Georges Hatot y Louis Lumière. No cinema mudo, o filme que mais se destacou foi O Rei dos Reis (1927) de Cecil B. DeMille.

O tema foi abordado em diversas ocasiões, e de diversos pontos de vista: Desde a grandiosa produção de Hollywood O Rei dos Reis (Nicholas Ray, 1961) até as visões mais austeras de cineastas como Pier Paolo Pasolini (vangelo secondo Matteo, 1964). Também deram sua interpretação pessoal à figura de Jesus autores como Buñuel (Nazarín, 1958), y Dreyer (Ordet, 1954).

Alguns dos filmes mais recentes sobre a vida de Jesus não estão isentos de polêmicas. É o caso de A Última Tentação de Cristo (1988), de Martin Scorsese, baseado no romance homônimo de Nikos Kazantzakis, muito criticado por sua interpretação pouco ortodoxa de Jesus. O filme de Mel Gibson, A Paixão de Cristo (2004) recebeu a aprovação de vários setores do cristianismo, mas foi considerado anti-semita por alguns membros da comunidade judaica.

A personagem Jesus tem sido tratado no cinema de vários ângulos. Existem interpretações satíricas da figura do criador do cristianismo, como A Vida de Brian (Terry Jones, 1979). Musicais, como o célebre Jesus Cristo Superstar (Norman Jewison, 1973), e também filmes de animação, como The Miracle Maker (Derek W. Hayes y Stanislav Sokolov, 2000).

No teatro

A vida de Jesus também tem sido levada aos palcos da Broadway e a outras partes do mundo através dos musicais. Entre as representações líricas da vida e da obra de Jesus pode-se destacar o popular musical Jesus Cristo Superstar, uma ópera rock com músicas de Andrew Lloyd Webber e arranjos de Tim Rice, representada pela primeira vez em 1970, e que posteriormente viria a se espalhar pelo resto do planeta. Também se destaca a peça de teatro Godspell, com música de Stephen Schartz e arranjos de John-Michael Tebelak, que foi encenada pela primeira vez também em 1970. No teatro do Brasil, destaca-se Auto da Compadecida, peça de Ariano Suassuna escrita em 1955 e publicada em 1957, que retrata um jesus negro.

Fonte: Wikipedia

Você poderá gostar também de: