domingo, 23 de junho de 2013

Anonymous invadem site do Exército





O site do Exército do Brasil foi vítima de um ataque cibernético, cuja autoria foi reivindicada pelos hackers do grupo Anonymous.

Segundo uma fonte do exército brasileiro, o ataque começou na madrugada de domingo , quando o site começou a receber grande quantidade de visitas que o deixou travado por 15 horas.

O grupo Anonymous se responsabilizou pelo ataque, que justifica como uma ação de apoio aos protestos que estão ocorrendo no Brasil.

Desde que começaram as manifestações, o Anonymous vem fazendo uma série de ataques contra sites de autoridades públicas e a seus perfis nas redes sociais. O site do Exército do Brasil não foi o único a ser hackeado, já que o site oficial para os preparativos  do Mundial de Futebol 2.014 também foram atacados.

Durante toda esta semana o Brasil foi cenário de protestos em massa, com centenas de milhares de brasileiros saindo as ruas para pedir melhores serviços públicos e criticar a corrupção governamental. A presidente Dilma Rousseff prometeu dialogar com os organizadores dos protestos e acredita que o Congresso aprovará um projeto para destinar os recursos obtidos com o petróleo, para a educação.

Fonte: RT-TV

Protestos no Rio superam dia histórico

Anonymous atacam a inteligência americana

Postar um comentário