sábado, 2 de novembro de 2013

Cérebro será o mouse do futuro




Será que vamos ser capazes de navegar na Internet, ligar ou enviar mensagens de texto usando apenas o cérebro em 2020? Numerosas pesquisas estão sendo realizadas a este respeito e muitos especialistas acreditam que isto poderia ser uma realidade muito em breve.

Atualmente, cerca de 100.000 pessoas em todo o mundo tem implantes cerebrais. A maioria por indicações médicas, explica um artigo publicado no site Infowars.

No entanto, além da área médica, os 'chips' poderiam chegar ao mundo cibernético. Durante anos, a Intel Corporation tem trabalhado para desenvolver implantes cerebrais que permitam a navegação na Internet e isso poderia se tornar realidade em cerca de seis anos. Os "chips" poderiam operar dispositivos como smartphones ou dispositivos de música.

O 'Big Brother' não implantaria os 'chips' no cérebro humano contra a sua vontade, diz o artigo. De fato, os pesquisadores esperam que os consumidores desejem a liberdade  que eles  terão  com o uso do implante.

A Google, por sua vez, também tem planos de "estar" no cérebro da população em breve.

"Com o tempo, as pessoas irão implantar os chips e quando você pensar em algo  que  não saiba muito sobre isso, você receberá automaticamente as informações", disse o CEO da Google, Larry Page, de acordo com um livro publicado pelo jornalista Steven Levy.

Alguns argumentam que isto nunca vai acontecer porque o procedimento seria muito complexo e caro, mas na verdade acredita-se ser uma intervenção rápida e relativamente simples, segundo o jornal The New York Times.

Talvez, no futuro, ter um implante cerebral possa vir a ser tão comum como é o uso de telefones inteligentes, hoje, conclui a publicação.

Fonte: RT-TV

Descobertas interessantes do cérebro

As partes do cérebro são independente

Nova invenção permite o controle do cérebro

Controle das máquinas com o cérebro

4 comentários:

Unknown disse...

Apocalipse 13:11-18
Os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.

Jânio disse...

Olá Beto:

Estamos entrando numa fase difícil, não é mesmo?

Será preciso muito fé e atenção agora.

ABS

Lexmahl disse...

Sempre tem um crente idiota pra fazer um comentário sem noção! Quer viver de acordo com a bíblia?Ló (o justo e reto [II Pe 2:7-8] oferece suas filhas para uma multidão de estupradores. "Fareis delas como bom for nos vossos olhos." [Gn 19:8]

Jânio disse...

Olá Lexmahl:

Evitar o estupro dos filhos pode ser o motivo para que as escolas implantem chip no corpo dos alunos, entretanto, eu penso que é preciso livre arbítrio.

A segurança é tão importante quanto a liberdade.

ABS