domingo, 23 de junho de 2013

Anonymous invadem site do Exército





O site do Exército do Brasil foi vítima de um ataque cibernético, cuja autoria foi reivindicada pelos hackers do grupo Anonymous.

Segundo uma fonte do exército brasileiro, o ataque começou na madrugada de domingo , quando o site começou a receber grande quantidade de visitas que o deixou travado por 15 horas.

O grupo Anonymous se responsabilizou pelo ataque, que justifica como uma ação de apoio aos protestos que estão ocorrendo no Brasil.

Desde que começaram as manifestações, o Anonymous vem fazendo uma série de ataques contra sites de autoridades públicas e a seus perfis nas redes sociais. O site do Exército do Brasil não foi o único a ser hackeado, já que o site oficial para os preparativos  do Mundial de Futebol 2.014 também foram atacados.

Durante toda esta semana o Brasil foi cenário de protestos em massa, com centenas de milhares de brasileiros saindo as ruas para pedir melhores serviços públicos e criticar a corrupção governamental. A presidente Dilma Rousseff prometeu dialogar com os organizadores dos protestos e acredita que o Congresso aprovará um projeto para destinar os recursos obtidos com o petróleo, para a educação.

Fonte: RT-TV

Protestos no Rio superam dia histórico

Anonymous atacam a inteligência americana

4 comentários:

Anônimo disse...

Os estados Unidos,, estão de prontidão para sediar a copa do mundo,caso o Brasil devido as estas manifestações, fique de fora,será mesmo de tudo que o objetico destas manifestações,no Brasil também não estão sendo usadas por grupos estrangeiros querendo manipular a massa popular? e para atingir seus objetivos,usam justamente,os mais jovens que são mais digamos impulsivos,jovens pensem nisto,voçês podem estar sendo usados numa politica de ambito global,para interesse de nações e banqueiros internacionais.

Anônimo disse...

Derrubar esses sites não faz nem cócega no governo. Tem umas coisas do Anonymous que não consigo entender mesmo.

Jânio disse...

Olá Anônimo 1:

Essa teoria vem sendo discutida por muita gente e eu acho realmente que há muitos interesses que confundem esses protestos.

Primeiro: Um movimento com objetivo aparentemente sem importância. MPL, conseguiu reunir um grupo gigantesco de pessoas. Isso poderia ser usado pela direita para ajudar a desestabilizar o governo.

Podemos notar que em São Paulo os protestos estão longe de seu potencial máximo, enquanto o RJ atinge surpreende.

Se o Rio esta promovendo a copa, naturalmente, quem está protestando contra a copa não é de esquerda.

A ideia de manter os políticos fora dos protestos é muito interessante.

Muita gente tem medo de um golpe, mas desconhece que a queda de Fernando Collor foi um golpe.

Derrubaram Collor e mataram o PC, num "serviço" perfeito.

Depois do golpe de 64, a burguesia não quer mais saber disso, ninguém quer.

O problema é que o nosso sistema é elitizado e ninguém manda dada, logo, o golpe já foi dado.

Nenhum regime consegue se sustentar sem o apoio da burguesia, por isso, pessoas que dependem do governo são aliados importantes para defendê-lo.

Eu não vejo mais motivo para protestar contra a Copa, já que o dinheiro já foi torrado, mas o Rio realmente está muito magoado e a saúde, transporte, educação, segurança e bem estar, como os salários dos bombeiros e mortes por policiais, mostram que é preciso dar um basta.

A presidente tenta se defender mas talvez ela nem tenha culpa, talvez um presidente não mande nada, isso explicaria o porque do mensalão se tornar um circo e o STF virar um teatro.

Haverão muito mais protestos porque a classe média ficou pobre e se juntou aso pobres, trazendo muitos conhecimentos que serão úteis, não para dar um golpe, mas para exigir justiça.

Talvez muitos protestantes estejam meio perdidos sim, mas é preciso orientá-los, mostrar o que está errado, porque está errado e o que deve ser feito.

ABS

Jânio disse...

Olá Anônimo 2:

Será que não?

A internet hoje tem tanta importância quanto a TV, talvez até mais.

O que aconteceria se tirassem a TV do ar?

Alguns sites do governo já estão preparados para executar serviços virtuais, inclusive propaganda, comunicados, etc.

Derrubar um site do governo é um sinal de protesto.

Eu só não entendi o que o Exército tem com isso porque, nesse caso, pode ser conspiração, sim, e da brava.

Provocar o Exército, colocar o Exército numa briga entre o povo e o Governo, isso não ajuda em nada, pode ser uma tremenda covardia com os manifestantes.

Não é a toa que o MPL tirou o time de campo.

ABS